Boas notícias

5 dicas para cuidar dos uniformes escolares

Publicado

em

Descubra como deixar as roupas limpas e manter a qualidade dos uniformes

Férias terminando e as aulas voltando, nesse período há uma atenção voltada aos uniformes, pois muitos colégios adotam o uso dessa vestimenta. Os uniformes, devido a frequência de uso e lavagem, precisam de cuidados redobrados para não desgastar o tecido e manter a tonalidade das cores.

A pergunta principal é: você sabe como lavar os uniformes da garotada? O especialista em limpeza e higienização da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro, dá alguns sugestões para a hora de lavar os uniformes:

1.Separação. As peças brancas devem ser lavadas sempre separadas, nunca com outras peças de cor, assim evitam-se manchas e que o branco fique amarelado, com aspecto de encardido. Já as roupas coloridas podem ser lavadas juntas, essas roupas geralmente possuem tonalidades firmes e por isso, não é necessário separar.

Mas, é preciso atenção ao tipo de tecido, se os uniformes possuírem tipos de tecidos diferentes, como algodão, poliéster ou moletom, é aconselhável fazer a divisão das peças e lavar juntos apenas os tipos de tecidos iguais.

2.Pré-lavagem. As peças que estejam muito sujas, o ideal é que fiquem de molho por alguns minutos e se necessário, realizar uma lavagem manual com escova com cerdas macias. Uma dica é utilizar tira-manchas sem cloro, isso ajuda na remoção e ainda destaca as cores.

3.Lavagem. Coloque a quantidade ideal de produto para o volume de roupa e realize, ao menos, dois enxagues. Isso é importante para retirar todo o resíduo do produto, evitando manchas e até mesmo, possíveis alergias, já que o acúmulo de produto em contato com a pele pode ser prejudicial.

4.Secagem. Evite colocar as peças em contato direto com o sol, isso pode desbotar e até causar encolhimento nos uniformes. A secagem deve ser feita em local fresco e ventilado.

5.Passar. Se o uniforme possuir estampas emborrachadas, cuidado na hora de passar, coloque a peça do avesso para realizar esse processo e evite passar o ferro por cima destas estampas.

“Em nosso dia a dia como profissional de lavanderia, percebemos que os uniformes são peças que precisam de mais atenção por conta da alta sujidade. O tratamento executado pela lavanderia, utilizando produtos e técnicas especializadas para limpeza, garante maior durabilidade das roupas, prolongando sua vida útil e mantendo as cores mais vivas. Por isso, quando recebemos os uniformes na lavanderia, aplicamos as técnicas de limpeza, assim os uniformes saem como novos”, comenta Renata de Toledo Pantarotto Mesquita, proprietária da loja Quality Lavanderia em Presidente Prudente.

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile