Cultura

Deputado Marquito aprova homenagem da Assembleia Legislativa de SC ao diretor equipe e elenco de “Ainda estou aqui”

Publicado

em

Deputado Marquito aprova homenagem da Assembleia Legislativa de SC
ao diretor, equipe e elenco de “Ainda estou aqui”,
ganhador do Oscar de
Melhor Filme Internacional
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou, nesta semana, proposta do deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) para homenagear o diretor Walter Salles, o elenco e a equipe do longa “Ainda estou aqui”, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. No requerimento, o deputado destacou a importância histórica, já que é a primeira vez que um filme brasileiro recebe essa premiação. A obra se destaca pela abordagem e resgate de fatos relacionados com um período sombrio da história do país – a ditadura militar.

“A importância do reconhecimento internacional dessa obra fortalece todo o setor audiovisual brasileiro, além de valorizar a democracia. Santa Catarina, assim como diversos outros estados, possui uma intensa produção cinematográfica, impulsionada por profissionais de reconhecido talento em todas as etapas do processo criativo”, declarou o parlamentar. Para Marquito, o sucesso de “Ainda estou aqui” reforça a importância de seguirmos atentos para que regimes de exceção, como o que foi retratado no filme, nunca mais voltem a acontecer.

História registrada na tela

De acordo com o requerimento de autoria de Marquito, será enviada mensagem ao diretor Walter Salles, estendida a todos os profissionais que tornaram “Ainda estou aqui” uma realidade, com destaque especial para a atriz Fernanda Montenegro, a atriz Fernanda Torres, o ator Selton Mello, o escritor Marcelo Rubens Paiva e toda a equipe que trabalhou na realização do filme. “Ainda Estou Aqui” tem lotado salas de cinema no mundo inteiro desde o seu lançamento.

Crédito da foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

“Ainda estou aqui” também foi indicado para receber o Oscar de Melhor Atriz para Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva – viúva do ex-deputado Rubens Paiva, um dos desaparecidos na ditadura – e de Melhor Filme. Antes do evento do Oscar, o filme já havia recebido prêmios que são referência no audiovisual como o Globo de Ouro para Fernanda Torres como Melhor Atriz.

Instagram/Facebook marquito.sc
E-mail marquitopsol@gmail.com
Telefone gabinete (48) 3221-2661

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile