Conecte-se conosco

Top +

Teatro Sérgio Cardoso recebe seis espetáculos do Festival Mix Brasil

Publicado

em

Sob o tema “Toda forma de existir”, o 30º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior evento cultural dedicado à cultura queer da América Latina, traz seis espetáculos inéditos ao Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Os espetáculos foram selecionados a partir do edital Dramática, que valoriza a cena teatral LGBTQIAP+ nacional. As estreias acontecem de 10 a 15 de novembro sempre às 19h. Toda a programação é gratuita.

“Receber no Teatro Sérgio Cardoso peças de teatro do 30º Festival Mix Brasil traduz parte da nossa proposta curatorial, que é trazer ao público um panorama da diversidade e da riqueza cultural brasileira”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Figura 1: Réquiem de Guerra. Foto – Monica Lachman
Figura 2: Distrito T. Foto – Divulgação
Fotos dos espetáculos disponíveis neste link

O festival completo acontece de 9 a 20 de novembro, e apresenta um total de 119 filmes de 35 países e de 12 estados brasileiros, além de experiências XR, seis espetáculos teatrais inéditos, shows musicais, literatura, performances, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+. Além do Teatro Sérgio Cardoso, o Festival estará presente no CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, salas do Circuito Spcine, MIS  (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e Centro Cultural da Diversidade.

 

Programação no Teatro Sérgio Cardoso

Útero de Eva
Dia 10/11, quinta-feira, às 19h

No ultrassom da mãe (Joana Medeiros), o médico e a mãe pensam que Evaristo é um menino. Evaristo revela ser Eva (Sophi Saphirah). No ultrassom de Eva, o médico (Gaê Ferraroni) mostra que ela tem um útero, numa condição rara. Eva quer engravidar. Enfrenta problemas com a família e com a namorada (Zara Dobura) que não a aceita mais. É uma peça de teatro com música ao vivo, de Lyel Tabosa, na voz e violão.

Ficha Técnica

Sophi Saphirah – Direção Geral da Concepção do Útero – EVA

Lyel Tabosa – Agente Musical (que Produz em Útero) a-Feto na voz e violão

Vinicius Bernardo – Agente de Produção Executiva

Joana Medeiros – Agente em Direção de Elenco | Performa A Mãe Cisgênero – IVETE

Gaê Ferraroni – Performance da Medicina Cisgênera – Dr. PAULINO

Zara Dobura – VIOLETA

Bit Oliveira – Dá a Luz

ttir3D – nome social: Theo Monteiro | Registro de imagens do ultrassom que define o gênero dessa peça

Classificação etária: 12 anos

 

Distrito T – Capítulo 1
Dia 11/11, sexta-feira, às 19h

A experimentação cênica, DISTRITO T – CAPÍTULO 1, apresenta um recorte sobre um ambiente distópico, também conhecido como lugar nenhum, onde corpos dissidentes confluem ideias. A proposta tem relação com as identidades representadas na cena, uma costura entre ficção e realidade, acionando engates de reconhecimento. O capítulo 1 foi criado a partir da necessidade de entender criação, pesquisa de formas não propriamente tradicionais e decolando em direção a territórios desconhecidos, nossa condição enquanto seres em constante transformação.

A realização dessa experimentação cênica é um entrelace de ideias dissidentes que permeiam campos distintos da linguagem artística, potencializando o referencial de performatividades em uma geração babadeira.

Ficha Técnica

Autoria e Direção: Ymoirá Micall

Produção: Carmen Mawu Lima

Assistente de Produção: Cais Vicente

Elenco: Amaré Yndio, Wini Lipi, Léo Braz, Vick Nefertiti, Nu Abe, Maia Caos, Zara Dobura, Jota Vilar, Kaiala Oliveira

Direção Criativa: Mauro Pucci

Iluminação: Verena Teixeira

Classificação indicativa: 16 anos

 

Réquiem de Guerra

Dia 12/11, sábado, às 19h

Um jovem rapaz tem a delicadeza exorcizada de seu corpo. Uma imitadora de homens do vaudeville é contratada para alistar novos soldados. Um jovem soldado carrega seu próprio corpo pelos campos de batalha.

Partindo de poemas escritos por soldados LGBTQIAP+ no front da I Guerra Mundial, Giovana Lago/Don Giovanni explora através da poética Drag King e da linguagem cabareteira como esse conflito alterou a paisagem e as subjetividades das masculinidades do século XX – e como isso ecoa nos corpos dos jovens rapazes de hoje.

Ficha Técnica

Concepção, dragaturgia e performance: Giovana Lago/Don Giovanni

Interlocução Cênica: Nash Laila

Interlocução “Drag”atúrgica: Neto Machado, Jorge Alencar e Jubileu

Iluminação: Semy Monastier

Direção e Operação de Vídeo: Ricardo Kenji

Figurino: Rafael Jubainski

Identidade Visual: Lucas Ferreira

Assistência de Palco: Felipe Samorano

Apoio de Pesquisa e Desenvolvimento: Festival Panorama 2021 – Raft, uma coprodução do Festival Panorama, Teatro Municipal do Porto, Pact Zollverein, Voo?uit, In Between Time, Vallejo Gantner, Dansehallerne, HAU Hebbel Am Ufer, Gessnerallee, Bates Dance Festival, CCN CAEN en Normandie, Charleroi-Danse, Contemporary Arts Center, Trajal Harrell Company, Festival Transmeriques (FTA), Walker Arts Center, SESC São Paulo.

Classificação indicativa: Livre

 

Gênero Sapatão
Dia 13/11, domingo, às 19h

Gênero Sapatão trata de um trabalho performativo que propõe a intersecção entre três linguagens através do corpo de artistas lésbicas, uma do teatro Sol Faganello, uma da música, Camila Couto e uma da dança Christelle Kuet, dirigido por Natalia Mallo e produzido por Lola Silva e Natasha Bueno, também colaboradoras da cena. Desmistificar a sapatão, ampliar os repertórios de percepção e falar sobre sua existência é dar visibilidade a essa multiplicidade de identidades e suas subjetividades, é construir possibilidades de resistência e existência.

 

Ficha Técnica

Direção: Natalia Mallo

Criação e performance: Camila Couto, Christelle Kuet ( Lua- Kris) , Sol Faganello, Lola Silva,

Natasha Bueno

Criação de luz: GIVVA

Produção: Lola Silva e Natasha Bueno

Classificação Indicativa: 12 anos

 

Chechênia: Um Estudo de Caso
Dia 14/11, segunda-feira, às 19h

“Chechênia: um estudo de caso” é uma peça-palestra, que parte de um substrato jornalístico: as inúmeras notícias sobre a violenta política institucional contra homossexuais perpetrada pela República da Chechênia, para a criação de uma narrativa ficcional que pretende radiografar a homofobia institucional perpetrada pelas instituições como o estado e a família.

A proposta da peça-palestra também é estabelecer uma fricção relacional entre as muitas “Chechênias” que se concretizam no território brasileiro através de um regime necropolítico cada vez mais estabelecido como prática e como política real num estado que se omite e apenas deixa morrer os corpos dissidentes, tornando o Brasil o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo.

Ficha Técnica

Idealização, Dramaturgia e Atuação: Ronaldo Serruya

Direção Audiovisual: Sol Faganello

Provocação cênica: Luiz Fernando Marques

Produção: Andreia Marques

Classificação Indicativa: 16 anos

 

O Sacrifício de Cassamba Becker
Dia 15/11, terça-feira, às 19h

“O Sacrifício de Cassamba Becker é um monólogo escrito no início de uma pandemia. Cassamba Becker, com “ss” mesmo, é a grande atriz depauperada e sodomita impecável que finalmente se aposentou e hoje chama de lar o lixão de alguma praia perdida Brasil afora. De lá, ela observa as barbatanas fluorescentes das baleias e vislumbra um mundo mais vasto, sensual e iluminado. Se hoje a crise sócio-político-cultural-sanitária se aprofunda e o futuro dos nossos ecossistemas está por um fio, o que acontece quando buscamos transgredir os tempos, espaços, propósitos e sonhos da nossa sociedade? Ainda é possível imaginar o futuro? “Da insatisfação chegaremos à potencialidade coletiva”, disse certamente Dercy Gonçalves. Ou Gramsci. Pouco importa. O presente não basta. Só o entulho salva.

Ficha Técnica

Direção, performance e dramaturgia: João Victor Toledo

Assistente de direção: Cris Rocha

Direção de arte: Uibirá Barelli

Vídeo: Keren Chernizon

Luz: Vini Florido

Som: João GG

Provocação: Cristiane Paoli Quito

Classificação Indicativa:  18 anos

 

Serviço:
30º Festival Mix Brasil – Dramática
Data: 10 a 15 de novembro, de quinta a terça-feira, 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Ingressos: Gratuito | Sympla

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inovou com o lançamento da Sala Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, a Sala Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

 

Redes Sociais TSC
Instagram | Facebook | Site

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Música “Desejo incansável” Impulsiona Micarla ao sucesso e a consolida como voz marcante do sertanejo

Publicado

em

A cantora Micarla acaba de atingir a expressiva marca de 100 mil visualizações no YouTube em menos de 30 dias do lançamento de sua mais recente música autoral, “Desejo incansável”. Este marco solidifica a faixa como um dos maiores sucessos de sua carreira e reafirma seu lugar de destaque no mercado musical.

Desejo incansável:

Conhecida por sua voz marcante e versatilidade dentro do sertanejo, Micarla tem chamado a atenção da crítica e do público. Sua capacidade de conectar-se com as emoções através de grandes sucessos sertanejos e suas músicas autorais faz dela uma escolha certeira para quem busca talento autêntico.

Para produtores de eventos, prefeituras e casas de show, Micarla surge como uma opção imperdível, unindo repertório de sucesso e carisma inegável no palco.

SHOWS
A artista, que já se apresentou em palcos badalados como a Festa de Peão de Barretos (2018 e 2025), e nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros, demonstra consistência em suas performances ao vivo. Para agendamentos e orçamentos de shows, a equipe da artista está disponível para levar este sucesso sertanejo para o seu evento.

MODÃO SERTANEJO AO VIVO
Preparem os corações e as gargantas para cantar junto! A talentosa cantora Micarla presenteou o Brasil com o lançamento do seu mais novo DVD, “Modão Sertanejo Ao Vivo”, gravado na vibrante cidade de Goiânia/GO. E o resultado é simplesmente espetacular! Com uma produção impecável e a energia contagiante do público goiano, Micarla entrega um repertório que é pura essência da música sertaneja.

Modão Sertanejo Ao Vivo:

O DVD, com 30 faixas, é um resgate emocionante dos grandes clássicos que embalaram gerações, interpretados com a voz marcante e a sensibilidade que só ela tem. A produção musical do projeto ficou a cargo de Sóstenes Ramalho. Romário dos Reis, da 062 Filmes, assina a produção de vídeo, e Lucas Natã Borges foi o responsável pela mixagem e o áudio.

Desde os primeiros acordes, o público é transportado para uma noite de pura emoção. As modas escolhidas a dedo celebram a história do sertanejo, falando de amor, saudade, superação e as alegrias simples da vida no campo. Cada canção é um convite para reviver memórias e sentir a força das nossas tradições.

A gravação em Goiânia, berço de muitos talentos sertanejos, adiciona um tempero especial ao projeto. A interação com a plateia, os aplausos calorosos e a atmosfera de celebração tornam o DVD “Modão Sertanejo Ao Vivo” uma experiência autêntica e inesquecível. Este lançamento é um presente não só para os fãs de Micarla, mas para todos que amam a música sertaneja em sua forma mais pura e emocionante.

MICARLA
Micarla, carioca natural da cidade de Duque de Caxias, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais interpretando grandes sucessos da música sertaneja, além de suas músicas autorais que são sucesso nas principais plataformas de distribuição digital, como “Agora é meu ex”, “Tome juízo”, “Carência com bebida”, “Me valorizei”, “Amiga que é parça”, “Já te esqueci pode acreditar”, “Me valorizei”, entre outras.

Micarla começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade e desde então, é apaixonada pela música sertaneja, com um EP nas plataformas digitais, lançado em 2021, intitulado “I Love Sertanejo” para iniciar sua carreira profissional, obteve uma estreia surpreendente. Micarla já se apresentou em vários eventos sertanejos, inclusive na Festa do Peão de Barretos no ano de 2018, onde foi bem recebida e uma das revelações da festa.

Micarla tem como principais influências na música sertaneja, as duplas Milionário & José Rico e Chrystian & Ralf e a cantora Roberta Miranda. Eclética, ela também interpreta outros estilos musicais e é simpatizante de vários gêneros como a mpb, onde tem a cantora Elis Regina como grande referência artística.

A artista já participou também de shows com grandes nomes da música sertaneja como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone, Mano Walter, Zé Neto & Cristiano entre outros. Preservando sua origem e raízes simples, Micarla segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu único jeito de ser.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Micarla, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/micarlavoz/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
Facebook: https://www.facebook.com/micarlavoz?mibextid=9R9pXO
Youtube: https://www.youtube.com/@Micarla?si=Fokb7K0_E-ZY2dtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@micarlavoz?_t=ZM-8zOEyb4oclk&_r=1
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4gEox4bBs8doVfcNtcrJY7?si=pgwr_s9CTQ2z6uJq88I_MA&utm_source=copy-link&utm_medium=copy-link&_branch_match_id=1261258910227902712&_branch_referrer=H4sIAAAAAAAAA8soKSkottLXLy7IL8lMq9TLyczL1k92DXINMTZOSnFNAgCG2zpaIAAAAA%3D%3D&nd=1&dlsi=350a6ee7b7d342c3

Continuar Lendo

Top +

Sérgio Reis se apresenta em São Paulo no dia 11 de outubro com show especial

Publicado

em

Com grandes sucessos no repertório, apresentação acontece no dia 11 de outubro, no Teatro Bradesco –

Clique Para Download

Foto: Fábio Nunes

 

Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor e compositor Sérgio Reis retorna ao palco do Teatro Bradesco no dia 11 de outubro para um show especial em comemoração aos seus 67 anos de carreira. Na apresentação, o artista promete emocionar o público com sucessos como “Panela Velha”“Menino da Porteira” e “Coração de Papel”, além de outros clássicos que atravessam gerações. Os ingressos estão à venda no site Uhuu.com.

 

Dono de uma voz inconfundível e de uma trajetória sólida, Sérgio Reis traz em seu repertório canções que se tornaram verdadeiros hinos da música sertaneja, passeando por todas as fases de sua carreira. Mais do que uma apresentação, o show comemorativo será um verdadeiro encontro entre o artista e seus fãs, com participações especiais, homenagens e momentos de pura emoção.

 

“Essa comemoração é uma forma de agradecer ao público que sempre me acompanhou. São 67 anos de muita estrada, amor pela música e histórias inesquecíveis”, afirma o cantor, que em 2025 também celebra seus 85 anos de vida, tornando esta turnê ainda mais especial e simbólica.

 

A apresentação, realizada pela Explosion Music (empresa que representa o cantor Sérgio Reis), contará com uma superprodução e trará surpresas que prometem emocionar o público do início ao fim.

 

SERVIÇO:
Sérgio Reis – 67 Anos de Carreira
Data: 11 de outubro (sábado)
Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, 3º Piso, Perdizes
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Duração: 90 minutos.
Classificação:  Livre. Menores de 18 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Ingressos online: Uhuu.com

 

Continuar Lendo

Top +

May e Gabi lançam versão ao vivo de Vontade da Gente

Publicado

em

Para iniciar o mês de outubro da melhor forma, a dupla sertaneja May e Gabi relançou, nesta quarta-feira (1), a música “Vontade da Gente” em uma versão cantada ao vivo. Essa versão da canção está presente no segundo DVD da dupla, denominado “Sentimentos Reais – A História Continua”, gravado em dezembro de 2024. A composição é a continuidade de uma narrativa marcante iniciada pelas cantoras no primeiro DVD “Histórias” Parte 1 e Parte 2.

A música fala sobre a saudade que a protagonista sente de momentos que viveu com outra pessoa. A canção explora um desejo latente por conexão, principalmente de se permitir sentir, a vontade de compartilhar uma relação leve, onde ambas as partes desfrutam do prazer. Além disso, a sonoridade dançante e envolvente, que mistura um ritmo latino, como o reggaeton, com sertanejo e o espanhol também é um dos pontos fortes da composição.

Conhecidas por transformar histórias reais em composições carregadas de autenticidade e emoção, May e Gabi prometem entregar a mesma qualidade musical do lançamento original em uma versão acústica e encantadora.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.