O documentário Vitória Trans – com direção de Ana Melquiades, PH Silva, Rô Vicentte e Thais Carvalho -, será exibido em diversos equipamentos culturais nas periferias de São Paulo com o objetivo de envolver e inspirar a comunidade periférica.
A narrativa é enriquecida pelo olhar sensível do narrador, que tece as histórias com imagens capturadas ao longo das jornadas dos protagonistas. A edição do filme proporciona uma experiência imersiva única, conectando o público de forma íntima com as experiências e emoções compartilhadas.
Este projeto culminará em 13 apresentações gratuitas do documentário, abertas ao público, reforçando o compromisso do Coletivo Queer com a inclusão e a visibilidade da comunidade trans. O trailer da obra é um convite para que o público se envolva com a narrativa e apoie essa iniciativa cultural.
Erika Hilton: política, deputada federal eleita e ativista.
Ariel Bernardi: baritonista.
Carolina Iara: travesti, intersexo, codeputada estadual e ativista.
Rô Vicentte: trans não-binária, artista e comunicadora.
Serviço Vitória Trans Pré-estreia Local: CEU Navegantes (Zona Sul)
Data: 15/06 – 17h (Sábado)
Endereço: R. Maria Moassab Barbour, S/N – Cantinho do Céu
Pré-estreia
Local: Centro Cultural Grajaú (Zona Sul)
Data: 16/06 – 16h (Domingo)
Endereço: R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América
Estreia Local: Galeria Olido (Centro)
Data: 18/06 – 20h (Terça-feira)
Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
Ficha Técnica Direção: Ana Melquiades, PH Silva, Rô Vicentte e Thais Carvalho Produção executiva: Rô Vicentte Diretora de Produção: Thais Carvalho Co-Produtora: Ana Melquiades Produção de Set: Ana Melquiades, Thais Carvalho e Rô Vicentte Cinegrafista: PH Silva Técnico de som: Luccas ZM Assistente de produção: Leninha Silva Still making of: Gael Ferreira Trilha Sonora / Sound Designer : Luccas ZM Edição de vídeo: Amanda Carpá Edição de som: Luccas ZM Designer: Aurora Jamelo Entrevistados: Alexandre Kiyohara, Ariel Bernardi, Carolina Iara, Erika Hilton, Gabriel Romão, Jupi77er e Rô Vicentte Classificação: 14 anos
Apoiado por São Paulo Film Commission, Spcine, São Paulo Capital da Cultura e Cidade de São Paulo Cultura