Conecte-se conosco

Boas notícias

ROBERTO PIRILLO, HISTÓRIA VIVA DA CULTURA BRASILEIRA

Publicado

em

“ Lutamos por uma democracia plena “
Alguns artistas vão além de seus sucessos na TV, Cinema e Teatro para condensar em si uma verdadeira aula da história da nossa cultura nesses segmentos .
Roberto Pirillo, além de ser uma dos principais atores do país , participou de grandes sucessos, acompanhou transformações e se mantém atuante e atualizado ,e mantendo como poucos, uma ética e coerência exemplares em sua carreira e na vida pessoal .

 

Segue abaixo na íntegra que o ator me concedeu, por e-mail.
Falamos de sua carreira, do rótulo de galã, Regina Duarte, ditadura, participação política e outros assuntos.
Respeitamos seu isolamento social e o fato do ator não gostar de “ lives “ .
. Você parece não ser um ator que se acomodou no rótulo de galã. Noto isso também pelo fato de ter permanecido em emissoras de TV por longo período, como TV Globo, Tupi ,Bandeirantes, Manchete, mas sempre diversificando as suas atuações em cinema e teatro, até em papéis cômicos. Em 2.018 fez musical pela primeira vez, “ A Noviça Rebelde “ . Foi um caminho natural na sua carreira esse processo de não ser eternamente um galã ou você chegou a recusar s papéis ?

Galã quer dizer homem belo, elegante, que galanteia e namora muito. Passei mais de uma década vivendo personagens desse gênero. Chega uma hora que você diz: Pôxa, quero fazer outros tipos! Um mau caráter, um bandido,etc.. etc.. A gente vai amadurecendo, e as oportunidades vão aparecendo. Isso não quer dizer que não possa viver um galã mais maduro com meus 72 anos. Nós atores, ao longo de nossas vidas, vamos treinando nossas almas para viver outras almas. Adoro o gênero comédia. Permaneci na peça “ Trair e coçar é só começar” por treze anos e foi ótimo. Quanto a “ Noviça Rebelde”, a experiência foi gratificante. Um elenco grandioso, num mega palco, com uma orquestra brilhante.

. Também participou de grandes marcos na dramaturgia e na TV brasileira . “ Escrava Isaura “ em 1.976 na TV Globo e do espetáculo “ Trair e coçar é só começar“ em 1.989 no Teatro. Dois enormes sucessos que prosseguiram em novas versões e elenco. Você é a favor de remake de obras consagradas ?
“Escrava Isaura” foi um grande marco da TV brasileira. Abriu o mercado internacional da rede globo. É uma obra livre. Qualquer emissora pode adaptar a história da maneira que achar conveniente. “ Trair e coçar….” foi outro grande feito. Permanecemos durante 3 anos consecutivos no “ Guinnes Book” como temporada ininterrupta. Acredito que ainda está por aí.
. Em 1.965 quando você estava iniciando a sua carreira foi decretado Ato Institucional 5 , deixando o país na ditadura. Quando você vê um movimento popular pedindo a volta do AI-5, o que você, como artista tem a dizer sobre isso ?
No inicio dos anos 70, estávamos ensaiando a peça “ O quarteto” de Antonio Bivar. Perto da estreia, a censura interditou o espetáculo. Queriam que fossem feitos alguns cortes. No elenco estavam Ziembinski, a cantora Marlene, Louise Cardoso e eu. Fizemos uma apresentação para dois ou três censores sentados na plateia, que seguiam com texto na mão para se certificarem que os cortes haviam sendo obedecidos. Foi muito humilhante. O AI-5 foi um período conturbado na nossa cultura com uma censura severa, e sem precedentes. Hoje não hà mais espaço pra isso. Lutamos sempre por uma democracia plena.
. Você participou da primeira montagem do texto “ Dois perdidos numa noite suja “ de Plínio Marcos. Qual foi o impacto que o texto causou no público .
Considerado um autor maldito, o escritor e dramaturgo Plinio Marcos , foi um dos primeiros a retratar a vida dos submundos de S. Paulo. Poucos escreveram sobre homossexualidade, marginalidade, prostituição e violência com tanta autenticidade. Alguns aplaudiam, enquanto outros saiam do teatro chocados.
. Amácio Mazzaropi é considerado um gênio do cinema brasileiro. Você trabalhou em produções dele, contracenando com ele. Como foi essa experiência ?
Sabe quando vc está contracenando com alguém que sempre foi pra vc um grande ídolo? Foi assim que eu me senti. Estava diante daquele grande ícone do cinema, me deliciando com seu “JECA”! Aprendi muito.
. Você acha que hoje Mazzaropi tem hoje destaque merecido na história do cinema brasileiro ?
Mazzaropi é eterno, como Chaplin, como O Gordo e o Magro, Jerry Lewis, e tantos outros.

. Chegamos a sua fase telenovela .Você iniciou em uma novela de Gloria Magadan, autora cubana pioneira na linguagem aqui no Brasil . Como foi sua adaptação como ator, ao ritmo de telenovela. Gravações, construção de personagens, novos colegas, liberdade de criação etc.
Sou autodidata. Agradeço sempre por ter tido grandes mestres como Ziembinski, Dercy Gonçalves, Mazzaropi, o saudoso Sergio Brito que dirigiu a novela e muitos outros .
. Em 1.971 você estreia na Rede Globo, na novela “ Minha Doce Namorada “ trabalho que batizou a atual Secretáia de Cultura Regina Duarte de “ A namoradinha do Brasil “ . Você acha que a namoradinha pode se tornar a traidora da pátria ao apoiar um governo tão polêmico ?
Não vou fazer considerações sobre ela ter aceito o convite para secretaría. Eu particularmente não teria aceito. É como entrar num caldeirão fervendo, nesse momento tão crítico do país.
. Com sua longa experiência de vida e carreira, você acha que vida artística e vida política caminham bem ? Pergunto por que você teve uma outra grande colega de profissão, Lucélia Santos,que muitos atribuem seu afastamento da TV por ter percorrido um caminho político e militante.
Se hoje alguém se pergunta: Porque a situação política está tão caótica, atrapalhada e desorientada, certamente, não é culpa da população. Essa sabe muito bem quais são suas necessidades prementes e urgentes. Mas sabe também que não é escutada. Conseguiram cortar a garganta da população. Cidadania, hoje, mais que nunca, implica em participação. Para participar é necessário um mínimo de consciência e de conhecimento do que está acontecendo. Temos um marca muito forte de alienação com relação a realidade política, à organização e funcionamento da sociedade. As pessoas preferem distancia dessa realidade e não envolvimento, comprometimento e participação. Quanto a colega Lucelia Santos, respeito sua escolha e posição. Afinal Vivemos numa democracia, ou não? .
. Participou de novelas essencialmente românticas como “ Uma rosa com amor “, “ O primeiro amor “ e a já citada “ Minha doce namorada “ . Como você vê o romantismo das novelas atuais ?
Os tempos são outros. Muitas coisas sofreram transformações. Estávamos na era do Woodstock. De lá prá cá começamos a ver as coisas com outros olhos. Mas o romantismo sempre estará presente. É a essência da vida. O romantismo daquela época trazia uma dose de inocência, de pureza.
. Você largaria a TV para se dedicar exclusivamente ao teatro ou ao cinema ?
É preciso que as outras atividades se fortaleçam, para que possamos nos dedicar .

. Seu perfil sempre foi do ator talhado para o galã e do herói . Já interpretou um vilão? Se sim como foi a reação do público ?
Sim ! Na novela “ Celebridade” . O meu personagem surpreendeu o público se revelando um mau caráter
. Como você vê a valorização da atividade artística depois da pandemia.
Nossa atividade requer aglomeração como no teatro. Nas novelas será preciso algo muito bem planejado de acordo com as circunstancias. Infelizmente, acredito, será uma das últimas atividades a voltar a normalidade .
. Quais são seus projetos futuros ? Viver com saúde e trabalho

Viver com saúde e trabalho
. Uma mensagem de otimismo aos leitores nessa quarentena
Estamos vivendo um processo de mudanças em nossas vidas. Esse recolhimento veio com a finalidade de melhorar nosso mundo. O sol, o mar, o céu, as montanhas, os rios, os animais tudo está mais bonito, nada foi afetado. Nós humanos fomos afetados , para aprendermos que somos todos iguais, nessa hora não existe riqueza, arrogância ou superioridade. Existe um ser maior, Deus, divino, bondoso e piedoso, que criou esse mundo maravilhoso e nos deu a vida dizendo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Silvio Tadeu
Jornalista e Diretor de Teatro
www.silviotadeu.blogspot.com.br
15/05/2.020

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Jucimara

    16 de maio de 2020 at 15:40

    Ator sensacional! Voz da experiência! Ótima entrevista. Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Micarla é destaque em evento do Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida

Publicado

em

Grandes nomes da música sertaneja estarão em Aparecida, interior do Estado de São Paulo, para comemorar o Dia do Sertanejo, celebrado na próxima sexta-feira (03). O Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida é um momento de celebração dos costumes da cultura sertaneja. Desde 1964, a Rádio Aparecida reúne grandes nomes da música caipira para cantar, festejar e valorizar as raízes do povo da roça. Entre os artistas convidados, a cantora Micarla estará presente cantando muito música boa.

O evento, que começa a partir das 9h, terá transmissão pela Rádio Aparecida, Rádio Pop, Youtube e pelo aplicativo Aparecida. “Tenho um grande respeito e devoção por Nossa Senhora Aparecida, e poder estar em Aparecida, fazendo o que amo que é cantar é uma alegria indescritível. Convido a todos a acompanhar esse grande evento através da rádio e dos canais oficiais para juntos celebrarmos essa data tão especial”, comenta Micarla.

Acompanhe o show através do site https://www.a12.com/radio/dia-do-sertanejo.

A cantora e compositora Micarla, carioca natural da cidade de Duque de Caxias, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais interpretando grandes sucessos da música sertaneja, além de suas músicas autorais que são sucesso nas principais plataformas de distribuição digital, como “Agora é meu ex”, “Tome juízo”, “Carência com bebida”, “Me valorizei”, “Amiga que é parça”, “Já te esqueci pode acreditar” e “Me valorizei”.

Carência com bebida:

Plataformas digitais:
https://found.ee/Micarla_CarenciaComBebida

MICARLA
Micarla começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade e desde então, é apaixonada pela música sertaneja, com um EP nas plataformas digitais, lançado em 2021, intitulado “I Love Sertanejo” para iniciar sua carreira profissional, obteve uma estreia surpreendente. Micarla já se apresentou em vários eventos sertanejos, inclusive na Festa do Peão de Barretos no ano de 2018, onde foi bem recebida e uma das revelações da festa.

Micarla tem como principais influências na música sertaneja, as duplas Milionário & José Rico e Chrystian & Ralf e a cantora Roberta Miranda. Eclética, ela também interpreta outros estilos musicais e é simpatizante de vários gêneros como a mpb, onde tem a cantora Elis Regina como grande referência artística.

A artista já participou também de shows com grandes nomes da música sertaneja como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone, Mano Walter, Zé Neto & Cristiano entre outros. Preservando sua origem e raízes simples, Micarla segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu único jeito de ser.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Micarla, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/micarlavoz/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
Facebook: https://www.facebook.com/micarlavoz?mibextid=9R9pXO
Youtube: https://www.youtube.com/@Micarla?si=Fokb7K0_E-ZY2dtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@micarlavoz?_t=8gpjI3cCypR&_r=1
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4gEox4bBs8doVfcNtcrJY7?si=pgwr_s9CTQ2z6uJq88I_MA&utm_source=copy-link&utm_medium=copy-link&_branch_match_id=1261258910227902712&_branch_referrer=H4sIAAAAAAAAA8soKSkottLXLy7IL8lMq9TLyczL1k92DXINMTZOSnFNAgCG2zpaIAAAAA%3D%3D&nd=1&dlsi=350a6ee7b7d342c3

Continuar Lendo

Boas notícias

Ana Castela é uma das grandes atrações do 1º dia do Curitiba Country Festival 2024

Publicado

em

Festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Expotrade Convention Center

Jorge & Mateus, Léo Santana, Simone Mendes, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, entre outros, também fazem parte do line-up do maior festival de música do Paraná

Ingressos à venda em curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados

Evento promete atrair fãs de várias cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte

Ana Castela, uma das principais vozes femininas da música brasileira na atualidade e figura proeminente no cenário sertanejo, é uma das grandes atrações da 15ª edição do Curitiba Country Festival.

A artista sul-mato-grossense se apresenta, no dia 25 de maio (sábado), no Expotrade Convention Center, ao lado de Luan SantanaLéo SantanaLuan PereiraHugo Pena & GabrielMatheus & Kauan e Bruno Rosa.

No repertório, hits “Boiadeira”, “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “Fronteira”, “Chicletinho”, “Dona de Mim”, “As Menina da Pecuária”, “Neon”, entre outros, prometem agitar o público.

Com mais de 15 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, a “boiadeira” estourou no cenário musical em 2021 e, dois anos depois, já é a artista mais ouvida do Spotify, com diversas faixas no Top 30 e no Top 10, além de destaque no chart Billboard Brasil Hot 100. Atualmente, Ana Castela está na estrada com a turnê promocional do DVD “Boiadeira Internacional”, com shows no Brasil e nos Estados Unidos.

Além disso, soma números expressivos nas plataformas digitais. No YouTube, já são mais de 250 milhões de visualizações, no Spotify, já ultrapassou 5 milhões de ouvintes mensais e, no Instagram e TikTok, conta com mais de 3 milhões de seguidores em cada rede.

No dia 26 de maio (domingo), o line-up do Curitiba Country Festival é composto por Jorge & MateusZé Neto & CristianoVictor & LeoSimone MendesGustavo MiotoEME e Hugo & Vitor.

Os ingressos custam a partir de R$69,00 (em até 12x) e estão à venda pelo site curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Curitiba Country Festival é mais uma realização da Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento.

Além da diversidade musical, o festival se destaca pela tradicional infraestrutura de alto padrão e conforto ao público. O Expotrade oferecerá três diferentes espaços para curtir o evento:

Backstage: open bar, open food, visão privilegiada do palco, banheiro exclusivos, lounges de descanso, entrada exclusiva para o setor backstage e salão de beleza;

Camarote: open bar, visão privilegiada do palco, banheiros exclusivos, lounges de descanso, praça de alimentação e entrada exclusiva para o setor camarote;

Arena vip: formato pista, em pé e com amplo espaço, banheiros exclusivos e bares (alimentação e bebidas à venda).

O local, totalmente adaptado e com infraestrutura completa para receber grandes eventos com banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas – inclusive com merchandising, bares, área de alimentação com opções diversificadas de bebidas e comida.

Outro ponto positivo é que o Expotrade é de fácil acesso, localizado praticamente no limite territorial de Curitiba, o que ajuda principalmente a chegada das excursões e pessoas de cidades de outros Estados e de regiões próximas. A cidade de Pinhais é considerada um importante pólo de serviços e comércio da região.

O evento deve atrair pessoas de todo o Estado do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte.

Realizado desde 2007, o Curitiba Country Festival tem o importante papel de fomentar e enaltecer a cultura sertaneja na região, movimentando diversos setores da economia local, gerando empregos diretos e indiretos, e proporcionando uma opção de entretenimento de qualidade para um público fiel e eclético.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

O Clube Opus é o clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes Estados do Brasil. Você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja sócio e aproveite os benefícios para o Curitiba Country Festival. Saiba mais em clubeopus.com.

Para mais informações sobre o festival, acesse:

https://www.instagram.com/countryfestival

https://www.youtube.com/@curitibacountryfestival

https://twitter.com/curitibacountry

 

Sobre Ana Castela

Natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Ana Flávia Castela conta que a música não estava em seus planos. “Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana. Em 2020, se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar os estudos e sonhava em fazer faculdade de medicina e atualmente vive com a família em Londrina/PR.

Por conta da pandemia, a cantora abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos. Em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez muito sucesso no Twitter e levou Ana a conquistar milhares de seguidores no Instagram. Saltou de 6 mil para 2.1 milhões seguidores em tempo recorde. Depois disso foi chamada para gravar a música “Boiadeira”, que ultrapassa os 50 milhões de cliques no youtube oficial da cantora.

Destaque cantando músicas no estilo “agro”, ela ganhou notoriedade ao cantar “a maquiagem dela agora é poeira, a patricinha virou boiadeira”, trecho da música Boiadeira, que rendeu a ela o apelido carinhoso homônimo à música.

“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser

interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, fala a artista.

Ana Castela também gravou “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, ” As Menina da Pecuária”, feat com a dupla Léo e Raphael, “Chama”, feat com Luan Pereira e regravou “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos.

O ano de 2022 foi a virada de chave na vida de Ana Castela, que se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país. Com números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais, e nas redes sociais que juntas somam mais de 20 milhões de fãs, em apenas dois meses de lançamento, Ana viu o hit “Pipoco” alcançar o 1º lugar no Spotify e por lá permanecer por aproximadamente 3 meses. Além do single, Ana gravou um clipe que traz Melody e DJ Chris no Beat como parceiros.

Em Pipoco, Ana segue ressaltando o empoderamento da mulher do agro e canta “as boiadeiras não dá pra encarar”, mas também deixa claro que tem seu lado patricinha em alguns momentos. “Não consegui acreditar quando recebi a notícia. Foi uma alegria muito grande ter uma música minha sendo a mais tocada do país. Ainda estou tentando entender tudo isso, mas muito feliz.

Foi uma música que gostei de fazer em parceria com dois grandes artistas e bem diferente de tudo que eu já havia feito”, conta Ana Castela.

Além de Pipoco, Ana fez diversas parcerias durante o ano, cantando com César Menotti e Fabiano (Eu sem você não dá), Israel e Rodolfo (Bombonzinho – música número 1 no Spotify em Dezembro) , Zé Felipe e Luan Pereira (Roça Roça em Mim), Us Agroboy (Eu Minto), Naiara Azevedo (Palhaça), Guilherme e Benuto e Adriano Rhod (Duas Três), Belle Kaffer e Charles New (Não Para), Pedro Sampaio (Carinha de Bebê), Wesley Safadão (Covardia), entre outras.

Para coroar o grande momento em que vive, Ana Castela foi vencedora de duas grandes premiações nacionais – Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”, além de concorrer a outros prêmios. Para fechar 2022 com chave de ouro, Ana Castela foi um dos nomes eleitos como personalidade Under 30 da Forbes Brasil, lista super concorrida pelos jovens talentos de diversas áreas.

O ano de 2023 trouxe muitas alegrias para Ana, que pela primeira vez figurou entre as artistas mais ouvidas do Spotify Global com uma música solo. Nosso Quadro viralizou e desde o lançamento permanece entre as 50 mais ouvidas do Spotify Brasil. Ainda na plataforma, a jovem se tornou a artistas mais ouvida entre todos os estilos musicais.

Em maio, além de fazer sua estreia em solos internacionais com uma turnê por Portugal, a boiadeira gravou no início do mês o primeiro DVD da carreira com a presença de 70 mil pessoas em Santa Terezinha do Itaipu/PR. O projeto contou com a participação de Matheus & Kauan, Simone Mendes, Alok, Hungria, Gustavo Mioto e Luan Pereira.

Nas redes, ela acumula 14,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 11 milhões no TikTok e 1,4 bilhões de visualizações no YouTube. No Spotify são mais de 18 milhões de ouvintes mensais.

 

Serviço 15º Curitiba Country Festival

Sábado (25/05): Luan Santana, Léo Santana, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo Pena & Gabriel, Matheus & Kauan e Bruno Rosa.

Domingo (26/05): Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Simone Mendes, Gustavo Mioto, EME e Hugo & Vitor.

Local: Expotrade Convention Center – São José dos Pinhais/PR

Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR, 83320-005

Horário: 12h (open doors)

Ingressos a partir de R$ 69,00 em até 12x

Classificação: 12 a 17 ANOS – acompanhado dos pais ou responsáveis. Nas áreas open bar(camarote e backstage) permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos

Setores e valores:

Sábado:

Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas

Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas

Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Domingo:

Arena Vip PROMOCIONAL: a partir de R$ 48,00+ taxas

Backstage PROMOCIONAL: a partir de R$ 294,00+ taxas

Camarote: PROMOCIONAL: a partir de R$ 175,00+ taxas

Passaporte (venda apenas pela internet):

Arena Vip – Passaporte: PROMOCIONAL: a partir de R$ 130,00+ taxas

Backstage – Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 710,00+ taxas

Camarote – Passaporte PROMOCIONAL: a partir de R$ 420,00+ taxas

Ingresso Onlinecuritibacountryfestival.uhuu.com

Pontos de venda:

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.

Ponto de venda com taxa de serviço:

Bilheteria do Shopping Crystal • Com taxa de serviço

2º Piso do Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, nº. 731 • Quiosque no Piso L2 – Batel

Horário de funcionamento: segunda a domingo e feriados, das 14h às 17h e 17h15 às 20h.

Formas de Pagamento:

Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.

Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros

Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.

Descontos:

50% de desconto para Idosos: Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.

50% de desconto para Doador regular de sangue: Para doadores de sangue com carteira comprobatória de doação habitual, conforme Lei Estadual 13.964/2002.

50% de desconto para Professores: Para professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento, conforme Lei Estadual 15.876/2008.

50% de desconto para Portadores de Câncer: Portador de câncer, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015.

50% de desconto para Estudantes: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Pessoas com Deficiência: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

50% de desconto Jovens de 15 a 29 anos baixa renda comprovadamente: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, e Decreto 8.537 de 2015.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Outros Descontos:

70% de desconto no setor Arena Vip para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Camarote para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 1.500 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

30% de desconto no setor Backstage para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Limitado 300 por evento. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em Clube Opus

50% de desconto Meia Solidária, mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento. Válido somente para o setor Arena Vip.

Atenção:

• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.

• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.

• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares, POD/Vape.

Continuar Lendo

Boas notícias

DPR Telecomunicações visita Expo Andina Link 2024, na Colômbia, e projeta crescimento nos próximos meses

Publicado

em

O evento foi realizado de 18 a 21 de março, em Cartagena

A empresa brasileira DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado, marcou presença na edição 2024 da Expo Andina Link, evento realizado entre os dias 18 e 21 de março, em Cartagena, na Colômbia. O evento tem mais de 30 anos de história e se destaca como o mais influente da América Latina para o Setor de Telecomunicações, incluindo ISPs, empresas de TIC, inovações, cidades inteligentes, soluções IoT, entidades governamentais, operadoras de ISP, especialistas, associações e tecnologias convergentes.

O objetivo da presença da DPR no evento foi estudar ainda mais o mercado local e firmar novas parceiras com a América Latina, que se iniciarão já nos próximos meses. “Nossa presença no evento mostrou, mais uma vez, o quanto este mercado ainda necessita de soluções completas para o setor local e a DPR pode oferecer isso com inovação e vasta experiência. Em breve, vamos anunciar nossos parceiros oficiais na América Latina”, afirma Efraim Santos Filho, Diretor Comercial Latam da DPR.

A DPR anunciou sua chegada ao mercado internacional ainda no final de 2023. “Todas as transformações pelas quais a experiência de conectividade vem passando trazem novas possibilidades de interação e produtividade, além de possibilitarem uma maior inclusão digital e um melhor desenvolvimento econômico e social para diversos países. Estamos bastante avançados com a comercialização das nossas soluções no mercado internacional e a Colômbia tem sido nosso pontapé inicial na América Latina, finaliza Efraim.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.