Conecte-se conosco

Variedades

30% dos brasileiros precisa de reabilitação física pós-Covid

Publicado

em

Alguns sintomas continuam cerca de um ano após a infecção
São Paulo, outubro de 2022 – Os estudos sobre a Covid-19 longa continuam a crescer e a ganhar mais peso com descobertas diárias acerca da doença. A investigação “Avaliação e Tratamento de Complicações em Pacientes com Sequelas Pós Infecção por SARS-CoV-2”, realizada ao redor do mundo entre 2020 e 2021, concluiu que 30% das pessoas que tiveram a síndrome gripal precisam de reabilitação física após a alta. Os sintomas mais frequentes registrados foram fadiga, alterações no sono, complicações neuropsíquicas (como turvação mental e ansiedade ou depressão) e, em casos mais graves, problemas cardiovasculares e cardiopulmonares.

 

A doença pode afetar múltiplos órgãos e sistemas e os sintomas podem oscilar durante o tempo. Eles geralmente começam quatro semanas após a recuperação do indivíduo e segundo o Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade, um em cada cinco adultos tem uma condição de saúde relacionada à infecção viral prévia.
Para auxiliar os pacientes na retomada de sua capacidade física plena, os principais centros de saúde passaram a oferecer tratamentos específicos aos sobreviventes da infecção pelo novo coronavírus. “A reabilitação pode ajudar a tratar diversas sequelas deixadas pelo vírus, como a perda da audição, do olfato e/ou do paladar, comprometimentos das funções cardiorrespiratórias e danos psicológicos. Até mesmo pessoas que não foram hospitalizadas e tiveram uma infecção mais leve podem se deparar com a síndrome da Covid-19 longa futuramente”, explica o infectologista do Hcor, Dr. Guilherme Furtado.
A duração dos programas de reabilitação varia muito entre os pacientes. Os mais rápidos têm duração de quatro a seis semanas, mas existem outras pessoas que precisam de mais de seis meses de cuidado, especialmente pacientes com síndrome da Covid-19 longa, onde existem demonstrações de intolerância aos esforços em conjunto com outras manifestações clínicas.
A reabilitação cardiopulmonar é um outro método que ajuda o paciente como um todo, pois promove a recuperação da capacidade aeróbica por meio do treinamento físico de membros inferiores, superiores e da musculatura respiratória (intercostal e diafragmática). A dose adequada para prescrição do treinamento da reabilitação é obtida pelo teste cardiopulmonar de exercício, onde é feito o diagnóstico da causa da limitação funcional e o grau de comprometimento.

 

“Aqueles que sofreram comprometimento do pulmão, por exemplo, podem se beneficiar da fisioterapia e da terapia ocupacional. Para os problemas neurológicos, podem ser indicadas a neuropsicologia e a terapia cognitiva. Os sintomas psicológicos podem ser tratados a partir de aconselhamento de psicólogo e psiquiatra, além de terapia comportamental”, aponta Dr. Carlos Hossri, cardiologista do Hcor.
Sobre o Hcor
O Hcor atua em mais de 50 especialidades médicas, entre elas Cardiologia, Oncologia, Neurologia e Ortopedia, além de oferecer um centro próprio de Medicina Diagnóstica. Possui Acreditação pela Joint Commission International (JCI) e diversas certificações nacionais e internacionais. Desde 2008, é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
Instituição filantrópica, o Hcor iniciou suas atividades em 1976, tendo como mantenedora a centenária Associação Beneficente Síria. Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa, reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino, que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

16º Salão Paulista de Cutelaria acontece em novembro

Publicado

em

O maior evento do setor da América Latina, terá 250

expositores do mundo todo

São Paulo, setembro – O mundo da cutelaria estará em destaque no mês de novembro, quando a capital paulista recebe o Salão Paulista de Cutelaria, a décima sexta edição do maior evento do segmento na América Latina. O encontro, que já se consolidou como uma referência do trade, vai reunir os principais nomes da cutelaria, tanto nacionais quanto internacionais, e será uma oportunidade única para profissionais, colecionadores e entusiastas da arte de fabricar e colecionar lâminas.

O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de novembro, das 10h às 19h no sábado e das 10h às 18h, no domingo, no espaço Pro Magno Centro de Eventos, no bairro Casa Verde – SP, um espaço amplo e de fácil acesso, ideal para acomodar os 250 expositores. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link do sympla.

Durante o salão, os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de mestres cuteleiros, adquirir peças exclusivas, e participar de workshops e palestras com especialistas renomados. Além disso, os expositores poderão participar das premiações em 27 categorias, e uma é especial – Melhor Iniciante – que pode se inscrever qualquer pessoa que tenha, no máximo, três anos de atuação como cuteleiro, mesmo que não seja expositor.

Destaques do Evento:

  • Exposição de Lâminas: peças exclusivas e edições limitadas estarão em exibição, mostrando o que há de mais sofisticado e inovador no mercado.
  • Workshops e Palestras: com temas que vão desde técnicas de execução de uma faca até o design de facas, ministrados por especialistas reconhecidos mundialmente.
  • Presença de mestres cuteleiros: profissionais renomados do Brasil e do exterior estarão presentes, oferecendo a chance de interagir e aprender.
  • Premiação: são 27 categorias e os cuteleiros podem inscrever uma peça para cada uma. Serão avaliados por uma comissão julgadora.

“Estou orgulhosa em realizar mais uma edição do Salão Paulista de Cutelaria, são dezesseis anos de história. Este ano, vamos fazer uma edição em um espaço mais amplo que comporta até 250 expositores, estamos com inscrições esgotadas”, afirma Silvana organizadora do evento.

O que é Cutelaria?

É a atividade de produzir, por meios artesanais ou industriais, instrumentos de corte, ferramentas simples, mas indispensáveis ao cotidiano da humanidade. De um simples cortador de unhas, passando por todas as facas e espadas no mundo, terminando por uma foice, machado ou serra.

 

Premiações – categorias:

 

Melhor Faca de Caça;

Melhor Faca Bowie;

Melhor Faca de Campo;

Melhor Faca de Luta;

Melhor Faca Tática;

Melhor Faca Integral;

Melhor Faca Gaúcha;

Melhor Faca Sorocabana;

Melhor Faca Nordestina;

Melhor Faca de Cozinha;

Melhor Canivete Tradicional;

Melhor Canivete Tático;

Melhor Adaga;

Melhor Machado; 

Melhor Espada;

Melhor Bainha com Bocal e Ponteira;

Melhor Bainha em Couro;

Melhor Lâmina em Colaboração;

Melhor Lâmina em aço Carbono;

Melhor Lâmina em aço Damasco;

Melhor Lâmina em aço San Mai;

Melhor Lâmina em Aço Inox;

Melhor Lâmina em aço Damasco Inox;

Melhor Lâmina Brut Forge;

Melhor Lâmina de Arte;

Melhor Keyhole e

Melhor Iniciante*.   

 

(*) Poderão concorrer ao “Prêmio Melhor Iniciante” os cuteleiros com no máximo três anos de experiência até a data do evento, mesmo que não sejam expositores. Estarão aptos a participar desde que não tenham recebido este prêmio em qualquer outro evento.

 

O regulamento para as demais categorias será disponibilizado exclusivamente aos expositores e comissão julgadora.

 

Organizadores:

 

+ Silvana Mouzinho

Paulistana, com 66 anos, começou a história na cutelaria artesanal brasileira em 1995, na área comercial de uma empresa paulistana, importadora de cutelaria europeia e norte-americana, percebeu aí que o universo era praticamente masculino.Trabalha como cuteleira desde 2002, quando fez seu primeiro curso, criou a grife Silvana Art Knives e é uma das poucas mulheres representante da cutelaria no mundo.

Participou da organização do São Paulo Knife Show de 2004 a 2008 e, em 2009, realizou o primeiro Salão Paulista de Cutelaria, evento que cresce a cada ano e hoje é o maior do setor na América Latina. Também é uma das organizadoras do Salão Brasiliense de Cutelaria e é uma das vinte mulheres citadas no livro The World of Art Knives II, de David Darom, um dos principais nomes desse mercado.

Em 2021, participou do programa Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, quarta temporada. Recebeu dois prêmios com a melhor faca sorocabana, um na Feira Gaúcha da Faca Artesanal e outro na Mostra Internacional de Cutelaria, ganhou duas menções honrosas uma na Mostra Internacional de Cutelaria e a outra no Salão Goiano, além disso, participa de diversos eventos como jurada.

Paulo Mouzinho: Entusiasta do universo das lâminas, é colecionador há mais de trinta anos. Sempre acompanhando o trabalho da esposa, Paulo é hoje um dos responsáveis pela organização do Salão Paulista de Cutelaria.

 

+ Salão Paulista de Cutelaria

O maior evento do setor da América Latina, acontece nos dias 2 e 3 de novembro, em São Paulo. Essa será a 16ª edição e contará com cerca de 250 expositores.

O objetivo é investir na cutelaria artesanal e comercial, apresentando aos visitantes o melhor da indústria nacional e internacional: com opções para todos os gostos, das mais simples lâminas a preços acessíveis, até as sofisticadas, artísticas e colecionáveis. Também será possível conhecer e adquirir máquinas, ferramentas e demais suprimentos que envolvem a atividade da cutelaria.

 

Mais informações:

https://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/

https://www.instagram.com/silvanamouzinho/

 

 

 

Serviço:

 

16º Edição do Salão Paulista de Cutelaria

Datas e horários: 2 de novembro, sábado, das 10h às 19h e 3 de novembro, domingo, das 10h às 18h.

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Endereço: Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo – SP

Ingressos: podem ser adquirido através do Sympla

 

Crianças menores de 12 anos acompanhadas por pessoa responsável tem entrada gratuita.

 

Continuar Lendo

Variedades

Raphael Ghanem chega ao Nordeste com espetáculo “Se é que você me entende” para cumprir agenda em Fortaleza e Aracaju

Publicado

em

O humorista realiza onze sessões entre Ceará e Sergipe, onde encerra o mês

No próximo sábado (26), Raphael Ghanem desembarca em Aracaju, Sergipe, para três sessões esgotadas de seu espetáculo “Se é que você me entende”. Em sua passagem pelo Nordeste com seu stand-up de sucesso, Raphael anima a noite do Teatro Tobias Barreto antes de partir para Fortaleza, na segunda-feira (28), para seis sessões de ingressos esgotados. Acha que terminou? Não! O humorista encerra suas sessões em Fortaleza e parte para o Sudeste brasileiro passando por São Paulo e Minas Gerais. Depois de animar as noites do Nordeste e Sudeste, Raphael Ghanem segue para o Sul do Brasil, com mais de cinco sessões em Santa Catarina.

“Se é que você me entende” é um espetáculo do gênero Stand up Comedy, isto é, feito com texto 100% autoral e apresentado de “cara limpa”, ou seja, sem auxílio de figurinos, perucas e adereços. Com texto, interpretação e direção de Raphael Ghanem, o espetáculo contém 65 min e conta com suas histórias de vida, suas análises de relacionamento, além de causos comuns a todos no dia a dia. Trata-se de uma apresentação de humor e entretenimento. Durante todo show é apresentado um ponto de vista exagerado em relação ao cotidiano.

QUEM É RAPHAEL GHANEM?
Carioca com 33 anos, Raphael ingressou aos 14 anos na Academia Nacional de Atores e lá fez cursos de tv, teatro e cinema. Aos 15 passou a estudar no teatro Tablado de Maria Clara Machado onde praticou improvisação livre por nove anos com grandes professores! Ainda no Rio de Janeiro em 2007 Raphael estudou na Casa das Artes de Laranjeiras e cursou dublagem com Mayra Góes. Estudou Comédia Dell’arte com Milo Sabino. Aprendeu técnicas de improvisação com Dani Ocampo e Fernando Caruso. No ano de 2009 Raphael passou a subir nos palcos para apresentar Stand up Comedy e nunca mais parou. Com seu espetáculo solo, Raphael já esteve em todas as capitais do Brasil e em centenas de interiores. Em 2023 teremos muitas viagens e já está tudo organizado!

Na Televisão atuou em programas e novelas como, Série Tv Globo Malhação, Série Multishow 220 Volts, Série Multishow De Volta pra Pista, Série Tv Globo Verdades Secretas, Novela Tv Globo A Lei do Amor, Novela Tv GLobo Verão 90, Filme Amazon Outono, Série Netflix B.O.

Serviço

Local: Teatro Tobias Barreto – Av. Pres. Tancredo Neves, 2209 – Inácio Barbosa – Aracaju/SE
Classificação: 18 anos
Abertura das Portas: 22:30
Início da primeira sessão: 23:30

Continuar Lendo

Variedades

Camila Pudim se transforma nas personagens de Monster High para seu novo video de Halloween

Publicado

em

Baseado em famosa franquia de bonecas, vídeo do #HalloweenDaPudim soma 8 milhões de visualizações em menos de um dia

Camila Pudim surpreende mais uma vez ao incorporar o estilo e a atitude dos personagens de Monster High em sua nova produção especial para o #HalloweenDaPudim. No vídeo divulgado em suas redes sociais, a criadora de conteúdo se inspira na franquia de bonecas da Mattel, que também se tornou uma série de desenho animado, em mais uma combinação de maquiagem artística e efeitos visuais.

Na produção, Camila interpreta as personagens Frankie Stein e Draculaura Em menos de 24 horas, o vídeo já acumula 3 milhões de visualizações no Instagram e 5 milhões no TikTok, além de mais de 12 mil comentários repletos de elogios em ambas as redes.

O Halloween sempre foi um marco na carreira da influenciadora, que há anos aprimora suas produções durante este período. Após o sucesso recente com o “Asoka Makeup”, que viralizou com mais de 580 milhões de visualizações no TikTok, Camila consolida seu #HalloweenDaPudim como um dos projetos mais aguardados de sua programação anual.

Com o #HalloweenDaPudim, Camila Pudim segue buscando trazer produções inovadoras e criativas para o público que a acompanha, e se mantém como uma das maiores referências em maquiagem artística no Brasil.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.