Conecte-se conosco

Top +

Claudio Tozzi abre explosição na galeria Arte Fundamental, da Bianca Cutait, em Miami

Publicado

em

Idealizado pelo assessor de arte Antonio “Teco” Cavalvanti, a exposição incluirá os últimos trabalhos de Tozzi, desde estampas de alta qualidade até telas colossais, que juntas criam harmonia e contam uma história acentuada de um dos artistas latinos mais importantes do nosso tempo

Desde a década de 1960, temas urbanos e conflitos sociais predominam as obras de Claudio Tozzi e constroem seu universo visual mesclado à estética pop. Tozzi iniciou sua trajetória como artista com a apropriação de objetos, imagens retiradas de jornais, quadrinhos e fotos associadas a questões sociais por meio de conotações simbólicas. Dos anos 80 até seus trabalhos mais recentes, ele intensificou suas preocupações formais e passou a trabalhar com elementos estruturais básicos: linhas, planos, cores e formas orgânicas, materiais que criam analogias com imagens pré-existentes e ampliam suas características construtivas.

Esta exposição, Hinc Ad Horam, tem um nome em latim difícil de pronunciar que pode ser traduzido como “Desde Então até Este Momento”. Torna-se um manifesto encantador em tantas línguas diferentes quando os espectadores entendem que o trabalho de Tozzi é exatamente isso: atemporal. Idealizado pelo assessor de arte Antonio “Teco” Cavalvanti, a exposição incluirá os últimos trabalhos de Tozzi, desde estampas de alta qualidade até telas colossais, que juntas criam harmonia e contam uma história acentuada de um dos artistas latinos mais importantes do nosso tempo. Cada peça escolhida para esta exposição tem um propósito, um significado para estar lá.

Trabalhando com as melhores galerias do mundo, Claudio Tozzi foi aclamado em várias Bienais, como São Paulo, Veneza, Paris, Medelín (Colômbia), Havana, Makurazaki (Japão) e Mercosul. Participou de importantes exposições, entre as quais o Brasil 500 Anos, provavelmente um dos mais importantes eventos que o Brasil já teve. Em 2018, ele foi a estrela do The World Goes Pop no Tate Modern em Londres, com curadoria de Sofia Gotti. Suas obras estão em museus como International Pop no Walker Art Center, Museu de Arte de Dallas, Museu de Arte da Filadélfia, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Museu D’Arte Contemporânea em Villa Croce, Itália entre vários outros. Em 2016, o trabalho de Tozzi foi escolhido para estar em um dos 13 cartazes que ilustraram as Olimpíadas do Rio. Outros artistas que ganharam a representação do evento foram Beatriz Milhazes, Antonio Dias, o grafiteiro Kobra e a superestrela latino-americana Olga de Amaral. Juntamente com muitos de seus prêmios, em 2016 ele foi premiado com o Art Press Award em Fort Lauderdale, onde então começou seu caminho nos EUA. A distinção, segundo o artista entre a pop art norte-americana e o movimento pop latino, é basicamente que a narrativa dos artistas americanos se baseava no consumismo e no glamour de imagens e produtos comercializados, enquanto a maioria das obras nos anos 1960 e 1970 denunciavam a ditadura militar brasileira. “Eu era estudante de arquitetura e, como a maioria dos jovens, opus-me totalmente ao golpe e o meu trabalho reflete claramente isso”.

Onde e Quando:

Arte Fundamental Gallery

241 NE 59th Terrace, Miami FL 33137 Abertura – 29 de março de 2019 às 18h

De 30 de março a 30 de maio

Sobre o artista:

Claudio José Tozzi é mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Em suas primeiras obras, o artista revela a influência da arte pop, pelo uso de imagens retiradas dos meios de comunicação de massa, como na série de pinturas Bandido da Luz Vermelha (1967), na qual remete à linguagem das histórias em quadrinhos. O artista trabalha com temáticas políticas e urbanas, utilizando com freqüência novas técnicas em seus trabalhos, como a serigrafia. Em 1967, seu painel Guevara Vivo ou Morto, exposto no Salão Nacional de Arte Contemporânea, é destruído a machadadas por um grupo radical de extrema direita, sendo posteriormente restaurado pelo artista. Tozzi viaja a estudos para a Europa em 1969. A partir dessa data, seus trabalhos revelam uma maior preocupação com a elaboração formal e perdem o caráter panfletário que os caracterizava. Começa a desenvolver pesquisas cromáticas na década de 1970. Nos anos 80, sua produção abre-se a novas temáticas figurativas, como é possível observar nas séries dos papagaios e dos coqueirais. Apresenta também a tendência à geometrização das formas. Na realização dos quadros utiliza um rolo de borracha de superfície reticulada, o que agrega novos aspectos às suas obras, como textura e volumetria. Passa a realizar trabalhos abstratos, nos quais explora efeitos luminosos e cromáticos. Cria painéis para espaços públicos de São Paulo, como Zebra, colocado na lateral de um prédio da Praça da República e outros ainda na Estação Sé do Metrô, em 1979, na Estação Barra Funda do Metrô, em 1989, no edifício da Cultura Inglesa, em 1995 e no Rio de Janeiro, na Estação Maracanã do Metrô Rio, em 1998.

Sobre a Arte Fundamental

A art adviser Bianca Cutait inaugurou a galeria de arte, Arte Fundamental, em Miami, em 2017. Com exposição do artista maranhense Rubem Robierb o evento foi um sucesso, recebendo um público de 500 pessoas, incluindo diversos curadores de museus, galeristas, artistas como Claudio Tozzi, o Gabriel Wickbold, David Hayes Jr. e Edouard Duval-Carrie, produtores de TV, importantes colecionadores, especialistas de leilões e o Prefeito de Miami, Tomás Regalado.

Além de Robierb, a “Arte Fundamental” de Bianca é representante oficial nos EUA de nomes como Gabriel Wickbold, Claudio Edinger, Yutaka Toyota, Gilberto Salvador, entre outros. Além dos agenciados, mantém ainda parceria de intercâmbio de artistas com a Galeria de Babel, da qual já era parceira no Brasil, e com grandes nomes individuais como a fotógrafa Vania Toledo, e o escultor David Hayes, cujas obras estão em coleções como o MoMA e o Guggenheim.

Após 9 anos de carreira em ascensão como agente no Brasil, no início de sua temporada em Miami já se tornou uma profissional bastante requisitada. Por aqui, Bianca se tornou conhecida pela absoluta ética e discrição com seus clientes. Iniciou seu trabalho no atendimento a pequenos grupos de investimentos fazendo avaliações e appraisals, e logo desenvolveu uma ampla gama de estratégias financeiras para galerias. Este foi seu business ‘carro-chefe’ por muitos anos. Logo incluiu art advisory para fundos e grupos de investimento no Brasil, na Europa e nos EUA. Os mesmos investidores desses fundos a procuraram nos EUA para montar estratégias de compra para eles, e então a mudança pra Miami aconteceu gradativamente.

Na América Bianca começou como consultora, o que já fazia e ainda faz no Brasil, mas a grande demanda fez com que ela abrisse a “Arte Fundamental”, sua própria galeria.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Monsters of Rock anuncia Extreme

Publicado

em

Ingressos já estão à venda pelo site Eventim

Crédito: Jesse Lirola / baixe imagens aqui

Monsters of Rock 2026 confirma mais uma atração de peso: Extreme, uma das bandas mais influentes e celebradas do hard rock mundial. O grupo de Boston é conhecido por unir virtuosismo, energia e composições marcantes. A nona edição do festival acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, e promete reunir diferentes gerações em uma grande celebração do rock. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo site Eventim.

Após revelar Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, o anúncio do Extreme — mais um nome que agrada em cheio aos fãs do hard rock clássico — reforça a diversidade e a força do lineup do Monsters of Rock, que combina ícones consagrados e artistas que representam a renovação do gênero.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, uma carreira que atravessa décadas e apresentações marcadas por intensidade e excelência musical, o Extreme leva ao Monsters of Rock um repertório repleto de clássicos e a energia que consolidou o quarteto como referência mundial.

O público pode esperar uma performance incendiária, liderada pela voz marcante de Gary Cherone e pela guitarra inconfundível de Nuno Bettencourt, considerado um dos maiores guitarristas de sua geração – e que recentemente foi uma das peças fundamentais da super banda que se apresentou no show de despedida de Ozzy Osbourne, reforçando ainda mais seu prestígio e relevância na cena do rock.

Sobre o Extreme

Com uma carreira que atravessa décadas, o multi-platina e inovadores do hard rock Extreme permanecem como uma das bandas mais dinâmicas e musicalmente ousadas surgidas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Misturando riffs incendiários, vocais poderosos e composições que desafiam gêneros, o Extreme já vendeu mais de 10 milhões de álbuns no mundo todo, construiu uma base de fãs global e entregou algumas das músicas mais icônicas do rock de sua geração.

Formada em Boston, a banda — Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarras), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) — conquistou o estrelato com o álbum de 1990, Pornograffitti, uma verdadeira aula de fusão entre funk e metal. O disco gerou o hit nº 1 da Billboard Hot 100, “More Than Words”, além de clássicos do rock como “Hole Hearted” e “Decadence Dance”.

O sucesso continuou com III Sides to Every Story, amplamente considerado um dos álbuns de rock mais ambiciosos e sofisticados de sua década, seguido pelo mais pesado e aclamado Waiting for the Punchline. O Extreme voltou com força com Saudades de Rock, de 2008, e em 2023 lançou um dos álbuns de retorno mais celebrados do hard rock, Six — recebendo elogios por sua musicalidade e potência contemporânea.

No centro da sonoridade explosiva do Extreme está Nuno Bettencourt, universalmente reconhecido como um dos maiores guitarristas de sua geração. Um verdadeiro guitar hero, Bettencourt combina velocidade, groove e sofisticação melódica de forma pioneira, inspirando músicos no mundo inteiro. De seu solo lendário em “Get the Funk Out” à erupção viral de “RISE” em 2023 — amplamente celebrada como uma das performances de guitarra mais impressionantes dos tempos recentes — Nuno continua redefinindo os limites do instrumento.

No palco, o Extreme segue sendo uma força da natureza. Seus shows combinam virtuosismo, energia e um poder vocal que poucas bandas de rock conseguem igualar, garantindo à banda posições de destaque nos EUA, Europa, Japão, América do Sul e além.

Com uma trajetória marcada por inovação, sucessos nas paradas e musicalidade inegável, o Extreme permanece como uma das bandas mais duradouras e queridas do rock — ainda rompendo barreiras, ainda elevando o nível e ainda tocando cada show como se suas vidas dependessem disso.

SOBRE A MERCURY CONCERTS

Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Site oficial: https://mercuryconcerts.com/

Redes Sociais: @mercuryconcerts

Cidade: São Paulo

Data: 04 de abril de 2026

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

Portas: 10h

Início dos Shows: a confirmar

Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm

*Mais atrações serão confirmadas em breve

Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

INFORMAÇÕES DE VENDA

Mapa de Venda:

Preços                                   Inteira           Meia

Pista Premium                       R$ 1.350,00   R$ 675,00

Pista                                       R$ 750,00      R$ 375,00

Cadeira Inferior                     R$ 950,00      R$ 475,00

Cadeira Superior                   R$ 600,00      R$ 300,00

Backstage Mirante                R$ 3.090,00   R$ 2.415,00

Fan Zone Pista Premium       R$ 2.850,00   R$ 2.175,00

Fan Zone Cadeira Inferior     R$ 2.450,00   R$ 1.975,00

 

VIP – Backstage Mirante

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:

– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 2 horas após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).

Valores                                

Ingresso Inteira                     R$1.350,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Inteira:                        R$3.090,00   

Ingresso Meia                        R$675,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Meia                            R$2.415,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

VIP – Fanzone

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:

– Open Bar Open Food Premium.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 1 hora após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival

Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior

Valores (Pista Premium)    

Ingresso Inteira                    R$1.350,00

Fanzone Pack                      R$1.500,00

Valor Inteira:                        R$2.850,00

Ingresso Meia           R$675,00

Fanzone Pack          R$1.500,00

Valor Meia:              R$2.175,00

Valores (Cadeira Inferior)                

Ingresso Inteira         R$  950,00

Fanzone Pack           R$1.500,00

Valor Inteira:            R$2.450,00    

            

Ingresso Meia            R$475,00

Fanzone Pack            R$1.500,00

Valor Meia                R$1.975,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

Mais informações em http://monstersofrock.com.br/

 

Abertura de vendas pela Internet:

 

Online: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 10h

www.eventim.com.br/monstersofrock2026

 

Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h

 

Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE

Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

 

A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.

 

Parcelamento

Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.

Em até 10x com juros apenas online.

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

 

Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

 

ATENÇÃO

Os ingressos de estudantes estão limitados a dois ingressos por CPF

Os ingressos de idosos estão limitados a um ingresso por CPF

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA EVENTIM.

 

PARA CONSULTAR OS ENDEREÇOS OFICIAIS VISITE: 

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

Continuar Lendo

Top +

Eudoxia lança novo EP e revela nova face da artista Marília Zangrandi

Publicado

em

 

Ouça já e descubra a nova fase da artista

A cantora e compositora Marília Zangrandi inicia uma nova era em sua trajetória musical com o lançamento do EP “The Shadow Works”, que chegou às plataformas digitais no dia 25 de outubro de 2025, marcando também sua estreia sob o codinome Eudoxia.

O trabalho apresenta três faixas autorais, cada uma com identidade e atmosfera próprias — incluindo uma composição em parceria com Gus Soularis. O resultado é um registro intenso e versátil, que traduz a força criativa e a liberdade artística que definem esse novo capítulo da carreira da artista.

Apresentado pela primeira vez ao vivo durante o Akasha Rock Fest, no início do ano, o EP teve uma estreia consagradora, com casa cheia e recepção calorosa do público — um prenúncio do sucesso que agora se concretiza em estúdio.

O lançamento também abre caminho para o novo álbum de Eudoxia, atualmente em processo de criação, com sonoridade voltada ao metal melódico e sinfônico. Em breve, o público de São Paulo poderá vivenciar esse momento de perto, em um show especial que será anunciado nas próximas semanas.

“The Shadow Works é um trabalho muito importante para mim, porque inaugura uma nova fase, além de serem as minhas primeiras composições lançadas. Eu me concedi total liberdade artística para desenvolvê-lo, e fico muito satisfeita com o resultado — e também com a recepção do público”, destaca Eudoxia.

Histórico:
Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Canto, com mais de 15 anos de experiência em preparar vozes para diversos estilos, especialmente para rock. Concluiu seu mestrado em Portugal em 2021, apresentando a obra La Voix Humaine, de Poulenc, conquistando o grau máximo da banca. Também encarnou outros papéis, como Adina, de L’Elisir D’Amour, de Donizetti; Micaela, de Carmen, de Bizet; Poppea, de L’Incoronazione di Poppea e Euridice, de Orfeo ed Euridice, ambas de Monteverdi. Além das suas performances em produções de ópera e concertos, também atua como vocalista de rock, tendo cantando por quatro anos com Geoff Tate, nos shows de comemoração de aniversário do álbum Operation: Mindcrime, do Queenryche. Além do Brasil, também cantou na Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia. Atualmente, reside em Lisboa, Portugal, onde mantém seu trabalho como preparadora vocal e também suas produções.
Além de cantora, Zangrandi também é locutora, tendo narrado audio-livros, e apresentado um programa de rádio; já publicou dois contos e agora escreve seu primeiro livro.

Ouça agora: https://orcd.co/b7x51rq
Foto: Divulgação
Saiba mais: @eudoxiathegreat

Continuar Lendo

Top +

Led Zeppelin II (1969) em vinil marca a estreia do NRC+ Essentials

Publicado

em

Com curadoria focada nos clássicos do pop e do rock internacional, novo projeto traz discos lendários a um preço acessível

 

Imagens

Uma das mais icônicas bandas de rock n’ roll britânico, o Led Zeppelin – formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones – marcou seu nome na história da música mundial com o disco Led Zeppelin II (1969).
Considerado o álbum mais marcante do grupo, o álbum traz características do folk e do blues. Esse foi o primeiro trabalho da banda a alcançar o topo das paradas, onde se manteve durante sete semanas, no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando até o Abbey Road (1969) dos Beatles.
Com sucessos como “Whole Lotta Love”, “Ramble On” e “Heartbreaker”, o disco foi eleito como o oitavo melhor disco de rock pela publicação especializada Classic Rock Magazine, além de figurar a 27ª posição na lista de melhores álbuns de todos os tempos da plataforma Apple Music.

O disco é o primeiro lançamento da NRC+ Essentials, nova linha que chega para suprir a demanda por discos clássicos a um preço acessível para o mercado brasileiro. Com a mesma curadoria já conhecida do clube de assinatura e do NRC+, o Essentials será focado em grandes obras do pop e do rock que marcaram a história da música e continuam atravessando gerações.
Assim como o já conhecido NRC+, o Essentials funcionará com um sistema de compras independentes, sem a necessidade de recorrência. A primeira edição conta com valores de R$138,99 para assinantes e R$178,99 para não assinantes. No Essentials, os LPs serão prensados em preto e entregues com capa simples. Na estreia, os compradores receberão o bolachão com semi-luva com informações sobre o disco. Mais informações em noizerecordclub.com.br.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.