Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Entre o baile e o terreiro, MC Tha apresenta o projeto “Meu Santo é Forte”

Publicado

em

Com composições já gravadas por Alcione, o projeto conta com um EP de cinco faixas, um programa irreverente protagonizado pela MC

Conectando o tradicional e o contemporâneo em um mesmo tempo, MC Tha versa entre o sagrado e o profano no projeto transmídia Meu Santo é Forte, que chega às plataformas digitais no dia 28 de junho (ouça aqui). O EP, composto por cinco composições já entoadas pela voz de Alcione, apresenta um mergulho profundo da artista em pesquisas e vivência com as religiões afro-brasileiras, mesclando estéticas e ritmos de um jeito original, atual e genuíno por meio do funk, tambores e pontos cantados. Ele também se desdobra no programa “Clima Quente Show” (assista aqui), apresentando uma experiência audiovisual protagonizada pela própria artista – e já tem data para chegar aos palcos: dia 30 de junho, no Cine Joia, em São Paulo (ingressos aqui), e 8 de julho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (ingressos aqui).

“Eu fui arrematada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afro-religiosas. Em 2016, passei a frequentar um terreiro de Umbanda e me apaixonei por uma música cantada nas giras. Quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela e não acreditei. Até este momento, só conhecia Alcione por meio das canções de amor”, relata MC Tha. Juntamente com MahalPita, produtor musical e artista transmídia que assinou o novo trabalho, ela buscou redesenhar uma linha do tempo de volta a criação do funk mais percussivo e dos toques afros mais digitais.

As composições selecionadas para guiar tais propostas foram “São Jorge”, “Figa de Guiné”, “Corpo Fechado”, “Afrekete” (produzida por MU540) e “Agolonã”, lançadas originalmente entre as décadas de 70 até os anos 2000 – as três primeiras, respectivamente, ganharam na nova versão um coro especial da Comunidade Jongo Dito Ribeiro. Estas resgatam um desejo antigo de MC Tha de trazer Alcione, uma das mais notórias sambistas do país, para dentro do processo criativo como um caminho para refletir e relembrar as raízes ancestrais em um país que caminha lentamente para esta direção. “Durante a feitura do projeto, tivemos algumas observações a serem levadas em consideração, pensando na importância deste projeto no atual Brasil. Temos um aumento alarmante de casos de preconceito religioso contra terreiros, a aliança entre organizações religiosas neopentecostais atuando em algumas favelas reprimindo o povo de santo, por exemplo”, analisa a MC.

Com uma base fundamentada no funk, o Meu Santo é Forte fortalece a mensagem da conexão entre o ritmo e os toques afro-religiosos, tocados nos candomblés, nas umbandas, morros e periferias (com ênfase ao toque Congo de Ouro, ritmo de origem angolana), que se assemelha ao vasto repertório afro presente em diversas expressões populares de resistência, como o Jongo. Essa é uma das características presentes na faixa “Rito de Passá” (assista ao videoclipe aqui), que contou com a produção musical de DJ Tide, e dá nome ao seu primeiro álbum, responsável por dar projeção à carreira da  cantora e compositora.

Com a direção de Rodrigo de Carvalho e Vitor Nunes, o programa ‘Clima Quente Show’ recebe artistas em desenvolvimento na cena atual da música brasileira e convida MC Tha para apresentar as canções de Meu Santo é Forte. De forma fictícia e com um roteiro descontraído desenvolvido pela cantora, o trabalho visual cria uma realidade em que o tempo se mistura e deságua na possibilidade de imaginar uma Alcione da época do programa Alerta Geral – onde recebia personalidades e sambistas em plena TV aberta – nos dias atuais e uma MC Tha com a elegância e força na década de 70. A produção ainda conta com uma publicidade exclusiva da Sallve, marca nativa digital que busca conectar pessoas, ideias e conteúdos sobre um novo mercado de beleza, e também anuncia a volta das vendas do LP no álbum Rito de Passá (2019) pela NOIZE Records Club (acesse aqui).

“Entre tambores e evocações sagradas, encantos falados e pontos cantados, uma gira musical se abre em uma mistura de feitiço e arte. MC Tha recanta o balé de Afreketê ao lado de Xangô, Ogum e Exú, seguidos pela magia negra ancestral dos pretos e pretas velhas da Umbanda”, descreve David Dias, Sacerdote de Umbanda e Pai de Santo no Terreiro Aruanda, em São Paulo, mestrando em Ciência da Religião pela PUC-SP, CEO do Aruanda Studios e fundador do Movimento “Terreiro Resiste”. “Esta obra pode ser considerada ebó aos ancestrais, onde o Tempo, fio condutor entre a manifestação do passado no presente, prevê um futuro de sucessos e sorrisos os quais arduamente trabalhamos para encontrar”, finaliza.

O novo trabalho estreia nos palcos no dia 30 de junho, no Cine Joia, em São Paulo (ingressos aqui), com DJ sets confirmados de Brazooka e MU540. Logo na sexta-feira seguinte, 8 de julho, MC Tha leva o show de lançamento para o Circo Voador, no Rio de Janeiro (ingressos aqui), dividindo a noite com Jup do Bairro.


Ouça o EP Meu Santo é Forte aqui
Assista aqui o programa Clima Quente Show aqui 


Tracklist:
1. “Agolonã”
2. “São Jorge”
3. “Figa de Guiné”
4. “Afrekete”
5. “Corpo Fechado”

Ficha Técnica:
Músicas
Direção Musical: Mahal Pita e MC Tha
Produtor Musical: Mahal Pita
Produtor Musical Convidado (faixa Afreketê): MU540
Assistente de Pós Produção: Rose Juam e Pedrowl
Guitarras, Cavaquinho e Viola: Chibatinha
Atabaques e efeitos: Alana Gabriela
Programações e Synts: Mahal Pita
Teclas: Pedro Guinu e Fabinho Scooby
Coros: Comunidade de Jongo Dito Ribeiro (Tamires, Vanessa e Bianca)
Preparação Vocal: Cor&Voz
Estúdios: Rootsans (SP) e A Lagoa Estúdios (SSA)
Afinação de Vozes: Pedrowl
Mix e Master: Guigo Berger

Vídeo
Direção: Rodrigo de Carvalho
Direção Criativa: Vitor Nunes
Roteiro: MC Tha
Direção de Arte: Vitor Nunes
Assistente de Direção de Arte: Guilherme Albino
Beleza e Cabelo: Pedro Simi
Direção de Fotografia: Rodrigo de Carvalho
Assistente de Fotografia: Igor Souza
Operação de Câmera: Igor Souza
Técnico de Som e Captação: Isaac Neves
Pós Produção: Rodrigo de Carvalho


Serviço:
MC Tha @ Cine Joia, São Paulo
Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: 22h | Abertura da Casa + DJ set Brazooka
00h | MC Tha
1h30 | DJ set MU540
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Sé, São Paulo – SP
Ingressos: https://cinejoia.byinti.com/#/event/mctha-no-cinejoia

MC Tha + Jup do Bairro @ Circo Voador, Rio de Janeiro
Data: 8 de julho (sexta-feira)
Horário: a partir das 22h
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/jup-do-bairro-mc-tha-no-circo-voador-circo-voador-15363149/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Andy Bell, voz do Erasure, volta ao Brasil em janeiro de 2026 com turnê celebrativa

Publicado

em

Ícone synthpop e referência LGBTQ+ mundial traz ao país a turnê inédita que celebra sua trajetória solo, sucessos imortais e faixas de Ten Crowns, seu álbum mais recente aclamado pela crítica.


Fotos em alta, clique aqui

A voz marcante, o carisma singular e a presença magnética de Andy Bell, lendário vocalista do Erasure, chegam ao Brasil em janeiro de 2026 com uma turnê especial e inédita. Reconhecido como um dos maiores nomes do synthpop mundial, Andy desembarca para cinco apresentações exclusivas que celebram sua trajetória solo, seus clássicos eternizados ao lado de Vince Clarke e a nova fase artística marcada pelo sucesso do álbum Ten Crowns, lançado em 2025 e aclamado pela crítica internacional.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos17 singles no Top 10 britânico e uma carreira que atravessa gerações, Andy Bell consolidou-se como uma das vozes mais influentes do pop, além de uma inspiração global para a comunidade LGBTQ+. Seu talento multifacetado se estende da música ao teatro, passando por aclamadas performances nos espetáculos Torsten The Bareback Saint e Torsten The Beautiful Libertine, além de colaborações com grandes artistas como Jake Shears, Claudia Brücken, Perry Farrell e Dave Audé — união que rendeu dois #1 na Billboard Dance.

A turnê brasileira de 2026 marca um reencontro emocionante entre Andy Bell e os fãs do país, prometendo noites de intensa nostalgia, celebração e muita energia. No repertório, o artista relembra seus grandes momentos com o Erasure, revisita hinos que marcaram as pistas dos anos 80 e 90, apresenta sucessos de sua carreira solo e incorpora faixas de Ten Crowns, que alcançou o topo das paradas independentes e digitais do Reino Unido.

Em cada cidade, o público será conduzido a uma experiência sensorial e afetiva, marcada por luzes vibrantes, vocais impecáveis e a entrega absoluta que transformou Andy Bell em ícone internacional. Uma oportunidade rara de testemunhar ao vivo uma das vozes mais reconhecíveis e amadas do pop eletrônico mundial.

 

ANDY BELL A VOZ DO ERASURE NO BRASIL – 

19 de janeiro de 2026 (segunda-feira) — Rio de Janeiro
Local: Qualistage – Via Parque Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Site: https://qualistage.com.br/

 

21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) — Porto Alegre
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Porto Alegre – RS – 90035-191
Site: https://araujoviannaoficial.com.br/

 

22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) — Curitiba
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – CEP 81280-330 – Curitiba – PR
Site: https://upx.art.br/

 

23 de janeiro de 2026 (sexta-feira) — Belo Horizonte
Local: BEFLY Hall
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi – 30330-000 – Belo Horizonte – MG
Site: https://www.beflyhall.com.br/

 

24 de janeiro de 2026 (sábado) — São Paulo
Local: Suhai Music Hall – Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo – SP – 04795-000
Site: https://suhaimusichall.com.br/

 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Sucesso nas redes, Dalmi Junior lança “Bagaceira do Dalmi 2.0”

Publicado

em

O cantor e compositor Dalmi Junior anuncia o lançamento de seu álbum Bagaceira do Dalmi 2.0, marcado para o dia 14 de novembro. Todas as faixas do projeto são regravações de músicas que já conquistaram público e se destacam por suas letras e melodias marcantes.

A faixa foco do álbum, Bailando, é o hit latino de Enrique Iglesias que ganhou uma nova interpretação com um toque brasileiro. “Escolhi “Bailando” como nossa faixa foco porque é uma música que sempre me trouxe muita energia e conexão com o público. Fico muito feliz de revisitar essas faixas com a minha identidade musical”, afirma.

Dalmi também comentou sobre sua presença nas redes sociais, que tem vários vídeos virais nas plataformas. “As redes são uma parte fundamental da minha carreira. Meus vídeos virais me permitem me conectar com o público de uma forma muito direta e especial.”

Tracklist completa:
1. Bailando – Alexander Delgado / Enrique Iglesias / Randy Malcolm / Descemer Bueno
2. Diz pra mim – Bruno Boncini
3. Modo sofrimento – Gabriel Agra / Phillipe Pancadinha / Victor Hugo
4. Nas curvas da estrada – Paulinho Paixão
5. 126 cabides – Tatau / Gilson Menezes
6. Retrato – Louro Santos / Marcibrom
7. Se eu me entregar – Rafael Oliveira / Euler Coelho
8. Sorte é ter você – Cláudio Noam / Diego Faria / Euler Coelho / Kleo Dibah / Rafael Oliveira
9. De volta pro futuro – Ruan / Adriano Costa / Nick Monteiro
10. Cabeça voando – Marcelo Andrelino Gondim de Freitas
11. Mendigando amor – Samuel Deolli / Davi Jonas / Felipe Oliver / Lucas Santos

O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 14 de novembro.

Sobre Dalmi Junior:
Dalmi Moreira de Araújo Junior, nascido em Brasília/DF em 2001, é cantor e compositor. Ganhou destaque com vídeos de covers que viralizaram nas redes sociais. Em 2021 gravou seu primeiro DVD, com participações de Vitor Fernandes e da dupla Humberto & Ronaldo. Em 2025 lançou o EP Bagaceira do Dalmi, que já soma mais de 900 mil ouvintes no Spotify e 4 milhões de plays no YouTube. Seu estilo mistura sertanejo, pop, rap, piseiro, arrocha e forró, conquistando público em diversas regiões, especialmente no Maranhão, onde seus shows têm grande repercussão.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Autoramas lança clipe de “Ornitorrinquinho”, faixa do projeto infantil Autoraminhas

Publicado

em

Banda está em turnê de 25 anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico e, em fevereiro, embarca para a 50ª turnê internacional

Liderado por Gabriel Thomaz, o Autoramas – ícone do rock underground brasileiro – lança nesta quinta-feira (6), o clipe de “Ornitorrinquinho”, single de seu projeto de música infantil, o Autoraminhas. O vídeo está disponível no canal oficial do YouTube.

Com traços vibrantes e narrativa lúdica, o clipe, assinado por Daniel Ivanaskas, traduz em imagens a energia contagiante e o espírito criativo que há mais de 25 anos definem o som do Autoramas – mostrando que a banda sabe dialogar com públicos de todas as idades sem perder sua essência rock’n’roll.

 

O lançamento chega em meio às comemorações dos 25 anos de Stress, Depressão e Síndrome do Pânico – álbum de estreia da banda e um marco na cena do rock alternativo brasileiro. Para celebrar a data, o grupo segue na estrada com uma turnê comemorativa que revisita os clássicos do disco e sucessos da carreira. Após se apresentar no último sábado (1/11) ao lado do Pato Fu, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a banda tem shows agendados para o dia 14 de novembro, no Peixe Elétrico, em Campo Largo, e no dia 15 de novembro, na Cervejaria Coice de Mula, em Pinhais – ambas com a Relespublica. No dia 9 de janeiro, o Autoramas se apresenta no Cine Joia, em São Paulo, como banda convidada ao lado do Pato Fu, prometendo shows cheios de energia e nostalgia.

E as novidades não param por aí: em fevereiro, o Autoramas embarca para sua 50ª turnê internacional, levando sua sonoridade única para as plateias do Velho Continente.

Crédito: Di Cristiny  / baixe imagens aqui

Autoramas é:

Gabriel Thomaz: Guitarra e Voz

Luma Lumee: Voz, teclado e percussão

Jairo Fajer: Baixo e Voz

Igor Sciallis: Bateria

Sobre os Autoramas

Com muita história e música nas últimas duas décadas e meia, o Autoramas pode ser considerado uma das mais interessantes do Brasil em termos de criatividade musical.

Fundada e liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Gabriel Thomaz, a banda é pedra fundamental da cultura rock brasileira, tendo atravessado os anos mantendo-se relevante e desafiando as diversas mudanças do mercado musical.

Com discografia extensa, várias turnês e lançamentos internacionais, Autoramas soube explorar, ao longo dos anos, as novidades da música mundial sem perder a tradição inerente ao rock – como as guitarras altas, refrões marcantes, letras diretas e, certamente, um dos shows mais divertidos e explosivos do país.

Turnê 25 Anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico

14 de novembro – com Relespublica no Peixe Elétrico – Campo Largo/PR

Ingressos aqui.

15 de novembro – com Relespublica na Cervejaria Coice de Mula – Pinhais/PR

Ingressos aqui.

9 de janeiro – com Pato Fu no Cine Joia – São Paulo/SP

Ingressos aqui.

Turnê Europa 2026

Portugal

19/2 – Coimbra – Salão Brasil

20/2 – Lisboa – Bota

Espanha

21/2 – Madrid – Wurlitzer Ballroom

22/2 – Sevilla – Even

23/2 – Málaga – TBC

24/2 – Granada – Planta Baja

25/2 – Córdoba – Hangar

26/2 – Valencia – 16 Toneladas

27/2 – Gandia – Dublin

28/2 – Cox – Tnt Blues

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.