Musical “Antes que Mude” chama atenção para as mudanças aceleradas da vida e celebra a infância na MPB
O Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo, será palco de uma experiência única para toda família em janeiro de 2024, com a estreia do espetáculo “Antes que Mude”.
O musical infantojuvenil é uma obra que transcende gerações convidando pais, avós, tios e tias a se unirem às crianças para uma jornada envolvente pelo cancioneiro da Música Popular Brasileira. Clássicos que marcaram diferentes épocas , desde “Os Saltimbancos” de Chico Buarque até sucessos de Rita Lee, Raul Seixas, Lulu Santos, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Balão Mágico entre outros que fazem parte dessa viagem.
A história gira em torno da turma do Sítio do Tio Eurico, onde os irmãos Luca e Calu vivem e compartilham o mesmo sonho: ser uma dupla musical e fazer sucesso!
Com personalidades bem diferentes, Luca e Calu decidem buscar maneiras de mostrar sua música pro mundo e embarcam em uma aventura lúdica pelas redes sociais, trazendo uma reflexão leve e bem humorada sobre a forma que o Tik Tok, o Instagram, o YouTube e tantas outras redes afetam a nossa vida nos dias de hoje.
O espetáculo, com duração de aproximadamente 70 minutos, conta com um repertório que agrada toda a família enquanto ilustra a jornada dessa turma animada.
Vem com a gente e “SONHE O SONHO QUE QUISER , REALIZE ANTES QUE MUDE”
A direção artística e musical é de Yan Montenegro e conta com a direção geral de Cleber Papa. “Antes que Mude…” é mais do que um espetáculo musical, é um conceito vibrante que reflete sobre a essência da vida acelerada que vivemos. Uma experiência divertida e cativante, criada para ser assistida e cantada junto. Todas as músicas têm legendas que estimulam a participação do público, proporcionando uma celebração antes que tudo se transforme”, explica Papa.
O elenco conta com: Renato Luciano, Rodrigo Sestrem, Victória Kiu, Laís Yasmin, Sarah Roston, Ráae, Yan Montenegro, Drigo Ribeiro, Nixon Silva.
O projeto conta com apoio do PROAC-ICMS, patrocínio do laboratório Apsen, realização Direktor Produções, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo.
Duração: 70 minutos. Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.