Conecte-se conosco

Hora de notícia

Ibis Libris lança “A Menina e Seus Balões”, primeiro livro de Georgia Annes, no dia 02 de abril, na Blooks Botafogo

Publicado

em

Ibis Libris lança “A Menina e seus Balões”, primeiro livro de Georgia Annes
A obra traduz, através dos balões, a liberdade de sentir e sonhar

Georgia Annes lança seu primeiro livro, “A Menina e Seus Balões”, pela Ibis Libris Editora, onde apresenta poemas que traduzem a ideia de liberdade dos sentimentos, através dos balões. Quando os pensamentos ganham força, nada pode detê-los. Assim são os balões, que, ao subir, ficam cada vez mais distantes do que nos incomoda, representando uma forma de pensar e agir em busca do que desejamos para nossas vidas. Quanto mais sobem ao céu, mais distantes ficam da materialidade e mais perto dos sonhos. O lançamento será no sábado, 2 de abril, a partir das 16h, na Blooks Botafogo.

“Na vida de uma menina, alguns sonhos vão pelos ares e acabam se perdendo. Outros, viram balão e ganham o céu através da poesia. Entre perdas e saudades guar­dadas em um peito aberto, os balões tomam a forma de coração. Partido, inteiro, enorme, cheio de si. Sempre vivo. Entre coragens e liberdades, preenchendo páginas em branco, desta vez, é ela quem voa – a Me­nina. Sim, ela e seus Balões. Por isso, “este livro é uma festa”. A estreia literária de Georgia Annes reflete exatamente o que ela é: livre para ser o que quiser. Voa, Menina!”

(Texto de apresentação da orelha de Allan Dias Castro)

“Tecemos, dia a dia, a nossa vida.
Por vezes, os novelos não têm cor,
Noutras, viram arco-íris.
Desfiam-se, dão nó, embaralham
E achamos o fio da meada novamente.
Recomeça o doce entrelaçar.
Cabe a nós criar o modelo,
Que nos alegre e fortaleça.
E, se desfiar, começamos de novo.
Esse é o milagre diário
De tecer com o coração”.

(Poema da contracapa do livro “A menina e seus balões”)


Sobre a autora

Georgia Annes nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. Tem Bacharelado e Licenciatura Plena em Psicologia, pela Faculdade de Humanidades Pedro II, concluída em 1990. Completou sua formação em Terapia Reichiana, em 2016, pela Organização Vida Viva. Em 2020, durante a pandemia, fez o curso “Voz ao Sonho”, com Allan Dias Castro. Participou de dez antologias de poesia. Recebeu o 3º lugar no Concurso Caderno Poético de Collarina, em 2021, e o 5º lugar no AC Concurso Literário, promovido pelo ArteCult em 2022. Membro da Academia Internacional Mulheres das Letras, recebeu o “Prêmio Sou Mulher Poesia”, em 2021, e é Acadêmica da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla). A Menina e seus Balões é seu primeiro livro.

Instagram: @geannes


Sobre a Ibis Libris e Thereza Christina Rocque da Motta

Ibis Libris foi lançada em 18 de agosto de 2000, pela poeta, editora e tradutora Thereza Christina Rocque da Motta, no Museu da República, Catete, RJ,  e publica poesia, contos, romances, crônicas, biografias e livros de cultura em geral.  Aos 15 anos,  Thereza Christina escolheu a poesia como sua forma de expressão e, mais tarde, foi moldando sua prosa. Lançou “Joio & trigo”, seu primeiro livro de poemas, em 1982. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014). Em 1998, escreveu “A Fada das Pedrinhas” (2018), mas teve de esperar 20 anos para poder publicá-lo, quando conheceu Felipe Trigueiro, que faz as ilustrações do selo infantil e agora também de alguns livros do selo feminino Maat como “Sheherazade”, seu primeiro livro de contos, lançado em fevereiro de 2022. Em 2020, lançou mais dois livros infantis, “Coroco e Coroca”, ilustrado por Felipe Trigueiro e “Juça e Aninha”, ilustrado por Julia Flohr. É membro do Pen Clube do Brasil e da Academia Brasileira de Poesia. Fundou a Ibis Libris em 2000 e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002.

Instagram: @tcrmotta

Sobre o livro

Título: A menina e seus balões
Autora: Georgia Annes.
Instagram: @geannes
Editora: Ibis Libris
ISBN 978-65-89331-34-6
Poesia.
R $40,00.
140 p., 14x21cm, brochura.

Lançamento: 2 de abril de 2022, a partir das 16h
Blooks Botafogo – Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema)
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem / Arte Cult
Instagram: @ibislibris
Facebook: Ibis Libris Editora
Twitter: @ibislibrised

Onde comprar: http://ibislibriseditora.com.br/
Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris Editora
Rua Pereira Nunes, 395 sala 1701
Vila Isabel
20541-022 Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3546-1007
Cel.: (21) 96580-0499

Fotos: Georgia Annes – crédito Vitor Vogel / Capa livro / Convite

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, utilizando metáforas culinárias para falar das experiências diárias da vida

Publicado

em

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, no dia 1º de dezembro, na Casa 11 Sebo e Livraria, convidando o leitor a enxergar a vida como um doce em constante preparo. A obra é estruturada como uma jornada mensal de reflexões, emoções e recomeços, cada capítulo representando um mês do ano — e uma oportunidade de transformar a rotina em significado.

Com uma linguagem afetiva e profunda, a autora utiliza metáforas culinárias para falar de temas como felicidade, autocuidado, propósito, gratidão, vulnerabilidade e amor. “Mexer o doce” se torna um símbolo do movimento interno necessário para não deixar a alma endurecer diante dos desafios da vida.


Mais do que um livro, é um guia emocional e espiritual para quem busca viver com mais presença, fé e sensibilidade. Um lembrete poderoso de que o segredo da vida não está na receita, mas no jeito de mexer — com constância, coragem e amor.

Ideal para quem quer recomeçar, suavizar o peso dos dias ou simplesmente lembrar que a vida pode — e deve — ter sabor. Pode ser encontrado impresso e online. A Casa 11 Sebo e Livraria fica na R. das Laranjeiras, 371 – Loja 11 – Laranjeiras, e o lançamento será das 18h às 20h.

‘Segredos para Mexer o Doce’ por Izabela Toledo

Alguns livros curam o corpo.

Outros, curam a alma.

Farmacêutica por formação e empresária por herança familiar, Izabela Toledo descobriu que há dores que não se tratam com remédio — mas com palavras, com fé e com propósito.

Em Segredos de Mexer o Doce, Izabela compartilha a receita mais simples e poderosa da vida:
a de transformar dor em movimento, cansaço em fé e rotina em recomeço.

O lançamento acontece em uma livraria que traduz o mesmo ideal:
por menos remédio e mais livros, por mais cultura e doçura no mundo.

Este não será apenas o lançamento de um livro.
Será o início de um movimento — um convite para acreditar, recomeçar e espalhar esperança.

“Porque curar o corpo é ciência.

Curar a alma é cultura.

E mexer o doce é continuar vivendo com fé e doçura.”

Sobre a autora

Farmacêutica de formação, empresária por herança familiar e mentora por vocação. Há mais de 20 anos, não só entende de gestão e estratégia, como também domina a arte de liderar com alma.
Está no comando de um laboratório de análises clínicas que a família construiu há mais de quatro décadas em Goiás, mas não para por aí. Criou a metodologia PEE (Posicionamento com Eventos que Encantam), uma fórmula mágica para quem quer transformar negócios comuns em experiências inesquecíveis..
Além disso, inventou a marca Mexer o Doce, que é muito mais que pôr a mão na massa : é um mantra. Um convite para se reinventar todos os dias, com um toque de açúcar e ousadia.
Palestrante, comunicadora e empresária, Izabela ajuda empreendedores e líderes a criarem negócios autênticos. Agora, a também escritora lança ‘Segredos para Mexer o Doce’.

 

Ficha técnica

Título: ‘Segredos para Mexer o Doce’

Autor: Izabela Toledo

ISBN 978-65-01-76656-0

64 páginas

1ª edição, Rio de Janeiro

Editora: da Autora, 2025

1. Autoajuda 2. Crescimento pessoal 3. Desenvolvimento humano 4. Inteligência emocional 5. Pensamentos 6. Reflexões

Onde comprar: contato@izabelatoledo.com.br

Continuar Lendo

Hora de notícia

Sofia Brasil comemora sucesso da música “Casa, beija ou mata” nas plataformas digitais

Publicado

em

Com menos de um mês de lançamento em todas as principais plataformas de distribuição digital, a música “Casa, beija ou mata”, da cantora e compositora Sofia Brasil, já coleciona números impressionantes na internet. A faixa ultrapassou 100 mil plays no spotify, 300 mil plays nas plataformas digitais e 300 mil visualizações no lyric vídeo no Youtube. No TikTok, dezenas de vídeos viralizaram com alguns ultrapassando a marca de um e três milhões de views.

Casa, beija ou mata (Lyric vídeo):

Plataformas digitais:
https://sndo.ffm.to/qvz3yee

O single, que faz parte do segundo projeto da artista, “Sô Frágil”, mistura vários ritmos populares em um som dançante que revela, por trás da batida, a intensidade de quem ama demais. Mostrando sua versatilidade, Sofia Brasil reafirma seu lugar como uma das vozes mais promissoras da nova cena popular brasileira.

“Eu tô muito feliz com tudo que tá acontecendo. Ver tanta gente ouvindo, comentando e fazendo vídeos com a música é muito especial pra mim. O áudio até entrou em alta no Instagram, e eu realmente acompanho tudo — cada play e cada mensagem significam muito”, conta a artista.

“Também é uma realização poder mostrar um pouco das minhas referências do Norte, que fazem parte da minha história e da minha família. É bonito ver que essa energia e esse sentimento estão chegando nas pessoas do jeito que eu senti quando criei. Quem nunca sentiu essa letra em um relacionamento?”, pergunta Sofia.

SOFIA BRASIL
A jornada de Sofia Brasil na música começou cedo. Com apenas oito anos de idade, sua voz já encantava quem a ouvia. Nascida e crescida em São Paulo, capital paulista, local onde vem grande parte de sua inspiração, tem raízes tanto no interior quanto na região Norte do Brasil.

Sofia Brasil sempre se espelhou muito na diversidade cultural que o Brasil oferece para suas composições e interpretações. Desde pequena é fascinada pelas pessoas e seus estilos. Entre apresentações em barzinhos, pequenos shows e até casamentos, ela transformava cada momento em uma experiência inesquecível.

Na pré adolescência, com 12 anos, um momento marcante destacou ainda mais sua paixão pela música: Sofia Brasil teve a honra de dividir o palco com o renomado cantor Seu Jorge, um dos maiores nomes da música brasileira e uma grande inspiração para a cantora. Essa experiência não apenas validou seu talento, mas também mostrou ao mundo que Sofia Brasil estava destinada a brilhar.

Em sua caminhada em um centro cultural como São Paulo, Sofia Brasil teve contato com pessoas e lugares das mais diversas regiões do Brasil. Imagine caminhar pelas ruas de São Paulo… de uma casa você escuta um MPB. Nos bares, é pagode ou um sambinha. No fone do vizinho, rap. Na festa ao lado, sertanejo. Isso é um pouco da sensação de passear em uma cidade tão diversa, agora imagina nascer e crescer na muvuca paulistana? Essa é a realidade da menina mulher, Sofia Brasil, que sempre foi fascinada por essa mistura de culturas, se inspirando em ritmos como brega, mpb, pop, sertanejo e samba. Um estilo batizado de “Brega chique”, por Tierry (cantor e compositor).

Foi assim que nasceu o “Brega chique”: uma mistura autêntica de estilos, com batidas que lembram o sertanejo e o brega, timbres que evocam a popularidade, e uma alma que é única, porque é de Sofia Brasil.

Com o lançamento do EP “Sô Forte”, Sofia Brasil dá o primeiro passo de sua jornada musical profissional. São três músicas que revelam seu lado confiante, ousado e “arisco”. Canções que falam sobre superação, força e a certeza de que, mesmo diante dos desafios, é possível manter a cabeça erguida e o coração aberto.

Todas as três músicas são composições de Sofia Brasil e seu amigo Tierry (cantor e compositor baiano). “Menino” foi a escolhida como a primeira faixa de trabalho. Além de “Terapia”, também faz parte do projeto o single “Perigosa sou eu”.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sofia Brasil, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sousofiabrasil
Youtube: https://www.youtube.com/@sousofiabrasil
Facebook: https://www.facebook.com/sousofiabrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@sousofiabrasil

Continuar Lendo

Hora de notícia

Festival Bom Gourmet estreia em São Paulo com menus completos a preços fixos

Publicado

em

Há 10 anos celebrando o sabor que move o Brasil, o evento desembarca na maior capital gastronômica do país, reunindo

30 restaurantes

Após consolidar-se como uma das principais plataformas gastronômicas do Sul do país, o Festival Bom Gourmet celebra 10 anos de história e chega a São Paulo para realizar sua primeira edição na capital paulista, de 14 de novembro a 7 de dezembro.

RISOTO-DE-MIGNON-E-GORGONZOLA Galpão Padaria Natural

Durante o festival, 30 restaurantes selecionados oferecem menus completos com entrada, prato principal e sobremesa por preços fixos, em quatro faixas de preço fixas (R$ 89,90, R$ 109,90, R$ 129,90  e R$ 149,90,  variando conforme a casa e o período), convidando o público a explorar diferentes estilos de gastronomia, estimulando a conhecer novas casas da cidade.

Há opções no almoço e no jantar, e cada restaurante define seus horários e condições.  O público poderá conhecer endereços consagrados como o Barolo São Paulo, um dos mais tradicionais nomes da gastronomia italiana e participante do Festival desde sua primeira edição em Curitiba, agora expandindo sua presença para a capital paulista com o mesmo padrão de excelência que conquistou gerações de clientes no Sul.

Outro destaque é o Cuscuz da Irina, que chega ao Bom Gourmet com suas duas unidades, da Vila Madalena e de Santa Cecília, levando à mesa a força e a poesia dos sabores nordestinos. A chef Irina Cordeiro, conhecida por sua trajetória em reality shows e pelo trabalho dedicado à valorização da cultura popular e da cozinha afetiva do Nordeste, assina menus que traduzem afeto, memória e identidade brasileira em cada prato.

Além deles, participam desta edição casas que exploram cozinhas do mundo, como o El Carbón, com seu pirarucu defumado; o Empório do Bacalhau, referência em receitas portuguesas; além de sabores da Hungria, Venezuela, Espanha, Alemanha e África, em uma rota gastronômica diversa e vibrante que reforça o espírito cosmopolita da cidade.

Cachupa Guisoud (Cabo Verde). Manden Baobá

A trajetória – Criado em 2015, em Curitiba/PR, o evento – que, além da capital paranaense, já foi realizado também em Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Alegre e Goiânia – tornou-se uma referência nacional ao unir sabor, experiência e oportunidade em torno da boa mesa. E mais do que um roteiro gastronômico, o Festival Bom Gourmet é um movimento que impulsiona toda a cadeia do setor, de restaurantes e fornecedores a marcas parceiras. São mais de 150 mil menus vendidos anualmente e R$ 120 milhões movimentados na última década, números que reforçam o impacto do projeto, que gera negócios, amplia conexões e valoriza o setor gastronômico em todas as suas frentes.

“O Festival Bom Gourmet chega aos dez anos com a força de quem amadureceu e continua inovando. Somos uma plataforma construída para gerar valor, tanto para o público quanto para os negócios que fazem a gastronomia acontecer”, afirma Deise Campos, head do Bom Gourmet.

Na capital paulista, o Festival Bom Gourmet conta com o patrocínio da Frimesa, parceria business da Artesian Móveis, apoio institucional da Abrasel SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e do Visite São Paulo.

Todos os menus com fotos, descrições e valores podem ser encontrados no site festivalbomgourmet.com.br ou no aplicativo Festival Bom Gourmet, disponível gratuitamente nas principais lojas de apps. Não é necessário agendamento e nem compra antecipada: basta chegar ao restaurante participante e pedir pelo menu do festival.

Polentacremosa1_barolosp b

Relação dos participantes: Barolo São Paulo – Casa Dom Bernardo – Cuscuz da Irina (Vila Madalena) – Cuscuz da Irina (Santa Cecilia) – Doca Steak Wine – Due Amici Cantina – El Carbón – Empório do Bacalhau – Galpão Padaria Natural – Irina Restaurant – Kal Cozinha Criativa – Kofi & Co ( Café e Brunch) – Kolping Haus – Le Cordon Bleu – Kofi & Co – Malandrino’s Restaurante – Mammasan – Manden Baoba (Culinária Africana) – Restaurante Maracujá – North Grill – Paellas Pepe – Pasta Nostra – Qué Vino? – Die Oma Santo André – Restaurante Lilló – Nor Sensi – Transamérica Executive Nova Paulista – Villa Solare – Vino! Vila Leopoldina – Viva Kürtős! Culinária Húngara – La Piadina Cucina Italiana

 

Serviço

Festival Bom Gourmet São Paulo 2025
Data:
 De 14 de novembro a 7 de dezembro de 2025
Locais: em  30  restaurantes da capital paulista
O que oferece: Menus completos com entrada, prato principal e sobremesa
Preços fixos: R$ 89,90 | R$ 109,90 | R$ 129,90 | R$ 149,90

@festivalbomgourmet e @gpbomgourmet

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.