Tudo indica que perda do membro fundador Sam Rivers não afetará agenda pela América Latina, visto que show no México no fim de novembro está mantido
O Limp Bizkit tem um show marcado no Brasil no dia 20 de dezembro. Yungblud, 311, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad estão previstos para dividir o palco com as lendas do nu metal no Allianz Parque, em São Paulo.
No entanto, a morte do baixista e membro fundador Sam Rivers fez pairar uma dúvida entre os fãs. Pelas redes, muitos manifestaram receio por um possível cancelamento não só da performance na capital paulista, mas de toda a vindoura turnê pela América Latina, com 7 apresentações. México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina também recebem o grupo.
LEEDS, ENGLAND – AUGUST 24: (EDITORIAL USE ONLY) Fred Durst of Limp Bizkit performs onstage during Leeds Festival at Bramham Park on August 24, 2025 in Leeds, England. (Photo by Matthew Baker/Getty Images)
Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, em 2025 (Foto: Matthew Baker / Getty Images)
Ao que tudo indica, os compromissos serão mantidos. Um comunicado publicado pela produtora Music Vibe (tradução via site Igor Miranda) declara que o show na Cidade do México, responsável por abrir a excursão em 29 de novembro, está devidamente preservado.
A 30e, empresa que fica a cargo da realização em território nacional, ainda não se manifestou. Entretanto, se nem mesmo a primeira data do giro passará por alterações, parece improvável que o restante da agenda seja modificada.
O texto publicado pela Music Vibe afirma:
“Lamentamos profundamente o falecimento de Sam Rivers, baixista fundador do Limp Bizkit, cujo talento e legado marcaram gerações e seguem ressoando em cada nota de sua música. Em um momento tão significativo para a banda e seus fãs, o Limp Bizkit decidiu continuar com seu show no próximo dia 29 de novembro na Cidade do México, como parte de sua ‘Gringo Papi Tour 2025’. Nessa noite, cada riff e grito do público soarão em homenagem ao grande legado que Sam ofereceu ao nu metal, porque sua energia nunca deixará de existir.”
A morte de Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit
Sam Rivers tinha 48 anos e participou do Limp Bizkit desde sua fundação. Esteve ausente apenas entre 2015 e 2018, enquanto tratava de problemas hepáticos e alcoolismo.
A causa de sua morte não foi confirmada. O texto publicado pelo Limp Bizkit, no sábado, 18, afirma:
“Uma lembrança carinhosa do nosso irmão, Sam Rivers. Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso coração pulsante. Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som.
Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme. Compartilhamos tantos momentos — selvagens, tranquilos, lindos — e cada um deles significou mais porque Sam estava lá.
Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, cada palco, cada memória. Nós te amamos, Sam. Nós te carregaremos conosco, para sempre. Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba. — Fred, Wes, John e DJ Lethal”