MITOS E VERDADES SOBRE MAMA
Desmistificando Silicone versus Amamentação
Afinal, a prótese mamária e o aleitamento materno são compatíveis? A mulher que colocou próteses de silicone pode amamentar normalmente?
Fique tranquila! Desde que colocada adequadamente, não há qualquer empecilho ou interferência no aleitamento materno. Normalmente o implante de silicone é colocado embaixo da glândula mamária ou embaixo do músculo peitoral, e em nenhum dos casos há qualquer tipo de interferência na produção de leite ou em seu sabor.
No caso da mastopexia ou da mamoplastia redutora, onde algumas vezes a prótese também pode ser usada, ainda assim não estará em contato com o leite. Mas a técnica para estes tipos de cirurgias nas quais muitas vezes grande parte do tecido mamário é retirado ou mesmo há um deslocamento grande da aréola, algum tipo de prejuízo na amamentação pode ocorrer, dependendo do caso. Mas a prótese nunca é a culpada nesses casos.
A Prótese de Mama Precisa Ser Trocada?
O silicone não é um material que dura para sempre, uma vez que tem data de validade. Em decorrência disso, há um momento que precisa ser trocado. Portanto, verdade!
É Possível Fazer uma Reconstrução Mamária?
O tipo de reconstrução de mama depende inicialmente do estágio da doença e do tipo de cirurgia que o mastologista irá realizar: Temos a colocação de expansores, que ajudam a dar volume e “esticam ” a pele da mama operada Temos os retalhos de pele e músculo, representados principalmente pelo do abdômen (TRAM), que lembra um pouco uma abdominoplastia. E o de Grande Dorsal, usando pele e músculos das costas. Temos retalhos locais, onde a pele ao redor da mama pode ser usada Retalhos microcirúrgicos, onde uma parte de pele e músculo distantes da mama operada, são revascularizados para recompor o tecido retirado no tratamento do câncer.
Sim, é possível fazer uma reconstrução mamária e viver naturalmente.
Mamoplastia versus Mastopexia
Apesar dessas duas cirurgias plásticas serem realizadas nas mamas e terem nomes parecidos, a Mamoplastia e Mastopexia possuem objetivos diferentes.
MITOS E VERDADES SOBRE ABDOMEN
Abdominoplastia e Gravidez
Um dos principais questionamentos das mulheres em relação à abdominoplastia é se pode ser realizada antes da gravidez.
Esse procedimento, se realizado, pode feito sim, mas em alguns casos pode haver perda de estética. Retirar excesso de pele e deixar a barriga menos estufada são os principais objetivos da abdominoplastia.
Abdominoplastia: Tem Sempre que Ser Feita Junto com Lipo?
A abdominoplastia retira parte da pele flácida, ou seja, o excesso de pele, enquanto a lipoaspiração retira a gordura localizada.
A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico recomendado para pacientes que apresentam excesso de pele e flacidez na região do abdômen. O que, na maioria das vezes, uma alimentação saudável e a prática de exercícios não conseguem atingir o resultado esperado.
Tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia podem ser feitos separadamente, porém é muito comum serem realizados juntos, pois um potencializa o efeito do outro no contorno corporal.
Cirurgia de Abdômen Afina a Cintura?
Você já teve aquela sensação de que já fez de tudo para retirar aquela gordura localizada na barriga? Mesmo fazendo dieta, exercícios físicos, muitas vezes se torna difícil retirar o que muitos chamam de “pochete”.
Para a maioria das mulheres, só uma cirurgia plástica de abdômen é que pode eliminar totalmente a flacidez da pele nessa área.
Uma dúvida recorrente acerca desse procedimento é: Será que a cirurgia também tem o poder de definir a cintura? A resposta é sim! A abdominoplastia associada à lipoaspiração vai modelar a área, de modo a torná-la mais firme, tonificada e mais harmônica, o que proporciona uma cintura mais afinada.
Além da mudança estética, muitas pacientes também sentem um aumento da autoestima, o que promove um maior bem-estar.