Entretenimento

Concerto na Quebrada se apresenta no sábado (20) com participação da cantora Bia Doxum

Publicado

em

Na zona leste, o Centro Cultural Vila Formosa conecta a música erudita com a popular em mais uma edição do projeto

Última edição do Concerto na Quebrada contou com artistas da batalha da Juventude no Centro Cultural da Juventude

 

São Paulo, 17 de setembro de 2025 – O festival Concerto na Quebrada ganha mais uma edição neste sábado (20), às 19h, no Centro Cultural Vila Formosa. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e Invictus Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc.
A apresentação não requer retirada de ingresso prévio e tem entrada gratuita. Sua proposta é a democratização e descentralização da música erudita levada para longe do centro da cidade. Além disso, os músicos de formação clássica colaboram com artistas da música popular da região escolhida, que familiarizam o público.

 

Bia Doxum já se apresentou em grandes palcos, como na Virada Cultural 2025
Como sempre, além da orquestra presente no palco, temos um convidado especial que dessa vez é a cantora Bia Doxum. Compositora da zona leste de São Paulo, faz música influenciada pelo movimento hip hop e pela literatura periférica. Com o lançamento do álbum “ÀTÚNWA” de 2019, apareceu na lista APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) dos melhores álbuns do ano.

 

Edições passadas e futuras
A cada apresentação, a dupla de pianistas, acompanhados por artistas locais, traz para o festival elementos de suas comunidades, por meio de diferentes linguagens musicais e apresentações cênicas.

 

O Centro Cultural Grajaú, na zona sul da cidade, recebeu a estreia do projeto no dia 30 de agosto. Na ocasião, o grupo local convidado foi a “Velha Guarda Terceiro Milênio”, grupo dos integrantes mais experientes da escola de samba paulistana, que agitou os munícipes presentes.

 

A segunda edição contou com a Batalha da Juventude, que reúne batalhas de rima com a proposta de desmarginalizar o rap e criar um espaço de encontro entre a arte e o jovem periférico. O grupo da Zona Norte se apresentou com os pianistas em seu ponto de encontro de costume, no Centro Cultural da Juventude.

 

O festival ainda passa por 12 pontos da cidade até o fim do ano, além dessas três primeiras apresentações, todas com entrada gratuita. A união da música clássica e a arte urbana valorizará a diversidade de talentos espalhados em todas as regiões da cidade de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Culturas, Centros Culturais, Teatros e Bibliotecas da Prefeitura.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO GRATUITA – sem necessidade de retirar ingresso
Atração: Concerto na Quebrada

Quando: Sábado (20) às 19h

Onde: Centro Cultural Vila Formosa – Av. Renata, 163 – Vila Formosa

 

Próximas edições:

 

Local: Centro Cultural Tendal da Lapa

Quando: Sábado (27/09), às 19h

 

Local: CÉU Vila Alpina

Quando: Sábado (04/10), horário a confirmar
Local: Quadra Escola de Samba Taipas

Quando: Sábado (11/10), horário a confirmar

 

Local: CÉU Capão Redondo

Quando: Sábado (18/10), horário a confirmar

 

Local: Céu Campo Limpo

Quando: Sábado (25/10), horário a confirmar
Local: Céu Caminho do Mar

Quando: Sábado (01/11), horário a confirmar

 

Local: Centro Formação Cultural Cidade Tiradentes

Quando: Sábado (08/11), às 19h

 

Local: Teatro Flávio Império

Quando: Sábado (15/11), às 19h

 

Local: Centro Cultural Penha

Quando: Sábado (22/11), às 19h

 

Local: Céu São Miguel

Quando: Sábado (29/11), horário a confirmar

 

Local: Centro Culturas Negras

Quando: Sábado (06/12), às 19h

 

Local: Céu Água Azul

Quando: Sábado (12/12), horário a confirmar

 

Escrito por: Marcelo Lustosa | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile