Lifiting com fios é grande aposta da Odontologia para reabilitação funcional e estética dos pacientes
Tecnologia inovadora é alternativa segura e minimamente invasiva para intervenções específicas realizadas por cirurgiões dentistas
Procedimentos estéticos mais tecnológicos, que agregam estímulo de colágeno e efeito lifting, e que prezam pela segurança e pela beleza natural são cada vez mais procurados por pacientes nos consultórios. Os Fios de PDO hi-tech são, definitivamente, uma das alternativas e vieram para ficar. “O well-ageing é uma tendência forte do mercado de beleza e bem-estar. O objetivo é envelhecer bem, driblando as marcas do tempo sem apaga-las. É o que a grande maioria dos pacientes deseja, e o que os Fios de PDO colaboram em muito para entregar”, comenta a cirurgiã dentista e Presidente da Comissão de Estética Orofacial do Rio de Janeiro, Simone Sattler.
Amplamente utilizados na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, eles chegaram ao Brasil há pouco tempo, mas já estão conquistando enorme espaço pela sua qualidade e resultados nos tratamentos. Nascidos na Coreia, os fios absorvíveis são feitos à base de PDO (polidioxanona), utilizada há 30 anos nas suturas das cirurgias, com total segurança). Eles funcionam como bioestimuladores que, entre outras funções, contribuem para o tratamento de assimetrias, hiperfunção muscular, melhoram o contorno e a sustentação da pele, reposicionam o tecido, impactam na atividade muscular, no volume da hipoderme e no seu deslocamento, tratando o envelhecimento e proporcionando uma pele mais lisa e viçosa.
Na Odontologia, o uso dos Fios de PDO tem sido recorrente e com resultados acima do esperado. “Na atualidade, temos o privilégio de ter mais vitalidade ao longo dos anos, mantendo-nos ativos tanto na vida profissional como social. Essa evolução é muito positiva, e acompanhando a tendência mundial de “envelhecer bem e ativamente” vieram os procedimentos cosméticos minimamente invasivos, que trazem comodidade, revitalizam, volumizam e reestruturam os tecidos faciais sem a necessidade de cirurgia e sem downtime”, comenta Dra. Simone Sattler.
Através de um processo inflamatório controlado, os Fios de PDO estimulam a síntese de colágeno, dando mais firmeza à pele e, entre outras coisas, tratam a flacidez tecidual. A especialista, que utiliza os fios da marca i-Thread em seu consultório, diz que eles vieram para agregar muito aos tratamentos faciais. “Em versões liso, parafuso, espiculado, moldado, entrelaçado (matrix) e outros, eles têm a propriedade de induzir a formação colagênica, sustentando a derme e a subderme, minimizando rugas, planificando as irregularidades cutâneas e trazendo o benefício de lifting suave, quando utilizamos os fios de tração, por exemplo”, declara a especialista.
Para o procedimento é necessário apenas anestesia local, sendo realizado em consultório. É imprescindível o conhecimento aprofundado do profissional em relação à anatomia da face, além de segurança e destreza para utilizar as técnicas de aplicação dos fios.
“Os fios vieram para ficar, pois conseguem entregar resultados de valorização da beleza natural dos pacientes, sendo um material absorvível, biodegradável, e amplamente utilizado na medicina para suturas cirúrgicas há mais de 20 anos, sendo assim um material seguro”, afirma a cirurgiã dentista.
Como precaução, a especialista recomenda alguns cuidados nos 15 dias após procedimento, como evitar sol, sauna e atividades físicas. Para realizar o procedimento, o paciente não deve ter implantes no trajeto dos fios, doenças infecciosas agudas, inflamação de pele, tendência a queloides, doenças somáticas crônicas ou excesso de pele. Os fios são totalmente absorvíveis pelo organismo em cerca de 1 ano, mas os resultados são ainda mais duradouros.
Sobre a Medbeauty:
Criada em 2010, a MedBeauty é um hub de resultados inovadores em Welltech, trazendo as soluções mais tecnológicas do mercado mundial de beleza e bem-estar, para inspirar a beleza que existe em cada um. A empresa é responsável por trazer para a América Latina, entre outros produtos, a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos, os fios de PDO i-Thread. Na MedBeauty, a inovação tecnológica é aplicada a produtos e protocolos de alto desempenho, trazendo resultados naturais, seguros e de alta durabilidade.
Em menos de 2 horas de venda física, Iguatemi São José do Rio Preto registra fila quilométrica com fãs; Veja fotos
O primeiro dia de venda de ingressos para o show do Guns N’ Roses em São José do Rio Preto começou animado. O evento, marcado para acontecer em 7 de abril de 2026, movimentou cerca de 3,5 mil pessoas no shopping Iguatemi da cidade, a pouco menos de 2 horas da abertura do empreendimento.
A alta expectativa do público se deve a dois principais fatores: o Guns N’ Roses é um dos primeiros grandes clássicos internacionais à chegar em Rio Preto e, portanto, um dos shows mais aguardados em toda a região. Além disso, o shopping Iguatemi – ponto oficial de vendas físicas – está oferecendo uma vantagem especial: a isenção completa da taxa de conveniência do ingresso, benefício válido apenas para compras feitas no local.
Todas as modalidades de compra, em todos os setores, estarão disponíveis na bilheteria física do empreendimento, localizada no Piso Superior, em frente à loja Cotton On, durante o horário comercial do shopping.
No dia 17 de dezembro, a cantora e compositora Sofia Brasil estará na cidade de Fernandópolis, interior do Estado de São Paulo, para cantar no 4º Mega Show promovido pela Rádio Educadora FM. O evento, que acontece a partir das 20h, na Praça da Matriz, tem o apoio da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis e da Prefeitura Municipal de Fernandópolis.
No repertório, Sofia Brasil vai apresentar para o público suas músicas autorais “Menino” e “Perigosa sou eu”, que está entre as músicas mais ouvidas das rádios do interior paulista desde o mês de janeiro deste ano, além do atual single de trabalho da jovem cantora, “Casa, beija ou mata”, que vem ganhando grande destaque nas plataformas digitais e redes sociais.
Casa, beija ou mata (Lyric vídeo):
Plataformas digitais:
https://sndo.ffm.to/qvz3yee
“Casa, beija ou mata”, que faz parte do segundo projeto da artista, “Sô Frágil”, mistura vários ritmos populares em um som dançante que revela, por trás da batida, a intensidade de quem ama demais. Mostrando sua versatilidade, Sofia Brasil reafirma seu lugar como uma das vozes mais promissoras da nova cena popular brasileira.
O single, que é uma composição da própria Sofia, já coleciona números impressionantes na internet. A faixa ultrapassou 100 mil plays no spotify, 300 mil plays nas plataformas digitais e 300 mil visualizações no lyric vídeo no Youtube. No TikTok, dezenas de vídeos viralizaram com alguns ultrapassando a marca de um e três milhões de views.
SOFIA BRASIL
A jornada de Sofia Brasil na música começou cedo. Com apenas oito anos de idade, sua voz já encantava quem a ouvia. Nascida e crescida em São Paulo, capital paulista, local onde vem grande parte de sua inspiração, tem raízes tanto no interior quanto na região Norte do Brasil.
Sofia Brasil sempre se espelhou muito na diversidade cultural que o Brasil oferece para suas composições e interpretações. Desde pequena é fascinada pelas pessoas e seus estilos. Entre apresentações em barzinhos, pequenos shows e até casamentos, ela transformava cada momento em uma experiência inesquecível.
Na pré adolescência, com 12 anos, um momento marcante destacou ainda mais sua paixão pela música: Sofia Brasil teve a honra de dividir o palco com o renomado cantor Seu Jorge, um dos maiores nomes da música brasileira e uma grande inspiração para a cantora. Essa experiência não apenas validou seu talento, mas também mostrou ao mundo que Sofia Brasil estava destinada a brilhar.
Em sua caminhada em um centro cultural como São Paulo, Sofia Brasil teve contato com pessoas e lugares das mais diversas regiões do Brasil. Imagine caminhar pelas ruas de São Paulo… de uma casa você escuta um MPB. Nos bares, é pagode ou um sambinha. No fone do vizinho, rap. Na festa ao lado, sertanejo. Isso é um pouco da sensação de passear em uma cidade tão diversa, agora imagina nascer e crescer na muvuca paulistana? Essa é a realidade da menina mulher, Sofia Brasil, que sempre foi fascinada por essa mistura de culturas, se inspirando em ritmos como brega, mpb, pop, sertanejo e samba. Um estilo batizado de “Brega chique”, por Tierry (cantor e compositor).
Foi assim que nasceu o “Brega chique”: uma mistura autêntica de estilos, com batidas que lembram o sertanejo e o brega, timbres que evocam a popularidade, e uma alma que é única, porque é de Sofia Brasil.
Com o lançamento do EP “Sô Forte”, Sofia Brasil dá o primeiro passo de sua jornada musical profissional. São três músicas que revelam seu lado confiante, ousado e “arisco”. Canções que falam sobre superação, força e a certeza de que, mesmo diante dos desafios, é possível manter a cabeça erguida e o coração aberto.
Todas as três músicas são composições de Sofia Brasil e seu amigo Tierry (cantor e compositor baiano). “Menino” foi a escolhida como a primeira faixa de trabalho. Além de “Terapia”, também faz parte do projeto o single “Perigosa sou eu”.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sofia Brasil, acesse as redes sociais:
No atual mercado da música, dominado pelo entretenimento, AnieRafa cantam o que vivem e nos trazem, em suas canções autorais, atributos como valores, virtudes e sabedoria, conectando o interior territorial com o interior de cada um de nós, unindo simplicidade e profundidade, Brasil de dentro e américa latina, fazem música de Interior.
Seus álbuns, “Interior” (2021), “Música de Interior” (2021), “Pés na Terra” (2024), “Braços Abertos” (2024) e o EP “Águas Caipiras” (2025) disponíveis em plataformas digitais, revelam uma narrativa que conecta as raízes interioranas à diversidade musical brasileira e latino-americana.
Pingo D’água:
Plataformas digitais:
https://orcd.co/anierafa
AnieRafa se destacam por oferecer uma música autêntica e profunda, que resgata a poesia e a força da cultura popular e da vida no interior. Em contraste com a música comercial de massa, eles proporcionam uma reconexão com as raízes e a identidade cultural brasileira.
Paulistanos, Aniela Rovani é natural de Araras e Rafael Cardoso do Guarujá. Ambos com formação em música, ela pós-graduada em canção popular e ele doutorando em música pela UNICAMP, o que confere um tratamento artístico e uma sofisticação técnica raros no cenário comercial da música.
Ani é cantora, pianista e regente, recentemente estuda acordeom, passou por montagens de ópera na Europa, participou de diversas montagens de teatro musical e atua como educadora musical, enquanto Rafa é cantor, compositor, violonista e violeiro, atualmente doutorando em música pela UNICAMP. Eles unem a vivência prática com o conhecimento musical formal.
A relevância da dupla é atestada por diversos prêmios em festivais conceituados, como o Festival da Canção Brasileira do SESI, o Festival Causo e Viola, o Festival João Pacífico e o Festival Zé Carreiro.
Unindo tradição e transformação, a dupla utiliza as plataformas digitais de forma eficaz, acumulando milhões de visualizações em seu canal “AnieRafa” no YouTube. Isso mostra que há um público engajado e interessado em música nova com conteúdo, que vai além das paradas de sucesso convencionais.
Além de se apresentarem em shows pelo o Brasil, eles também se dedicam a ministrar oficinas e palestras para crianças, jovens e adultos, incentivando a formação de novos públicos e maior conhecimento da música.
AnieRafa buscam fazer arte, consolidar um movimento de resistência e renovação da música brasileira, sendo vistos como uma referência de qualidade, técnica e autenticidade para um público que valoriza a tradição musical brasileira.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de AnieRafa, acesse https://www.instagram.com/anierafaoficial.