Conecte-se conosco

Hora de notícia

DIA DA MULHER| Academia de Celular + Ânima conduzirá oficina digital “Tecnologia e Empoderamento” no evento Beleza Pura

Publicado

em


Um dos destaques da programação do evento Beleza Pura será a dinâmica “Tecnologia e Empoderamento”, conduzida pela oficina digital de smartphones para seniores, Academia de Celular + Ânima. Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020 – Uma das atrações do evento Beleza Pura promete ensinar as mulheres maduras a tirar fotos incríveis pelo celular. Na oficina digital Beleza e Empoderamento, as participantes vão receber dicas de como explorar os recursos da câmera do celular, além de formas de usar os editores e filtros para criar produções fotográficas incríveis. A dinâmica será conduzida pela Academia de Celular + Ânima, iniciativa das empreendedoras prateadas Silvia Americano e Ana Paz.

A inclusão social e tecnológica por meio do celular é um tema relevante entre os maduros e que tem despertado o interesse da nova geração de mulheres brasileiras com mais de 50 anos. Formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – as maduras são agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo. Elas são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres prateadas é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura – Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

PROGRAMAÇÃO

13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE

Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.

14 HORAS | WELCOME

Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

14H15 | ABERTURA

Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Está prevista, ainda, a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. No repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.

14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

Wellness & Beleza Prateada

Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.

14H30 | WORKSHOP

O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?

Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.

15 HORAS | WORKSHOP

Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve

Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.

15H10 | PAINEL

Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”

Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. O resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.

15H40 | WORKSHOP

Rejuvenescimento natural e a eutonia

Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. A especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento. A ideia é usar somente a força justa nos movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros. Um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros. A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. A Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.

15H50 | PALESTRA

Inspiração Disney e inteligência emocional

Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.

16H20 | PALESTRA + DINÂMICA

A dança como caminho para a longevidade

Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.

16H50 | PALESTRA

Emagrecimento e longevidade

Especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

17 HORAS – WORKSHOP

Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência

A terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.

17H30 | WORKSHOP

Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades

Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.

18H10 | APRESENTAÇÃO

Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus

Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

18H30 | APRESENTAÇÃO

Transformação Beleza Pura

As consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.

19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO

Brinde e música
AGENDA

LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500

DATA | Domingo, 8 de março de 2020

INGRESSO | R$ 90

INFORMAÇÕES | https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

SOBRE HYPE60+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão o estudo Tsunami60+, O movimento Beleza Pura, o hub de influenciadores Silver Makers e o Amo Minha Idade e clientes como TV Globo, SulAmérica, Procter & Gamble, Santander, Drogaria São Paulo e Pacheco, Raia Drogasil, Grupo Fleury, Cora Residencial, Kimberly-Clarck, Nestlé, Danone, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Riomar, Sindireceita e Unibes Cultural. Mais informações: http://hype60mais.com.br/.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

‘Do bluegrass ao baião: Neto & Felipe lançam versão de Blue Moon of Kentucky e Asa Branca’

Publicado

em

A dupla que brilhou no The Voice Brasil em 2022, lança um medley que reflete sua alma musical.

É na fusão de mundos aparentemente distantes que Neto & Felipe, dupla que conquistou o Brasil no The Voice, encontram sua identidade artística. O novo lançamento dos cantores, um medley entre “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca”, chega às plataformas digitais no dia 10, sexta-feira, como um manifesto de reverência às tradições e de ousadia criativa.

Mais do que regravar clássicos, o projeto nasce como ponte: entre Elvis Presley e Luiz Gonzaga, entre o bluegrass e o baião, entre o rock que ecoava na voz de Raul Seixas nos anos 1970 e a viola caipira que pulsa no coração da música brasileira.

A fusão como essência

“Blue Moon of Kentucky é uma canção que remonta lá aos primórdios do rock and roll. Foi o primeiro single do Elvis Presley, um marco desse início do gênero. Já a junção com Asa Branca vem de uma ideia do Raul Seixas, que representa muito do que a gente acredita: a fusão de estilos, de mundos musicais que parecem distantes mas que se encontram na emoção”, explica Neto.

Felipe acrescenta: “O Raul lançou esse medley nos anos 70, acreditando muito nos paralelos entre o rock mais antigo e o baião, entre o balanço do forró e outros ritmos brasileiros. Ele ousou fazer essa mistura e sempre foi uma grande referência pra gente. Nós acreditamos nessa união quando feita de forma respeitosa, porque mostra que a música pode se reinventar sem perder a raiz”.

Uma versão com assinatura própria

Se Raul Seixas misturou rock e baião, Neto & Felipe acrescentam ao encontro uma camada de folk, explorando nuances do bluegrass e imprimindo sua marca em duetos potentes, arranjos de viola e uma interpretação que passeia entre o respeito e a liberdade criativa.

“Desde o início da nossa trajetória, Raul foi uma das grandes referências. Uma das primeiras músicas que a gente cantou em duo foi dele. Essa versão já faz parte da gente há muito tempo, sempre esteve nos nossos palcos. O Raul misturou rock com baião, mas a nossa leitura também traz muito do folk, um pouco mais próximo do bluegrass que também estava lá no começo do rock and roll. É um jeito de honrar essa fusão e colocar a nossa identidade nela”, destaca Neto.

Felipe completa: “Essa pegada mais folk aproxima a gente do nascimento do rock, mas com o nosso sotaque brasileiro, com a força da viola caipira e com a nossa maneira de cantar em duo. É nessa mistura que a gente se reconhece e sente que a música continua viva”.

Lançamento que reafirma caminhos

Para a dupla, o medley não é apenas um tributo, mas também um reflexo de como enxergam sua própria jornada: artistas que crescem entre raízes e experimentações, entre o popular e o universal. “Misturar estilos de forma respeitosa é algo em que acreditamos profundamente. É um jeito de honrar a música, de mostrar que ela é viva, em constante diálogo”, resume Neto.

O medley de “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca” chega para reafirmar que quando a música encontra pontos de encontro improváveis, nasce algo que permanece.

Acompanhem: @netoefelipe

Continuar Lendo

Hora de notícia

Thammy Cézar honra legado do pai e se destaca na música sertaneja

Publicado

em

Natural da capital paulista, Thammy Virgínia Cézar Dorácio tem em seu DNA a música sertaneja. Filha de Carlos Cezar (in memoriam), da lendária dupla Carlos Cézar & Cristiano, e de Virgínia Kheer, também cantora e parceira de composição de artistas como Carlos Cézar, Xororó e Zé Fortuna. Sua mãe é autora de sucessos como “Falando as paredes”, “Táxi”, “O forasteiro” e “Até você voltar”.

Seu pai foi um renomado cantor e compositor, que marcou gerações com clássicos como “Vai e vêm do Carreiro”, “Terra tombada”, “24 horas de amor”, “Riozinho”, “Terra Amante”, “Geração de boiadeiro”, “Moça caminhoneira”, “Moça do carro de boi”, “Eras”, “Berrante de ouro”, “Amante”, “Táxi”, “Amigos para sempre”, entre tantos outros.

Incentivada pelos pais, Thammy Cézar começou a cantar aos seis anos de idade. Sempre acompanhando seu pai em shows, logo ela estreou nos palcos, fazendo participações especiais e até como backing vocal da dupla. Durante a adolescência, aos 14 anos de idade, Thammy Cézar formou um grupo de pagode chamado “Sabor de Mel”, onde fez vários shows pelo o Estado de São Paulo.

Mas, na sua veia ainda pulsava forte o sertanejo onde retornou e fez vários shows junto de seu pai, incluindo rodeios tradicionais pelo o Brasil. Também participou de programas de televisão e rádios por todo o país. Suas principais referências musicais incluem ícones da música sertaneja como Carlos Cézar & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Durval & Davi, Duo Ciriema, As Galvão, entre outros grandes nomes da música.

Seguindo carreira solo, Thammy Cézar segue desbravando novos horizontes e levando a sua música para os quatro cantos do Brasil. Em 2024, lançou o projeto “Raízes do Sertão”, com produção musical de Bruno Alexandrino, reafirmando seu compromisso com a autenticidade e tradição da música sertaneja. Sua canção mais conhecida, “Sorriso maroto”, tem a parceria com Cristiano Cézar, que formou dupla com o seu pai.

Ela também já lançou músicas como “Filha de violeiro” e “Acreditei em seu olhar”, disponíveis nas principais plataformas digitais. Com uma voz marcante, carisma no palco e um legado que honra com orgulho, Thammy Cézar se firma como um dos nomes promissores da nova geração da música sertaneja raiz!

Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, a artista conquista fãs e admiradores por onde passa, fazendo da música, uma melodia perfeita para tocar o coração das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Thammy Cézar, acesse https://www.instagram.com/thammyvirginiacantora/.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Naiá Camargo e Luedji Luna lançam “PRA NINGUÉM”

Publicado

em

    Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

                                                                                                            O Single já está disponível  em todas as plataformas digitais, unindo sensibilidade, desejo e a força de duas grandes vozes femininas

                                                                                                                                                                                                                             Créditos: Divulgação

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Ouça aqui:

“Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais:
Instagram: @NaiaCanta
YouTube: Naiá Camargo
Spotify: Naiá Camargo

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.