Conecte-se conosco

Eventos

Alok comanda a segunda semana da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos

Publicado

em

Depois do sucesso do primeiro final de semana da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos, a segunda semana é aguardada com grande expectativa por parte do público. A festa, que começou no dia 13 e vai até o dia 29 de janeiro, está sendo realizada no Parque Monsenhor Bruno Nardini. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos e tem a realização da Organização Estrela.

A segunda semana da festa começa na próxima sexta-feira (20), com o show do aclamado DJ Alok. O sertanejo Gustavo Mioto se apresenta no dia 21, e a banda Turma do Pagode, no dia 22. A última semana da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba terá os shows de Rick & Renner no dia 27, Ana Castela no dia 28, e encerrando com chave de ouro, a cantora Bruna Viola, no dia 29.

PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

O ponta pé inicial da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba foi na última sexta-feira (13). No palco, quem comandou o show foi a banda Inimigos da HP. No sábado (14), o show ficou por conta da dupla Hugo & Guilherme. No domingo (15), Luiz Miguel & Daniel e Matogrosso & Mathias se apresentaram para um grande público que compareceu para prestigiar a festa.

Nos demais palcos (Frutas e Tenda do Rock) estão programados muitos shows regionais. Haverá no Palco das Frutas, as apresentações de Cazuza Cover, U2 Cover, Tim Maia Cover, entre outras atrações. No dia 21 (sábado), terá a Orquestra Jazz Sinfônica e o encerramento dos shows ficou a cargo da Banda do Brejo. Já a Tenda do Rock promete muitas novidades. Haverá um tributo ao cantor André Mattos, Led Zeppelin Cover, Rolling Stones Cover e muito mais.

Vale destacar na edição deste ano da festa, a presença inédita da Valinhos Artesanal, que reúne as quatro cervejarias do município: Grifo Beer, Mafiosa, Gravetos e a Tricoma Bar. Público não apenas de Valinhos como de várias cidades da região marcaram presença nos quiosques das marcas para apreciar as bebidas.

ATIVIDADES

Todos os domingos haverá leilão das mais belas frutas da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba, das 13h às 17h, próximo ao Pavilhão de Exposição. Este ano a expectativa é que sejam vendidas 120 toneladas de frutas no pavilhão, entre atemoia, pitaya, figo da índia, seriguela, uva, além do figo e da goiaba branca e vermelha.

O presidente do Sindicato Rural, Pedro Sidnei Pellegrini, que também está à frente da Associação Agrícola de Valinhos, estima uma safra com 2,2 milhões de caixas de figo, cada uma com 1,6 quilo, e 3,6 milhões de caixas de goiaba, cada uma com 3,5 quilos cada.

No domingo (22), é a vez do Encontro de Motos, a partir das 10h, com concentração no CACC, onde começa a confraternização na Praça de Alimentação, instalada no local. A saída está prevista para às 11h, seguindo para o Parque Municipal, com entrada pelo portão 3, contornando a Tenda do Rock, já com o som da banda Creedence Cover, para recepcionar os participantes.

O encerramento no último domingo (29), terá o Passeio Ciclístico, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer. A concentração será a partir das 8h30, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC), onde os participantes deverão fazer as inscrições antes da saída. O passeio terá cerca de 1h30 de duração, com saída às 9h e chegada também no CACC.

AGROTURISMO

Todos os sábados e domingos dos finais de semana do evento (dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro), das 9h às 16h, haverá os passeios de Agroturismo. O roteiro passa por propriedades nas quais os visitantes conhecerão lindas paisagens, o cultivo do figo e da goiaba, a produção de doces típicos e poderão degustar vinhos e licores artesanais. O valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa.

PARQUE DE DIVERSÃO

Ao todo, o Parque de Diversão terá 20 tipos de brinquedos, permitindo que pessoas de várias idades possam aproveitar a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba. Terá brinquedos para quem gosta de muita emoção até quem prefere somente curtir com os filhos – kamikaze; disko; magic dream; samba; brucomela; crazy dance; amor express; roda gigante; autopista; barco viking; trenzinho; cama elástica; fusca; truck; carrossel; helicóptero; aviões; carrossel disney; dumbo; e tobogã inflável.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A praça de alimentação terá opções para todos os gostos, do italiano aos lanches, incluindo muita guloseima. Terá ainda Barraca Italiana; o Festival do Torresmo; o Food Trucks (com lanches diversos); e comida nordestina.

Terá ainda pastel; Pizza Cone; Crepe Francês e Suíço; milho; porções; e espetinho. Para quem gosta terá ainda churros; sorvete; doces; vinho; chopp, refrigerantes; e água de coco. Além da Tenda da Asserutil, com seus tradicionais lanches de calabresa, hambúrguer, pernil e mortadela, incluindo a parte de bebida (água com e sem gás, cervejas e refrigerantes).

TOMBO DA POLENTA E A PISA DE UVAS

Mantendo a tradição italiana presente da festividade, o Tombo da Polenta e a Pisa da Uva acontecerão sempre aos domingos, a partir das 12h, começando pelo Tombo da Polenta, que simboliza a união familiar. Idealizada, preparada e organizada pela Associação Italiana de Valinhos, em conjunto com a Comissão Organizadora e a Paróquia São Cristóvão, a ideia do Tombo da Polenta e da Pisa da Uva surgiu em 2014.

HISTÓRIA

Oficialmente, a festa marcou o calendário em 1949, mas surgiu em 1940, quando da construção da Matriz de São Sebastião, padroeiro da cidade, e como forma de divulgação do figo roxo, que se perdia pelo transporte precário, sendo o principal produto da cidade.

A 1ª edição foi feita ao lado da igreja velha, na Praça São Sebastião. Os produtores doaram as frutas, que eram vendidas, mas também doaram galinhas, porcos, gado, bolos, tudo para leilão, com a forte voz de Geraldo Pupo. A comunidade construiu barracas de bambus e enfeitou com bandeirolas.

INGRESSOS

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo, ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 16h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para os dias 20, 21 e 28 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium e Camarote, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 10h. No dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade – os portões também irão abrir às 10h.

SHOWS

20/01 – Alok

21/01 – Gustavo Mioto

22/01 – Turma do Pagode (entrada franca)

27/01 – Rick & Renner (entrada franca)

28/01 – Ana Castela

29/01 – Bruna Viola (entrada franca)

72ª FESTA DO FIGO E 27ª EXPOGOIABA
Data: 13 a 29 de janeiro

Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.

Mais informações: (19) 9 8446 4727 / https://tycket.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=Festa+do+figo

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

“Ciclos” é o novo lançamento da Banda Peyote, pela Caravela Records

Publicado

em

A Banda Peyote lança o single “Ciclos”, no próximo dia 17 de outubro, pela Caravela Records, como uma homenagem à sua própria história, em todas as plataformas, com participação de Facundo Ezequiel no trompete.

“ A música Ciclos fala sobre as voltas que nossa vida dá, quando acontecimentos nos fazem refletir sobre a impermanência, nos fazem mergulhar em nós mesmos e buscar aquilo que realmente importa para nós, o que nos move, nos faz estar atentos às oportunidades que a vida nos dá de resgatarmos tudo aquilo que ficou pela metade.
A banda então ressurge e essa faixa marca essa nova fase, tendo ainda o final da música como simbólica homenagem a todas as faixas do primeiro álbum.”


Link pré-save: https://hypeddit.com/ikrp17

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

 

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Ciclos

Letra

O mundo gira e você perdeu o bonde que passou na sua frente

De quebra ainda percebeu

Será que é tarde pra se arrepender?

Segue o baile!

Refletindo sobre a impermanência

Você foi atrás da sua essência

Com crise de identidade

Acorda que ainda há tempo!

Não tem idade!

Segue seu ciclo

O que é importante volta

O que não te pertence segue

Na ilusão de quem se importa

A sombra da morte

Te fez ver a realidade

De tudo aquilo

Que ficou pela metade

A noite volta e você cometeu

O mesmo erro várias vezes

Pra quem pensa que você cresceu

Dá pra ver que apenas repetiu

a mesma história

As mesmas relações doentes

Nem tentou erros diferentes

E agora já não sabe pra onde ir

Mas recomeçar sempre vale!

Mas se você pudesse criar

Universo particular

Na loucura de um freak star

Ou no trap de um raio estelar

Ou mil cigarros depois

Por todos os lados nós dois

A luz do nada e a sós

Na nossa cama lençóis

Uma coleção de nadas

As, cobra criada

Canivetes, paranóias,

Flores e Farpas

Tão perto de dois

Palpite, Peyote

Arrisque-se

Sorrisos de solidão e

Na ilusão

Recrie-se!

 

Ficha técnica

Letra: Isabella Castilho e Andrea Barça

Música: Isabella Castilho e Andrea Barça

Gravada no estúdio Megaphone

Engenheiro: Raphael Piquet

Bateria: Letícia Santos

Baixo: Adriana Freitas

Guitarras: Isabella Castilho

Voz: Andrea Barça

Vocais: Andrea Barça e Isabella Castilho

Mix e Master: Raphael Piquet

Trompete: Facundo Ezequiel

 

Siga Peyote

YouTube: Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Continuar Lendo

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.