Zoo GermaMota (Pet)

Cachorródromo é reaberto no Parque Buenos Aires, em Higienópolis

Publicado

em

Área foi totalmente revitalizada pela Petz com tratamento do solo, obras nos sistemas hidráulico e de drenagem além de novos equipamentos para segurança dos animais e tutores

Frequentadores do Parque Buenos Aires já podem levar seus cachorros para passear e brincar com segurança em área que foi totalmente revitalizada pela Petz. O “novo” cachorródromo, localizado no bairro de Higienópolis, foi reaberto pela Prefeitura de São Paulo e batizado com o nome de ParCão. Um bom pedaço de chão para os cachorros correrem e gastarem energia!
O projeto de revitalização da área, elaborado e executado pela Petz com a empresa BestPlayers, contemplou desde o tratamento do solo a obras estruturais nos sistemas hidráulico e de drenagem além de equipamentos para melhor segurança e conforto dos cachorros e seus tutores.
As obras só começaram depois que todo o solo da área foi raspado, limpo e tratado.
A parte baixa do parque acumulava água em períodos de chuva e foram feitos reparos no sistema de drenagem.
O circuito de caminhada ou corrida dos animais, que antes era de terra, agora é uma pista cimentada. Dois tipos de ambientes que os cachorros adoram para brincar foram dimensionados por entre a pista de caminhada. A parte superior do cachorródromo foi recoberta com grama e na inferior instalaram uma caixa de areia de 5 metros com pedriscos no entorno.
O portão de acesso foi trocado por entradas em dois tempos. O tutor entra com o animal, fecha a primeira porta e só então passa por um segundo portão para acessar o ParCão. O sistema aumenta a segurança e dificulta possíveis tentativas de fuga do animal. A área é acessível a cadeirantes.
A Petz também instalou dez bancos de madeira para o descanso dos tutores. Convite feito. Aproveite o espaço com seu pet!

Dicas importantes

Para garantir apenas boas lembranças no passeio com seu pet, a médica Mariana Sui Sato, do Centro Veterinário Seres do Grupo Petz, alerta sobre a necessidade da vacinação estar em dia. “As vacinas evitam doenças. Para que ele possa manter contato com outros animais em segurança, a vacina antirrábica e vacina múltipla são fundamentais. A múltipla protege o pet de doenças como cinomose, parvovirose, leptospirose, hepatite infecciosa, coronavirose, adenovirose e parainfluenza e a vacina antirrábica protege o animal do vírus da raiva. Pelo risco de transmissão do vírus da raiva para humanos, a vacina antirrábica é obrigatória por lei. Nos filhotes, a vacinação é feita mensalmente até que ele complete 4 ou 5 meses de idade. Quando o cão é adulto, o tutor deve repetir a vacina contra a raiva anualmente”, diz a médica.

Comportamento

Quando o assunto é o comportamento dos animais, o bom senso dos tutores deve prevalecer. Por lei, as raças mastim napolitano, pitbull, rotweiller, american stafforshire, terrier devem usar focinheiras em ambientes externos. Mariana Sui Sato recomenda ao tutor fazer uma leitura do ambiente e do pet antes de liberá-lo da guia.  “Alguns comportamentos indicam quando um cão se sente à vontade ou está retraído no ambiente. Por exemplo, um cão que desvia o olhar ou se vira de costas para outro animal, pode estar sinalizando desconforto com o ambiente e situação.  Aí o melhor é se distanciar com ele para evitar uma ação agressiva”, recomenda Mariana Sato. 

Quando usamos um parque ou um cachorródromo é importante pensar no bem estar coletivo. Recolha as fezes do pet e mantenha a limpeza do ambiente. A médica veterinária do Seres lembra que os animais também devem ser vermifugados. “A vermifugação preventiva pode ser feita a cada 6 meses. E é importante que os donos dos pets recolham as fezes em espaços públicos porque existem verminoses que podem ser transmitidas pelo contato com fezes contaminadas. O tratamento de pulgas e carrapatos também é muito importante já que algumas doenças podem ser transmitidas por estes ectoparasitas”, orienta.
Não é recomendável levar brinquedos ou petiscos nos passeios em espaços coletivos. Eles podem estimular a disputa entre os animais. “É difícil saber a reação de um cão em um grupo e disputando uma bolinha ou um petisco. Por isso a dica em cachorródromos é aproveitar o espaço para interação e deixar os mimos para brincadeiras em casa ou com cães que você já conheça e saiba que são sociáveis”, recomenda a médica veterinária do Seres.

Serviço
ParCão do Parque Buenos Aires
Endereço: Avenida Angélica, 1500- Higienópolis
Horário de funcionamento: 6h às 19h

Sobre a Petz
A rede de pet shops é a maior do Brasil em número de lojas, somando 88 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile