Belas Sonoriza: “Sid & Nancy – O amor mata” ganha trilha sonora ao vivo em outubro
Programação integra o evento “Desculpe aturá-los! 45 anos do punk”, que acontece no Belas entre os dias 20 e 26 de outubro
O próximo Belas Sonoriza – programação mensal do Petra Belas Artes que traz um filme sonorizado ao vivo por uma banda convidada – traz uma edição super especial que celebra os 45 anos do punk! No domingo 23 de outubro, às 14h, o Belas exibe “Sid & Nancy – O amor mata”, longa estrelado por Gary Oldman, que conta a breve história de Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols. O filme será sonorizado ao vivo por um dos ícones do punk nacional, Clemente Nascimento (Inocentes/Plebe Rude), e músicos convidados.
Para trazer à tona o clima 77 do filme, a banda Clemente & Electric Punk apresenta uma trilha sonora alternativa para o clássico cinematográfico “Sid & Nancy – o amor mata”. Além de Clemente, que assume a guitarra e alguns vocais, a banda conta com figuras carimbadas da cena underground paulistana: Johnny Monster (vocal/guitarra), que além de seu trabalho solo faz parte do Daniel Belleza & Corações em Fúria; Ronaldo Passos, guitarrista do Inocentes; Ed Avian (bateria), que já tocou com Supla, Inocentes e vários outros artistas; e Will Vazquez, baixista da banda Teorias do Amor Moderno. “Procuramos trazer o clima efervescente da época em que se passa a trama, uma história triste e sensível, um Romeu & Julieta moderno, cercado por drogas, som e fúria. Na trilha teremos The Stooges, Generation X, Buzzococks e, é claro, muito Sex Pistols!”, conta Clemente, que também é responsável pela curadoria da trilha sonora.
Esta edição do Belas Sonoriza integra o evento “Desculpe aturá-los! 45 anos do punk”, que acontece entre os dias 20 e 26 de outubro. Com curadoria da jornalista Luisa Bittencourt, a programação celebra um dos mais importantes movimentos culturais contemporâneos com uma mostra de filmes nacionais e internacionais composta por três sessões diárias, exposição de cartazes de Ariel Invasor e uma feira de publicações independentes.
Sobre o filme
Uma trágica história de amor e devoção total até a morte. O lendário Sid Vicious, integrante do Sex Pistols, tem sua participação menosprezada pela banda, mas teve uma vida mais agitada e fascinante do que todos os integrantes juntos. Sua vida já tumultuada e autodestrutiva, foi potencializada com a chegada de Nancy. Viciados em heroína e tendo eles juntos como uma droga do outro, Sid & Nancy são os ícones perfeitos da geração punk da década de 1970. Gary Oldman e Chloe Webb impressionam nos papéis centrais, e nos levam numa alucinante viagem aos becos e porões do movimento punk na Inglaterra.
Sid & Nancy – O Amor Mata (Sid & Nancy) Reino Unido, 1986, cor, 112 min.,biografia, música e drama Direção: Alex Cox Elenco: Gary Oldman, Chloe Webb e Drew Schofield Sinopse: Baixista do grupo Sex Pistols, ícone do punk rock inglês do final dos anos 70, Sid Vicious (Gary Oldman) já vivia uma vida problemática e revoltada como um bom artista punk. Mas seu comportamento só piorou depois de conhecer a jovem Nancy Spungen (Chloe Webb), com quem experimentou momentos de extrema loucura, muitas vezes regado a drogas e álcool, afastando o músico da banda.
Serviço
Belas Sonoriza “Sid & Nancy – O amor mata” – Desculpe aturá-los! 45 anos do punk
Quando: 23 de outubro (domingo)
Horário: 14h
Onde: Petra Belas Artes – Sala 2 (274 lugares)
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Valores: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00
Poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para
cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria ou pelo site https://www.cinebelasartes.com.br