Conecte-se conosco

Pautas Especiais

Movimento “Uma Sobe e Puxa a Outra” lança em Curitiba segundo volume de livro com histórias reais

Publicado

em

Lançamento da coletânea contará com painel de coautoras mediado pela atriz Maria Paula e sessão de autógrafos no dia 23/05, no escritório do Olist

O grupo de 350 mulheres que integra o movimento de luta pela equidade de gênero chamado “Uma Sobe e Puxa a Outra” se uniu para produzir uma obra homônima que materializa seus pilares estratégicos: inclusão, diversidade, ESG, propósito, carreira e desenvolvimento pessoal. Esses temas aparecem de maneira inspiradora ao longo das narrativas das histórias de algumas das integrantes do movimento que decidiram abrir para o público relatos emocionantes sobre suas vidas e carreiras. “Este livro não pode ser apenas uma obra, ele precisa ser um manual que nos ensinará e nos mostrará que temos um novo caminho a seguir, muito mais justo e equalitário”, diz Edu Lyra,  fundador e CEO da Gerando Falcões, na orelha do volume 1 da obra.

A obra completa (volumes 1 e 2) conta com 113 autoras, executivas C-suite, superintendentes, empresárias, jornalistas, influencers e celebridades. São mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e localidades que atuam como catalisadoras de projetos de inclusão e transformação para que as novas gerações possam ter um caminho mais justo. Mais de 2 mil mulheres estão na lista de espera para participar do movimento e próximas publicações.

Divulgação – Literare Books International

O segundo volume de “Uma Sobe e Puxa a Outra” vem na sequência do primeiro, que ganhou status de best-seller já no lançamento. Com o subtítulo “Sem saber que era impossível, foram lá e fizeram”, este livro mostra a força do coletivo, e conta com coordenação de Christiane Pelajo, Ana Ferraz, Daniela De Luca, Fabiana Raulino, Flávia Lippi, Roberta Suplicy e Natasha de Caiado Castro.

A lista das autoras conta com nomes de peso como as jornalistas Christiane Pelajo e Leila Sterenberg, que estiveram na TV Globo por mais de 25 anos, Manzar Feres, a mais alta executiva feminina do grupo Globo; a campeã do vôlei Virna Piovezan, a atriz que estreia na novela da Globo Maria Gal, a atriz e apresentadora Maria Paula (ex-Casseta e Planeta), as influencers Beta Whately e Fatima Pissarra; a sócia e co-fundadora do Amor aos Pedaços, Silvana Abramovay, a fundadora e CEO da Inpress, Kiki Moretti,  heads de empresas de projeção global, como Ana Fontes, Ana Cortat, Glaucimar Peticov, Cila Schulman, Patricia Muratori, Dilma Campos, Patricia Marins, Sil Curiati, Ingrid Barth, Gisele Perasolo Alves, a incrível história de mãe e filha que “se puxam” Fabiana Giovanna Antacli, entre outras.

Maria Paula
Divulgação – Literare Books International

As autoras relatam passagens de superação, de assédios, doenças, preconceitos, etarismo, contam como fundaram organizações, falam de medos, dão dicas de como puxar e serem puxadas, de como o sistema de network impulsiona suas vidas e, principalmente, contam suas conquistas mostrando caminhos possíveis, baseados em Empatia, Ética e Generosidade – valores inegociáveis do grupo. “Fiz uma reflexão sobre a luta por mais oportunidades e ambientes seguros para mulheres no mercado de trabalho e na sociedade, associando ao dia internacional das mulheres”, revela Manzar Feres.

Fabi Raulino
Divulgação – Literare Books International

lançamento do volume 2, em Curitiba, será apoiado e sediado pelo Olist e contará com um painel mediado pela atriz Maria Paula, que também escreveu um capítulo e a orelha do livro, e algumas das coautoras desta segunda edição:

Sandra Montes
Divulgação – Literare Books International

  • Fabi Raulino – coordenadora editorial do segundo volume do livro Uma Sobe e Puxa a Outra; Consultora em Transformação Digital;  Doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC SP; e Educadora no Senac SP;
  • Natasha Caiado – fundadora do movimento Uma Sobe e Puxa a Outra, CEO da Wish International Events Management; professora da ESPM; investidora;
  • Sandra Montes – CMO do Olist; Conselheira da Camil e do Instituto Capim Santo; investidora Anjo e mentora Endeavor e SoulCode
  • Simone Kliass – Voice Artist, Presidente do Comitê de XR, Metaverso e Games (IAB Brasil);  Embaixadora do Woman in Voice e cofundadora da XRBR | Associação Brasileira de Realidade Estendida
  • Talita Zampieri – Executiva e CSO em agências nacionais e internacionais e atualmente CMO em fintechs – Bullla – de soluções de crédito e benefícios para empresas e colaboradores.

Na ocasião, os livros estarão à venda e haverá uma sessão de autógrafos da obra com as coautoras presentes.

Simone Kliass
Divulgação – Literare Books International

Saiba quem são todas as autoras dos Volumes 1 e 2 da obra: Adriana Alcântara, Ana Addobbati, Ana Cortat, Ana Ferraz, Ana Fontes, Ana Vaz, Ana Zamper, Andréa Freire Hoppe Martins, Andréia Barbosa Santamaria, Andressa Martins, Bia Galloni, Bruna Infurna, Bruna Milet, Camila Guardia Serrano, Camila Junqueira, Carla Righi, Carmela Borst, Carolina Dostal, Carolina Videira, Catherine Petit, Chris Ayrosa, Christiane Pelajo, Cila Schulman, Cinara Cristina Bastos de Almeida, Cláudia Campos, Claudia Colaferro, Cris Gouveia, Cristine Naum, Dani Restum, Daniela Abreu, Daniela De Luca, Daniela Mignani, Dea Mendonça, Dilma Campos, Edna Vasselo Goldoni, Elena Crescia, Eliana Cassandre, Fabi Raulino, Fabiana Corrêa, Fabiana Fragiácomo, Fabiana Freua Antacli, Fabricia Navarro Gaspar, Fátima Pissarra, Fernanda Delmas, Fernanda Mosaner, Flávia Lippi, Francine Rosset, Gabriela Onofre, Giovanna Antacli, Gisele Perasolo Alves, Giuliana Tranquilini, Gláucia Montanha, Glaucimar Peticov, Heloisa Carvalho, Heloisa Glad, Heloísa Gomyde, Heloísa Santana, Ingrid Barth, Jane de Freitas Mündel, Jucila Misseno, Juliana Fiuza, Kiki Moretti, Laura Chiavone, Leila Sterenberg, Letícia Baddauy, Liliane Pinheiro, Lo Braz, Loredana Sarcinella, Luciana Herrmann Pierri, Luciana Palmeira Langer, Mabel Feres, Manzar Feres, Maria Cecilia Andrade, Maria Gal, Maria Paula, Mariana Ferraz de Toledo, Mariana Manieri, Mel Magnus, Milena Leal, Mirelly Vieira de Moraes, Natasha de Caiado Castro, Nathalie Trutmann, Neivia Justa, Paola Campanari, Patrícia Marins, Patricia Muratori, Patricia Rego, Patrícia Trindade Bortoletto, Regina Pekelmann Markus, Renata Paes Mendonça, Roberta Garrafa, Roberta Godoi, Roberta Lippi, Roberta Machado, Roberta Suplicy, Roberta Whately, Rossana Sadir, Sandra Montes, Sil Curiati, Silvana Abramovay Marmoti, Silvia Tocci Masini, Simone Caggiano, Simone Kliass, Talita Zampieri, Tatiana Foresta, Thais Chede, Tina Ponte, Vanessa Gordilho, Vanessa Mathias, Virginie Fernandez, Virna Dias Piovezan, Vivi Duarte e Vívian Broge.

Talita Zampieri
Divulgação – Literare Books International
SERVIÇO
Lançamento em Curitiba: Uma Sobe e Puxa a Outra – volume 2
Local: escritório do Olist (Av. Cândido Hartmann, 590 – Mercês), Curitiba/PR
Data: 23 de maio
Horário: 19h
Aberto ao público: sim
Inscrições aqui

 

FICHA TÉCNICA
Uma sobe e puxa a outra: Sem saber que era impossível, foram lá e fizeram – Vol. 2
Coordenação editorial: Fabiana Raulino | Natasha de Caiado Castro | Daniela De Luca | Flávia Lippi | Roberta Suplicy | Christiane Pelajo | Ana Ferraz
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 488 páginas – 2023 – R$ 78,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN (físico): 9786559225613
ISBN (físico): 9786559225620
Onde encontrar: Loja Literare Books | Amazon

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pautas Especiais

Brunno Morais lança primeiras músicas do projeto Modo Resenha – Ao Vivo em Ribeirão Preto-SP

Publicado

em

O cantor sertanejo Brunno Morais acaba de disponibilizar, em seu novo canal no YouTube, as primeiras faixas do projeto “Modo Resenha – Ao Vivo em Ribeirão Preto-SP”. Gravado em clima intimista, o trabalho traz interpretações cheias de emoção e promete conquistar o público apaixonado pelo gênero.

Nesta estreia, Brunno apresenta os medleys dos sucessos: “Volta pra Mim / Um Degrau na Escada / Só Pensando em Você” e “Refém / Você Mudou / Só pro Meu Prazer”. O projeto também conta com participações especiais da agência Explosion Music, incluindo a dupla Augusto & Atílio, entre outros convidados que enriquecem ainda mais o repertório.

A estreia do novo canal de Brunno Morais no YouTube e o lançamento das duas músicas estão entre as primeiras novidades da nova fase da carreira do artista, que já soma mais de 20 anos de estrada.

Após se destacar na dupla Bruno & Gaspar com sucessos como “Meu Sorriso é Você” e “Posso Ficar Sem Você”, o sertanejo inicia agora sua trajetória solo. Natural do interior de São Paulo, ele apresenta o DVD Simplesmente Brunno, gravado em Delta (MG), marcando uma nova fase de liberdade criativa e expansão artística.

Confira aqui: https://www.youtube.com/@Brunno.cantor

Continuar Lendo

Pautas Especiais

Juliana Lima encerra setembro com participação especial no programa “Viva a Vida” ao lado de Caju e Castanha e Roseli Fulaneto

Publicado

em

Cantora também deu um spoiler de sua parceria inédita com Frank Aguiar

A cantora Juliana Lima encerrou o mês de setembro em grande estilo com uma participação marcante no programa “Viva a Vida”, exibido pela Rede Vida. A atração, comandada por Dalcides Biscalquin, é reconhecida pelo espaço que oferece à música brasileira e ao talento de artistas consagrados e novos nomes, consolidando-se como um sucesso de audiência. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, com reprise aos domingos.

Na edição que contou com Juliana, a noite foi de celebração musical. Ao lado da dupla Caju e Castanha e da cantora Roseli Fulaneto, Juliana apresentou faixas de seu novo álbum “Filha do Vento”, além de interpretar sucessos consagrados da música brasileira, incluindo clássicos do sertanejo.

Entre as surpresas, Juliana deu um spoiler exclusivo sobre o lançamento de uma música inédita que gravou recentemente ao lado de Frank Aguiar. Ela interpretou “De Tardezinha”, deixando o público na expectativa para a novidade que chega nas plataformas a partir de novembro.

O programa também abriu espaço para o jovem e talentoso Guilherme Viola, que aos 12 anos mostrou disciplina, carisma e muito talento, conquistando a plateia e sendo apontado como um futuro violeiro de mão cheia.

A artista destacou a importância desse momento em sua trajetória. “Foi uma noite incrível e uma participação muito especial, que fechou setembro com chave de ouro. Sou muito grata ao Dalcides, à equipe do programa e a todos que nos acompanharam de casa”, disse Juliana.

O programa “Viva a Vida tem se firmado como um espaço de valorização da cultura e da diversidade musical, promovendo encontros que emocionam o público e reforçam a força da música brasileira na televisão.

Continuar Lendo

Pautas Especiais

“Upcycled Factory’ é a primeira individual do artista EZO, reconhecido por transformar materiais descartados em arte e mostrar o cotidiano dos subúrbios do Rio

Publicado

em

 

“Upcycled Factory’ é a primeira exposição individual do artista EZO, em Nova York, reconhecido por transformar materiais descartados em potentes comentários sociais e poesia visual, com curadoria de Alcinda Saphira e co-curadoria Mariana Bahia, na Galeria Saphira & Ventura. O lixo urbano atravessa o Atlântico e renasce nas mãos do artista visual contemporâneo EZO, natural de Nilópolis, subúrbio do Rio de Janeiro.

“O trabalho de EZO se alinha perfeitamente à visão contemporânea da galeria, abordando temas como vida urbana, identidade e cultura de rua. Sua estética – que mescla objetos descartados e a realidade cotidiana dos subúrbios do Rio – oferece uma perspectiva nova e inovadora”, observa Alcinda Saphira, curadora da Galeria Saphira & Ventura.

A escolha de apresentar o trabalho de Ezo em Nova York reflete uma valorização do talento dele, que emerge de contextos culturais específicos, uma geometria elegante e trabalha com cores vibrantes mas que possuem uma ressonância universal. Este momento é importante para destacar a diversidade de vozes na arte contemporânea, especialmente aquelas oriundas do subúrbio carioca, que muitas vezes permanecem à margem dos circuitos tradicionais. Além disso, a galeria busca fortalecer a troca cultural entre o Brasil e Nova York, promovendo um diálogo entre diferentes realidades urbanas e culturais.

O público de Nova York, com sua vasta experiência em narrativas urbanas e culturais diversas, se identifica com o trabalho de Ezo ao reconhecer elementos universais de urbanidade, resistência e identidade.

A estética e as histórias transmitidas por Ezo refletem experiências comuns às cidades globais—como a busca por expressão, pertencimento e transformação social—mesmo que suas referências específicas sejam do subúrbio carioca. Assim, seu trabalho serve como uma ponte que conecta diferentes realidades urbanas, promovendo empatia e compreensão.

A galeria identifica em EZO uma voz autêntica, com relevância global e potencial de diálogo entre comunidades urbanas distintas. O momento atual da cena de Nova York valoriza perspectivas de periferia, imaginação urbana e crítica social, tornando a exposição de EZO particularmente oportuna para ampliar a pluralidade de vozes na programação.

A exposição acontece de 01 a 15 de outubro, com abertura no dia 02, das 18h às 20h. Entre os dias 19 e 30 de setembro, ocorre a residência imersiva do artista, na Saphira & Ventura. No dia 9, Ezo se encontra com o jornalista e crítico Peter Ortega, que vai falar sobre o trabalho do artista, com a presença de outros curadores e artistas, público e imprensa.

Sobre Ezo

Ezo reescreve o que foi descartado. CDs, discos de vinil, disc lasers e toldos, reaparecem como superfícies de cor e textura, revelando camadas de memória urbana. Sua prática do reuso transforma precariedade em potência, crítica em beleza, gesto político em poética visual. O que a cidade abandona, o artista reconfigura como narrativa e corpo, devolvendo à matéria um sentido de permanência.

Aqui, o público é convidado a ver de perto as cicatrizes dos materiais, fragmentos que se tornam imagem, resíduos que se tornam futuro. Uma estética de sobrevivência que insiste em criar beleza.

Instagram: @ezo_art_,

Serviço

Exposição: Upcycled Factory

Artista: Ezo

Curadoria: Alcinda Saphira ( NY)

Co=curadoria: Mariana Bahia

Produção: Mariana Lemos

Período exposição: 01 a 15 de outubro

Abertura : 2 de outubro, das 18h às 20h

Residência imersiva: 19 a 30 de setembro

Dia 9 de outubro

Encontro com o Crítico e jornalista Peter Ortega: 09 de outubro

Local: Saphira Ventura Gallery

4W 43rd St , 4th FL, New York, NY-10036

RSVP info@artSVgallery.com

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Instagram: @saphiraventuragallery

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.