Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Festival ABCR divulga palestras confirmadas para a edição 2023 – 03 e 04 de Julho

Publicado

em

Evento acontece entre os dias 03 e 04 de julho e contará com mais de 45 palestras focadas em organizações da sociedade civil de todo o Brasil

O Festival ABCR 2023, maior evento de captação de recursos da América Latina, divulgou as 45 palestras selecionadas para a edição que vai acontecer nos dias 03 e 04 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Um dos destaques é que 60% dos palestrantes são mulheres. As palestras foram cuidadosamente escolhidas pelo Comitê Científico, com base em critérios como relevância e originalidade, e abrangem uma ampla variedade de temas relacionados à captação de recursos para organizações sociais, incluindo gestão, comunicação, tendências, inovação e voluntariado.

O resultado disso é uma gama de exposições que trazem para o centro da discussão tópicos como o papel da tecnologia na captação, boas práticas, uso de dados e evidências científicas para maior efetividade da captação, preocupação com relações humanas, organizacionais (governança) e saúde mental do captador e conteúdo avançado para captadores com mais experiência. “As palestras escolhidas são de alta qualidade e oferecem um conteúdo valioso e prático para nossos participantes”, afirma o diretor-executivo da ABCR, Fernando Nogueira.

Os palestrantes são de 13 estados brasileiros e os que possuem maior número de exposições são de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Os números são fruto do esforço do Festival ABCR para ser um espaço inclusivo, aberto e diversificado, que busca promover a capacitação e o diálogo no setor de captação de recursos em suas diferentes realidades. O evento conta com o patrocínio da Doare, de Daiane Dultra e do Criando Desenvolvimento Institucional. A programação completa será divulgada nos próximos meses. Além das palestras já divulgadas, a programação terá o Palco da ABCR e o Palco de Patrocinadores, contando ainda com palestrantes internacionais.

Comunicação e engajamento

Em comunicação e engajamento, os destaques serão Ricardo Meirelles com a palestra A sociedade entende o que as ONGs falam? A linguagem clara e as OSC e Giuliana Preziosi com a palestra Neurociência e Engajamento: lições do cérebro que potencializam a coletividade. Outras exposições são A comunicação como aliada na captação: como impulsionar seus resultados?; A nova era das campanhas de DRTVComunicaê – Comunicação para fora da caixaMonte sua própria assessoria de imprensa; O segredo da comunicação em 12 letras e Voluntariado gerando impacto social.

Ferramentas e fontes de captação de recursos

Na área de ferramentas e fontes de captação de recursos, serão apresentadas técnicas valiosas para ajudar as organizações da sociedade civil a manterem sua sustentabilidade financeira. Bianca Porto abordará o tema Gamificação: dê um play na sua campanha; Verena Paranhos, Aymê Brito e Tailana Galvão falarão sobre O segredo d’AzMina: como criar uma campanha de financiamento coletivo que engaja a comunidade e converte seguidores em doadores e Avelino da Silva Junior e Eiran Simis apresentarão um Um passo a passo para estabelecer um ambiente apto para receber doações via criptomoedas. Outras palestras são: Donor Scoping: seu network poderoso em cinco passosEventos para captar recursos para ONGs: como fazerTítulo de Filantropia Premiável: não há ônus sem bônus?; Vida longa à mala direta – aprenda a implementar essa estratégia para conquistar mais doações Você sabia? Curiosidade sobre Fundos Patrimoniais.

Gestão e captação de recursos

Em gestão e captação de recursos, os destaques serão as palestras de Ana Lucia Fontes palestrará sobre Captação de recursos para negócios sociais; de Ana Beatriz do Carmo, que irá compartilhar seus conhecimentos sobre Estratégia de captação alinhada aos ESG dos financiadores e de Cássio Aoqui, Tiana Vilar Lins e  Erica Zanotti que abordarão Relações de confiança entre organizações financiadoras e financiadas: do discurso à prática.

Há também os debates Captação de recursos para projetos em territórios diversificadosDos 6 aos 7 dígitos: a coragem para alavancar sua captação incentivada via FIA/FUMCAD e Pessoa IdosaGestão por resultados: um instrumento de aprendizado, engajamento e comunicação; Governança, confiança e captação de recursos: como estruturas sólidas podem atrair mais doadoresMonitoramento de projetos como uma ferramenta para captação de recursos – a experiência do Instituto Phi.

Inovação e redes de captação

No setor de inovação, as principais palestras são Inovação aberta para captação de recursos, com Thiago Marti e Unlocking the Potential of Artificial Intelligence: Transforming Fundraising for Social Organizations, com Hernán Nadal. Outras discussões serão Captação de recursos com justiça e governo – compartilhando experiências do fundo unidos contra Covid-19 da Fundação Oswaldo CruzCase: Envolvimento da comunidade e Programa Amizades AmaniCombatendo a centralização de recursos incentivados: como a rede Igapó está levando conhecimento e recursos para quem busca uma economia limpa na AmazôniaEndowments universitários: do modelo tradicional ao smart social investment; Inovação em captação de recursos – uso de assistente socialO doador Netflix: construindo uma comunidade através de narrativas que envolvem a audiência; e O caso da SP Invisível em captação de pessoa física.

O profissional de captação

O Festival ABCR 2023 preparou uma série de palestras sobre os desafios e o aperfeiçoamento dos captadores de recursos. Um dos destaques é a palestra Saúde Mental dos profissionais de captação de recursos, com Rodrigo Alvarez. Outras exposições que merecem atenção são A captadora de recursos: é uma profissão feminina? Exemplos práticos do dia a dia para ter sucesso na captação, com Ana Flavia Ferreira Godoi e A nova geração de captadores de recursos: mobilizando os jovens e gerando oportunidades, com Marina Pechlivanis, Diego Scala e Anna Kotrozini.

A área conta ainda com as palestras As 10 práticas que levam ao sucesso na captação de recursosGuia dos Guias para mobilizadores de recursos: como encontrar os conteúdos e respostas para as várias situações enfrentadas no dia a dia de um captador; Lifelong Learning: a habilidade de aprender captação de recursos continuamenteNenhum curso vai salvar sua OSC: a cultura da aprendizagem contínua como aliada do desenvolvimento instrucional; Remuneração na captação de recursos em projetos incentivados: práticas de mercado e limites éticos.

Palco avançado

Uma das novidades deste ano é a criação do palco avançado, um palco exclusivo para temas voltados às organizações que já possuem departamento de captação de recursos e estão em fase mais avançada. No palco avançado, os destaques serão Captação no centro estratégico da gestão organizacional e de RH, com Ivan Gomes Barbosa e Simone Cunha e Jornada do Doador – desenvolvendo uma experiência incrível através da comunicação para o engajamento e a tecnologia, com Thalita Salgado, Flavia Lang Revkolevsky e Eduardo Massa.

Outros temas abordados serão Caso Arredondar e iFood: como usar a metodologia Growth para ampliar a captaçãoSelo Social – venda proposta de valorTransformando a produção de conteúdo com a inteligência artificial: utilizando ChatGPT, Notion Al, Dall-e e Canva no Terceiro SetorLifelong Learning: a habilidade de aprender captação de recursos continuamente.

Descontos nas inscrições

As inscrições para o Festival ABCR 2023 já estão abertas e, até o dia 08 de maio, os interessados que realizarem o cadastro ganham 15% de desconto. Membros da ABCR têm 20% de desconto, independente do momento em que a inscrição for realizada. Para conferir mais informações sobre o evento ou realizar o cadastro, acesse o link www.festival abcr.org.br

Sobre o Festival ABCR

O Festival ABCR permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do Terceiro Setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil. Mais informações, acesse www.festivalabcr.org.br

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Ava Art Festival comemora dez anos no Enokojima (Japão), até o dia 05/05, confirmando a importância da Ava Galleria nas artes

Publicado

em

Artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses expõe a diversidade de seus estilos, sob a curadoria do conceituado Edson Cardoso

 

O Ava Art Festival reúne artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses, no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, em Osaka (Japão), para falar sobre o papel e a arte contemporânea, como tema da exposição que já recebeu centenas de visitantes no Rio de Janeiro e na Finlândia, com curadoria do conceituado Edson Cardoso. Os artistas apresentam obras de intensidades, cores e estilos diversos, comemorando dez anos de existência do evento, criado em 2014, e que reuniu artistas finlandeses e brasileiros no próprio Enokojima.

 

A arte japonesa atravessou inúmeras fases desde os primórdios desta civilização, alcançando magníficas realizações expressivas, com utilização de cores fortes, mas também com outras características nos diversos gêneros artísticos e nos vários períodos na história de cada gênero. Sinônimo de inspiração e fascínio, enriquece o mundo com sua beleza atemporal e sua capacidade de conectar as profundezas da alma humana e da natureza, inspirando os trabalhos dos artistas que, através da utilização do papel como material, ou através das técnicas, temáticas, formas ou cores, permitem ao visitante se conectar com a arte tradiconal e a contemporânea.

Um dos destaques é a videoarte ‘Rosa dos Ventos’, de Marcia Fixel, que se manifesta como uma vídeo-performance interativa, uma instalação expandida in progress, uma experiência biográfica-cartográfica, em que os pés de cada um(a) de nós atravessam presente, passado e futuro, pelas direções do mundo. A obra é uma reflexão sobre nossas trajetórias de vida. Carrega uma pergunta filosófica para os visitantes que a assistirem nas exposições, para ser respondida pelo QR Code.

 

O Ava Art Festival reúne a diversidade cultural e artística de brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses em Osaka, Japão, e a mostra pode ser visitada até o dia 05 de maio, de quarta a sábado, das 12h às 19h, e domingo, das 12h às 15h, com censura livre e gratuita.

Sobre os artistas

Brasil – Agatha Faveri, Alzira Chaloub, Amanda Padovani, Angela Vielitz, Ana Amelia, Clara Fleiuss, Claudia Sperb, Daniel Piras, Daniele Bloris, Eduardo Valdetaro, Elisa Murgel, Elizabeth Wortsman, Giose, Giselle Faganello, Glauco Cibella, Guilherme Quintanilha, Hanne Hansel, Homero Ribeiro, Isabella Leme Villapando, Izan, Júlia d’Paula, Laura Figueiredo-Brandt, Lourdes Maria, Marcelo Côrtes, Marcia Fixel, Marcos Felix, Maria Francisca, Maria Helena Messeder, Marilene Tapias, Mirta, Monica Doin, Monica Ishiba, Nelly Gutmacher, Neuza Nazar Petti, Paula Queiroz, Paulo Pino, Rafael Ferraraccio, Renata Barreto, Rodrigo Ganem, Rodrigo Yasuda, Rosario Barbosa, Siomara Almeida, Solange Greco, Soliveiz, Tataliana, Tathyana Santiago, Tigout, Van Xavier

Finlândia – Anna Kolehmainen, Birgit Walander, Jari Järnström, Kenttu Keinänen, Kirsti Uimonen, Maija Vanhatapio, Maikki Haapala, Matti, Hyyrynen, Petri Anttonen, Pirjo Hassinen, Pirjo Porttilahti, Raija Kuisma, Riitta Hurme, Riitta Santala-Köykkä, Ritva Larsson, Tuula Kallas, Ulla Maija Vaittinen, Ulla Remes

Coréia – So-hyun Kim, Su-mi Hwang

Japão – Kanoko Takeuchi, Miki Meguro

 

Sobre a Ava Galleria

Fundada em 2005, a AVA Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea, que funcionou em Helsinki por 18 anos e que, agora, está localizada na Cidade de Varkaus. A AVA Galleria organiza exposições em importantes Espaços Culturais e Galerias das principais capitais, como: Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Lisboa, Helsinki, Nova Iorque, Paris e São Paulo. Também organiza a BELA Bienal (Bienal Europeia e Latina Americana de Arte Contemporânea), em Helsinki e no Rio de Janeiro.

Instagram: @ava_galleria

Sobre a Enoco

A Enoco foi inaugurada em abril de 2012 com o objetivo de animar a cidade de Osaka com a criatividade da arte e do design. Nossos serviços incluem aluguel de galerias e salas multiuso, além da realização de exposições, performances, seminários e workshops.

Serviço

Exposição: Ava Art Festival

Artistas: coletiva – artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses

Curadoria: Edson Cardoso @cardosoedson_ava

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem

Visitação: até 05 de maio de 2024

Dias e horários:quarta a sábado, das 12h às 19h, e domingo das 12h às 15h

Local: Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, Prefeitura de Osaka / enoco

1-34 2-chome, Enokojima, Nishi-ku, Osaka-shi, Osaka 550-0006 Japão

Site: www.enokojima-art.jp

Evento gratuito

Censura livre

Acessibilidade

Apoio: Enoco, Ava Galleria, ICELA, Arte Vida Arte, Art_a3 Gallery, PR Comunicação, Moreno Advocacia, Atualidad

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Roberta Miranda lota show em Curitiba (PR) com primeiro show da turnê INFINITO

Publicado

em

Eterna Rainha da Música Sertaneja subiu ao palco do Teatro Positivo no sábado (27/04) –

E m uma noite marcada por muita emoção, a eterna ‘Rainha da Música Sertaneja’, Roberta Miranda, estreou oficialmente no último sábado (27/04) a turnê Infinito, realizando uma grande apresentação no Teatro Positivo em Curitiba (PR). O local registrou a capacidade máxima, contando com 2.400 pessoas na plateia que vibraram ao som dos grandes sucessos da artista e releitura de clássicos sertanejos.

Com uma abertura especial, na qual o rosto de Roberta Miranda surge em 3D revelando uma maquiagem feita em ouro, Roberta Miranda subiu ao palco empolgando o público em 2h40 de show. O repertório teve início com a “Boate Azul” e foi marcado por canções como: “Majestade, o Sabiá”, “Dói”, “Duas Taças”, “Meu Dengo”, “Vá com Deus” e “Perigosa e Linda”. Outros destaques que agitaram a apresentação foram: “Garçom”, “Panela Velha”, “Domingo de Manhã”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e “Ainda Ontem, Chorei de Saudade”.

Divulgação @plateiaoficial

Foi uma apresentação incrível e só tenho mesmo a agradecer a galera de Curitiba por todo o carinho! Foi tudo lindo e tenho certeza de que abrimos com chave de ouro essa nova turnê”, comenta Roberta Miranda, que, além dos shows, contempla neste projeto Infinito seu mais novo DVD, homônimo, registrado no dia 11/04 em São Paulo (capital). O álbum traz as participações especiais de Luísa Sonza e Gustavo Mioto e deve começar a chegar em breve a todas as plataformas digitais.

Vale destacar que os próximos shows da turnê Infinito acontecem em: Barra Bonita – SP (30/04), Cruzeiro – SP (01/05), Umarizal – RN (11/05), Quixaba – PB (12/05), Sorocaba – SP (25/05), Itapecerica – MG (31/05) e em Luanda e Moçambique no início do mês de junho.

Fotos: Paolo Martinelli 

Para saber mais, acesse:
Facebook: RobertaMirandaOficial  Instagram: robertamiranda 
YouTube: RobertaMirandaRM |Twitter: @RobertaMiranda1 
Telefone para shows: (11) 9-6862-4792- Ricardo Miranda #blueworkeventos 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Artista de Hortolândia inova e atende o público cantando

Publicado

em

Natural da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, Shirley Mathias já morou em Sumaré e há quatro anos tem residência fixa em Hortolândia. Mãe, avó, empresária, radialista e cantora. Com um jeito irreverente, Shirley Mathias une seu talento musical e simpatia para fazer duas coisas que mais gosta nessa vida: cantar e cozinhar.

Desde 2021, todos que frequentam o restaurante Rancho Country, em Hortolândia, além de saborear uma deliciosa comida caseira, porções e cerveja gelada, também já se acostumaram a ouvir uma boa música. Proprietária do empreendimento, a artista prepara e serve as refeições cantando.

“No Rancho Country consigo unir o útil ao agradável. Amo cozinhar e cantar e assim que inauguramos o restaurante, tive essa ideia de cozinhar e servir o público cantando. E o pessoal tem gostado dessa dinâmica. No repertório, canto música sertaneja, especialmente os modões, que o público sempre pede, além do piseiro”, conta ela.

Shirley Mathias tem como referência na música as cantoras Marília Mendonça (em memória) e Maiara & Maraisa. Mas, desde pequena também é admiradora das duplas Chico Rey & Paraná, Matogrosso & Mathias e Milionário & José Rico. Com 16 anos na estrada, Shirley Mathias começou sua carreira cantando com a banda Outra Vez. Passou também por outras bandas, até iniciar sua carreira solo em 2017.

Toda terça-feira, das 18h às 18h55, Shirley Mathias apresenta o programa Território Sertanejo pela rádio Sindical FM. Durante a atração, o público pode acompanhar através do site https://www.sindicalfm.com.br/ uma variada programação sertaneja como muita música, bate papo e informação.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Shirley Mathias, acesse suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sirleymatias2024/?utm_source=qr&igsh=c2N1cWM0dHo0a3Jl
Facebook: https://www.facebook.com/sirley.matias.3
Youtube: https://www.youtube.com/@shirleymatias7952

RANCHO COUNTRY
O Rancho Country existe desde 2021, em um local amplo e arejado em meio a natureza na cidade de Hortolândia. O Rancho tem um cardápio variado de porções e bebidas, salão de bilhar, de festas, quadra society, vestiário com ducha, quiosque com churrasqueira, parquinho para as crianças, estacionamento, piscina e churrasqueira para locação.

Vale lembrar que com reserva antecipada, é possível fazer qualquer opção de almoço a partir de dez pessoas. O Rancho Country funciona de quinta e sexta-feira a partir das 18h e sábado e domingo das 11h às 18h. O empreendimento fica localizado na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, 143, no Jardim Novo ângulo, em Hortolândia. Para mais informações (19) 9 9135 4913 / https://www.instagram.com/ranchocowntry/.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.