A noite de ontem, dia 9 de novembro, foi especial para Ana Morais. Quando a cantora subiu ao palco pela primeira vez em um show solo, no Manouche, na capital carioca, tinha além da família e amigos, Caetano Veloso na plateia.
“Ontem foi muito especial, emocionante e comovente. Nunca pensei que minha estreia seria tão linda como foi. Foi algo mágico e abençoado. Só tenho a agradecer a todos que foram e fizeram parte desse momento tão importante para mim. Espero ter transmitido muito amor e gratidão através desse meu primeiro show”, reflete Ana Morais. “Foi lindo conseguir entregar tudo o que ensaiei com tanto carinho, sempre com a ajuda do meu pai. E ter minha família toda me apoiando na plateia foi fundamental”, completa.
Para a cantora, a presença do Caetano Veloso em sua estreia foi uma emoção à parte. “Poder cantar “Minha Voz, Minha Vida” na frente dele, para ele, foi inexplicável. Me senti sortuda e lisonjeada por ter a presença do maior músico do mundo me assistindo no meu primeiro show”, comemorou
O repertório do show foi baseado nas suas referências musicais e também em canções que ouve no seu dia a dia, como Folhetim (de Chico Buarque) e Amor Difícil (Ludmilla). Durante a apresentação, Ana Morais homenageou também o poeta Antonio Cícero, cantando a canção O Circo, ao lado do pai, Orlando Morais, autor da música também ao lado do letrista.
Suas músicas autorais também fizeram parte do set list, como Eu Vou Derreter. A banda que acompanha Ana Morais no show é formada pelos músicos Billy Brandão (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclado), Lancaster Lopes (baixo) e Pedro Mamede (bateria).
Os irmãos Bento, Anttónia e Cleo, além, claro, da mãe Gloria Pires, do pai Orlando Morais e do namorado Luis Guilherme Curti, também prestigiaram a estreia de Ana Morais, assim como a atriz Paula Burlamaqui.
Uma das duplas mais admiradas da história da música sertaneja, Irmãs Barbosa – Edna e Dinah – lança nesta sexta-feira (06), a primeira música do DVD “Pra Cantar Histórias”. Trata-se da regravação “Acabou o amor”, com participação especial do cantor Eduardo Costa. O registro aconteceu em agosto deste ano, na Estância Punta del Este, na cidade de Sertaneja, no Estado do Paraná.
A produção musical do primeiro DVD das artistas ficou por conta de Orlando Baron. A direção de vídeo foi da Caverna Filmes. A faixa é composição do Maestro Pinocchio e já está disponível nas principais plataformas de distribuição digital. O projeto conta com 15 músicas, sendo duas delas inéditas (“Passarinho voa” e “Coincidência”). Das 13 releituras, seis são medley, ou seja, pode-se esperar muita moda de qualidade vindo por aí!
Edna Barbosa comentou sobre a participação de Eduardo Costa no DVD. “Há alguns anos ele fez um post cheio de elogios sobre o nosso trabalho, que teve uma repercussão incrível pra nós. Foi de uma generosidade imensa da parte dele, coisa que não se vê com facilidade hoje em dia. Desde então nossa admiração por ele ficou ainda maior e não haveria uma participação mais importante que a dele nesse nosso primeiro DVD”.
“Orlando teve uma produção muito ativa neste projeto. E por orientação do nosso pai, sempre gostamos de fazer sertanejo raiz e romântico. Cantamos músicas neste trabalho que sempre cantamos desde a nossa infância. Tem músicas que nosso pai sempre pediu para deixar em nosso repertório de shows e juntando nossas músicas com as sugestões do nosso papito e do Orlando, ficou um trabalho maravilhoso, muito rico”, contou Dinah.
SOBRE AS IRMÃS BARBOSA
Um dia, ao chegar em casa do seu trabalho, o senhor Barbosa, escutou do portão a vitrola tocando um dos discos da sua coleção sertaneja, como era habitual em sua casa. Porém, dessa vez tinha uma coisa diferente, havia uma espécie de “dobra” das vozes que ecoavam da vitrola e, à medida que se aproximava da sala, essa “dobra” ficava mais forte. Qual não foi a surpresa dele, quando por de trás da porta pôde escutar as duas filhas, Edna e Dinah, ainda crianças, cantando junto com o disco do Duo Irmãs Celeste, enquanto limpavam a casa.
Dinah fazia a primeira voz e Edna, a segunda, intuitivamente. Ele esperou que terminassem, entrou na sala, desligou a vitrola e pediu pra que elas repetissem a música. E aí, tudo o que ele tinha ouvido se confirmou. Ele, que sempre fez parte de trios sertanejos como sanfoneiro e também atuando como uma espécie de produtor musical desses trios, viu nascer, pronta, dentro da sua própria casa uma dupla sertaneja, fruto do meio em que elas sempre viveram. O acerto do passo inicial consolidou a trilha do sucesso.
Nascidas em São Paulo, capital, Edna e Dinah levaram vários prêmios em festivais de música sertaneja. Um deles, decisivo na carreira, foi o Festival Arizona, realizado pela Rádio Globo em 1981: Edna e Dinah obtiveram o segundo lugar na semifinal. No ano seguinte, o primeiro lugar. Aí apareceu a gravadora RCA e o primeiro disco da dupla.
A música “Sanfona xonada” (José Felipe e Paulo Gaúcho), destaque do primeiro disco, abriu as portas da gravadora Continental (Warner). E vieram novos sucessos: “Pra quê” (José Fortuna e Paraíso, do segundo LP); “Menina moça” (Fátima Leão, do terceiro LP); “Tem hora” (Financeiro e Eustáquio Santiago), e “Grita coração” (Antônio Carlos e Jocafi do quarto LP).
Vieram novos discos também. O 5º, pela RGE, inclui uma belíssima regravação de “Querer e perder” (Ray Girado – Versão de Roberto). Pela gravadora Velas, elas lançaram dois trabalhos (6º e 7º). No sétimo elas cantam de Tião Carreiro a Chico Buarque. Passam pelos pampas gaúchos com Berenice Azambuja (“O velho jura que quer”), revisitam Jessé (“Solidão de amigos”) e Raul Seixas (“Capim guiné”).
Em 2015 lançaram um CD intitulado “Morena Bonita”, com regravações de clássicos como o que dá nome ao CD: “Morena bonita” (Barrinha); outros como “Mourão da porteira” (Raul Torres e João Pacífico), “Caminheiro” (Jack), “Rio pequeno” (Tonico e João Merlini), entre outros.
Lançaram nas plataformas digitais duas músicas inéditas: “Um dia cê volta” (Victor Gregório e Marco Aurélio) e “Alô, Minas Gerais” (Victor Gregório, Marco Aurélio e Danimar).
As Irmãs Barbosa formam uma dupla que cria e realiza o dueto em todo tipo de canção, primando pela afinação bem como pela versatilidade, proporcionando aos apreciadores de boa música uma experiência única, que encanta pela riqueza musical, realizada com simplicidade.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais das Irmãs Barbosa, acesse as redes
sociais:
Alunos do curso de Comunicação venceram a categoria Videoclipe
A Universidade Guarulhos (UNG) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, um lugar entre os três finalistas do Festival Osga de Vídeos Universitários. O videoclipe Paradoxal, produzido pelos alunos Francisco Paez, do curso de Publicidade e Propaganda, e Rodrigo Souza, do curso de Filmmaker, se destacou entre as 380 obras inscritas, garantindo o troféu em sua categoria. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (29), na UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, em Belém.
O Osga faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e reúne as produções audiovisuais realizadas por estudantes de graduação de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, mantidas pelo Grupo Ser Educacional. O objetivo é incentivar os discentes a desenvolverem projetos por meio práticas de ensino inovadoras, experiências ativas e colaborativas, que despertam habilidades e competências essenciais no universo da produção digital de vídeos.
UNG é destaque na 18ª edição do Festival Osga de Vídeos Universitários
Francisco Paez, diretor do videoclipe, destacou o espírito colaborativo como essencial para o sucesso do projeto. “Não tem como fazer audiovisual sozinho. Agradeço a todos da equipe por terem dedicado energia para esse projeto sair exatamente como imaginávamos. Embora estivéssemos torcendo para ganhar o Festival, a confirmação da premiação foi uma ótima surpresa, vindo como reconhecimento ao esforço e à paixão pelo que fazemos”, completou.
O codiretor Rodrigo Souza celebrou a conquista e enfatizou a importância do trabalho em equipe. “Paradoxal representa um marco para nós. Ver algo que criamos com tanto carinho, dedicação e colaboração ser reconhecido nacionalmente é incrível. E poder, por meio deste projeto, apresentar um pouco do cenário musical guarulhense é ainda mais especial”.
Souza ainda explicou que a produção envolveu intenso planejamento e trabalho criativo, sendo realizada em pouco menos de um mês. “Foi um período desafiador, mas a força de vontade de todos nos fez alcançar esse resultado”, concluiu.
O coordenador do curso de Comunicação da Instituição de Ensino Superior, Alex Francisco, ressaltou que a premiação foi comemorada pela Universidade. “Para a UNG, este é um momento de celebração. Nossos cursos venceram o Osga pela segunda vez. Isso é um reflexo de todo esforço dedicado para sermos um ensino de Comunicação referência na cidade e região”, informou.
Para ele, o Festival é uma chance de os alunos se manifestarem por meio do audiovisual. “O trabalho de Francisco e Rodrigo apresenta a evolução e o amadurecimento deles na Comunicação. Torço para que sigam entusiasmados em produzir mais projetos”.
Evento será realizado na nova orla de Salvador com largada no Maho Beach Club no dia 26 de janeiro de 2025, distâncias de 5km e 10km e muita diversão no after-party
No dia 26 de janeiro de 2025, Salvador receberá a primeira corrida promovida pela 100% Você, marca de suplementação criada por Bell Marques e seus filhos, Pipo e Rafa Marques. O evento será realizado na nova orla da capital baiana com largada no Maho Beach Club e promete unir saúde, bem-estar e diversão. Com distâncias de 5km e 10km, a corrida contará com a presença de Bell, Pipo e Rafa, que estarão incentivando os participantes a superarem seus limites, enquanto celebram um estilo de vida saudável.
A largada será às 06h, e os inscritos terão acesso ao evento (corrida + after), uma camisa exclusiva, número de peito, medalha para quem concluir a prova e brindes especiais. O evento ainda terá encerramento com um after-party repleto de música e descontração no próprio Maho Beach Club.
Após anos de sucesso no carnaval, Bell Marques agora convida seus fãs a viverem um momento diferente: ao lado dos filhos e sócios Rafa e Pipo, ele leva para as ruas de Salvador sua paixão por um estilo de vida ativo e saudável. “A corrida vai ser um momento de celebração com quem nos acompanha, além de ser uma forma de integrar o que fazemos com o que acreditamos. Queremos incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável e, ao mesmo tempo, nos divertir muito juntos”, afirma Bell, que agora também dedica sua energia à promoção da saúde com a 100% Você.
A divulgação nas redes sociais tem sido um sucesso. Bell publicou um vídeo convidando o público para o desafio de correr com ele, e o post gerou grande repercussão, especialmente entre as personalidades baianas. Ivete Sangalo comentou: “Vou me preparar!” e Durval Lelys disse: “Rapaz, também vou, viu?!” Com toda essa movimentação, a expectativa é que a Corrida 100% Você seja não apenas um evento para promover um estilo de vida saudável, mas também um encontro de grandes artistas.
A 100% Você, lançada em junho de 2024, traz como carro-chefe o Choco Energy, um suplemento energético com cafeína microencapsulada e baixo teor de calorias. Apresentado na NaturalTech 2024, maior feira de suplementos da América Latina, o produto está inovando o mercado ao unir saúde e energia.
Para viver essa experiência única com Bell, Pipo e Rafa Marques, conquistar sua medalha e curtir o after-party, basta acessar o site www.ticketsports.com.br e se inscrever.
Sobre a 100% Você:
A 100% Você é uma marca dedicada a promover saúde e bem-estar por meio de suplementos alimentares de alta qualidade. Seu objetivo é combinar nutrição eficaz, resultados reais e sabores incríveis, ajudando os clientes a alcançar seus objetivos de saúde e melhorar sua qualidade de vida.