Conecte-se conosco

Últimas notícias

A importância da assertividade dos pais para criar filhos para uma carreira de sucesso

Publicado

em

Segundo Jorge Penillo, dizer “não” é um dos caminhos

É cada vez mais crescente a preocupação dos pais em relação ao sucesso profissional de seus filhos. Garantir uma educação de qualidade não é mais o único caminho para ver jovens bem-sucedidos e felizes no trabalho. Segundo Jorge Penillo, professor universitário e mentor de Carreira e Liderança conhecido como Doutor Carreira, a assertividade dos pais é uma fórmula quase mágica neste sentido. Mais do que isso: Jorge garante que dizer “Não” ajuda os filhos a terem uma carreira de sucesso. “Não dê ao seu filho o que ele quer, mas sim o que ele precisa. Tenho atendido muitos pais em busca de orientação profissional para os filhos e tenho visto que não se tratam de adolescentes, mas de adultos com 20 ou 30 anos que não sabem lidar com frustrações e não aceitam ouvir ‘Não’ como resposta, o que mina neles a força interna para lutar pelas suas próprias conquistas profissionais”.

Para Jorge, um bom começo é acabar com o estigma de dar aos filhos o que não se teve – a meta deve ser ensinar a eles o que os pais não tiveram a oportunidade de aprender. “Uso a minha própria experiência para direcionar estes pais. Certa vez, minha filha, que hoje é adolescente, me falou sobre o fato de, quando menor, não ter ganhado a boneca da moda. Em vez disso, gastei o valor nas vacinas compatíveis com a idade dela. Quando ela me questionou em tom de decepção, não me abalei e nem senti culpa, pois tinha a consciência dos riscos de saúde dos quais a liberei”, exemplifica.

E mesmo que os pais tenham condições financeiras, Jorge os orienta a ensinar os filhos a darem valor ao dinheiro, deixando sempre claro que nada vem de graça e que tudo se conquista por merecimento. “Não eduque seu filho para conseguir um bom emprego, mas sim para gerar bons trabalhos. Aprenda a dizer ‘Não’ e crie filhos responsáveis”, afirma.

Na prática, Jorge sugere alguns caminhos para iniciar este processo:

– em vez de dar ao seu filho o melhor vídeo game do momento, escolha pagar uma escola de idiomas

– no lugar da tão sonhada viagem à Disney ou da festa de 15 anos, emancipe seus filhos nesta idade para serem donos de suas primeiras empresas, ajudando-os a criar seus próprios empregos

– em vez de pagar um cursinho particular para seu filho entrar numa faculdade de ponta, ajude-o a passar em um cursinho público e dedique a ele algumas horas de ensino paterno

– troque o “Não” pelo “Sim” para os devaneios e abusos da juventude e não se abale por semanas de cara fechada e silêncio

– quando o assunto for drogas, troque a simples proibição pelo ensino sobre a importância de respeitar o corpo como morada do espirito

– além de não permitir contato com más companhias, ofereça exemplos de pessoas a serem seguidas

– em vez de dar um carro, mostre os caminhos de transporte publico

– troque o celular mais caro por ensinar ensinar como falar em público e persuadir pessoas com o uso das palavras

– roupas e calçados de grife podem ser dados em ocasiões especiais, mas sempre com a condições de doar o que não mais tem mais serventia

 

Sobre o Doutor Carreira

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é professor universitário, coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Whindersson Nunes leva “Isso Definitivamente Não é um Culto” para Guarulhos (SP), nesta sexta-feira

Publicado

em

Humorista segue para Brasília e Rio de Janeiro nos dias 28 e 29, respectivamente

Whindersson Nunes, o fenômeno do humor brasileiro, está de volta a São Paulo com sua nova turnê: “Isso Definitivamente Não é um Culto”. Nesta sexta-feira (27), o público de Guarulhos vai conferir de perto duas apresentações recheadas de reflexões bem-humoradas, críticas afiadas e, claro, o carisma inconfundível do comediante.

O espetáculo acontece no Clube Vila Galvão, com sessões às 19h e às 21h30.
Em seu novo show, Whindersson apresenta um especial inédito que aprofunda temas como o iminente fim do mundo, atualidades, redes sociais, religião e muito mais, sempre com sua visão única e irreverente.

A turnê, que já passou por várias cidades brasileiras com sessões esgotadas, segue no sábado (28) para Brasília, onde se apresenta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No domingo (29), é a vez de Petrópolis (RJ) receber o espetáculo no Teatro Imperial.

Conhecido por misturar stand-up com elementos de storytelling e improviso, Whindersson promete mais uma vez arrancar risos e reflexões do público com sua autenticidade e talento únicos.

Continuar Lendo

Últimas notícias

Frio,dores e doenças respiratórias: fisioterapia se torna aliada no inverno

Publicado

em

Tratamentos fisioterapêuticos ajudam a prevenir e aliviar sintomas causados pelas temperaturas baixas

Com a chegada das estações mais frias, como outono e inverno, é comum o aumento de dores corporais e doenças, principalmente respiratórias. O clima frio favorece o surgimento de condições como asma, bronquite e pneumonia, além de dores musculares, articulares e até complicações neurológicas. Nesses casos, a fisioterapia torna-se uma grande aliada, atuando tanto na prevenção quanto no tratamento dessas enfermidades. Segundo o professor Felix Neto, do curso de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UNG), durante os períodos de baixas temperaturas, a atuação do fisioterapeuta é essencial para preparar o corpo, reduzir o risco de complicações e evitar hospitalizações, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Doenças respiratórias em alta no frio
As frentes frias, o ar seco e a tendência de manter os ambientes fechados criam o cenário ideal para o aumento de doenças respiratórias, como asma, bronquite, bronquiolite infantil, pneumonia, rinite, sinusite e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Nessas condições, ocorre a contração dos músculos das vias aéreas, dificultando a respiração devido ao espessamento das secreções, um quadro chamado de broncoespasmo. “A fisioterapia respiratória oferece técnicas capazes de ajudar a reverter esse quadro, como higiene brônquica, drenagem postural, fortalecimento dos músculos respiratórios, ventilação não invasiva e manobras de reexpansão pulmonar, que aumentam a capacidade respiratória”, explica Neto.

As crianças merecem atenção redobrada. Doenças como a bronquiolite exigem cuidados específicos para evitar contaminações, especialmente em ambientes compartilhados, como salas de espera. “Os oais devem estar informados sobre os benefícios da fisioterapia respiratória, que ajuda a fortalecer os pulmões e reduzir os riscos durante crises agudas”, orienta o professor.

-Impactos do frio no sistema músculoesquelético_
O frio também afeta músculos, tendões e articulações. Assim como as vias aéreas se contraem, a vasoconstrição – contração dos vasos sanguíneos – reduz o fluxo sanguíneo, contribuindo para inflamações e rigidez. Isso favorece o surgimento de tendinites, tenossinovites e bursites, principalmente em ombros, joelhos e punhos. As câimbras também são algumas das alterações patológicas suscetíveis em épocas mais geladas.

A vasoconstrição pode ainda aumentar o risco de eventos graves, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto, especialmente em pessoas com predisposição (obesos, fumantes, idosos e sedentários). A contração muscular também costuma ser uma das causas nos pacientes com fibromialgia. Eles sofrem mais durante as baixas temperaturas porque os nervos têm uma sensibilidade maior durante esta época, aumentando a dor e o desconforto.

Para tratar essas condições músculoesqueléticas, Felix Neto ressalta a utilização de algumas técnicas e recursos, como termoterapia (superficial e profunda) e método de aplicação de calor nos músculos e tendões. O objetivo é reduzir a rigidez articular e aliviar as dores. “Existem diversos aparelhos de ondas curtas, infravermelho e ultrassom que podem amenizar essas indisposições. Há também as técnicas fisioterapêuticas manuais de liberações miofascial e articular, fortalecimento específico das articulações, técnicas neurodinâmica para rigidez neurais e métodos eletroterapêuticos (Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS), Estimulação Elétrica Funcional (FES), laser, agulhamento a seco e acupuntura), complementados por programas de exercícios personalizados”, informa.

Outros cuidados importantes
Um fenômeno comum no inverno é a mudança na coloração dos lábios, unhas e pontas dos dedos, que podem ficar roxos. Este tipo de situação é conhecido como fenômeno de Raynaud, quando um espasmo vascular impede a circulação adequada de sangue oxigenado. Em casos mais graves, há o risco de necrose. Por isso, é fundamental evitar exposição prolongada ao frio.
Pacientes com doenças neurológicas, como Parkinson, sentem intensificação de sintomas, como tremores. Já entre os idosos, o frio aumenta a rigidez articular e compromete o equilíbrio, triplicando o risco de quedas. “Para esses casos, a fisioterapia oferece treinos de equilíbrio, propriocepção e hidroterapia em piscinas aquecidas, além de cinesioterapia e termoterapia para melhorar a mobilidade e prevenir acidentes”, orienta o especialista.

Fisioterapia do sono: uma nova fronteira
Outro campo em destaque é a fisioterapia voltada à qualidade do sono. Estudos recentes apontam que noites mal dormidas afetam diretamente as saúdes muscular e imunológica.
Pacientes com rinite ou sinusite, por exemplo, tendem a respirar mal à noite. A fisioterapia entra como suporte com exercícios respiratórios, mobilizações e drenagens, favorecendo um organismo mais resistente ao frio.

Continuar Lendo

Últimas notícias

NOVAS DATAS PARA CURTIR A GALINHA PINTADINHA NO SHOPPING GRANJA VIANNA

Publicado

em

Após o sucesso das últimas edições, a personagem mais amada do universo infantil está de volta ao Shopping Granja Vianna, empreendimento administrado pela Alqia. Nos dias 21 e 28 de junho, o público poderá reviver momentos encantadores ao lado da Galinha Pintadinha, que retorna para mais sessões especiais de encontro com os fãs. As atividades ocorrem no Piso L1, em quatro sessões distribuídas entre 14h e 17h. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo link https://evento.spotmetrics.com/galinhapintadinha, com vagas limitadas. Além do encontro com a personagem, o shopping também recebe o Circuito da Galinha Pintadinha, atração interativa que transforma a Praça de Eventos em um espaço lúdico,repleto de diversão e que reforça o compromisso do shopping em oferecer entretenimento acessível, seguro e inesquecível para todas as idades. O ambiente conta com brinquedos infláveis, uma piscina de bolinhas em tamanho gigante, cama elástica, desafios sensoriais e muito mais — uma experiência pensada para entreter toda a família. O circuito permanece no local até 29 de junho. Os ingressos custam R$ 50 para 30 minutos de brincadeira, com acréscimo de R$ 1 por minuto adicional.

 

Meet & Greet com a Galinha Pintadinha – Shopping Granja Vianna

Data: 21 e 28 de junho

Horário: das 14h às 17h, com sessões de 30 minutos e intervalo de 30 minutos entre elas

Local: Praça de Eventos, Piso L1

Inscrição: https://evento.spotmetrics.com/galinhapintadinha

Gratuito

 

Circuito da Galinha Pintadinha

Data: até 29 de junho

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Praça de Eventos, Piso L1

Valor: R$50 para 30 minutos de brincadeira e R$1 para cada minuto adicional

 

 

 

 

Sobre o Shopping Granja Vianna

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Shopping Granja Vianna é o espaço de lazer, cultura, serviços e compras da região. São mais de 33 mil m2 que abrigam 140 lojas, reunindo sete âncoras e grandes marcas como C&A, Pernambucanas, Renner e Riachuelo, além de 30 opções gastronômicas para todos os paladares, como Madero, Outback, Pecorino, Coco Bambu e Pizza Hut. Mais de 350 mil pessoas circulam todos os meses pelo shopping center, que pauta sua atuação com o olhar da Sustentabilidade. Milhares de pessoas foram beneficiadas por iniciativas ambientais e sociais do empreendimento, que promove vacinação, doação de sangue, arrecadação de roupas e acessórios, além de campanhas de conscientização sobre o consumo consciente e a vida animal, por exemplo. Com 1,3 mil vagas no estacionamento, o shopping center está localizado no quilômetro 23,5 da Rodovia Raposo Tavares. Saiba mais em www.shoppingranjavianna.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.