Eventos

22 de Julho Cérebro Doenças

Publicado

em

A sua “labirintite” pode estar no cérebro!

É fato que a tontura pode ter causas neurológicas, levando a doenças químicas ou orgânicas muito incômodas, que atrapalham a qualidade de vida das pessoas e ainda são pouco reconhecidas (muita gente sofre delas e não descobre).

Por isso, no Dia Internacional do Cérebro – 22 de julho, o neurologista Dr. Saulo Nader ressalta que, se os neurotransmissores cerebrais (as substâncias químicas que produzidas pelo cérebro como serotonina) estiverem desalinhados, o paciente pode ter sintomas de “Labirintite”, infelizmente.

Segundo o especialista, que é conhecido como Doutor Tontura, as principais doenças químicas são: Cinetose (enjôo dentro de veículos), a Tontura Perceptual (ou Vertigem Fóbica), a Migrânea Vestibular (uma enxaqueca que gera vertigem), Vertigem Visual e a Desorientação Vestibular do Motorista.

“ Já o AVC, a Esclerose múltipla, os tumores cerebrais ou meningites chamamos de doenças orgânicas, que quando atingem o cerebelo ( região que controla o equilíbrio e a coordenação no cérebro) geram a vertigem de origem central. A Vertigem, por exemplo, é um sintoma apelidada de “Labirintite”, é a sensação das coisas girando ou balançando, uma percepção anormal de movimento. E um alerta: sua “labirintite” pode não estar melhorando por algum probleminha ocorrendo dentro da sua cabeça e não nos labirintos. Procure um médico especializado”, finaliza Nader.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile