Conecte-se conosco

Hora de notícia

Gladys Grillo fala sobre os benefícios da organização residencial

Publicado

em

Gladys Grillo fala sobre os benefícios da organização residencial, que otimiza os espaços, acabando com o desconforto e      diminuindo a ansiedade.       
                                           
 
A personal organizer cria soluções utilizando técnicas de organização, que tem como objetivo deixar o ambiente funcional, promovendo praticidade e o bem estar de toda a família.
 

 
 
Um ambiente organizado, onde tudo flui com mais facilidade, faz com que as pessoas tenham mais concentração e foco nas atividades do seu dia a dia. Uma casa organizada traz benefícios para toda a família, otimizando os espaços e diminuindo a ansiedade de forma perceptiva, trazendo bem estar e qualidade de vida. Essa é a especialidade da organizadora residencial, ou ‘personal organizer’, Gladys Grillo.
 
Antes

Depois

Segundo Gladys Grillo, “organizar é eliminar excessos e criar soluções para otimizar o dia a dia de qualquer ambiente e tornar a vida simples e prática, beneficiando a saúde mental e a qualidade de vida. O conceito de organização vale tanto para o espaço físico quanto para a estrutura emocional das pessoas, tornando o espaço saudável.”

Existe uma diferença entre arrumar e organizar. Arrumar é guardar as coisas sem organização, ‘dar um jeitinho’ e tirar o que está fora do lugar do campo de visão, dando uma falsa impressão de solução. Organizar é criar uma lógica, um padrão, de acordo com o estilo de vida da pessoa, proporcionando uma vida mais produtiva.

O Personal Organizer faz uma análise do local, assessora o cliente na etapa do descarte, sinalizando o que é lixo, doação e o que precisa ser consertado. Em seguida, setoriza e cria sistemas de organização,  utilizando produtos organizadores, que são importantes para a manutenção da organização.
A organização é feita de acordo com a rotina e as necessidades da cliente, ela é personalizada.

Etapas da organização

1. Análise do local
2. Desconstrução, retirando todos os objetos do lugar.
3. Descarte, após a avaliação e autorização do cliente.
4. Setorização
5. Criação de  sistemas de organização,  de acordo com a rotina e com as necessidades do cliente.

As casas estão sempre em movimento, por isso, com a organização, cada objeto tem sua casinha, para onde retornam com mais facilidade. A organização é funcional, prática, lógica e as soluções são individuais.

Nichos de atuação do Personal Organizer



Espaços residenciais
Espaços de Home Office
Espaços corporativos
Clientes com necessidades especiais
Assessoria e organização de mudanças
Treinamento e orientação de empregadas domésticas
Organização de coleções
Organização de fotos
Organização de arquivos
Organização pós-morte
Organização digital
Manutenção
Sobre Gladys Grillo

 
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, e  morando em Icaraí, Gladys Grillo é  Certificada no Curso de Personal Organizer, ministrado por Tati Godoy, e em  Organização Profissional de Residências e Organização de Mudanças, ambos ministrados por Ivana Portela e Priscila Sabóia. Sua especialidade é a organização residencial.
 
 
Redes sociais
 
 
Contato (21)99223-0177

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Forte como um cowboy do Velho Oeste!

Publicado

em

“Rise Again” transforma a dor em força e celebra a coragem de recomeçar — como um verdadeiro cowboy do Velho Oeste.

 

Na vida cotidiana, enfrentamos desafios de todos os tipos: pressões no trabalho, preocupações financeiras, conflitos pessoais. E quando a perda de alguém querido se soma a tudo isso, o peso pode parecer insuportável. Ainda assim, existe uma força silenciosa que nos impulsiona a seguir em frente — a resiliência.

Ela não apaga a dor, mas ensina a conviver com ela. Transforma o sofrimento em aprendizado, o desafio em motivação. Com o tempo, aprendemos a valorizar os pequenos momentos e a reconstruir nossa rotina com mais empatia e maturidade. Tornamo-nos, assim, mais fortes — mais calejados.

Ser resiliente é entender que fracassos fazem parte do caminho e que, mesmo após as quedas, é possível levantar-se com mais força. É aceitar que a vida continua, mesmo com cicatrizes, e que ainda há espaço para o sentido e a esperança após a dor.

Essa mensagem de superação inspira “Rise Again”, novo lançamento da banda country curitibana Black Bear Ranch que estará em todos os streamings no dia 17 de Outubro de 2025. A canção celebra justamente essa capacidade humana de enfrentar as adversidades e seguir em frente com coragem e esperança. A letra traz uma reflexão sensível sobre perdas, recomeços e equilíbrio emocional — tudo isso pela perspectiva dos pioneiros que desbravaram o Velho Oeste norte-americano.

O single conta com a participação especial de Victor Pradella, um dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade, e produção de Giba Moojen, conhecido por seus trabalhos com Vitor Kley, Armandinho e o canal Nossa Toca.

Saiba mais:

Youtube: @blackbearranch_
Spotify: https://shorturl.at/FmVIi
Instagram: @blackbearranch
Facebook: @ranchblackbear
Tik Tok: @black_bear_ranch

Fotos: Kel Costa
Arte capa: Lobo Loss

Continuar Lendo

Hora de notícia

‘Do bluegrass ao baião: Neto & Felipe lançam versão de Blue Moon of Kentucky e Asa Branca’

Publicado

em

A dupla que brilhou no The Voice Brasil em 2022, lança um medley que reflete sua alma musical.

É na fusão de mundos aparentemente distantes que Neto & Felipe, dupla que conquistou o Brasil no The Voice, encontram sua identidade artística. O novo lançamento dos cantores, um medley entre “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca”, chega às plataformas digitais no dia 10, sexta-feira, como um manifesto de reverência às tradições e de ousadia criativa.

Mais do que regravar clássicos, o projeto nasce como ponte: entre Elvis Presley e Luiz Gonzaga, entre o bluegrass e o baião, entre o rock que ecoava na voz de Raul Seixas nos anos 1970 e a viola caipira que pulsa no coração da música brasileira.

A fusão como essência

“Blue Moon of Kentucky é uma canção que remonta lá aos primórdios do rock and roll. Foi o primeiro single do Elvis Presley, um marco desse início do gênero. Já a junção com Asa Branca vem de uma ideia do Raul Seixas, que representa muito do que a gente acredita: a fusão de estilos, de mundos musicais que parecem distantes mas que se encontram na emoção”, explica Neto.

Felipe acrescenta: “O Raul lançou esse medley nos anos 70, acreditando muito nos paralelos entre o rock mais antigo e o baião, entre o balanço do forró e outros ritmos brasileiros. Ele ousou fazer essa mistura e sempre foi uma grande referência pra gente. Nós acreditamos nessa união quando feita de forma respeitosa, porque mostra que a música pode se reinventar sem perder a raiz”.

Uma versão com assinatura própria

Se Raul Seixas misturou rock e baião, Neto & Felipe acrescentam ao encontro uma camada de folk, explorando nuances do bluegrass e imprimindo sua marca em duetos potentes, arranjos de viola e uma interpretação que passeia entre o respeito e a liberdade criativa.

“Desde o início da nossa trajetória, Raul foi uma das grandes referências. Uma das primeiras músicas que a gente cantou em duo foi dele. Essa versão já faz parte da gente há muito tempo, sempre esteve nos nossos palcos. O Raul misturou rock com baião, mas a nossa leitura também traz muito do folk, um pouco mais próximo do bluegrass que também estava lá no começo do rock and roll. É um jeito de honrar essa fusão e colocar a nossa identidade nela”, destaca Neto.

Felipe completa: “Essa pegada mais folk aproxima a gente do nascimento do rock, mas com o nosso sotaque brasileiro, com a força da viola caipira e com a nossa maneira de cantar em duo. É nessa mistura que a gente se reconhece e sente que a música continua viva”.

Lançamento que reafirma caminhos

Para a dupla, o medley não é apenas um tributo, mas também um reflexo de como enxergam sua própria jornada: artistas que crescem entre raízes e experimentações, entre o popular e o universal. “Misturar estilos de forma respeitosa é algo em que acreditamos profundamente. É um jeito de honrar a música, de mostrar que ela é viva, em constante diálogo”, resume Neto.

O medley de “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca” chega para reafirmar que quando a música encontra pontos de encontro improváveis, nasce algo que permanece.

Acompanhem: @netoefelipe

Continuar Lendo

Hora de notícia

Thammy Cézar honra legado do pai e se destaca na música sertaneja

Publicado

em

Natural da capital paulista, Thammy Virgínia Cézar Dorácio tem em seu DNA a música sertaneja. Filha de Carlos Cezar (in memoriam), da lendária dupla Carlos Cézar & Cristiano, e de Virgínia Kheer, também cantora e parceira de composição de artistas como Carlos Cézar, Xororó e Zé Fortuna. Sua mãe é autora de sucessos como “Falando as paredes”, “Táxi”, “O forasteiro” e “Até você voltar”.

Seu pai foi um renomado cantor e compositor, que marcou gerações com clássicos como “Vai e vêm do Carreiro”, “Terra tombada”, “24 horas de amor”, “Riozinho”, “Terra Amante”, “Geração de boiadeiro”, “Moça caminhoneira”, “Moça do carro de boi”, “Eras”, “Berrante de ouro”, “Amante”, “Táxi”, “Amigos para sempre”, entre tantos outros.

Incentivada pelos pais, Thammy Cézar começou a cantar aos seis anos de idade. Sempre acompanhando seu pai em shows, logo ela estreou nos palcos, fazendo participações especiais e até como backing vocal da dupla. Durante a adolescência, aos 14 anos de idade, Thammy Cézar formou um grupo de pagode chamado “Sabor de Mel”, onde fez vários shows pelo o Estado de São Paulo.

Mas, na sua veia ainda pulsava forte o sertanejo onde retornou e fez vários shows junto de seu pai, incluindo rodeios tradicionais pelo o Brasil. Também participou de programas de televisão e rádios por todo o país. Suas principais referências musicais incluem ícones da música sertaneja como Carlos Cézar & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Durval & Davi, Duo Ciriema, As Galvão, entre outros grandes nomes da música.

Seguindo carreira solo, Thammy Cézar segue desbravando novos horizontes e levando a sua música para os quatro cantos do Brasil. Em 2024, lançou o projeto “Raízes do Sertão”, com produção musical de Bruno Alexandrino, reafirmando seu compromisso com a autenticidade e tradição da música sertaneja. Sua canção mais conhecida, “Sorriso maroto”, tem a parceria com Cristiano Cézar, que formou dupla com o seu pai.

Ela também já lançou músicas como “Filha de violeiro” e “Acreditei em seu olhar”, disponíveis nas principais plataformas digitais. Com uma voz marcante, carisma no palco e um legado que honra com orgulho, Thammy Cézar se firma como um dos nomes promissores da nova geração da música sertaneja raiz!

Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, a artista conquista fãs e admiradores por onde passa, fazendo da música, uma melodia perfeita para tocar o coração das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Thammy Cézar, acesse https://www.instagram.com/thammyvirginiacantora/.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.