Conecte-se conosco

Hora de notícia

Petra Belas Artes e O2 Play apresentam: “Noitão Cronenberg”, sexta (08/07)

Publicado

em

Em parceria com a distribuidora O2 Play, a maratona noturna do Petra Belas Artes apresenta o inédito “Crimes Of The Future”, com exclusividade em São Paulo

Fãs do cultuado diretor David Cronenberg preparem as emoções: o próximo Noitão do cine Petra Belas Artes, agendado para sexta (08/07), a partir das 23h30, será todo dedicado ao cineasta canadense, tendo como carro-chefe o ainda inédito “Crimes Of The Future”, um lançamento MUBI e O2 Play, em exibição única e exclusiva na cidade de São Paulo! Um privilégio que só o Petra Belas Artes e a O2 Play poderiam oferecer.

Aclamado pela crítica em sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, o longa “Crimes Of The Future”, que estreia nos cinemas em 14/7 e na MUBI dia 29/7, reúne elenco de estrelas, encabeçado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart. Na trama, os humanos se adaptam a um ambiente sintético, com novas transformações e mutações. Com sua parceira Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), um artista performático, mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda.

Com programação dividida em três salas, em todas elas a sessão de abertura será com “Crimes Of The Future”, e as atrações seguintes ficam assim: Sala 1 “Crash: Estranhos Prazeres” (1996) + um filme-surpresa; Sala 2 “Marcas da Violência” (2005) + filme-surpresa; Sala 3 “Gêmeos, Mórbida Semelhança” + filme-surpresa.

– “Crash: Estranhos Prazeres”, filme vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 1996, é estrelado por James Spader, Holly Hunter, Rosanna Arquette e Elias Koteas, formando um quarteto com taras bem peculiares. Eles têm em comum a simforofilia, um tipo excitação sexual que ocorre em situações de tragédias ou desastres, como acidentes de carro, por exemplo, fetiche específico a que se refere o título do filme. Mutilações e cicatrizes profundas fazem parte de fantasias sexuais quase pornográficas, em cenas jamais vistas na tela de cinema, e como só Cronenberg seria capaz de imaginar. O filme-surpresa, na terceira e última sessão da Sala 1, também mistura sexo, mutilação e êxtase.

– “Marcas da Violência” é adaptação de uma HQ escrita por John Wagner e ilustrada por Vince Locke, originalmente publicada em 1997 pela Press/Vertigo, do grupo DC Comics. A história, ambientada numa cidade fictícia, gira em torno de um homem de boas maneiras que se torna um herói local através de um ato de violência que deixará marcas profundas no âmago de sua família. Além da espetacular atuação do casal principal, Viggo Mortensen e Maria Bello, o filme conta com a inesquecível performance de William Hurt, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, apesar de estar em apenas uma cena que durou menos de 10 minutos. Nos Estados Unidos, o filme recebeu a rigorosa Classificação “R”, por suas fortes cenas de violência, nudez, linguagem e, claro, pelas tórridas cenas de sexo entre Viggo Mortensen e Maria Bello. O filme-surpresa da Sala 2 revisita uma fase mais “roots” de Cronenberg.

– “Gêmeos, Mórbida Semelhança” traz o genial Jeremy Irons contracenando consigo mesmo, em papel duplo. Na história, ele vive os irmãos Mantle, ambos médicos ginecologistas e gêmeos idênticos. Eles aproveitam ao máximo o fato de que ninguém consegue diferenciá-los para compartilhar mulheres e experiências, dentro e fora do ambiente de trabalho. Neste caso, o termo “experiências” pode ter conotação científica tanto quanto sexual. Desde adolescentes os dois, claramente muito inteligentes, já demonstram interesse precoce pela cirurgia e pelo aparelho reprodutivo das mulheres. Vícios, perversões, degradação, e uso pouco ortodoxo de instrumentos cirúrgicos fazem deste filme uma das obras mais autênticas e incríveis do diretor, também conhecido como o “rei das esquisitices”. O filme-surpresa da Sala 3 resgata um Cronenberg mais radical, em um dos seus “cults” essenciais.

FICHA TÉCNICA:
Título no Brasil: Crimes of the Future
Título original: Crimes of the Future
Diretor: David Cronenberg
Elenco: Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart
Duração: 107 min
Ano: 2022
Gênero: Drama, Sci-Fi, Terror
Idioma: Inglês
Legenda: em português
Classificação: à confirmar

Programação

SALA 1: Crimes of the Future (107 min); Crash: Estranhos Prazeres (Crash); filme surpresa (87 min)
Horário: sexta (08.07), a partir das 23h30
Sala 1 – Villa-Lobos

SALA 2: Crimes of the Future (107 min); Marcas da Violência (A History of Violence) – filme surpresa – (91 min)
Horário: sexta (08.08), a partir da meia-noite
Sala 2 – Leon Cakoff

SALA 3: Crimes of the Future (107 min); Gêmeos – Mórbida Semelhança (Dead Ringers) – (116 min); filme surpresa (103 min)
Horário: sexta (08.08), a partir das 00:30
Sala 3 – Rubens Ewald Filho

Serviço:
Cine Petra Belas Artes
Noitão Cronenberg
Sexta-feira – 08/07/2022
Preço dos ingressos Noitão: R$40,00/R$20,00
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação
Tel: 11 2894 5781
Site: www.cinebelasartes.com.br

SOBRE O PETRA BELAS ARTES
O Cine Belas Artes, fundado em 1956, é um tradicional cinema de rua de São Paulo que tem como principal característica o ecletismo de sua programação, mesclando em suas seis salas obras de diretores consagrados com revelações do cinema mundial, retrospectivas com filmes clássicos, festivais, sessões com debates, e o famoso Noitão, uma maratona noturna com exibição de três filmes, que acontece uma vez por mês, começando por volta da meia-noite de sexta e terminando ao amanhecer do sábado, um programa clássico que desde 2004 passou a fazer parte da agenda do público notívago de São Paulo.

SOBRE A MUBI
A MUBI é uma plataforma de streaming global, distribuidora de filmes e produtora. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI. A MUBI também produz e distribui novos filmes ambiciosos, que os assinantes podem assistir exclusivamente na plataforma. MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo.

Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado” e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, e “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, utilizando metáforas culinárias para falar das experiências diárias da vida

Publicado

em

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, no dia 1º de dezembro, na Casa 11 Sebo e Livraria, convidando o leitor a enxergar a vida como um doce em constante preparo. A obra é estruturada como uma jornada mensal de reflexões, emoções e recomeços, cada capítulo representando um mês do ano — e uma oportunidade de transformar a rotina em significado.

Com uma linguagem afetiva e profunda, a autora utiliza metáforas culinárias para falar de temas como felicidade, autocuidado, propósito, gratidão, vulnerabilidade e amor. “Mexer o doce” se torna um símbolo do movimento interno necessário para não deixar a alma endurecer diante dos desafios da vida.


Mais do que um livro, é um guia emocional e espiritual para quem busca viver com mais presença, fé e sensibilidade. Um lembrete poderoso de que o segredo da vida não está na receita, mas no jeito de mexer — com constância, coragem e amor.

Ideal para quem quer recomeçar, suavizar o peso dos dias ou simplesmente lembrar que a vida pode — e deve — ter sabor. Pode ser encontrado impresso e online. A Casa 11 Sebo e Livraria fica na R. das Laranjeiras, 371 – Loja 11 – Laranjeiras, e o lançamento será das 18h às 20h.

‘Segredos para Mexer o Doce’ por Izabela Toledo

Alguns livros curam o corpo.

Outros, curam a alma.

Farmacêutica por formação e empresária por herança familiar, Izabela Toledo descobriu que há dores que não se tratam com remédio — mas com palavras, com fé e com propósito.

Em Segredos de Mexer o Doce, Izabela compartilha a receita mais simples e poderosa da vida:
a de transformar dor em movimento, cansaço em fé e rotina em recomeço.

O lançamento acontece em uma livraria que traduz o mesmo ideal:
por menos remédio e mais livros, por mais cultura e doçura no mundo.

Este não será apenas o lançamento de um livro.
Será o início de um movimento — um convite para acreditar, recomeçar e espalhar esperança.

“Porque curar o corpo é ciência.

Curar a alma é cultura.

E mexer o doce é continuar vivendo com fé e doçura.”

Sobre a autora

Farmacêutica de formação, empresária por herança familiar e mentora por vocação. Há mais de 20 anos, não só entende de gestão e estratégia, como também domina a arte de liderar com alma.
Está no comando de um laboratório de análises clínicas que a família construiu há mais de quatro décadas em Goiás, mas não para por aí. Criou a metodologia PEE (Posicionamento com Eventos que Encantam), uma fórmula mágica para quem quer transformar negócios comuns em experiências inesquecíveis..
Além disso, inventou a marca Mexer o Doce, que é muito mais que pôr a mão na massa : é um mantra. Um convite para se reinventar todos os dias, com um toque de açúcar e ousadia.
Palestrante, comunicadora e empresária, Izabela ajuda empreendedores e líderes a criarem negócios autênticos. Agora, a também escritora lança ‘Segredos para Mexer o Doce’.

 

Ficha técnica

Título: ‘Segredos para Mexer o Doce’

Autor: Izabela Toledo

ISBN 978-65-01-76656-0

64 páginas

1ª edição, Rio de Janeiro

Editora: da Autora, 2025

1. Autoajuda 2. Crescimento pessoal 3. Desenvolvimento humano 4. Inteligência emocional 5. Pensamentos 6. Reflexões

Onde comprar: contato@izabelatoledo.com.br

Continuar Lendo

Hora de notícia

Sofia Brasil comemora sucesso da música “Casa, beija ou mata” nas plataformas digitais

Publicado

em

Com menos de um mês de lançamento em todas as principais plataformas de distribuição digital, a música “Casa, beija ou mata”, da cantora e compositora Sofia Brasil, já coleciona números impressionantes na internet. A faixa ultrapassou 100 mil plays no spotify, 300 mil plays nas plataformas digitais e 300 mil visualizações no lyric vídeo no Youtube. No TikTok, dezenas de vídeos viralizaram com alguns ultrapassando a marca de um e três milhões de views.

Casa, beija ou mata (Lyric vídeo):

Plataformas digitais:
https://sndo.ffm.to/qvz3yee

O single, que faz parte do segundo projeto da artista, “Sô Frágil”, mistura vários ritmos populares em um som dançante que revela, por trás da batida, a intensidade de quem ama demais. Mostrando sua versatilidade, Sofia Brasil reafirma seu lugar como uma das vozes mais promissoras da nova cena popular brasileira.

“Eu tô muito feliz com tudo que tá acontecendo. Ver tanta gente ouvindo, comentando e fazendo vídeos com a música é muito especial pra mim. O áudio até entrou em alta no Instagram, e eu realmente acompanho tudo — cada play e cada mensagem significam muito”, conta a artista.

“Também é uma realização poder mostrar um pouco das minhas referências do Norte, que fazem parte da minha história e da minha família. É bonito ver que essa energia e esse sentimento estão chegando nas pessoas do jeito que eu senti quando criei. Quem nunca sentiu essa letra em um relacionamento?”, pergunta Sofia.

SOFIA BRASIL
A jornada de Sofia Brasil na música começou cedo. Com apenas oito anos de idade, sua voz já encantava quem a ouvia. Nascida e crescida em São Paulo, capital paulista, local onde vem grande parte de sua inspiração, tem raízes tanto no interior quanto na região Norte do Brasil.

Sofia Brasil sempre se espelhou muito na diversidade cultural que o Brasil oferece para suas composições e interpretações. Desde pequena é fascinada pelas pessoas e seus estilos. Entre apresentações em barzinhos, pequenos shows e até casamentos, ela transformava cada momento em uma experiência inesquecível.

Na pré adolescência, com 12 anos, um momento marcante destacou ainda mais sua paixão pela música: Sofia Brasil teve a honra de dividir o palco com o renomado cantor Seu Jorge, um dos maiores nomes da música brasileira e uma grande inspiração para a cantora. Essa experiência não apenas validou seu talento, mas também mostrou ao mundo que Sofia Brasil estava destinada a brilhar.

Em sua caminhada em um centro cultural como São Paulo, Sofia Brasil teve contato com pessoas e lugares das mais diversas regiões do Brasil. Imagine caminhar pelas ruas de São Paulo… de uma casa você escuta um MPB. Nos bares, é pagode ou um sambinha. No fone do vizinho, rap. Na festa ao lado, sertanejo. Isso é um pouco da sensação de passear em uma cidade tão diversa, agora imagina nascer e crescer na muvuca paulistana? Essa é a realidade da menina mulher, Sofia Brasil, que sempre foi fascinada por essa mistura de culturas, se inspirando em ritmos como brega, mpb, pop, sertanejo e samba. Um estilo batizado de “Brega chique”, por Tierry (cantor e compositor).

Foi assim que nasceu o “Brega chique”: uma mistura autêntica de estilos, com batidas que lembram o sertanejo e o brega, timbres que evocam a popularidade, e uma alma que é única, porque é de Sofia Brasil.

Com o lançamento do EP “Sô Forte”, Sofia Brasil dá o primeiro passo de sua jornada musical profissional. São três músicas que revelam seu lado confiante, ousado e “arisco”. Canções que falam sobre superação, força e a certeza de que, mesmo diante dos desafios, é possível manter a cabeça erguida e o coração aberto.

Todas as três músicas são composições de Sofia Brasil e seu amigo Tierry (cantor e compositor baiano). “Menino” foi a escolhida como a primeira faixa de trabalho. Além de “Terapia”, também faz parte do projeto o single “Perigosa sou eu”.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sofia Brasil, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sousofiabrasil
Youtube: https://www.youtube.com/@sousofiabrasil
Facebook: https://www.facebook.com/sousofiabrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@sousofiabrasil

Continuar Lendo

Hora de notícia

Festival Bom Gourmet estreia em São Paulo com menus completos a preços fixos

Publicado

em

Há 10 anos celebrando o sabor que move o Brasil, o evento desembarca na maior capital gastronômica do país, reunindo

30 restaurantes

Após consolidar-se como uma das principais plataformas gastronômicas do Sul do país, o Festival Bom Gourmet celebra 10 anos de história e chega a São Paulo para realizar sua primeira edição na capital paulista, de 14 de novembro a 7 de dezembro.

RISOTO-DE-MIGNON-E-GORGONZOLA Galpão Padaria Natural

Durante o festival, 30 restaurantes selecionados oferecem menus completos com entrada, prato principal e sobremesa por preços fixos, em quatro faixas de preço fixas (R$ 89,90, R$ 109,90, R$ 129,90  e R$ 149,90,  variando conforme a casa e o período), convidando o público a explorar diferentes estilos de gastronomia, estimulando a conhecer novas casas da cidade.

Há opções no almoço e no jantar, e cada restaurante define seus horários e condições.  O público poderá conhecer endereços consagrados como o Barolo São Paulo, um dos mais tradicionais nomes da gastronomia italiana e participante do Festival desde sua primeira edição em Curitiba, agora expandindo sua presença para a capital paulista com o mesmo padrão de excelência que conquistou gerações de clientes no Sul.

Outro destaque é o Cuscuz da Irina, que chega ao Bom Gourmet com suas duas unidades, da Vila Madalena e de Santa Cecília, levando à mesa a força e a poesia dos sabores nordestinos. A chef Irina Cordeiro, conhecida por sua trajetória em reality shows e pelo trabalho dedicado à valorização da cultura popular e da cozinha afetiva do Nordeste, assina menus que traduzem afeto, memória e identidade brasileira em cada prato.

Além deles, participam desta edição casas que exploram cozinhas do mundo, como o El Carbón, com seu pirarucu defumado; o Empório do Bacalhau, referência em receitas portuguesas; além de sabores da Hungria, Venezuela, Espanha, Alemanha e África, em uma rota gastronômica diversa e vibrante que reforça o espírito cosmopolita da cidade.

Cachupa Guisoud (Cabo Verde). Manden Baobá

A trajetória – Criado em 2015, em Curitiba/PR, o evento – que, além da capital paranaense, já foi realizado também em Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Alegre e Goiânia – tornou-se uma referência nacional ao unir sabor, experiência e oportunidade em torno da boa mesa. E mais do que um roteiro gastronômico, o Festival Bom Gourmet é um movimento que impulsiona toda a cadeia do setor, de restaurantes e fornecedores a marcas parceiras. São mais de 150 mil menus vendidos anualmente e R$ 120 milhões movimentados na última década, números que reforçam o impacto do projeto, que gera negócios, amplia conexões e valoriza o setor gastronômico em todas as suas frentes.

“O Festival Bom Gourmet chega aos dez anos com a força de quem amadureceu e continua inovando. Somos uma plataforma construída para gerar valor, tanto para o público quanto para os negócios que fazem a gastronomia acontecer”, afirma Deise Campos, head do Bom Gourmet.

Na capital paulista, o Festival Bom Gourmet conta com o patrocínio da Frimesa, parceria business da Artesian Móveis, apoio institucional da Abrasel SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e do Visite São Paulo.

Todos os menus com fotos, descrições e valores podem ser encontrados no site festivalbomgourmet.com.br ou no aplicativo Festival Bom Gourmet, disponível gratuitamente nas principais lojas de apps. Não é necessário agendamento e nem compra antecipada: basta chegar ao restaurante participante e pedir pelo menu do festival.

Polentacremosa1_barolosp b

Relação dos participantes: Barolo São Paulo – Casa Dom Bernardo – Cuscuz da Irina (Vila Madalena) – Cuscuz da Irina (Santa Cecilia) – Doca Steak Wine – Due Amici Cantina – El Carbón – Empório do Bacalhau – Galpão Padaria Natural – Irina Restaurant – Kal Cozinha Criativa – Kofi & Co ( Café e Brunch) – Kolping Haus – Le Cordon Bleu – Kofi & Co – Malandrino’s Restaurante – Mammasan – Manden Baoba (Culinária Africana) – Restaurante Maracujá – North Grill – Paellas Pepe – Pasta Nostra – Qué Vino? – Die Oma Santo André – Restaurante Lilló – Nor Sensi – Transamérica Executive Nova Paulista – Villa Solare – Vino! Vila Leopoldina – Viva Kürtős! Culinária Húngara – La Piadina Cucina Italiana

 

Serviço

Festival Bom Gourmet São Paulo 2025
Data:
 De 14 de novembro a 7 de dezembro de 2025
Locais: em  30  restaurantes da capital paulista
O que oferece: Menus completos com entrada, prato principal e sobremesa
Preços fixos: R$ 89,90 | R$ 109,90 | R$ 129,90 | R$ 149,90

@festivalbomgourmet e @gpbomgourmet

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.