Ocimar TV mais

A CIDADE DE PORTO ALEGRE RECEBE UM DOS CONGRESSOS MAIS ESPERADOS DO ANO!

Publicado

em

É com muita satisfação que Porto Alegre-RS recebe você Médico do Trabalho para mais um Congresso Nacional da ANAMT, possibilitando a troca de experiências de forma gratificante.
O 20º Congresso Nacional ANAMT, acontece até dia 25 de novembro de 2023, em Porto Alegre (RS), é uma oportunidade excelente para troca de experiência e conhecimento com médicos do trabalho de todo o Brasil e exterior.
Ao longo do evento, serão oferecidos cursos pré-congresso, concursos de trabalhos científicos.
O objetivo do Congresso é aprimorar e atualizar médicos do trabalho, estudantes e profissionais da área de segurança que atuam em diversas regiões do país.
O tema central do evento é “O crescimento da Medicina do Trabalho desde os ensinamentos de Ramazzini em 1700 até a Indústria 5.0”.
O MÉDICO PSIQUIATRA, AUTOR DO LIVRO “BURNOUT, A DOENÇA QUE NÃO EXISTE”, DR. ESTEVAM VAZ DE LIMA, PALESTRA HOJE, NO PERÍODO DA TARDE.
O TEMA SERÁ, ERROS DIAGNÓSTICOS E VERDADES SOBRE BURNOUT!

ESTEVAM VAZ DE LIMA – PSIQUIATRA E PSICANALISTA
Médico pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria/Associação Médica Brasileira, psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise/International Psychoanalytical Association, Médico Psiquiatra e Perito Oficial do Tribunal Regional de Trabalho da 2ª. Região; professor convidado do Curso de Formação de Juízes da EMATRA2; ex-aluno e professor convidado do Curso “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho” do grupo SAMPO/ Instituto de Psiquiatria/FMUSP; assistente técnico da União em Psiquiatria.

LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON
BURNOUT, A DOENÇA QUE NÃO EXISTE!!!!
A notícia já havia corrido o mundo em 24 de junho de 2019, quando um porta-voz da OMS anunciou que burnout passaria a ser considerado doença na CID 11. Quatro dias depois, outro porta-voz da mesma OMS desfez a informação, conforme notícia do portal Medscape: “Inclusão de burnout na CID-11: a mídia está errada, diz a OMS”. Esse porta-voz disse que “Houve um mal-entendido. “Burnout” não foi de fato reconhecido pela OMS como uma condição médica. Posto isto, a importância do bem-estar no local de trabalho é bem compreendida pela OMS”. (fonte: https://www.medscape.com/viewarticle/914077).
“Burnout” vai continuar na mesma categoria Z da CID 10, agora Q na CID 11, que não classifica doenças, mas “Problemas com a organização de seu modo de vida”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile