Luiz Carlini, guitarrista do álbum, reuniu convidados como Frejat, Paulo Ricardo, Andreas Kisser e Supla para homenagear obra icônica
Em 2025, o guitarrista Luiz Carlini celebra os 50 anos do clássico álbum Fruto Proibido (1975), de Rita Lee & Tutti Frutti, com um show especial no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Marcada para o dia 9 de julho, a apresentação terá convidados ilustres, como Frejat, Paulo Ricardo, Andreas Kisser, Supla, além de outros nomes que ainda serão anunciados.
Os ingressos estarão à venda a partir de domingo, 4, no site Ticketmaster. Haverá pré-venda entre sexta-feira, 2, e sábado, 3. O evento tem produção da Top Link Music.
Um marco do rock nacional, Fruto Proibido é o quarto álbum de Rita Lee sem os Mutantes e o segundo registrado desde sua saída do grupo, em 1972, bem como o segundo em parceria com o Tutti Frutti. Representou, ainda, a estreia da artista na gravadora Som Livre. Em meio às suas nove faixas e 37 minutos de duração, trouxe canções como “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow” e “Luz del Fuego”, que se tornaram clássicos da música brasileira.
Inicialmente, sobre o álbum, Luiz Carlini reflete em comunicado:
“Esse álbum foi gravado em 1975, aqui em São Paulo, nos estúdios Eldorado, em 16 canais, numa época em que éramos uma banda muito unida. A Rita estava compondo bastante, eu também, e vivíamos comemorações maravilhosas. Fruto Proibido é o resultado dessa fase incrível — um disco que fizemos sem a menor pretensão de saber onde iria chegar, sem imaginar que se tornaria tão premiado e tão citado na mídia especializada em música. Até hoje, é considerado um dos melhores discos do rock brasileiro e permanece uma grande referência.”
Ainda em nota, o guitarrista destaca a apresentação especial:
“Teremos convidados ilustres do rock brasileiro — caras que curtiram o álbum, que gostaram dele na época, regravaram suas músicas e ainda as tocam ao vivo. Entre esses convidados estão meus grandes amigos Frejat, Paulo Ricardo, Andreas Kisser, Supla, e outros nomes que ainda serão anunciados até o lançamento do show. Muita gente querida vai se juntar a essa festa!”
Tutti Frutti celebra 50 anos de Fruto Proibido – Foto: divulgação