Conecte-se conosco

Visão

Você sabe como e quando é possível utilizar o serviço do martelinho de ouro?

Publicado

em

Por: Vilmar Rodrigues, da Vilmartelinho

Quem é motorista sabe que é comum nos depararmos com alguns imprevistos e contratempos no trânsito. Seja uma leve batida, um pequeno amassado, um arranhão inesperado ou até danos causados por chuvas e granizos, a técnica de martelinho de ouro é uma opção assertiva para ajudar nesses pequenos reparos. Econômica e sustentável, é fundamental a escolha de um profissional qualificado para realização do serviço.

Conhecida como uma técnica artesanal de reparo, esse serviço é realizado de forma ágil e eficaz para solucionar os problemas, evitando a necessidade de reformas mais abrangentes, que não só são dispendiosas, mas também deixam o veículo inutilizável por um período. Com a aplicação da técnica é possível garantir um serviço de alta qualidade e precisão, sem danificar a pintura ou deixar quaisquer marcas ou imperfeições na lataria do automóvel. O tempo necessário para realizar o reparo específico varia de acordo com o dano, pois a técnica demanda atenção e cuidados, que serão avaliados individualmente.

Quando comecei minha jornada atuando como chapeador em uma outra empresa, vi no martelinho de ouro uma grande oportunidade de negócio. Ao participar de um treinamento, ouvi o instrutor falar sobre o curso e a princípio fiquei curioso com o método, afinal, como seria possível reparar a lataria sem pintar e quais ferramentas utilizar? Foi então que em 2009, concluí o curso e comecei a aplicar a técnica e realizar os serviços. Com o passar do tempo, fui melhorando minhas práticas e sigo aprimorando minhas habilidades.

Uma das principais vantagens do serviço de martelinho de ouro é não retirar a característica original do veículo, evitando a desvalorização do mesmo. A qualidade do serviço entregue está diretamente ligada ao profissional que o executa. Por isso, é imprescindível buscar profissionais com referências no mercado, evitando assim contratempos e frustrações.

Conhecendo a finalidade do martelinho de ouro, será mais simples identificar momentos nos quais o seu carro poderá se beneficiar dessa técnica, resultando em economia de tempo e alívio financeiro.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

Pedro Vitor e Mariana divulgam música emocionante em homenagem ao Dia das Mães

Publicado

em

Pedro Vitor e Mariana divulgaram no Youtube, neste domingo (12), no Dia das Mães, e nas principais plataformas digitais a emocionante música “Do outro lado do lago”. A faixa é uma homenagem dos irmãos à mãe falecida em 2021. A própria Mariana assina a composição em parceria com Fernanda Lang, Amanda Lang (Fernanda & Amanda) e Willian Santos, que foi o produtor musical do single. A direção de vídeo é da Marker Filmes.

Do outro lado do lago:

Plataformas digitais:
https://virginmusicbr.lnk.to/DoOutroLadoDoLago

“Foram três anos para conseguir terminar de escrever essa música. Não é fácil dizer adeus. Quando a nossa mãe disse que iria atravessar o lago, eu já sabia que ela partiria e que iria escrever uma música em sua homenagem”, revela Mariana. “Tenho certeza que um dia iremos nos encontrar, do outro lado do lago, mas, até chegar esse dia, ela segue cuidando e intercedendo por nós”, diz Pedro Vitor.

PEDRO VITOR E MARIANA
Pedro Vitor e Mariana são irmãos, nasceram na cidade de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Cresceram ouvindo moda sertaneja e participando de intermináveis rodas de viola dentro de casa. Incentivados pela família, dão continuidade a vocação artística levando essa paixão por mais uma geração.

A primeira apresentação dos irmãos aconteceu em 2008, assim surgiram artistas cheios de vontade, talento e sonhos. Muitos desafios foram superados durante o andamento do trabalho, o que proporcionou um amadurecimento na escolha de repertório e experiência com a vida na estrada.

Gravando e divulgando nas redes sociais covers de sucesso de artistas da música sertaneja, a dupla foi se popularizando cada vez mais. Em 2017, gravou a primeira música autoral. Trata-se de “Bebendo sem base”, que teve a produção musical de Ismaile Augusto, como prêmio de um concurso que participaram na cidade de Londrina/PR. Grandes relacionamentos foram se estabelecendo no cenário artístico.

A parceria com o produtor e músico Enoque Rodolfo, gerou em 2017, a gravação do primeiro DVD, intitulado “Nosso Sonho”, composto de nove músicas inéditas e uma regravação. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O destaque do projeto foi a música “Estrelinha”, que ultrapassou a marca de 667 mil visualizações, no Youtube, e após ganhar notoriedade com a dupla, logo depois foi regravada por outros artistas.

Vale destacar também que, quando a dupla recebeu a composição para fazer parte do repertório do DVD, Pedro Vitor e Mariana tinham perdido o pai e estavam passando por um momento muito delicado. A letra original dizia que um pai tinha se tornado uma estrelinha… Ali entenderam que a “estrelinha” foi uma mensagem que chegou para acalentar seus corações!

Com grandes influências artísticas como Matogrosso & Mathias, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani e Chrystian & Ralf, entre outros, também já tiveram a oportunidade de cantar no mesmo palco dos principais nomes da música sertaneja. Pedro Vitor é um exímio músico e toca violão. Mariana, tem aflorado cada vez mais seu dom em compor.

Em 2019, gravaram a música “Test drive” que contou com a participação da cantora Mariana Fagundes. Em 2022, com um novo direcionamento artístico, o que tem potencializado ainda mais a carreira da dupla, lançaram o single “Dói gostar de você” com a participação especial de Matogrosso & Mathias.

Lançada em 2023, Pedro Vitor e Mariana contou com a participação de Gian & Giovani na música “Coração na carne viva”. A faixa é uma composição de Mateus Candotti, Bia Frazo, Felipe Kef, Gui Prado e Heitor Ramos, grandes cantores e compositores do meio sertanejo, com músicas gravadas por Henrique & Juliano, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, entre outros. A produção musical ficou a cargo do renomado Maestro Pinocchio, responsável por produzir grandes nomes da cena sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Matogrosso & Mathias, entre outros.

Também em 2023, vale destacar a gravação de quatro músicas autorais de composição da Mariana: “Tô querendo um amor”, “Do outro lado do lago”, “Trocava de Coração” e “Tô te bloqueando”. Willian Santos é quem assina a produção musical das faixas. Willian, além de produtor, é músico, compositor, e já trabalhou com os principais artistas do gênero sertanejo como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Lauana Prado.

SHOWS
Pedro Vitor e Mariana são presença constante nas principais casas de shows e eventos no interior do Estado de São Paulo. Em 2023, Pedro Vitor e Mariana viveram uma das maiores emoções de suas vidas ao se apresentarem na Festa do Peão de Barretos. Também neste ano, fizeram show na Fazenda Churrascada, local de grandes shows e eventos.

A dupla vem ganhando notoriedade no meio universitário. Fazem, todo ano, diversos shows em festas universitárias e formaturas, principalmente nas cidades paulistas de São Carlos, Ribeirão Preto e toda a região. Talento, simpatia e muito amor acompanham a dupla por onde se apresentam, conquistando respeito, carinho e admiração de todo o tipo de público.

Ainda vale destacar outras tradicionais festas que a dupla se apresentou como “Festa do Padroeiro” em Lins/SP, “Festa da Padroeira” em Tabatinga/SP, “Festa da Laranja”, em Santa Eudoxia/SP, “Festa do Milho” em Água Vermelha/SP, “Festa de São Nicolau”, “Festa do Clima” e “Festa de São Carlos Barromeu” todas em São Carlos/SP, “Festa do Trabalhador” em Paraguaçu/MG, “Festa da Amizade” (Projeto Pequeno Cotolengo) em Cotia/SP, e “Festa da Cidade” em Santa Cruz da Conceição/SP.

MÍDIA
A dupla já participou de inúmeros programas de rádio e televisão como “Terra da Padroeira” e “Aparecida Sertaneja” da TV Aparecida, “Na TV Pod” SBT, “Chão, Sanfona e Viola” da Rede Família de televisão, “Programa Tha com Tudo” da Thati Record TV, “Programa Vem que Trem” da TV Cultura, “Programa do Ferreira” TV Onix, “Programa Boteco dos Brutos” Canal Morada do Sol, “Programa Moda de Viola” Cultura Paulista, “Programa Tarde Show” Rede Brasil de Televisão, “Programa Revista do Campo” da TV RIT, “Programa Record News Rural” da Record Rural e “Programa Dia a Dia Rural” do Canal Terra Viva.

Nas redes sociais, Pedro Vitor e Mariana são bastante atuantes e colecionam ótimos números. No Instagram são mais de 25 mil seguidores. No Facebook são 39 mil. Nas plataformas digitais, são mais de mil ouvintes mensais. No Youtube, seus vídeos foram assistidos mais de 598 mil vezes. “Dói gostar de você” com 116 mil, o “O papagaio e o beija-flor” com 44 mil e “Teste drive” com 34 mil visualizações, são os clipes de maior destaque da dupla dentro da plataforma.

Continuar Lendo

Visão

Exposições “Ouro Líquido” e “Invisível” podem ser visitadas até o dia 11 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ

Publicado

em

 

Com curadoria de Juliana Curvellano e realização da Korb Galeria, as mostras contrapõem a urbanidade da cidade de São Paulo, e a valiosidade da água e seus simbolismos

 

A exposição coletiva “Ouro Líquido” e a individual “Invisível”, de Fernando Bianchi, com curadoria de Juliana Curvellano e realização da Korb Galeria podem ser visitadas até o dia 11 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ, contrapondo visões concretas e urbanas de uma cidade como São Paulo, com a essência da água em seus mais diversos simbolismos, importância vital e ambiental. De terça a sábado, das 12h às 19h.

Sobre ‘Ouro Líquido’

“Ouro Líquido” transcende a mera concepção da água em sua forma líquida, passeando pelas esferas cultural, simbólica, econômica, social, ambiental e espiritual. Sob este título, conceituados artistas como Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta, trazem obras que capturam a essência profunda da água e lançam um olhar único sobre sua valiosidade, especialmente em regiões onde ela é escassa. Cada obra de ‘Ouro Líquido’ é uma contribuição intrínseca para a compreensão mais profunda e holística da água como um tesouro a ser preservado.


Sobre ‘Invisível’

O fotógrafo Fernando Bianchi apresenta, em ‘Invisível’, uma visão profunda e multifacetada da vida nas grandes cidades. Através de suas lentes leva o espectador a uma jornada visual pelo coração de São Paulo, buscando imortalizar a cidade em sua mais autêntica essência.

As fotografias, tanto em preto e branco quanto em cores, que compõem a exposição refletem uma estética sóbria, porém evocativa, capturando a essência da paisagem urbana moderna com um profundo senso de curiosidade e reverência.Ao explorar o visível, o espectador é convidado a compreender as camadas mais profundas da paisagem urbana através das narrativas visuais de Bianchi. Através de sua lente, revela histórias ocultas e verdades não contadas que residem sob a agitada fachada da vida na cidade.

Sobre Juliana Curvellano

Nascida no Rio de Janeiro em 1988. Vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Reggio Emilia, Itália. Formada em Design de Moda em Paris, cursou História da Arte e Teoria da Arte Contemporânea na EAV Parque Lage. Juliana também obteve conhecimentos em Gestão de Galerias de Arte no Sotheby ‘s Institute of Art em Nova Iorque, e concluiu um Mestrado em Mercado de Arte Contemporânea na Nuova Accademia di Belle Arti em Milão. Ao longo de sua carreira, Juliana Curvellano adquiriu experiência trabalhando em galerias de arte no Rio de Janeiro, Nova Iorque e Milão. A partir de 2015, começou a se envolver na curadoria de exposições e a colaborar com artistas. Em 2017, deu início ao projeto Noaddress Gallery, uma galeria nômade com um foco especial em artistas emergentes, proporcionando uma abordagem flexível e dinâmica para a promoção destes no cenário artístico contemporâneo.

Sobre a Korb Galeria

O nome “KORB Galeria” surgiu através do significado da própria palavra alemã korb, que significa cesto; simbolizando a busca incansável por coletar inspirações únicas e talentos excepcionais, como quem vai ao campo colher tesouros únicos. Com um conceito inovador que incorpora a essência da exclusividade, singularidade e beleza, a Korb busca a exclusividade em cada peça, mas também reconhece o valor da diversidade, oferecendo opções comerciais para atender as diferentes necessidades dos clientes. “Somos apaixonados por arte e cada obra exclusiva é cuidadosamente selecionada para proporcionar experiências significativas e emocionantes aos nossos clientes. Além disso, oferecemos uma série de serviços especializados que tornam a experiência do cliente ainda mais enriquecedora”.

Serviço

Exposição: Invisível
Artista: Fernando Bianchi
Instagram: @ferandobianchi511
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Grupo Construfarma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studios/Briled Iluminação/ Correios Cultural

Exposição: Ouro Líquido
Artistas: Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta
Instagram: @beltrami_matteo @fabianalbertini @carmeneinfinger @gabriela_maciel @sofiaseda @miriamloellmann @brunarotunno @m_messori @pirilamposdoplaneta
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Vinci Automação/Movimento de Artesãos e Ofícios/Grupo Construforma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studio/Briled Iluminação/Correios Cultural

Visitação: até 11 de maio de 2024
Local: Centro Cultural Correios RJ – 2º andar @correioscultural
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Evento gratuito
Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Continuar Lendo

Visão

Refúgio gastronômico: Descubra a fusão entre natureza e modernidade do Século Verde Restaurante

Publicado

em

Esse é o destino culinário em Indaiatuba, que equilibra Sabor e a Sustentabilidade, onde o frescor da natureza é harmonizado com ingredientes locais cuidadosamente selecionados para criar pratos que encantam o paladar. Um convite para você conhecer o recém-inaugurado Século Verde Restaurante Contemporâneo, localizado na Rodovia Lix da Cunha, 4600, Jardim dos Lagos, em meio a 20 mil metros de natureza.

O empreendimento faz parte de um grupo que agrega, empresa de paisagismo, loja de decoração e acessórios, espaço para cursos, eventos e uma mini fazendinha. Um local para fazer um rápido almoço durante a semana ou uma experiência gastronômica, para curtir momentos incríveis num local aconchegante rodeado pela natureza.

De quarta a sexta, você poderá apreciar os almoços executivos, que combinam uma refeição rápida com pratos preparados cuidadosamente para proporcionar uma experiência única para os apreciadores da boa comida, além do cardápio “à lá carte” disponível para o almoço de quarta a domingo e nas noites de sexta e sábado, lembrando que aos sábados a casa fica aberta das 11h30 às 23h sem interrupção. Vale destacar que as massas e os pães são preparados no próprio espaço. Entre os pratos mais pedidos já estão o spaguetti al mare, o manicaretti (uma massa fresca artesanal recheada) o galeto com polenta cremosa (galeto desossado que acompanha creme de funghi e rúcula) e o medalhão de mignon (leva molho Rôti e acompanha risoto de alho-poró).

Vale a pena experimentar desde entradas deliciosas como antepastos, até as sobremesas irresistíveis como o tradicional tiramisù ou a exclusiva sobremesa do sommelier, que não leva açúcar. É elaborada com chocolate meio amargo e maçãs, o creme é regado com coulis de frutas vermelhas ao vinho do porto e farofa de avelã.

Preparem-se para embarcar em uma jornada gastronômica, onde tradição e inovação se encontram no Século Verde Restaurante, onde a culinária contemporânea encontra a serenidade da natureza para que você possa desfrutar de cada momento. A missão é criar memórias inesquecíveis em torno da mesa, onde cada garfada é uma experiência sensorial que cativa os sentidos.

BAR
No bar, além de chopps, cervejas tradicionais, especiais e artesanais (pilsen, pale ale, witbier, ipa e golden ale), uma variedade de gins, whiskies e drinks que vão dos tradicionais aos contemporâneos com aquele toque de criatividade e inovação. Como as caipirinhas preparadas com a cachaça Ituana premium e o gin autoral Século Verde Gin, que leva xarope de gengibre, ginger ale e limão siciliano colhidos no pomar do próprio espaço.

ADEGA
O restaurante conta com uma incrível carta de vinhos onde todos os rótulos foram cuidadosamente escolhidos pelo Sommelier Fernando Trigueiros com o objetivo de harmonizar perfeitamente com os pratos, proporcionando uma experiência diferenciada aos clientes. Os vinhos foram selecionados de produtores renomados, importadoras e parceiros tradicionais da região, garantindo a procedência e qualidade. Vale destacar que o restaurante é o primeiro a comercializar o rótulo comemorativo e exclusivo dos 50 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó.

EMPÓRIO
Todos os produtos feitos, preparados e comercializados no próprio restaurante também podem ser adquiridos no empório, localizado dentro do próprio restaurante. Uma variedade de pães artesanais, queijos, doces, geleias, salames, panelas, acessórios, carnes da Estancia 92 para seu churrasco, entre outros produtos estão à disposição.

CUTELARIA
A Século Verde também tem um incrível espaço com as renomadas facas da cutelaria D’Avila. Entre os diversos itens de corte disponíveis, vale destacar uma linda espada, artigos para levar para sua casa ou presentear os apreciadores das facas artesanais, que podem ser personalizadas com nomes e logomarcas. Cutelaria é uma técnica milenar de confeccionar instrumentos cortantes, uma das mais antigas da humanidade.

SÉCULO VERDE RESTAURANTE
O Século Verde Restaurante funciona de quarta e quinta-feira das 11h30 às 15h, de sexta-feira das 11h30 às 15h e das 18h às 23h, sábado das 11h30 às 23h (sem interrupção), e de domingo das 11h30 às 16h.

Local: Século Verde Restaurante – Rodovia Lix da Cunha, 4600 – Jardim dos Lagos – Indaiatuba/SP.
Mais informações: (19) 9 9916 0792 / www.seculoverderestaurante.com.br / @seculoverderestaurante.

SOBRE O GRUPO SÉCULO VERDE
No mercado de jardinagem e paisagismo desde 1994, a Século Verde tem uma equipe capacitada para projetar, executar e cuidar de jardins e áreas verdes. Conta com experiência e know-how em compensação ambiental, assessoria e trabalhos em altura, como podas e supressão. Tudo realizado com segurança e certificação. Além disso possui uma loja de plantas e decoração que visa sempre trazer novidades que valorizem principalmente produtos locais e artesanais. A loja fica aberta todos os dias das 8h às 17h.

Outro ponto que chama atenção no local é uma mini fazendinha que promete ser o lugar predileto da criançada aos domingos. No espaço, além de árvores frutíferas e um lindo jardim com lago, muitos minis animaizinhos como cabras, bodes, ovelhas, carneiros e galinhas podem ser observados e tratados sempre sob a orientação atento de um monitor.

Usufruindo de todo o espaço e estrutura que a Século Verde oferece, em parcerias com renomados e respeitados institutos e com profissionais especializados e certificados de cada área, cursos são ministrados periodicamente no local, como Curso de Cultivo de Cogumelo Shimeji, Lagos Ornamentais, Jardins aquáticos e Bacias Ornamentais, entre outros.

PAISAGISMO
O setor de paisagismo da Século Verde conta com uma equipe capacitada que projeta, executa e realiza a manutenção de espaços verdes como jardins residenciais e comerciais. O setor da manutenção atua dentro de empresas, esporadicamente ou com equipes fixas contratadas como terceiros.

Também oferece serviço de poda em altura com plataforma elevatória ou por corda seguindo as especificações de segurança (NR35) e com certificação da Abendi (Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) em treinamento por acesso de corda. Gerenciamento de processos de supressão de árvores desde a execução como todo o processo legal, plantio e manutenção de compensação ambiental e assessoria ambiental.

SALÃO DE EVENTOS
Com 20 mil metros de área verde ao redor, o espaço de eventos da Século Verde conta com dois salões amplos e versáteis que tornam possível a realização de eventos como casamentos, debutantes, bodas, aniversários e eventos corporativos. Tornando esses momentos ainda mais inesquecíveis.

Unindo o moderno com o rústico, o espaço surpreende em cada detalhe sempre valorizando elementos naturais como o balcão de prancha de madeira, jardim interno e uma varanda com uma linda vista.

Acesse www.seculoverdepaisagismo.com.br.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.