Tony Gordon, Julio Maria e Juluiana Franke também são atrações desta semana na casa de shows
A banda Ultra Soul foi criada há 12 anos por Sandro Coiado com o intuito de resgatar a música negra americana como a Soul Music, o Funk e o R&B dos anos 70 e 80. Estruturada com quatro vocais que revezam entre si, a banda que já acompanhou artistas como Ed Motta, Léo Maia, Vanessa Jackson, entre outros se apresenta nesta sexta, dia 10, no Blue Note SP.
Já no sábado, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana volta ao Blue Note para apresentar o show “OBMJazz Jamaica”. No repertório não poderiam faltar clássicos do jazz em ritmos jamaicanos, como o Reggae e o Ska. Versões caribenhas para músicas dos compositores do jazz como Quincy Jones, Herbie Hancock, Paul Desmond, Duke Ellington entre outros. Pérolas da música instrumental jamaicana dos anos 60 e 70, dos compositores Don Drummond, Ernest Ranglin, Roland Alphonso e The Skatalites também estão na lista.
Banda Ultra Soul (Crédito: Divulgação
Na terça-feira, dia 14, Julio Maria & The Lemon Brothers sobem ao renomado palco do Blue Note São Paulo para uma noite arrebatadora com a força do “fast blues”. Guitarrista, biógrafo e repórter musical do Estadão há 25 anos, Julio Maria traz para o show seus amigos de longa data, os Lemon Brothers – Alan Nerys (bateria), Paulo Rocha (teclado e guitarra) e Wladimyr Bittencourt (baixo). O repertório vai apresentar músicas de BB King, Albert Collins, Bill Withers, Gary Moore, T-Bone Walker, Billy Cobham, Ella Fitzgerald, Etta James, Johnny Winter, e também temas autorais, dentro de um conceito de pressão e agilidade que a banda chama de ‘fast blues’.
Ainda nessa semana vão se apresentar Marta Karassawa, lançando o álbum “Tempo Bom”. dia 09, OMB Jazz Jamaica e Tony Gordon, dia 11, Karinah apresenta o show Sambachic na segunda, dia 13 e na terça, dia 14 Gustavo Bing faz tributo a Frank Sinatra. Programação Blue Note SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em Eventim as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
LOCAL: Blue Note – São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP
FUNCIONAMENTO: Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb)
2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)