Conecte-se conosco

Entretenimento

“Pedro Ruffo indica 5 músicas para escutar durante os estudos nessa quarentena”

Publicado

em

O ator, professor e jornalista Pedro Ruffo lançou recentemente o projeto “Estude em Casa na Quarentena” para dar suporte a vestibulando nesse período de recessão. O projeto consiste em uma série de vídeos em seu canal do YouTube e no IGTV, respondendo dúvidas relacionadas a língua portuguesa, com intuito de otimizar esse período em que os estudantes devem ficar em casa, dando suporte principalmente àqueles que não têm acesso a ensino à distância.

 

E para auxiliar ainda mais nos estudos e deixar as aulas em casa ainda mais tranquilas e dinâmicas, Pedro indica 5 músicas para escutar durante os estudos em casa nessa quarentena.

 

#1 – Daniel (1973) – Bernie Taupin e Elton John

Elton John abre todas as minhas playlists há três anos. É um cantor e compositor que marcou muito a minha vida por motivos óbvios e eu escuto para tudo: para rir, para me emocionar, para chorar, para sentir raiva e para estudar… Escolho “Daniel” dentre tantas outras que amo porque, além de ter uma melodia muito prazerosa, nos presenteia com uma letra muito bonita: “Do you still feel the pain of the scars that won’t heal / Your eyes have died but you see more than I / Daniel you’re a star in the face of the sky”.

É perfeita para aquela pausa nos estudos… para respirar fundo, relaxar a musculatura, aliviar as tensões e voltar a se concentrar.

https://youtu.be/mxzIUNg0aDw

 

#2 – Ela faz meditação (2017) – Pedro Batistélla

Tenho tendência a amar as produções dos meus amigos pessoais, mas este não tem como amar! As músicas do álbum “Lúcido”, do Pedro, me animam, revigoram e deixam alto astral! É perfeita para aquele momento em que precisamos dar uma pausa nos livros, papéis e e-mais de orientador para subir em cima da cama e pular junto com ela que “só pode ser do avesso / ela só pode ser do lado ao contrário / ela incomoda com as pedras no sapato / não liga pra dor / deixa de lado”.

https://youtu.be/DkQWZUcT0YU

 

#3 – Oração ao tempo (1979) – Caetano Veloso

Caetano é sempre bem vindo em algum momento da playlist. Na hora dos estudos, “tempo, tempo, tempo / és um dos deuses mais lindo” é perfeito para o momento do feedback sobre uma avaliação, um texto enviado ou a devolutiva de uma atividade que você fez com dedicação e recebe um retorno não tão positivo quanto esperava do professor/orientador.

https://youtu.be/HQap2igIhxA

 

#4 – Toda a forma de amor (1983) – Lulu Santos

O Lulu me causa as mesmas sensações que o Pedro Batistélla. É perfeito para um momento de descontração nos estudos! Traz um acalento no coração saber que “a gente vai à luta / E conhece a dor / Consideramos justa toda forma de amor”.

https://www.youtube.com/watch?v=VcfMaO-nprE

 

#5 – Como nossos pais (1976) – Belchior, na voz de Maria Rita

A voz de Maria Rita é para ouvir quando levanta, quando toma banho, quando escova os dentes, quando estuda, quando deita para dormir… Ô genética boa! A música composta por Belchior e eternizada na voz de Elis é uma aula de História belíssima que nos ajuda a relembrar que para pior ou melhor, “ainda somos os mesmos”.

https://youtu.be/Fvi_UN3E_Co

 

 

Pedro é formado em Letras pelo Instituto Singularidades e Jornalismo pela PUC-SP, Pedro está atualmente no Mestrado em Língua Portuguesa pela PUC-SP. É professor do Colégio Rainha da Paz e da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha). Passou pela E.E. Martim Francisco e pelo Cursinho Popular Clarice Lispector (USP-Farmácia). Trabalha com Educação desde 2015 e seu objeto de estudo engloba a intertextualidade bakhtiniana na literatura infanto-juvenil. Dedica-se a estudar, também, as fake news e os impactos desta na opinião pública. Além de professor e jornalista, Pedro é ator, seus últimos espetáculos foram: o musical “ELTON – the first 70 years” (2017), dando vida ao protagonista, Elton John; o drama de Federico García Lorca, “A Casa de Bernarda Alba” (2016-2018), indicado ao Prêmio Belas Artes; a comédia “A Caixa” (2018) e a comédia “Manjar dos Deuses” (2016-2019). Teve como mestres o diretor Albano Sargaço, o preparador de atores Tomás Rezende, o maestro Ettore Veríssimo, e a maestrina Lívia Cubayachi. Atualmente, participou do curso Canto para teatro com a diretora musical e compositora Fernanda Maia no Núcleo Experimental. Dirigiu as montagens escolares de “Freak Show” (2015), “Grease” (2016), “Wicked” (2017), “A Ratoeira” (2018) e “O despertar da primavera” (2019). Venceu 4 concursos de literatura com os contos “Questionando Cristo Redentor”, “Dentes de Leão”, “Às margens do rio Tâmega” e “O Diabo Louro”.

 

Confira a primeira aula através dos links:

IGTV: https://www.instagram.com/tv/B94v2NbBw7x/

Youtube: https://youtu.be/5cWiQr-HDuI

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Conheça “Andarilho do Além” do cantor e compositor GZUIS

Publicado

em

Compus “Andarilho do Além” aos 16 anos de idade…Andando por São Paulo com violão nas costas, nas ruas, praças, metrô, bares, shows, conhecendo gente nova, de todos os tipos e vivendo experiências maravilhosas… Tudo isso me inspirou a criar essa canção que transmite uma vibe de alegria, diversão, rolê e juventude bem vivida”.

“Andarilho do Além” faz parte do primeiro álbum do Gzuis: “Paz de Espirito” foi produzida por Oscar Gonzalez , o clipe por Rafael Rossener com participação de Rodrigo Salzano.

Confira: https://youtu.be/xwifbg3anA0

Continuar Lendo

Entretenimento

8° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira

Publicado

em

Belo, Dudu Camargo e Padre Antônio Maria, são alguns dos homenageados da 8° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira

 

O evento acontece no próximo domingo (19) em São Paulo.

 

Um dos eventos mais esperados da cidade de São Paulo, o Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira, chega a sua 8° edição com o mesmo intuito da primeira,  homenagear ícones da música, teatro, TV e esporte. O evento que acontece no próximo domingo (19), no Clube Português, no bairro Perdizes, vai seguir todas as normas de segurança da OMS.

Sob o comando do jornalista e apresentador Luciano Faccioli, nesta edição serão homenageados os artistas:  Belo, Dodô (Pixote), Padre Antônio Maria, Milene Uehara (mais conhecida por Milene Pavorô), o ator Cassio Scapin, Ex Paquita Catia Paganote, jornalista Dudu Camargo, o grupo Sampa Crew, Mc Paulin da Capital, o cantor e apresentador  Netinho de Paula, entre outros.

“A nossa intenção é homenagear personalidades da nossa música, tv, esportes e das artes em geral. Em cada edição uma forma de confraternizar, homenagear e se divertir.”, conta Sebah Vieira.

Nomes importantes já foram homenageados no Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira: Angela Maria, Maria Alcina, Mauricio Mattar, Richarlyson, Mc Kekel, Mc Bin Laden, Laura Cardoso, Almir Guineto, Cauby Peixoto, Jean Paulo, Lucas Santos, Zezé Motta, Rappin’ Hood, Norma Blum, Katinguelê, Negritude Jr, Grupo Soweto, entre outros.

“Essa edição está sendo muito  esperada por pessoas que querem curtir uma tarde animada e prestigiar os homenageados. Uma forma de comemorar a vida, claro com todos os cuidados que o momento atual requer.”, declara Sebah

Mais uma super produção dirigida por Sebah Vieira, feijoada assinada pelo chef Marcelo Assakawa, decoração de Luana Cassetari e Grupo NK, responsável pelo som e animação dos convidados Vips.

Serviço: 

8° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira 

Data: 19 de Setembro de 2021

Horário: 12:00 hs

Local Clube Português ( Rua Turiassú, 59 Perdizes – SP)

Continuar Lendo

Entretenimento

Cantor WAYD, nova promessa do Rock, lança o single “THIS GAME”

Publicado

em

Música é a última da trilogia antes do lançamento do álbum completo “Inside Out”

Depois de “Hometown” e “Construction Site”, o cantor carioca Wayd lança o single “This Game”, último antes do lançamento do álbum completo “Inside Out”. Wayd, que é artista multimídia, traz à linguagem do blues a energia do rock. O lançamento, no próximo dia 17, sexta, em todas as plataformas, retrata a superação de uma desilusão amorosa, discutindo de maneira alto astral um jogo de amor ao qual não se quer submeter nunca mais.

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o cantor Wayd já fez diversos trabalhos relacionados à inúmeras expressões artísticas, resultado de sua diversidade cultural carioca. Começou a tocar violão e compor aos 13 anos, mas foi aos 22 anos que se tornou profissional. Essa paixão pela música, durante o isolamento na pandemia, rendeu muitos frutos, enriquecendo a lista de novos talentos na cultura nacional.

Wayd também é o vocalista da Banda Grande Elenco, que toca músicas autorais e influenciadas pelo rock lírico inglês. Paralelamente, canta solo, onde se expressa de forma mais acústica e orgânica, com influência do folk e do blues.

LINK PRÉ-SAVE: https://tratore.ffm.to/this-game

FICHA TÉCNICA
“This Game”
Autor: Wayd
Arranjo: Miguel Bestard Caimi

FORMAÇÃO
Wayd (voz)
Miguel Bestard Caimi (Backing vocal, violões e baixo)
Fabiano Matos (bateria)

Produtor musical /mixagem/masterização: Rodrigo Otávio Maurício Gama
Produtor fonográfico: Wayd

Instagram: @wayd.artist

Continuar Lendo

Destaque