Nos dias 25 e 26 de julho de 2024, quinta e sexta-feira, às 20h30, o Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte será palco da ópera Suor Angelica, de Giacomo Puccini, com direção geral de Paulo Esper. A entrada é gratuita, proporcionando um acesso democrático.
Sobre a Ópera:Suor Angelica é uma ópera em um ato de Giacomo Puccini. A história gira em torno de Angélica, uma jovem da alta aristocracia fiorentina, que é enviada a um convento após dar à luz como mãe solteira. Sete anos depois, Angélica recebe a visita de sua tia, uma princesa, que lhe traz a devastadora notícia da morte de seu filho. Desesperada e tomada pela dor, Angélica decide tirar sua própria vida. Antes, ela pede perdão à Madonna e é perdoada, seguindo para o céu para se reunir com seu amado filho.
Crédito: Giorgi Bastos
Ficha técnica: Projeto A Caminho do Interior do Consulado Geral da Itália em São Paulo e Istituto Italiano di Cultura San Paolo
Correalização Orquestra Sinfônica de Santo André
Direção musical e regência Mto Abel Rocha
Grande elenco de solistas feminino
Direção cênica Caio Bichaff
Direção geral e artística Paulo Esper
Serviço: Suor Angelica Data: 25 e 26 de julho de 2024, quinta e sexta-feira, às 20h30, Ingressos: Entrada gratuita | Retirada de ingressos através do site Sympla Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista Classificação: 10 anos Duração: 60 minutos
Sobre a Amigos da Arte A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.