Conecte-se conosco

Top +

Bar Candeeiro mistura cultura com boa comida e drinks especiais em eventos culturais

Publicado

em

O primeiro acontece essa semana, no sábado, 21 de julho, e o próximo em outubro, sempre com o melhor da coquetelaria brasileira do mestre Laércio Zulu

Acontece no Candeeiro Bar mais um Boca da Noite, desta vez com a Galinhada da Lara, que começa às 14h e o grupo Tambor, a partir das 17h. Imagina um arroz molhadinho cozido no caldo de galinha temperado servido à moda goiana com tutu de feijão trabalhado no toucinho de porco e ovo cozido e um refrescante vinagrete? Essa é a galinhada da Lara, jamais vista por essas cercanias paulitanas, e fica melhor acompanhada com o melhor da coquetelaria brasileira do mestre Laércio Zulu.

Os ingressos são limitados e custa R$ 59 por pessoa.

O grupo Tambor de Crioula da Sarrabulho surgiu na cidade de São Paulo, no ano de 2014, com a intenção de levar o ritmo e a dança desta manifestação cultural do Maranhão, para os shows de forró de rabeca da banda Sarrabulho. Idealizado pelo multi-instrumentista maranhense Téo Menezes, o grupo carrega uma formação compacta de coreiros e coreiras, com o objetivo de ocupar espaços atípicos, buscando sempre uma interação pulsante com o público presente. Enquanto os coreiros tocam os tambores, as coreiras do grupo disponibilizam saias paras as mulheres presentes usarem e entrarem na roda, criando assim uma atmosfera de união coletiva, celebração ancestral, aprendizagem e troca afetiva através da dança entoada pelo ritmo caloroso do Tambor de Crioula.

Composição:

Coreiros: Téo Menezes (Maranhão), Kota Ribeiro (Maranhão) e Ian Valentin (Paraíba)

Coreiras: Graça Reis (Maranhão) e Ste Maluf (São Paulo)

Para comprar de ingresso – https://www.eventbrite.com.br/e/galinhada-da-lara-no-candeeiro-bar-tickets-65221125141?aff=ebdiiginstagram

Já o Molhando a Palavra, uma experiência para os amantes da boa cachaça, extensão do canal do mesmo nome no YouTube, que busca compartilhar o conhecimento do mestre Laércio Zulu, aproxima seus devotos, sai da plataforma de vídeo e vai para o contato real em um evento no Bar Candeeiro, no dia 10 de outubro.

“Apresentar a versatilidade da nossa bebida de forma profissional e muito descontraída em um dos bares mais autênticos de São Paulo – Candeeiro bar é um diferencial”, diz o bartender.

Ao todo serão apresentadas seis cachaças com envelhecimento em madeiras diferentes com apresentação detalhada de cada uma delas, um coquetel bem autêntico com cachaça branca, petiscos e boa música ambiente.

Cronograma:

Degustação de Cachaças Madeiras Brasileiras aparentada pelo bartender Laércio Zulu

Madeiras:

* Bálsamo

* Amendoim

* Vinhático

* Amburana

* Pau Brasil

* Sassafrás

19h Coquetel de boas vindas – Cachaça com caldo de cana e bitters

19h40 Apresentação das 3 primeiras Cachaças

Bate papo sobre as características de cada uma delas.

20h20 – Continuação com as últimas 3 cachaças.

Finaliza com degustação às 21h quando começa o serviço de petiscos;

*Pastéis

*Chips de jiló

*Coxinha

15 vagas

Valor R$ 120,00

Candeeiro Bar

R. Dr. Melo Alves, 205, Cerqueira César, região oeste, tel. 3086-4774. 110 lugares. Seg. a dom.: 11h às 16h e 18h à 1h. Não aceita tíquetes.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Mayck & Lyan lançam a música “Tem Muito Frango de Granja”

Publicado

em

Com arranjos inusitados de viola caipira e trompete, novo single aborda com humor o estilo do falso “cowboy” –

 

Sempre prezando pela tradição aliada a um toque de modernidade, a dupla Mayck & Lyan apresenta seu mais novo single, “Tem Muito Frango de Granja”, que retrata como o estilo e a moda “dos brutos” têm se tornado cada vez mais tendência fora do meio rural, ganhando adeptos que, na prática, desconhecem a verdadeira vivência do homem do campo. A música tem lançamento nas plataformas de áudio no dia 12/06, às 21h, e o videoclipe estreia no dia 13/06, às 12h, no canal oficial dos artistas no YouTube. Ouça aqui.

Apostando em uma sonoridade autêntica e cheia de energia, os irmãos trazem uma mistura diferenciada neste lançamento. Em “Tem Muito Frango de Granja”, além da voz grave e poderosa de Mayck, a viola de Lyan (considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil) faz dueto com um trompete criando um refrão que promete encantar o público.

Com versos que revelam que a essência “dos brutos” vai muito além da aparência, a letra de “Tem Muito Frango de Granja” é uma composição assinada por Mayck & Lyan em parceria com Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno e Gabriel Menezes.

 

“Essa é uma música divertida, com uma letra leve e contagiante. Como não poderia ser diferente, estamos trazendo novamente um clipe com qualidade cinematográfica, que já é uma marca registrada em nossas produções audiovisuais. Tudo foi pensado e feito com muito carinho, e esperamos que o nosso público goste bastante! Não deixem de conferir!!!, comentam os irmãos.

 

Confira a letra:

Tem Muito Frango de Granja

(Mayck, Lyan, Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno, Gabriel Menezes)

Não passa atrás de cavalo

Pisar no barro não gosta

Ele tem medo de vaca

Nunca beirou a roça

 

Ele não dorme sozinho

Tem medo de escuro

Acha que o burro morreu

Por causa de um mata-burro

 

Pra ter jeitão de peão

Pra ter cara de mal

Fez até harmonização facial

 

Botou bota e chapéu

E nem assim conseguiu

Até a barba do caboclo é minoxidil

 

REFRÃO

Nosso estilão tá na moda

E os abeia copia

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Ser bruto é tendência

Olha só, quem diria?!

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Sobre Mayck & Lyan

Considerados os maiores violeiros da atualidade e os representantes do sertanejo tradicional mais ouvidos nos streamings de música, Mayck & Lyan possuem mais de 20 anos de carreira, alcançando grandes conquistas, como o Prêmio da Música Brasileira, Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro e indicações a diversos prêmios.

 

A dupla se destaca com uma característica própria: a paixão pela música caipira. A voz grave de Mayck, somada aos arranjos da viola de Lyan, considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil, fizeram com que os irmãos criassem uma marca registrada, e conquistassem o carinho do público e milhões de seguidores de todas as idades nas redes sociais.

 

Para saber mais, acompanhe: @mayckelyanoficial

 

Continuar Lendo

Top +

Fenômeno carioca: Yan esgota ingressos a uma semana do Pagodyando na Ilha do Itanhangá

Publicado

em

Label de pagode promete levar ao Rio de Janeiro convidados surpresa para lá de especiais no próximo sábado, 14

Com ingressos esgotados, a próxima edição do Pagodyando acontece no dia 14 de junho, na Ilha do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A label, idealizada pelo cantor Yan, se tornou um dos eventos mais aguardados da cena do pagode carioca. A edição promete uma noite especial, com surpresas no palco e participações de convidados ainda mantidas em sigilo.

“O meu primeiro audiovisual, o Pagodyando, foi o show que eu apresentava lá num pagode que fiz durante dois anos no Rio, ali era meu laboratório onde testava os blocos, as músicas que o pessoal gostava ou não. Fico muito feliz de comemorar os ingressos esgotados uma semana antes do evento. A galera abraçou mesmo meu trabalho aqui no Rio, aos poucos meu nome acabou virando referência e, quando me dei conta, tudo aconteceu”, conta Yan.

Natural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Yan começou sua trajetória no universo gospel e ganhou projeção durante a pandemia, com vídeos caseiros de pagode nas redes sociais. Desde então, acumulou milhões de streams, assinou com a Warner Music Brasil, foi indicado ao Prêmio Multishow e gravou dois DVDs – o mais recente, Pagodyando nas Alturas – Volume 1, foi registrado ao vivo no Morro da Urca.

O projeto, que nasceu de forma espontânea, transformou-se em uma label com formato inovador, unindo repertório autoral misturado com sucessos do gênero musical, estrutura de evento e clima familiar. “Esse formato de label é maneiro, porque a galera consegue levar a família, filhos, é muito maneiro que as pessoas vêm falar que gosta desse tipo de festa. Vai ser muito maneiro viver isso, prometo que os convidados vão surpreender todo mundo, estou animadão para o dia 14”, completa o cantor.

Yan está entre os cantores mais ouvidos no Rio de Janeiro e mantém uma média de 30 shows por mês. Em junho, o cantor dá início à sua primeira turnê internacional, com datas confirmadas em Portugal e Inglaterra nos dias 27, 28 e 29.

Mais informações do Pagodyando na Ilha de Itanhangá: www.bilheteriadigital.com/pagodyando-14-de-junho

Continuar Lendo

Top +

Apresentador do Cola Mais Podcast elimina 32kg e inspira seguidores com transformação radical

Publicado

em

Aos 42 anos, Douglas Magoo passou a se dedicar integralmente à saúde após traumas e crises de autoestima: “Tudo estava sendo prejudicado, até meu casamento”.

Conhecido por comandar o Cola Mais Podcast, Douglas Magoo decidiu virar o jogo contra a obesidade. Aos 42 anos e após atingir 134kg, ele enfrentava dificuldades que iam muito além do espelho: “Eu não estava dormindo direito, comia mal, não conseguia aproveitar meus filhos nem meu casamento. Estava tudo sendo prejudicado”, relata.

O ponto de virada veio após ouvir comentários sobre o próprio corpo que mexeram profundamente com sua autoestima. “Passei por traumas reais. Ouvir que eu estava gordo me abalou demais. Foi aí que decidi mudar de vida”, conta. Determinado a retomar o controle da própria saúde, Douglas iniciou por conta própria uma rotina de treinos e alimentação mais equilibrada.

A mudança ganhou força após a participação do Dr. Lucas Luquetti, especialista em emagrecimento e estética, em um dos episódios do podcast. “Desde outubro do ano passado, venho sendo acompanhado na clínica dele. Faço de tudo: treino diário, reeducação alimentar, soroterapia, reposição hormonal e, mais recentemente, o Protocolo Michelângelo, um tratamento com enzimas que literalmente esculpe os músculos do corpo”, explica.

O resultado da dedicação já impressiona: Douglas eliminou 32kg e segue em processo de transformação, agora voltado ao ganho de massa muscular. “Minha vida mudou muito. Hoje eu tenho disposição, voltei a me sentir bem comigo mesmo e vejo reflexos positivos em todas as áreas da minha vida.”

O apresentador treina diariamente na Acqua Academia da Mooca, espaço que também virou peça-chave no processo. “O Rafael Arantes é o maior incentivador da saúde que eu conheci na vida. É lá que eu treino todos os dias.”

Douglas conta que se sente motivado ao perceber que sua trajetória tem inspirado outras pessoas. “Recebo todos os dias mensagens de gente dizendo que começou a se cuidar depois de me ver falando disso. Como costumo dizer: melhoro 1% por dia. Sem falha.”

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.