Variedades

Passeio pela tradição portuguesa do Vinho dos Mortos

Publicado

em

Passeio pela tradição portuguesa do Vinho dos Mortos

Quinta do Olivardo sugere trilha com resgate da história em São Roque

Caminhar pelos parreirais e as covas onde estão enterradas as garrafas de vinho, chamado de Vinho dos Mortos, que de acordo com a história, nasceu quando o povo português enterrou o que eles tinham de mais precioso, as garrafas de vinho, para não serem saqueados pelas tropas de Napoleão, é a sugestão de passeio do restaurante e vinícola Quinta do Olivardo, em São Roque.

O espaço traz com detalhes o resgate desta parte da história, que conta que após a expulsão das tropas de Portugal, os lusitanos ao reconquistarem suas propriedades, desenterraram seus vinhos e julgando que encontrariam uma bebida estragada, tiveram uma grande surpresa, encontrando um vinho ainda mais saboroso.

Além da trilha, com muitas alamedas e videiras, o visitante conhece a adega, terminando o encontro na cave, onde é apresentado um vídeo, com a história do Vinho dos Mortos, seguida da degustação da linha completa do produto, com os rótulos Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonay e Bordô. A degustação é acompanhada por uma tábua de frios e pães.

De acordo com Olivardo Saqui a experiência deste passeio traz “um vinho dos mortos que alegra os vivos!”.

Como chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Está localizada a 60 quilômetros de São Paulo e a 45 quilômetros de Sorocaba.

Estacionamento no local: Gratuito

Informações – www.quintadoolivardo.com.br

As visitações são realizadas somente aos finais de semana e feriados, às 11h, 14h e às 17h. Com duração média de 45 minutos, as visitas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos na casa ao custo de R$ 35 por pessoa (incluso brinde de uma taça personalizada).

1 Comentário

  1. Rosangela Ferreira

    22 de julho de 2019 at 09:39

    MUITO BOM, adoro vinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile