Conecte-se conosco

Hora de notícia

Ava Galleria Rio apresenta a exposição “Arte no Outubro Rosa”, trazendo artistas nacionais já consagrados e alunos do Ensino Médio da CEFET Maracanã

Publicado

em

Ava Galleria Rio apresenta a exposição “Arte no Outubro Rosa”, trazendo artistas nacionais já consagrados e alunos do Ensino Médio da CEFET Maracanã para mostrar a importância da arte como instrumento de conscientização
 
 
 
A mostra quer transmitir a diversidade cultural e artística, como agente transformador na saúde e qualidade de vida das pessoas 
 
 
 

Ava Galleria Rio apresenta a exposição “Arte no Outubro Rosa”,  com trabalhos de artistas plásticos nacionais e, especialmente,  de alunos da artista visual e professora de artes do Ensino Médio do CEFET Maracanã, Ana Paula Lopes, mostrando que a arte também contribui para essa campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

 
 
A mostra, com curadoria de Edson Cardoso pode ser visitada a partir do dia 22 de outubro, até 13 de novembro, na Fábrica Bhering, 2º andar, de quarta a sábado, das 12h às 17h

 
Um dos destaques da “Arte no Outubro Rosa” é a entrevista que a aluna Maria Victória Marquesini fez com a colega de classe Victória Ramos, que descobriu a doença aos 13 anos. Agora, aos 18, Victória conta sobre a sua experiência: “foi difícil porque eu era criança, mas tentei ao máximo levar na brincadeira para não me doar à doença, foi esse o meu pensamento”. Victória conta também sobre a importância da música para o seu tratamento, inclusive durante as cirurgias, revelando a importância da arte na sua vida.
 
 
Impressiona na entrevista a maturidade, fé e otimismo como Victória enfrenta a doença, assim como o impacto sofrido pela família, o preconceito, a distância da sua casa ao hospital, interrompendo as noites de sono. Victória surpreende pela leveza e sorriso solto, deixando a mensagem da importância do autocuidado, da percepção do corpo, de percebermos a nossa própria força interior e de que a vida, por mais adversidades que apresente, vale à pena ser vivida.
 
 
O trabalho desenvolvido com estudantes do CEFET Maracanã tem por objetivo, como já dizia Paulo Freire, “trazer o debate à cena e, a partir das experiências do grupo, ativar a potencialidade criativa de cada um, respeitando e valorizando as diferenças”.
 
 
Dentre os artistas estão Adriano Antoine, Adilson Barbosa, Ana Lucia Ometto, Ana Paula Lopes, Andréa Gomes, Angela Vielitz, Avi Netto, Azira Chaloub, Cal Backer, Carla Senna, Daniele Bloris, Deborah Netto, Eliete Vilela, Fernando Grilli, Gabriel Robim, Henrique Hammler, Itamar Xavier, J Figorelle, João Alto, Lemuel Gandara, Luah Jassi, Mara Estela, Marcus Amaral, Mario Marques, Marcello Cortes, Marcelo Duprat, Marcelo dos Santos, Maria Amélia Fonseca, Marlene Blois, Nancy Safatle, Neuza Nazar Petti, Paula Rocha, Pedro Diniz Kubtscheck, Rosa de Jesus, Siomara Almeida, Teresa Asmar, Tiago Sansou e Wal Andrade.
 
 
A parceria dos alunos do CEFET com a galeria AVA permite potencializar, ainda mais, o trabalho que vem sendo realizado, tanto no sentido de valorizar o trabalho dos estudantes da escola pública, oriundos das diferentes partes do Rio de Janeiro, como criar uma ponte entre a escola e a cidade. Os trabalhos expostos estarão à venda e a verba será revertida tanto para os estudantes quanto para o projeto Arte Vida Arte,  que a AVA Galeria realiza com as crianças da Cidade de Deus.
 
 
 
SOBRE A AVA GALLERIA

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.

Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/
Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/
Site: http://www.avainternationalgallery.com/
E-mail: ava@avainternationalgallery.com

SERVIÇO

Exposição: “Arte no Outubro Rosa”

Artistas: Adriano Antoine, Adilson Barbosa, Ana Lucia Ometto, Ana Paula Lopes, Andréa Gomes, Angela Vielitz, Avi Netto, Azira Chaloub, Cal Backer, Carla Senna, Daniele Bloris, Deborah Netto, Eliete Vilela, Fernando Grilli, Gabriel Robim, Henrique Hammler, Itamar Xavier, J Figorelle, João Alto, Lemuel Gandara, Luah Jassi, Mara Estela, Marcus Amaral, Mario Marques, Marcello Cortes, Marcelo Duprat, Marcelo dos Santos, Maria Amélia Fonseca, Marlene Blois, Nancy Safatle, Neuza Nazar Petti, Paula Rocha, Pedro Diniz Kubtscheck, Rosa de Jesus, Siomara Almeida, Teresa Asmar, Tiago Sansou e Wal Andrade.

 
 


Local: Ava Galleria – filial Rio

Fábrica Bhering
Rua Orestes 28, Santo Cristo, RJ.

Abertura:
 22 de outubro de 2022
Visitação:  22 de outubro a 13 de novembro de 2022
Dias e horários: de quarta a sábado, das 12h às 17h

Curadoria: Edson Cardoso.
Assessoria Rio: Karol Araújo, Júlia Avelino, Thiago Rozental, Jessica Almeida, Miguel Menescal, Rafael Misael, Lucas Alfradique e André Macedo
Assessoria de imprensa:  Paula Ramagem
Designer: Renne Junior
Realização: Ava Galleria e Arte Vida Arte
Apoio: ICELA – Instituto de Cultura Europeia e Latino Americana

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Hip Hop SIM, Drogas NÃO! leva ao Centro Cultural Olido e a Casas de Cultura shows de rap, breaking, grafite, mc’s,e slam para conscientizar jovens

Publicado

em

Projeto inicia no dia 01/06 com destaque para festa em comemoração a inclusão do breaking como modalidade esportiva nas olimpíadas, e segue nos dias 08, 22, 23, 28 e 29 de junho, com acesso 100% gratuito. Veja programação.

 

————–aviso de pauta/notícia——————

Hip Hop Sim, Drogas, Não! Esse é o nome e a causa defendida pelo festival cultural que será realizado em Casas de Cultura das zonas Leste, Sul e Butantã, além do Centro Cultural Olido, na região central da cidade, nos dias 01, 08, 22, 23, 28 e 29 de junho. O evento é aberto ao público em geral, com acesso 100% gratuito.

A programação do evento inclui música, com shows de rap, batalhas de MCs e apresentações de DJs; arte de rua, com grafitagem artística acontecendo na hora;, poesia, por meio do slam;, dança, com performances de breaking; exposições; e palestras de conscientização contra os malefícios do uso de drogas.

Um dos destaques é a grande festa programada para acontecer no dia 01/06 às 18h na Casa de Cultura Hip Hop Sul, em comemoração a inclusão do breaking como modalidade esportiva nas olimpíadas, sendo novidade no Jogos Olímpicos da França, neste ano, quando 16 B-Boys e 16 B-Girls vão apresentar o esporte a todo o mundo a arte das ruas.

“É um grande orgulho fazer parte deste projeto, que nasceu da experiência de vida das pessoas envolvidas e pelo qual queremos fazer um alerta muito importante sobre o perigo das drogas, ao mesmo tempo incentivando a galera a fazer música, dança, poesia e arte, mostrando que isso não combina com dependência em drogas”, comenta André de Souza idealizador e coordenador do festival.

Ex-dependente químico, Souza teve como inspiração sua própria trajetória de vida. Após travar uma árdua luta contra o vício, ele comemora estar livre da dependência das drogas há 20 anos. “Me tornei produtor cultural e também um terapeuta sistêmico em dependência química, passando a ajudar pessoas que ainda sofrem com esse problema”, relata.

Sobre o festival ele ainda acrescenta que será uma forma importante para levar, principalmente o público adolescente, conscientização sobre o perigo do uso de drogas.

“Por meio de apresentações e oficinas, vamos dar um papo reto sobre os benefícios que nossa cultura traz ao nosso corpo e mente, e que usar drogas não nos levará a lugar algum. Nossa caminhada dançando, cantando e grafitando pode nos levar a um mundo de sucesso, sabedoria e conquistas”, afirma.

SERVIÇO

Festival Hip Hop SIM. Drogas, Não!

Quando: Dias 01, 08, 22, 23, 28 e 29 de junho

Onde: Casa de Cultura Hip Hop Sul, Casa de Cultura Hip Hop Leste, Casa de Cultura Butantã, Centro Cultural Olido.

Mais informações no site do  projeto: hiphopsim.com.br

Mais informações para a IMPRENSA –  11 95477 3878 (whatsapp).

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

01/06  

CASA DE CULTURA HIP HOP SUL 

(Endereço: Rua Sant’Ana, 201 – Vila Sao Pedro, São Paulo).

16:00 – MC Fabinho Rapper

16:40 – Ney Da Sul e DJ Bola: Show Rap Funk Soul

17:20 – Vivência Oficina de dança: Dancehall é da Quebrada – Felipe Berni

18:00   Grande Festa em Homenagem ao Break nas Olimpíadas de Paris 2024

08/06  

CASA DE CULTURA HIP HOP LESTE

(Endereço: R. Sara Kubitscheck, 165 – Cidade Tiradentes, São Paulo)

14:00 – Graffiti – Intervenção Urbana Vivência Graffiti salvou minha

15:20 – DJ – Beatmaker Vitao

16:00 – MC Maciota

16:40 – MC Will Mc

17:20 – MC Adonai

18:00 – Tribadistas

22/06 

CASA DE CULTURA DO BUTANTà

(Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo)

14:00 – Back to 90’s DJ L-Nanny

15:00 – Servidores do Rap: Do Barro para o Asfalto

16:00 – ‘Somos Resistência’ Dunga

17:00 – Grutza

18:00 – Rap hip hop Jotta Original

19:00 – Caim Du G

20:00 – MC Dj Loi FEST

23/06 

CASA DE CULTURA DO BUTANTà

(Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo)

11:00 –  DJ ROCAFERR

12:00 – Rcjay

13:00 – DJ WILL DJ WILL

28/06 

CENTRO CULTURAL OLIDO 

(Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo)

14:00 – Exposição –  A Narrativa Visual de Will D Arts no Mundo do Rap”

14:00 – Graffiti – Intervenção Urbana – Vivência Minha cores évida

14:00 – Graffiti – Intervenção Urbana Vivência Sentimento Puro

15:00 – Graffiti – Em Tela

16:00 – Slam Resistência

17:00 – Vivência –  Construção de Caminhos – Patrick Higher

18:00 – Batalha das Gang

19:00 – Breaking – Fernanda Mello

20:00 – Batalhas – MCs WM & DJ ALÊ

29/06 

CENTRO CULTURAL OLIDO 

(Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo)

14:00 Vivencia de Grafite – André Mogle

14:00 – DJ Dri Família Bola

14:40 –  DJ Duda Família Bola

15:20 – DJ ISAC

16:00 – DJ Kuka

16:40 – DJ Mano

17:20 – DJ Rodrigo Juquery

18:00 – DJ DZ no multiverso da Black Music

18:40 – Dorobo pt. 2

19:20 – Batalhas – MCs – Apresentação I LOVE HIPHOP

 

 

Continuar Lendo

Hora de notícia

Teatro Vivo recebe a segunda temporada de “Eu sou um Monstro”, de Fause Haten

Publicado

em

O espetáculo está em sua segunda temporada em São Paulo e é inspirado em um acontecimento da vida do pintor anglo-irlandês Francis Bacon

O Teatro Vivo recebe, até o dia 30 de junho, a montagem “Eu Sou um Monstro”, de Fause Haten. O espetáculo está em sua segunda temporada em São Paulo e é inspirado em um acontecimento da vida do pintor anglo-irlandês Francis Bacon (1909–1992), que na véspera da abertura de uma importante exposição sua, encontra o namorado morto e deixa o corpo no mesmo lugar, para não atrapalhar o grande dia. A montagem mescla teatro, performance, vídeo e artes plásticas para propiciar uma experiência única ao espectador e vai ocupar o Espaço Convivência do Teatro Vivo sempre aos sábados, às 20h e aos domingos, às 18h.

Vivo Valoriza
No Vivo Valoriza, programa de relacionamento da Vivo, clientes elegíveis têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos para o espetáculoPara isso, basta fazer o resgate do voucher no app Vivo > Vivo Valoriza > Cultura e apresentar o voucher na bilheteria do teatro na compra do ingresso, ou pode acessar o site da Sympla, na opção “Cliente Vivo” e apresentar o voucher na entrada do teatro.

Serviço
Eu Sou um Monstro

De 25/05 a 30/06 de 2024, sábados, às 20h e aos domingos, às 18h.

Teatro VIVO – Espaço Convivência – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 Morumbi, São Paulo

Ingresso: R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada)

Recomendação de idade: 14 anos

Capacidade: 30 lugares Duração: 50 minutos

 

Continuar Lendo

Destaque

UNG anuncia “Festival Guarulhos de Todos Nós”

Publicado

em

Serão três dias de festa com rica programação cultural voltada à família

Nos dias 31 de maio, das 16h às 21h, e 1 e 2 de junho, das 11h às 21h, a Universidade Guarulhos (UNG) celebra a cultura da cidade com o “Festival Guarulhos de Todos Nós”. O evento promete três dias repletos de atrações para toda a família, incluindo música ao vivo, danças, exposições, artesanato e um variado cardápio gastronômico, incluindo opções veganas. Os visitantes vão saborear galinhada, caldo verde, nhoque de abóbora, lanche de pernil, petiscos, queijo frescal, bolos e doces, quentão, vinho quente, entre outras delícias culinárias.

A abertura oficial da festividade é marcada pela entrada do estandarte da UNG e pela cerimônia do mastro dos três santos, com representantes de diversos segmentos religiosos. A noite conta com a apresentação da Orquestra de Violeiros Coração de Viola, que traz o melhor da música sertaneja raiz, seguida por uma performance de dança cigana e o forró do trio Rezzenha.

No sábado e domingo, as agendas envolvem muita diversão ao som de música sertaneja raiz, com Vera Bianca, Quarteto Raiz, som eletrônico do DJ Jorge Corrêa, Coragem CPM 22 cover, forró, MPB, entre outros estilos musicais. O evento também conta com apresentações de samba de roda, maculelê, quadrilha junina e outras manifestações artísticas que prometem enriquecer a experiência cultural de todos.

Além das atrações musicais e de dança, há exposição fotográfica e documentário sobre a história de Guarulhos; feira de artesanatos, plantas e flores; rancho com cavalos; e brinquedos infláveis para as crianças. Os fãs de automóveis podem aproveitar o encontro de carros antigos.

“Para a UNG, é uma felicidade promover um evento desta magnitude dentro do campus, com diversas apresentações de manifestações culturais. O ‘Festival Guarulhos de Todos Nós’ tem como objetivo proporcionar uma experiência rica e memorável sobre o melhor da cultura guarulhense a toda a sociedade”, expressou o reitor da UNG, Yuri Neiman.

A entrada é uma contribuição voluntária destinada às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Para ajudar, os visitantes podem doar água, alimentos não perecíveis, roupas de inverno, cobertores e rações para cães e gatos. O Festival acontece na Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, 82 – Vila Almeida.

 

Confira a programação:

31/05

18h às 18h30 – Levantamento de mastro dos três santos;

18h30 às 19h30 – Orquestra de Violeiros Coração da Viola (Sertanejo Raiz);

19h40 às 20h – Apresentação de dança cigana da Casa de Cultura Zazu;

20h às 21h – Trio de Rezzenha (Forró).

01/06

11h – Leo Santos (Sertanejo Universitário);

11h40 – DJ Jorge Correa;

13h – Stellaria (Reggae);

13h40 – Dança do Ventro – Amigas Tops;

14h – Naldo e Adriano (Sertanejo Universitário);

14h40 – DJ Jorge Correa;

15h – Banda Suite 653 (Rock Clássico);

15h40 – Dança Cigana – Casa de Cultura Zazu;

16h – Jhon Turner (Rock Clássico);

16h40 – Maculelê;

17h – Coragem CPM 22 Cover (Pop Rock);

17h40 – Apresentação Circense – Roy Sbano

18h – Vera Bianca e Regional (Sertanejo raiz);

18h40 – Samba de Roda – ADCC Raízes da Arte Negra

19h – Hardsinners (Rock Clássico);

19h40 – Puxada de Rede – ADCC Raízes da Arte Negra;

20h – Trap (Lorak, Tigass, Gnão, Bjay, Fresh).

02/06

11h – DJ Jorge Correa;

12h – Afoxé Omo Oyá – Dança Tradicional;

12h40 – Puxada de Rede – Dança Tradicional;

13h – Diogo Fonseca (MPB);

13h40 – Maculelê;

14h – Banda Motel Vertical (Rock Indie);

14h40 – Samba de Roda – ADCC Raízes da Arte Negra;

15h – Nando Sampaio e Matheus (Sertanejo Clássico);

15h40 – Dança do Ventre Clássica – Casa de Cultura Zazu

16h – Quarteto Raiz (Sertanejo Raiz);

16h40 – Despiertan Mulheres – Casa de Cultura Zazu

17h – Amigos do Sertão (Sertanejo Raiz);

17H40 – Quadrilha – Feeling Escola de Dança e Artes

18h – Banda Dona Helena (Rock Indie);

19h – Raul e Ademir (Sertanejo Raiz);

19h40 – DJ Jorge Correa.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.