Top +

O ARMAZENAMENTO SUSTENTÁVEL DO BIG BAG

Publicado

em

 

A logística, assim como outras áreas que fazem parte do movimento de uma empresa, viveu nos últimos anos o reflexo da pressão por medidas mais sustentáveis. Não há críticas a serem feitas por tais pressões, pois a tendência é que as empresas precisem realmente se adaptar,se quiserem permanecer no mercado.

 

A sustentabilidade existe quando seus três pilares são adotados, de forma que uma ação contribua para o meio ambiente, para a sociedade e para a economia. Muitas vezes o plástico é colocado como vilão das causas sustentáveis, mas nos últimos anos a reciclagem de formas criativas e que realmente têm contribuído para melhorar a vida das pessoas tem também diminuído a culpa que os mais leigos colocam sobre as embalagens plásticas. Porque citar isso?

 

As big bags são feitas de um polímero, o que nada mais é que um plástico, reciclável. Assim, as sacolas estão substituindo sacos de papel e plástico para a embalagem de grandes quantidades de um produto ou matéria prima por uma alternativa mais sustentável.

Além da sua fabricação, que utiliza como matéria prima plástico reciclado e restos de tecido também feito com esse plástico, as big bags são mais sustentáveis por terem uma durabilidade maior, o que impacta diretamente sobre a redução de envio de resíduos à natureza.

 

Para os produtores as big bags são uma vantagem também, pois ela não passa sabor ou odor para os materiais armazenados, protegem da luz e do oxigênio. Para o transporte de grãos é uma ótima utilidade.

 

A produção de big bags atua nas micro-sociedades em que as empresas que fabricam esses produtos são inseridas, pois gera um aumento de renda através da reciclagem do plástico – quando a mesma é feita de forma organizada, pode se considerar uma forma de empregabilidade, e aumenta a oferta de empregos pela necessidade de manufatura.

Para a economia, com esses dois pilares anteriores sendo bem tratados, as big bags só fornecem boas expectativas. O armazenamento de produtos de forma correta acarreta menores perdas durante o transporte, diminuindo as perdas econômicas. A geração de emprego do pilar social da produção de big bags gera, obviamente, uma circulação melhor de bens e capital.

 

Em resumo, as bis bags têm tudo para serem cada vez mais utilizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile