Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Entre o baile e o terreiro, MC Tha apresenta o projeto “Meu Santo é Forte”

Publicado

em

Com composições já gravadas por Alcione, o projeto conta com um EP de cinco faixas, um programa irreverente protagonizado pela MC

Conectando o tradicional e o contemporâneo em um mesmo tempo, MC Tha versa entre o sagrado e o profano no projeto transmídia Meu Santo é Forte, que chega às plataformas digitais no dia 28 de junho (ouça aqui). O EP, composto por cinco composições já entoadas pela voz de Alcione, apresenta um mergulho profundo da artista em pesquisas e vivência com as religiões afro-brasileiras, mesclando estéticas e ritmos de um jeito original, atual e genuíno por meio do funk, tambores e pontos cantados. Ele também se desdobra no programa “Clima Quente Show” (assista aqui), apresentando uma experiência audiovisual protagonizada pela própria artista – e já tem data para chegar aos palcos: dia 30 de junho, no Cine Joia, em São Paulo (ingressos aqui), e 8 de julho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (ingressos aqui).

“Eu fui arrematada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afro-religiosas. Em 2016, passei a frequentar um terreiro de Umbanda e me apaixonei por uma música cantada nas giras. Quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela e não acreditei. Até este momento, só conhecia Alcione por meio das canções de amor”, relata MC Tha. Juntamente com MahalPita, produtor musical e artista transmídia que assinou o novo trabalho, ela buscou redesenhar uma linha do tempo de volta a criação do funk mais percussivo e dos toques afros mais digitais.

As composições selecionadas para guiar tais propostas foram “São Jorge”, “Figa de Guiné”, “Corpo Fechado”, “Afrekete” (produzida por MU540) e “Agolonã”, lançadas originalmente entre as décadas de 70 até os anos 2000 – as três primeiras, respectivamente, ganharam na nova versão um coro especial da Comunidade Jongo Dito Ribeiro. Estas resgatam um desejo antigo de MC Tha de trazer Alcione, uma das mais notórias sambistas do país, para dentro do processo criativo como um caminho para refletir e relembrar as raízes ancestrais em um país que caminha lentamente para esta direção. “Durante a feitura do projeto, tivemos algumas observações a serem levadas em consideração, pensando na importância deste projeto no atual Brasil. Temos um aumento alarmante de casos de preconceito religioso contra terreiros, a aliança entre organizações religiosas neopentecostais atuando em algumas favelas reprimindo o povo de santo, por exemplo”, analisa a MC.

Com uma base fundamentada no funk, o Meu Santo é Forte fortalece a mensagem da conexão entre o ritmo e os toques afro-religiosos, tocados nos candomblés, nas umbandas, morros e periferias (com ênfase ao toque Congo de Ouro, ritmo de origem angolana), que se assemelha ao vasto repertório afro presente em diversas expressões populares de resistência, como o Jongo. Essa é uma das características presentes na faixa “Rito de Passá” (assista ao videoclipe aqui), que contou com a produção musical de DJ Tide, e dá nome ao seu primeiro álbum, responsável por dar projeção à carreira da  cantora e compositora.

Com a direção de Rodrigo de Carvalho e Vitor Nunes, o programa ‘Clima Quente Show’ recebe artistas em desenvolvimento na cena atual da música brasileira e convida MC Tha para apresentar as canções de Meu Santo é Forte. De forma fictícia e com um roteiro descontraído desenvolvido pela cantora, o trabalho visual cria uma realidade em que o tempo se mistura e deságua na possibilidade de imaginar uma Alcione da época do programa Alerta Geral – onde recebia personalidades e sambistas em plena TV aberta – nos dias atuais e uma MC Tha com a elegância e força na década de 70. A produção ainda conta com uma publicidade exclusiva da Sallve, marca nativa digital que busca conectar pessoas, ideias e conteúdos sobre um novo mercado de beleza, e também anuncia a volta das vendas do LP no álbum Rito de Passá (2019) pela NOIZE Records Club (acesse aqui).

“Entre tambores e evocações sagradas, encantos falados e pontos cantados, uma gira musical se abre em uma mistura de feitiço e arte. MC Tha recanta o balé de Afreketê ao lado de Xangô, Ogum e Exú, seguidos pela magia negra ancestral dos pretos e pretas velhas da Umbanda”, descreve David Dias, Sacerdote de Umbanda e Pai de Santo no Terreiro Aruanda, em São Paulo, mestrando em Ciência da Religião pela PUC-SP, CEO do Aruanda Studios e fundador do Movimento “Terreiro Resiste”. “Esta obra pode ser considerada ebó aos ancestrais, onde o Tempo, fio condutor entre a manifestação do passado no presente, prevê um futuro de sucessos e sorrisos os quais arduamente trabalhamos para encontrar”, finaliza.

O novo trabalho estreia nos palcos no dia 30 de junho, no Cine Joia, em São Paulo (ingressos aqui), com DJ sets confirmados de Brazooka e MU540. Logo na sexta-feira seguinte, 8 de julho, MC Tha leva o show de lançamento para o Circo Voador, no Rio de Janeiro (ingressos aqui), dividindo a noite com Jup do Bairro.


Ouça o EP Meu Santo é Forte aqui
Assista aqui o programa Clima Quente Show aqui 


Tracklist:
1. “Agolonã”
2. “São Jorge”
3. “Figa de Guiné”
4. “Afrekete”
5. “Corpo Fechado”

Ficha Técnica:
Músicas
Direção Musical: Mahal Pita e MC Tha
Produtor Musical: Mahal Pita
Produtor Musical Convidado (faixa Afreketê): MU540
Assistente de Pós Produção: Rose Juam e Pedrowl
Guitarras, Cavaquinho e Viola: Chibatinha
Atabaques e efeitos: Alana Gabriela
Programações e Synts: Mahal Pita
Teclas: Pedro Guinu e Fabinho Scooby
Coros: Comunidade de Jongo Dito Ribeiro (Tamires, Vanessa e Bianca)
Preparação Vocal: Cor&Voz
Estúdios: Rootsans (SP) e A Lagoa Estúdios (SSA)
Afinação de Vozes: Pedrowl
Mix e Master: Guigo Berger

Vídeo
Direção: Rodrigo de Carvalho
Direção Criativa: Vitor Nunes
Roteiro: MC Tha
Direção de Arte: Vitor Nunes
Assistente de Direção de Arte: Guilherme Albino
Beleza e Cabelo: Pedro Simi
Direção de Fotografia: Rodrigo de Carvalho
Assistente de Fotografia: Igor Souza
Operação de Câmera: Igor Souza
Técnico de Som e Captação: Isaac Neves
Pós Produção: Rodrigo de Carvalho


Serviço:
MC Tha @ Cine Joia, São Paulo
Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: 22h | Abertura da Casa + DJ set Brazooka
00h | MC Tha
1h30 | DJ set MU540
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Sé, São Paulo – SP
Ingressos: https://cinejoia.byinti.com/#/event/mctha-no-cinejoia

MC Tha + Jup do Bairro @ Circo Voador, Rio de Janeiro
Data: 8 de julho (sexta-feira)
Horário: a partir das 22h
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/jup-do-bairro-mc-tha-no-circo-voador-circo-voador-15363149/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Com Luísa Sonza e Gustavo Mioto, Roberta Miranda grava DVD no Villa Country

Publicado

em

Já está tudo pronto para a gravação do DVD “Infinito”, da cantora e compositora Roberta Miranda. Considerada uma das maiores vozes da música nacional de todos os tempos, a artista realiza o registro de seu novo projeto na próxima quinta-feira (11/04) no Villa Country (em São Paulo, capital), recebendo no palco duas participações especiais: a cantora Luísa Sonza e o sertanejo Gustavo Mioto. Além da gravação do DVD, a apresentação dá início à nova turnê de shows com o qual a eterna “Rainha da Música Sertaneja” viajará por todo o Brasil em 2024.

“A Luísa e o Gustavo são dois jovens talentosíssimos, duas pessoas muito queridas, que amo e é com muita alegria que os recebo neste DVD. O público pode aguardar que será uma noite linda e inesquecível”, comenta Roberta Miranda que neste novo projeto mostra como tem se reinventado, apresentando um repertório mais dançante e que promete agradar ao público de todas as idades. Em “INFINITO”, ela contempla canções inéditas, sucessos de outros artistas com novas roupagens e regravações de músicas próprias, atendendo aos pedidos enviados pelos fãs nas redes sociais. Clássicos como “Majestade, o Sabiá” e um medley de “Sol da Minha Vida e Vá Com Deus”, é claro, não vão ficar de fora!

“Esse projeto nasce em um ano muito especial e traz toda a simbologia e o conceito do Infinito. É um trabalho diferenciado e muito bonito, com músicas para balada, para família, para os mais jovens e também para a galera que me acompanha há mais de 38 anos. Espero por todos vocês, dia 11 de abril, no Villa Country, para registrarmos esse momento tão especial”, garante a artista que, além do sucesso nos palcos é um fenômeno na internet com mais de 8,2 milhões de seguidores em apenas uma de suas redes sociais (Instagram).

“O público vai se surpreender, dançar, chorar e recordar bons momentos, em um passeio de emoções. Temos sucessos como Garçom (do Reginaldo Rossi), Dormi na Praça (Bruno & Marrone), Espumas ao Vento (Fagner e Flávio José), muito modão, além de canções minhas que os fãs vinham pedindo bastante para eu regravar, a exemplo de Mito e Desespero de uma Noite”, completa Roberta Miranda.

Sobre Roberta Miranda

Com um estilo inconfundível e prezando sempre a qualidade em tudo o que faz, Roberta Miranda tem uma história de vida marcada por lutas e desafios, situações que soube administrar e transformar em conquistas marcantes. Uma vencedora que desde a década de 80 tem quebrado barreiras e superado preconceitos.São mais de 38 anos de história da cantora, compositora, multi-instrumentista, escultora e pintora, considerada uma das principais vozes da música nacional de todos os tempos.

Consagrada pelo público com o título de “Rainha Sertaneja”, a artista já vendeu mais de 28 milhões de discos e foi a primeira a vender acima de 1.750.000 cópias no disco de estreia, entre outros destaques.

Acompanhe:
Facebook: RobertaMirandaOficial   Instagram: robertamiranda
YouTube: RobertaMirandaRM |Twitter: @RobertaMiranda1

 

Sobre o Villa Country

O maior reduto sertanejo da América Latina completou 21 anos em julho de 2023. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, o Villa Country recebe semanalmente cerca de dez mil pessoas – em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola e até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme do Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções.

 

SERVIÇOS– Roberta Miranda gravação do DVD INFINITO no Villa Country

Show: Roberta Miranda no Villa Country

Data: 11 de abril de 2024  (quinta-feira)

Classificação etária: 18 anos

Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)

Abertura da casa: 20h

Início: 22h

Acesso para deficientes: sim

Ingressos: Pista: R$ 50,00 / Camarote Frontstage: R$ 150,00 / Camarote Villa Country: R$ 80,00

Compra de ingressos: Nas bilheterias do Villa Country de quinta a domingo das 20h às 23h, nas bilheterias do Espaço Unimed, de segunda a sábado das 10h às 19h (exceto feriados) ou Online pelo site da Ticket 360 Ticket360 > Eventos > Categoria > Villa Country

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Mais informações: http://www.villacountry.com.br | (11) 3868-5858  

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral,objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda- chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Lalin Witch apresenta a exposição ‘Offence’, no Espaço Cultural M.D. Gotlib, com obras inéditas, a partir de 25 de abril, no Shopping Cassino Atlântico

Publicado

em

A mostra, que tem como subtítulo “Diz mais sobre quem pratica do que quem recebe”, propõe ao espectador entrar em contato com si mesmo, sem filtros.

 

A artista plástica Lalin Witch apresenta a exposição individual “Offence – Diz mais sobre quem pratica do que quem recebe”, definida pela artista como uma busca a si mesmo, sem filtros, com a intenção de provocar a reflexão acerca de nossas atitudes e buscar a humildade capaz de questionar nossa conduta.”Estamos acostumados a nos ver tanto por imagens reflexivas de nós mesmos que esquecemos onde mora nossa verdadeira figura. Não é na imagem fria e inanimada que está a beleza e a vida, ou você acha que sim?”, questiona a artista.

São 10 obras de técnicas e tamanhos diversos, que mostram essa inquietude de Lalin Witch diante de seu trabalho, confirmando a artista como a nova promessa jovem da arte brasileira.

Seu trabalho se expressa através da arte tradicional e moda, incentivando o visitante a fazer o mesmo e conhecer a si próprio através desse processo. Já viveram suas vidas de olhos abertos e peito fechado? Sobrevivendo com a ideia ilusória que verdadeiramente viver é apenas “estar” ? “Offence” vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar nessas obras.


“O insulto ofende a quem o faz e não a quem o recebe” (Diogenes de Sínope)

Sobre Lalin Witch

Artista da geração Z, nascida em Niterói e estudante da UFF para graduação em biomedicina. Se estabelecendo na área artística desde 2011, já participou de exposições como “Unidiverso” na Usina Cultural, “ Sobre o que ninguém quer falar” na Aliança Francesa de Nova Friburgo, “O que os olhos não veem”, no espaço Eco Gaia, Niterói, entre outros.

Recentemente, em fevereiro, expôs na coletiva ‘Arte na Lata’, em Botafogo/RJ, e, em março, na exposição ‘Plurais’, da Galeria Contemporâneos, com a obra ‘Struggle’, em homenagem às mulheres.

Produz desde estampas personalizadas em produtos têxteis, a quadros em tela/vidro, desenhos em parede/ folha, design de tatuagens, tendo um estilo próprio que mistura influências de realismo , HQ e surrealismo. Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem.

Instagram: https://www.instagram.com/lalinwitch/

Serviço

Exposição: “Offence – Diz mais sobre quem pratica do que quem recebe”

Artista: Lalin Witch

Curadoria artista: Paula Ramagem

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Local:Espaço Cultural M.D. Gotlib

Av. Atlântica, 4.240 – 3º piso – loja 312 – Copacabana, RJ

Shopping Cassino Atlântico

Curadoria Gotlib: Leandro Lessa

Abertura: 25 de abril, às 17h

Visitação: 25 de abril a 07 de maio de 2024

De terça a sexta, das 14h às 19h, sábados das 12h às 17h

Censura livre
Gratuito
Acessibilidade

Crédito fotos Alice Araujo

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

De Osasco para o mundo: MC Guimê participa do Cola Mais Podcast

Publicado

em

O cantor participou da entrevista com o Douglas Magoo nesta quarta-feira (27/03)

O convidado desta quarta feira no Cola Mais Podcast foi o cantor e compositor MC Guimê, neste episódio, teve muita conversa boa, risada e algumas curiosidades do cantor.

Com a apresentação de Douglas Magoo, Guimê começa contando de sua infância, ele contou que desde pequeno quis ser famoso, “pensava como sonhador, era algo muito distante, não tinha ninguém próximo de mim que era da música.” Ele explica também que não é só a música bombar nas plataformas, e sim um conjunto de coisas, ter carisma, educação, uma forma de chegar e sair e ter um propósito, “sempre soube colocar isso como uma base, sempre sendo mais puro e real.”

O cantor tem muitos sonhos, ele quer crescer cada vez mais em seu ramo e ajudar as pessoas com a música, “minha vida já é um sonho, então quero continuar vivendo a minha vida.”

Vem lançamento por aí, após a pergunta de uma fã, Guimê conta sobre seu próximo lançamento: “Estamos terminando os planejamentos para a música ser lançada em abril, a música ‘Entre o Bem e a Maldade’ é um feat com o MC Cadu, “ficou um som muito irado, é uma música que estamos muito feliz e realizado, o videoclipe é segredo ainda, mas, já estou muito realizado.” fala o cantor.

Assunto vai e assunto vem, Mc Guimê contou como chegou o convite para participar do BBB 23: “Foi muito maneiro, tenho uma visão que traz muita magia para a minha vida, hoje, vejo que foi muito bacana, tanto as coisas boas quanto como as coisas ruins, faz parte da vida”, ele conta que a primeira reação foi negar, depois, começou a pensar melhor no assunto, teve muita conversa com sua equipe e quando um certo dia, deu um estalo e ele falou “acho que eu vou”, no pré confinamento já tinha a meta de ganhar o jogo e depois que assistiu tudo, achou muito bacana sua trajetória : “As pessoas conheceram a outra parte do Guimê, eles conheceram o Guilherme.”

Guimê conta como foi sua experiência, ele falou que é muito difícil não saber o que está acontecendo no mundo aqui fora: “Foi uma experiência bem difícil que te deixa muito intenso, mexe com o seu sentimental e físico, por ser um cara muito agitado, acho que lá dentro foi meio cabulosa, mas sinto que consegui desenrolar”

Sobre a sensação de ter saído do programa, ele dá risada quando fala que foi muita terapia, segundo ele o programa mexeu muito com sua cabeça, “foi de 0 a 100, um dia eu era líder, e no outro sai do jeito que sai, mas o pior foi os 60 dias desconectados da minha realidade, brequei toda a minha caminhada e como saí daquele jeito, tive que me afastar um tempo, colocar o pézinho no chão para depois colocar meu carro na pista novamente.”conta mc Guimê

Voltando a falar de sua vida, ele contou sobre a sua instituição, o instituto Guimê, que segundo ele, ficou ‘congelado’ por alguns motivos, como a ida para o BBB, “mas com a benção de Deus vai acontecer, já conseguimos construir o instituto para inaugurar ainda em 2024” o instituto será localizado em osasco e será voltado para os jovens que tem um sonho de cantar, mas não têm oportunidade, “o instituto está ali para colocar a molecada no estúdio e dar o total apoio que eles precisam.” completa Guimê.

Quando foi questionado se um dia aceitaria lutar, como alguns famosos andam fazendo, ele diz que acha muito bacana e já foi convidado para lutar, como tinha acabado de sair do reality show, recusou, mas, não fechou a porta, “Não é o foco, mas quem sabe um dia”, mas sem um escolhido ou preferido. se fosse para aceitar, ele lutaria para se divertir, sem inimizade, ele não teria um escolhido ou preferido.

No final do programa, ele termina contando alguns perrengues de sua vida como artista, mas aí, é só assistindo para dar altas gargalhadas.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.