Para obtenção do selo, a empreendedora Flávia Durante submeteu o Pop Plus para avaliação na plataforma WME em julho de 2022. Entre os pontos avaliados estavam: gênero da pessoas que compõem a equipe/ line-ups e as ações desenvolvidas para atingir a equidade de gênero
Com um percentual de cerca de 85% de mulheres na equipe, o Pop Plus recebeu o selo “IGUAL”. A iniciativa celebra a paridade de gênero em line-ups, equipes de empreendimentos musicais ou comunicação que atuam em projetos de música e em atividades relacionadas.
Desenvolvido pela plataforma WME – Women’s Music Event [evento de mulheres na música], o selo IGUAL já contemplou diversos projetos no Brasil, como: Heavy House, Coquetel Molotov, Festival Bananada, Balaclava Fest e SIM São Paulo.
Idealizado pela jornalista e empreendedora Flávia Durante, 46 anos, o Pop Plus sempre prezou pela diversidade e equidade de gênero, além do fortalecimento do empreendedorismo feminino.
Flávia Durante, idealizadora da Pop Plus, maior feira plus size do mundo Robson Leandro
“Primeiramente, receber esse selo é um importante reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo desses 10 anos. Nesse sentido, mostra que Pop Plus não luta somente pela moda plus size e contra a gordofobia, mas também, atua em outras questões, como a busca pela equidade de gênero”, declara Flávia.
Avaliação na plataforma WME
Para obtenção do selo, a empreendedora Flávia Durante submeteu o Pop Plus para avaliação na plataforma WME em julho de 2022. Entre os pontos avaliados estavam: gênero da pessoas que compõem a equipe/ line-ups e as ações desenvolvidas para atingir a equidade de gênero.
“Após rigorosa análise, a atuação do Pop Plus também como festival de música, pois tem desde a criação, quanto à execução, comunicação e line-up igualitário, mostra que fazemos parte da transformação”, completa Flávia.
Flávia Durante, idealizadora da Pop Plus, maior feira plus size do mundo Robson Leandro
Entre as artistas que já se apresentaram no Pop, estão nomes como as cantoras Preta Rara, Karla da Silva, Ana Cigarra e Camila F e as DJs Miss Draga, Cranmarry, Bonnie B, Paula Pretel, Desi Nunes, Indra Kusser e Carol Brazook, entre outras.
“Receber esse selo é um importante reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo desses 10 anos”, Flávia Durante, jornalista e empreendedora.
Outras iniciativas
Além da luta contra a gordofobia e a favor da igualdade de gênero, o Pop Plus pretende desenvolver iniciativas de sustentabilidade e inovação.
“Posteriormente, pretendemos colocar entre nossas metas para os próximos anos o alinhamento das ações do Pop Plus com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como Inovação infraestrutura e Cidades e comunidades sustentáveis, além de Igualdade de gênero, pelo qual já fomos reconhecidos com o Selo Igual”, projeta Flávia.