Variedades

Em tempo recorde, Rock in Rio Card esgota em menos de uma hora com ingressos vendidos para todos os Estados do Brasil

Publicado

em

Com shows exclusivos, feriadão em meio ao festival e benefícios para quem garantiu o Rock in Rio Card, o festival reforça seu papel como impulsionador da economia do estado ao registrar um aumento de 20% no número de compradores de fora do Rio em relação à edição anterior, totalizando 55% do público total que adquiriu o ingresso

 

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2025: Mais uma vez o Rock in Rio deixa sua marca na história da música e do entretenimento! Em tempo recorde – superando todas as edições passadas –, na noite desta terça-feira, 9, o maior festival de música e entretenimento do mundo vendeu todo o montante disponibilizado para a venda de ingressos do Rock in Rio Card, ingresso antecipado que garante presença na Cidade do Rock antes da revelação completa do line-up e válido para um dia do evento. Impulsionado por shows únicos, pelo período de feriado e pelas vantagens e descontos oferecidos para quem comprou o ingresso, o Rock in Rio Card esgotou em apenas 56 minutos. Em breve, a organização vai anunciar as datas do período de escolha do dia que o fã deseja ir ao festival, sem correr o risco de esgotar. Os fãs que não conseguiram comprar ingressos terão uma nova oportunidade na venda oficial agendada para 2026. A data será anunciada em breve.

 

“Mais uma vez o Rock in Rio reforça sua potência junto ao público. Nossos fãs querem estar no evento, independentemente de quem vai se apresentar. Temos o fenômeno do K-Pop nesta edição e shows únicos, como Sir Elton John, mas acima de tudo temos uma Cidade do Rock inteira de experiências e isso fala muito alto na hora da compra. Não só vendemos os Cards em tempo recorde como também ampliamos a vinda de público de fora do Rio de Janeiro. Temos um incremento de 20% de fãs de fora da Cidade em relação a edição passada, chegando a 55% do público total que adquiriu o ingresso, mostrando que isso é uma conquista não só para o festival, mas também para a economia do Rio. Estamos em festa e seguiremos assim até setembro de 2026.” comemora Luis Justo, CEO da Rock World.

 

Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, para o próximo ano, a organização já divulgou nomes do line-up, como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira. Além dos artistas, o Rock in Rio 2026 chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.

 

Com o Card em mãos, o fã do Rock in Rio também poderá aproveitar ainda mais o Rio de Janeiro. Além do primeiro final de semana do festival coincidir com o feriadão de 7 de setembro, o público também terá acesso ao programa “Viva o Rio com o Rock in Rio”, com vantagens exclusivas em pontos turísticos, hospedagens e experiências ao longo do ano, por meio de um hub de parceiros que reúne as empresas Visit Rio, HotéisRIO, ABIH-RJ e TurisRio.

 

O titular da compra de ingressos para o festival poderá acessar o site do Rock in Rio logo em breve para encontrar uma série de vantagens exclusivas em pontos turísticos, hospedagens e outras experiências para curtir o melhor do Rio até outubro de 2026. O incentivo vem em um ano especialmente favorável, em que nove dos dez feriados nacionais cairão em dias úteis – como o Réveillon de 2026, o Carnaval, a Semana Santa e, inclusive, o feriadão de 7 de setembro, quando estará acontecendo o festival.

 

Entre os parceiros, o Visit Rio oferecerá benefícios em diversos atrativos, como Parque Bondinho (Pão de Açúcar), Paineiras Corcovado (Cristo Redentor), BioParque do Rio, AquaRio, Rio Scenarium, Museu Flamengo, YupStar, Rio Boat Tour, Tour Maracanã, Carnaval Experience, Vertical Rio, Roxy Dinner, Jeep Tour, Blue Note e Helisight. O HotéisRIO e ABIH-RJ oferecem descontos e vantagens em dezenas de hotéis do Rio de Janeiro, como Arena Ipanema Hotel, Arena Leme Hotel, Radisson Rio de Janeiro Barra, Hotel Pousada Brava Club, entre diversos outros.

 

Vale lembrar que é importante o público consultar as condições para resgate de benefícios em cada parceiro.

 

Sobre o Rock in Rio    

 

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

 

Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.

 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

O ano de 2024 foi de muitas comemorações para o Rock in Rio. Das 24 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile