Idealizada e projetada pelo empresário Fernando Sommer, a casa é considerada sinônimo de história, diversidade e gente feliz.
Confortável e acolhedora, a Casa 92 é um Home Club localizado próximo ao Largo da Batata (zona Oeste de São Paulo), com decoração vintage e dividida em quatro característicos ambientes. A maior parte do seu público se mantém fiel desde a inauguração e semanalmente (de quinta a sábado) o espaço recebe gente nova disposta a fazer amizades, dançar e curtir a noite paulistana de uma maneira diferente das tradicionais casas noturnas.
A Casa 92 também parece ter a missão de resgatar a memória afetiva dos frequentadores, tudo por ali remete a infância, a casa da avó. “Não somos necessariamente uma balada, a Casa 92 é a nossa casa, aqui é onde recebemos nossos amigos, conversamos, brindamos, celebramos, ouvimos música boa e comemos com qualidade” – pontua Fernando Sommer, empresário e idealizador da Casa 92.
Sem distinção de cor, credo ou raça, a Casa 92 é contra qualquer tipo de pré-conceito, e por isso tornou-se conhecida e reconhecida como um lugar de várias tribos. “Nosso ambiente é familiar, aqui as pessoas são felizes pelo o que elas são, sem poses. Todo mundo vem disposto a conhecer pessoas novas, a conversar olho no olho, sem ser prejudicada pela pouca iluminação ou pelo som alto, tão comum em baladas” – resume Sommer.
Durante o ano, são seis festas fixas que marcam o calendário de eventos da casa, entre elas, as tradicionais festas de Natal e Pré-Reveillon (que acontecerão dia 20 e 25/12), a Festa Fantasia Luxo com a presença de diversas personalidades e o aniversário da casa, que em 2020 promete ser ainda mais especial. Afinal, será a celebração de uma década de conquistas.
E durante a semana, o cronograma começa na quinta-feira, com a balada Hitchcock, tomada pelo mistério; as sextas-feiras, a Festa Polaroid acontece fazendo alusão ao próprio nome e as selfies são quase que obrigatórias neste dia. Aos sábados, o público aproveita para extravasar e a festa, intitulada Dementia, quase nunca tem hora para acabar.
Em qualquer um destes eventos, os frequentadores assíduos da casa e o público novato se misturam e se convergem entre os quatro ambientes, seja na Pracinha, Boulevard, Casa da Família ou na Casa 92; curtindo deep house, groove, indie e rock, pelas pick ups dos DJS residentes André Ceciliato, Missmá, Renan Porto, Alê Salles e Doctor C. Enquanto se deliciam com drinks exclusivos criados em parceria com a Pernod Ricard e assinados pelo mixologista Rafael Mariachi.
No cardápio, a Casa 92 faz menções a pratos que atendem aos inúmeros clientes que o espaço rebebe, sejam brasileiros ou de outras nacionalidades. Entre as opções estão os Mini Hamburgueres, produzidos em cinco opções diferentes e que levam os nomes dos ambientes da casa, como: Boulevard (cheddar, cebola caramelizada, maionese caseira), Casa da Família (bacon, cheddar, pickles, maionese caseira), Sala de Estar (guacamole, batata palha, maionese caseira); Pracinha (rúcula, gorgonzola, cebola caramelizada, rúcula, geleia de pimenta) e Jardim da Família (queijo brie, cebola caramelizada, rúcula e geleia de pimenta); eles podem ser adquiridos em quatro ou seis unidades (R$30 e 40, respectivamente).
Outro item que merece destaque no cardápio é o Hot Dog (R$15), produzido de maneira tradicional com salsicha, purê, vinagrete, bacon, batata palha, milho, requeijão, cheddar, ketchup e maionese caseira. É um dos itens mais pedidos no fim da festa! Quer saber mais? Acesse: www.92casa.com.br.