Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Carlos Navas lança álbum dedicado a Cole Porter

Publicado

em

Décimo primeiro disco do intérprete celebra a obra do consagrado compositor em nove faixas gravadas em voz e piano.

Sempre estruturando sua carreira e projetos de forma conceitual, Carlos Navas chega ao 11º álbum – All of You – Canções de Cole Porter em Voz e Piano (Independente/Tratore) –, lançado nos formatos físico e digital. São nove pérolas do célebre compositor norte-americano gravadas ao vivo em estúdio, com acompanhamento de Jonas Dantas ao piano.

Sua primeira incursão pela obra de Cole Porter (1891 – 1964) aconteceu em 2012, quando criou o espetáculo cênico musical Wilde Meets Porter, onde, orientados por Cassio Scapin, o ator Ando Camargo interpretava citações do primeiro (em português) e Navas, as canções do segundo. Foram apenas quatro concorridas apresentações no Centro Cultural São Paulo, suficientes para manter em sua alma musical a vontade de prosseguir com o mergulho neste repertório tão eterno quanto atemporal. Para isso, no período pós pandêmico, retomou as aulas de inglês e formatou o disco, sempre enaltecendo a beleza das rebuscadas melodias e as letras, com forte viés passional e amoroso.

“Um disco e um show precisam ter dramaturgia ou soam aleatórios”, afirma o artista, que pontua que este projeto dialoga com o elogiado Junte tudo que é Seu… – Canções de Custódio Mesquita em voz e piano, lançado em 2011. Seu caminho interpretativo é alicerçado na memória musical, na interpretação de autores contemporâneos e nas canções infantis, estas, registradas em dois discos. Todos os seus espetáculos continuam acontecendo simultaneamente pelos palcos brasileiros, “na medida que abro ou me abrem espaços”, finaliza.

Tadeu Loppara

I´ve got you under my skin, I Love Paris, I Concentrate on you, Love for Sale, Easy to Love, You do something to me, Just one of those things, Every time we say goodbye e a faixa título All of You são por ele relidas com sua habitual elegância e personalidade. Clássicos que ele ouviu nas vozes de Frank Sinatra, Billie Holiday, Carmen McRae, Tony Bennett e, principalmente, Ella Fitzgerald, a quem dedica o álbum, juntamente com a brasileira Jane Duboc.

All of You – Canções de Cole Porter em Voz e Piano já está disponível nas plataformas digitais de música e em breve chega também em versão CD.

 

https://open.spotify.com/album/6S2gU3GSW5umRRY18FvI7Z

http://www.tidal.com/album/244618146

https://www.deezer.com/album/348638637

https://music.amazon.com/albums/B0BBPCS5VX

https://music.apple.com/us/album/all-of-you-can%C3%A7%C3%B5es-de-cole-porter-em-voz-e-piano/1640848506?l=pt&ls=1

 

Texto do Artista:

Todos desta dimensão passamos recentemente um período bastante desafiador. Com nosso egoísmo, pretensão, julgamento e otras cositas mas, criamos uma pandemia que atacou especialmente artistas e produtores de cultura. Somos resilientes. A arte, expressão sublime e transgressora do inconsciente, jamais será dizimada, por mais que des governos ainda tentem. É um instinto humano se conectar ao que eleva e conecta. Ao amor !

Sou um intérprete. Nesta minha modesta caminhada, tenho tido o privilégio de dividir palcos e estúdios com colegas extremamente talentosos e de reverenciar a arte através de composições extraordinárias em todos os segmentos que atuo.

Em 2012, criei um espetáculo chamado “Wilde Meets Porter”, onde o fabuloso ator Ando Camargo dizia trechos do primeiro e eu cantava obras do segundo, sob a orientação amorosa de Cassio Scapin. Foram apenas 4 apresentações memoráveis no Centro Cultural São Paulo, com a participação do grande pianista Jonas Dantas, que aqui me honra com sua presença.

Cole Porter é um clássico. Um divisor de águas. Um ícone do sensível e do bom gosto. Interpretá-lo é tão ousado quanto desafiador. Aguardei 10 anos por isso. Estudei as letras em muitas aulas de inglês com afinco e aí está o álbum, que se chamaria “Love for Sale”, mas, como Lady Gaga fez um disco também com suas pérolas assim batizado, resolvi mudar. Este projeto dialoga com o CD que lancei em 2011, “Junte tudo que é Seu…” – Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano. O ofício do intérprete é se apropriar do texto, da melodia, da criação do autor, acrescendo suas entranhas, sua alma, seu coração, tomando aquilo para si. É assim que faço meu trabalho, sem a pretensão de soar melhor que ninguém.

Nada é casual. Agendei dois períodos de 3 horas de gravação deste álbum em 26 e 27 de Julho. Não tinha atinado, mas 26 de julho seria o primeiro dia do ano novo no calendário maia, após o dia 25, o chamado dia fora do tempo. Havíamos feito dois ensaios na semana anterior. A conexão entre mim, Jonas e Bruno Cardozo, também exímio pianista (que gravou e mixou), foi tão intensa que terminamos as 9 canções em menos de 3 horas, exatamente no primeiro dia deste ano de transformação e transmutação. Isso, queridos, é quântico !!!

Ao maravilhoso Cole Porter, todo o meu amor. I hope you enjoy!

 

Carlos Navas

 

FICHA TÉCNICA:

Voz, Concepção, Produção Executiva: Carlos Navas

Piano: Jonas Dantas

Fotos: Tadeu Loppara

Visagismo: Anderson Bueno

Projeto Gráfico: Marcella Bessa

Gravado ao vivo e Mixado no BRC Studios SP-Brasil por Bruno Cardozo em 26 e 27 de Julho de 2022

Masterizado no Carbonos Studio – SP por Beto Carezzatto

 

SOBRE CARLOS NAVAS

O intérprete paulistano tem 11 discos e um DVD solos elogiados. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos como Alzira E, Itamar Assumpção, José Miguel Wisnik, Marina Lima e Vitor Ramil. Em mais de 26 anos de carreira, lançou álbuns temáticos dedicados a Mario Reis e Custódio Mesquita e também dois CDs infantis: Algumas Canções da Arca… (2004) e Canções de Faz de Conta (2007), onde interpreta, respectivamente, Vinicius de Moraes e Chico Buarque para crianças. Em 2013, chegou ao mercado o DVD ENSAIO, que registra sua passagem pelo programa homônimo, dirigido por Fernando Faro. O acústico Crimes de Amor (2015/2017) é seu décimo álbum e mereceu elogios unânimes da crítica. Em 2016, regrava em voz e piano O Chamado, hit de Marina Lima (em parceria com Giovanni Bizzotto), que se torna seu primeiro single exclusivamente digital. É convidado pelo músico Guga Stroeter no ano seguinte para ser a voz do espetáculo em Tributo aos 30 anos do quinteto de Jazz Nouvelle Cuisine. Em 2022, lança o álbum All of You – Canções de Cole Porter em voz e piano.

DISCOGRAFIA

Pouco pra Mim (Dabliú/1997)

Sua Pessoa (Dabliú/ 2000)

Tanto Silêncio (Movieplay/2003)

Algumas Canções da Arca…. (Movieplay/2004)

Pássaro Passará (Independente/2006)

Quando o Samba Acabou – Dedicado a Mario Reis (Lua Music/2007)

Canções de Faz de Conta (Lua Music/2007)

Tecido (Lua Music/2010)

Junte tudo que é Seu… – Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano (Independente/Tratore/2011)

DVD Ensaio (Independente/Tratore/2013)

Crimes de Amor (Independente/Tratore/2015/2017)

O Chamado (Single Digital/Independente/Tratore 2016)

All of You – Canções de Cole Porter em Voz e Piano (Independente/Tratore/2022)

 

Redes

Site Oficial: www.carlosnavas.com.br

Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8Uwi6DkRp5gwHdZ0DszWcQ

Instagram: @carlosnavas.cantor 

Fan Page Facebook: https://www.facebook.com/carlosnavasfanpage

Perfil Pessoal Facebook: https://www.facebook.com/carlos.navas.923/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/10hyhWUJy9nEjH0n8DlwRv?si=kMA6nOEkSxuD8sb83umeQw

 

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Andy Bell, voz do Erasure, volta ao Brasil em janeiro de 2026 com turnê celebrativa

Publicado

em

Ícone synthpop e referência LGBTQ+ mundial traz ao país a turnê inédita que celebra sua trajetória solo, sucessos imortais e faixas de Ten Crowns, seu álbum mais recente aclamado pela crítica.


Fotos em alta, clique aqui

A voz marcante, o carisma singular e a presença magnética de Andy Bell, lendário vocalista do Erasure, chegam ao Brasil em janeiro de 2026 com uma turnê especial e inédita. Reconhecido como um dos maiores nomes do synthpop mundial, Andy desembarca para cinco apresentações exclusivas que celebram sua trajetória solo, seus clássicos eternizados ao lado de Vince Clarke e a nova fase artística marcada pelo sucesso do álbum Ten Crowns, lançado em 2025 e aclamado pela crítica internacional.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos17 singles no Top 10 britânico e uma carreira que atravessa gerações, Andy Bell consolidou-se como uma das vozes mais influentes do pop, além de uma inspiração global para a comunidade LGBTQ+. Seu talento multifacetado se estende da música ao teatro, passando por aclamadas performances nos espetáculos Torsten The Bareback Saint e Torsten The Beautiful Libertine, além de colaborações com grandes artistas como Jake Shears, Claudia Brücken, Perry Farrell e Dave Audé — união que rendeu dois #1 na Billboard Dance.

A turnê brasileira de 2026 marca um reencontro emocionante entre Andy Bell e os fãs do país, prometendo noites de intensa nostalgia, celebração e muita energia. No repertório, o artista relembra seus grandes momentos com o Erasure, revisita hinos que marcaram as pistas dos anos 80 e 90, apresenta sucessos de sua carreira solo e incorpora faixas de Ten Crowns, que alcançou o topo das paradas independentes e digitais do Reino Unido.

Em cada cidade, o público será conduzido a uma experiência sensorial e afetiva, marcada por luzes vibrantes, vocais impecáveis e a entrega absoluta que transformou Andy Bell em ícone internacional. Uma oportunidade rara de testemunhar ao vivo uma das vozes mais reconhecíveis e amadas do pop eletrônico mundial.

 

ANDY BELL A VOZ DO ERASURE NO BRASIL – 

19 de janeiro de 2026 (segunda-feira) — Rio de Janeiro
Local: Qualistage – Via Parque Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Site: https://qualistage.com.br/

 

21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) — Porto Alegre
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Porto Alegre – RS – 90035-191
Site: https://araujoviannaoficial.com.br/

 

22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) — Curitiba
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – CEP 81280-330 – Curitiba – PR
Site: https://upx.art.br/

 

23 de janeiro de 2026 (sexta-feira) — Belo Horizonte
Local: BEFLY Hall
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi – 30330-000 – Belo Horizonte – MG
Site: https://www.beflyhall.com.br/

 

24 de janeiro de 2026 (sábado) — São Paulo
Local: Suhai Music Hall – Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo – SP – 04795-000
Site: https://suhaimusichall.com.br/

 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Sucesso nas redes, Dalmi Junior lança “Bagaceira do Dalmi 2.0”

Publicado

em

O cantor e compositor Dalmi Junior anuncia o lançamento de seu álbum Bagaceira do Dalmi 2.0, marcado para o dia 14 de novembro. Todas as faixas do projeto são regravações de músicas que já conquistaram público e se destacam por suas letras e melodias marcantes.

A faixa foco do álbum, Bailando, é o hit latino de Enrique Iglesias que ganhou uma nova interpretação com um toque brasileiro. “Escolhi “Bailando” como nossa faixa foco porque é uma música que sempre me trouxe muita energia e conexão com o público. Fico muito feliz de revisitar essas faixas com a minha identidade musical”, afirma.

Dalmi também comentou sobre sua presença nas redes sociais, que tem vários vídeos virais nas plataformas. “As redes são uma parte fundamental da minha carreira. Meus vídeos virais me permitem me conectar com o público de uma forma muito direta e especial.”

Tracklist completa:
1. Bailando – Alexander Delgado / Enrique Iglesias / Randy Malcolm / Descemer Bueno
2. Diz pra mim – Bruno Boncini
3. Modo sofrimento – Gabriel Agra / Phillipe Pancadinha / Victor Hugo
4. Nas curvas da estrada – Paulinho Paixão
5. 126 cabides – Tatau / Gilson Menezes
6. Retrato – Louro Santos / Marcibrom
7. Se eu me entregar – Rafael Oliveira / Euler Coelho
8. Sorte é ter você – Cláudio Noam / Diego Faria / Euler Coelho / Kleo Dibah / Rafael Oliveira
9. De volta pro futuro – Ruan / Adriano Costa / Nick Monteiro
10. Cabeça voando – Marcelo Andrelino Gondim de Freitas
11. Mendigando amor – Samuel Deolli / Davi Jonas / Felipe Oliver / Lucas Santos

O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 14 de novembro.

Sobre Dalmi Junior:
Dalmi Moreira de Araújo Junior, nascido em Brasília/DF em 2001, é cantor e compositor. Ganhou destaque com vídeos de covers que viralizaram nas redes sociais. Em 2021 gravou seu primeiro DVD, com participações de Vitor Fernandes e da dupla Humberto & Ronaldo. Em 2025 lançou o EP Bagaceira do Dalmi, que já soma mais de 900 mil ouvintes no Spotify e 4 milhões de plays no YouTube. Seu estilo mistura sertanejo, pop, rap, piseiro, arrocha e forró, conquistando público em diversas regiões, especialmente no Maranhão, onde seus shows têm grande repercussão.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Autoramas lança clipe de “Ornitorrinquinho”, faixa do projeto infantil Autoraminhas

Publicado

em

Banda está em turnê de 25 anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico e, em fevereiro, embarca para a 50ª turnê internacional

Liderado por Gabriel Thomaz, o Autoramas – ícone do rock underground brasileiro – lança nesta quinta-feira (6), o clipe de “Ornitorrinquinho”, single de seu projeto de música infantil, o Autoraminhas. O vídeo está disponível no canal oficial do YouTube.

Com traços vibrantes e narrativa lúdica, o clipe, assinado por Daniel Ivanaskas, traduz em imagens a energia contagiante e o espírito criativo que há mais de 25 anos definem o som do Autoramas – mostrando que a banda sabe dialogar com públicos de todas as idades sem perder sua essência rock’n’roll.

 

O lançamento chega em meio às comemorações dos 25 anos de Stress, Depressão e Síndrome do Pânico – álbum de estreia da banda e um marco na cena do rock alternativo brasileiro. Para celebrar a data, o grupo segue na estrada com uma turnê comemorativa que revisita os clássicos do disco e sucessos da carreira. Após se apresentar no último sábado (1/11) ao lado do Pato Fu, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a banda tem shows agendados para o dia 14 de novembro, no Peixe Elétrico, em Campo Largo, e no dia 15 de novembro, na Cervejaria Coice de Mula, em Pinhais – ambas com a Relespublica. No dia 9 de janeiro, o Autoramas se apresenta no Cine Joia, em São Paulo, como banda convidada ao lado do Pato Fu, prometendo shows cheios de energia e nostalgia.

E as novidades não param por aí: em fevereiro, o Autoramas embarca para sua 50ª turnê internacional, levando sua sonoridade única para as plateias do Velho Continente.

Crédito: Di Cristiny  / baixe imagens aqui

Autoramas é:

Gabriel Thomaz: Guitarra e Voz

Luma Lumee: Voz, teclado e percussão

Jairo Fajer: Baixo e Voz

Igor Sciallis: Bateria

Sobre os Autoramas

Com muita história e música nas últimas duas décadas e meia, o Autoramas pode ser considerado uma das mais interessantes do Brasil em termos de criatividade musical.

Fundada e liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Gabriel Thomaz, a banda é pedra fundamental da cultura rock brasileira, tendo atravessado os anos mantendo-se relevante e desafiando as diversas mudanças do mercado musical.

Com discografia extensa, várias turnês e lançamentos internacionais, Autoramas soube explorar, ao longo dos anos, as novidades da música mundial sem perder a tradição inerente ao rock – como as guitarras altas, refrões marcantes, letras diretas e, certamente, um dos shows mais divertidos e explosivos do país.

Turnê 25 Anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico

14 de novembro – com Relespublica no Peixe Elétrico – Campo Largo/PR

Ingressos aqui.

15 de novembro – com Relespublica na Cervejaria Coice de Mula – Pinhais/PR

Ingressos aqui.

9 de janeiro – com Pato Fu no Cine Joia – São Paulo/SP

Ingressos aqui.

Turnê Europa 2026

Portugal

19/2 – Coimbra – Salão Brasil

20/2 – Lisboa – Bota

Espanha

21/2 – Madrid – Wurlitzer Ballroom

22/2 – Sevilla – Even

23/2 – Málaga – TBC

24/2 – Granada – Planta Baja

25/2 – Córdoba – Hangar

26/2 – Valencia – 16 Toneladas

27/2 – Gandia – Dublin

28/2 – Cox – Tnt Blues

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.