“Estamos o tempo todo a tecer nosso futuro imediato e distante”, explica o Professor DeRose que ministrará um curso sobre o tema
Todas as ações e decisões que tomamos geram uma consequência, mas nem por isso precisa ser ruim. Este alerta é do Professor DeRose, que há 59 anos ensina sobre comportamento, qualidade de vida e alta performance.
Em seu livro “Karma & Dharma”, DeRose explica porque a maioria das consequências das nossas ações faz parte de um destino maleável, sobre o qual podemos atuar. “Estamos o tempo todo a tecer nosso futuro imediato e distante. A cada nova decisão alteramos os resultados, ou seja, nosso karma muda, mas karma não é forçosamente ruim”, explica DeRose. “Karma, em seu idioma original, o sânscrito, significa apenas ‘ação’. Por exemplo: uma pessoa que está atuando em uma profissão que aumenta consideravelmente o nível de stress, pode mudar o karma, se mudar de profissão”, ensina DeRose. Já o termo dharma significa “lei”. Refere-se a qualquer lei humana: lei jurídica, regulamento de um clube ou condomínio.
Para o professor, o mesmo critério é válido para os hábitos e para as atitudes. Já é comprovado que são os hábitos, e não a tendência genética ou cultura familiar, os maiores responsáveis pela nossa saúde, nível de sucesso ou habilidades. Portanto, a melhor forma de escolher se continua ou não com um determinado hábito, também é olhar adiante.
O Professor DeRose estará no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo, no dia 17 de agosto, para ministrar um curso com o tema “Karma & Dharma” e lançar a mais recente edição de seu livro, que leva o mesmo nome.
O curso Karma & Dharma faz parte da programação oficial do Festival Internacional do DeROSE Method, que acontece pelo 21o ano consecutivo. A programação completa está no site https://derosefestivalsp.com/