Conecte-se conosco

Informação

4º Festival de Rock progressivo TOTEM PROG 2021 ocorre online nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de Abril.

Publicado

em

Grandes atrações, dos anos 70 e dos anos 2020: de um lado Robertinho do Recife e Sergio Hinds, de outro, Yohan Kisser, com seu som instrumental e e banda Totem Rock, com suas releituras de clássicos quase esquecidos.

Para imagens em alta ou releases específicos de cada apresentação, entrar em contato com Nelson Martins, fone 11 94949 3397, ou email nelsongmj@movproducoes.com.br 

4º FESTIVAL DE ROCK PROGRESSIVO: TOTEM PROG

Grandes atrações, dos anos 70 e dos anos 2020: de um lado Robertinho do Recife e Sergio Hinds, de outro, Yohan Kisser, com seu som instrumental e e banda Totem Rock, com suas releituras de clássicos quase esquecidos.

As transmissões serão feitas pelo site https://www.tiketera.com.br/teatroumc/festival/4-totem-prog

Para maiores informações e obtenção do link de cada um dos 15 shows, acesse https://teatroumc.com.br/totemprog/

O rock progressivo surgiu no fim da década de 60 e se tornou muito popular nos anos 70. Esse estilo combina com alguns conceitos que são tradicionais na música clássica incentivando a transformação dela e do Jazz Fusion (mistura de Jazz com rock, funk, R&B e Latin Jazz).

Combinando o rock and roll tradicional com elementos da música clássica e oriental que se desenvolveu o ‘’novo estilo’’. As bandas que mais contribuíram para o nascimento do rock progressivo foram: Yes, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Genesis, Pink Floyd, Jethro Tull e King Crimsom.

No Brasil, bandas como Som Nosso de Cada Dia, Som Imaginário (com Wagner Tiso), Moto Perpétuo (com Guilherme Arantes), Terreno Baldio e outras tantas, criaram a “cena” do rock progressivo brasileiro.

O festival de rock progressivo Totem Prog estreou em 2017, trazendo muitas atrações ao palco do Teatro UMC na Vila Leopoldina, cidade de São Paulo.

Agora em sua quarta edição, que ocorrerá de modo “online”, o festival contará com artistas que mantiveram a chama acesa do rock mais elaborado desde os anos 70, passando pelos anos 80, chegando aos 90, como Robertinho do Recife, ”Mastermind” de Bill Berends (atração internacional), ”O Terço” de Sérgio Hinds,”Humahuaca” de  Willy Verdaguer, ”Alpha III” de Amyr Cantusio Jr, ”Lux Aeterna” de Gabriel e Fábio Golfetti (Violeta de Outono), ‘’Banda Veludo’’ de Nelsinho Laranjeiras.

Mas também se apresentarão novidades como as ‘’Experimentações Sonoras’’ de Nivaldo Campopiano, as releituras da banda Totem Rock. o som instrumental de Yohan KIsser e muito mais.

O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de Abril de forma GRATUITA e ONLINE.

Serão 15 bandas, sendo que 7 delas se inscreveram previamente em formulário próprio e foram selecionadas pela MOV Produções em parceria com a MoshiMoshi Produções para fazerem parte do festival.

Para assistir ao festival ao vivo, direto do Teatro UMC em São Paulo, acesse o link 4o Totem Prog – assistir ao vivo

Robertinho do Recife

Considerado um dos melhores guitarrista do Brasil e um dos melhores do mundo, Robertinho apresenta o projeto instrumental chamado “Solos de Guitarra”, onde toca músicas de várias epócas de sua carreira artistica dedicada a música instrumental desde o seu consagrado disco “Rapsódia Rock“ onde gravou clássicos de Ravel, Beethoven, Bach, Mozart, George Martin considerado o quinto Beatle, maestro e produtor dos Beatles com a tema da novela Pantanal (No mundo dos Sonhos) com o qual fez um concerto junto com a orquestra sinfônica brasileira na quinta da Boavista nos anos 90, além de interpretar a obra de  compositores clássicos brasileiros como Villa Lobos (Bachianas Brasileiras) Carlos Gomes (O Guarani) como leituras de músicas nordestinas. Neste formato adequado à pandemia, o artista também será entrevistado entre uma música e outra.

Sempre é bom lembrar que Robertinho do Recife também se destaca por ter participado de shows e gravações com alguns artistas como: Deep Purple, The Police, Lenine, Xuxa, Zé Ramalho, Fagner, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Lulu Santos, Marisa Monte, Gal Costa e muitos outros.

Bill Berends – Mastermind

A banda MASTERMIND foi fundada nos EUA por volta de 1987 pelo guitarrista, vocalista e compositor Bill Berends, juntamente com seu irmão Rich Berends na bateria. A banda lançou vários discos nos anos seguintes, com estilos variando entre o rock progressivo e o hard rock, sempre exibindo alto grau de musicalidade e técnica.

O MASTERMIND excursionou pela Europa, Japão e pelos EUA de costa a costa, destacando-se suas participações nos maiores festivais de rock rogressivo daquele país, como ProgDay e Near Fest, entre outros.

Agora Bill Berends está no Brasil, onde recentemente montou uma nova versão do MASTERMIND com músicos brasileiros: o baixista Gabriel Costa (Violeta de Outono, Dialeto, etc.) e o baterista Carlos Camasi (Yessongs, Giant Steps, etc.). Após uma retumbante apresentação no III Festival Totem Prog em São Paulo (2019), essa nova versão do Mastermind fará novo show que consistirá em um apanhado de músicas dos primeiros quatro discos lançados pela banda, trazendo toda a força de um repertório hard-prog que prima pelo impacto sonoro e rigor na execução. Um evento imperdível para amantes de hard rock e rock progressivo, destacando o brilhantismo da guitarra de Bill Berends à frente de uma cozinha de pesos-pesados.

Yohan Kisser é guitarrista, violonista e vocalista. Toca nas bandas Sioux 66, banda paulista formada em 2011 de heavy metal autoral que se apresentou no Rock in Rio 2019 e abriu shows como Aerosmith e Papa Roach; Kisser Clan, onde toca, ao lado do pai Andreas Kisser, clássicos do rock e do metal e Yohan Kisser solo. Irá mostrar um pouco de sua criatividade e virtuosismo em sons autorais, no violão solo e em banda.

Sérgio Hinds – O Terço

SÉRGIO HINDS (líder e guitarrista do grupo O Terço) . Considerado na década de 70 como o melhor guitarrista de rock progressivo do Brasil, mas também respeitado no cenário da MPB, Sérgio Hinds, traz para o cenário musical a magia dos anos 70 sob olhar dos anos 2000. Também acompanhou artistas como: Ivan Lins, Belchior, Sá e Guarabira e Donny Nichilo (bluseiro de Chicago).

A banda TOTEM ROCK terá a responsabilidade de abrir e fechar o festival. Fará uma homenagem às grandes bandas que fizeram a cena nos anos 70 e 80 e que, talvez, para boa parte do público atual, não sejam tão famosas… mas podem estar certos de que são músicos que fizeram história no rock brasileiro. Em novas versões, apresentará clássicos dos Mutantes, Patrulha do Espaço, Som Nosso de Cada Dia….

Willy Verdaguer – Humahuaca

Willy Verdaguer, compositor, maestro e baixista, reapresenta o grupo HUMAHUACA, considerado uma referência obrigatória em música instrumental pela crítica especializada. Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo cheio de ousadia em uma mistura peculiar de influências rítmicas e melodias acumuladas em 50 anos de carreira. Viajando entre rock e o jazz, do folclore ao clássico, elementos musicais em profusão se fundem numa obra com identidade e vigor formidáveis.

Apenas uma de tantas referências: Willy Verdaguer foi o produtor dos históricos albums da grupo Secos e Molhados.

Gabriel e Fábio Golfetti – Lux Aeterna

Lux Æterna é um duo eletrônico-psicodélico criado por Fabio Golfetti e Gabriel Golfetti em 2018, que tem na sua essência a inspiração da música contemporânea experimental e ambiente. O nome faz referência ao compositor György Ligeti e sua composição Lux Aeterna imortalizada na trilha sonora no filme 2001: Fabio Golfetti é guitarrista e cantor, fundador da banda de rock psicodélico Violeta De Outono, e atual guitarrista da lendária banda franco-inglesa Gong. Gabriel Golfetti, seu filho, é baixista e multi-instrumentista da banda de rock progressivo Stratus Luna.

Nivaldo Campopiano – Experimentações Sonoras

Usando “Guitarras Preparadas” adornadas com vários objetos em suas cordas assim como, (molas, chave de fenda, régua de metal, vidros de esmalte, conectores de áudio, pincel, arco de violino, etc), produz sons que são as vezes suaves e desorientadores, exuberantes e discordantes.
Em sua performance, Nivas Prepared Guitar mostra alguns elementos precursores do Prog Rock assim como na década de 70 bandas como Pink Floyd, Henry Cow, King Crimson, Moody Blues, Tangerine Dream, etc.

Programação das Transmissões:Quarta, dia 21 de abril – Abertura do FestivalTotem Rock ás 20h QUINTA, dia 22 de AbrilMedusa Trio ÀS 20HFaiska Trio ÀS 22H SEXTA, dia 23 de AbrilOmar Campos Quarteto ÀS 18HMastermind ÀS 20HBanda Destra ÀS 22H SÁBADO, dia 24 de AbrilYohan Kisser Band ÀS 17HLee Recorda ÀS 19HHumahuaca ÀS 21HSérgio Hinds – O Terço ÀS 23H DOMINGO, dia 25 de AbrilExperimentações Sonoras ÀS 14HLux Aeterna ÀS 16HAlpha III ÀS 18HBanda Veludo ÀS 20HRobertinho do Recife ÀS 22H Segunda , 26 de abril  – Encerramento do FestivalTotem Rock às 20h

As transmissões serão feitas pelo site 

As transmissões serão feitas pelo site https://www.tiketera.com.br/teatroumc/festival/4-totem-prog

Para maiores informações e obtenção do link de cada um dos 15 shows, acesse https://teatroumc.com.br/totemprog/

Para maiores informações e obtenção do link de cada um dos 15 shows, acesse https://teatroumc.com.br/totemprog/

Para imagens em alta ou releases específicos de cada apresentação, entrar em contato com Nelson Martins, fone 11 94949 3397, ou email nelsongmj@movproducoes.com.br 

Continuar Lendo
7 Comentários

1 Comentário

  1. material completo para correção do fgts

    31 de maio de 2021 at 21:16

    I really enjoy the blog article. Thanks Again. 945387159

  2. stf indice de correção do fgts

    31 de maio de 2021 at 21:15

    Looking forward to reading more. Great blog article. Thanks – Again. 489704621

  3. como solicitar correção do fgts

    31 de maio de 2021 at 21:11

    Obrigado por compartilhar. 398035611

  4. nova correção do fgts

    31 de maio de 2021 at 21:07

    I like a very useful article, I like our page. 825928496

  5. curso de fotografia online

    27 de maio de 2021 at 18:26

    Parabéns pelo site e pelas dicas está ajudando muito! 628433764

  6. curso de teatro

    27 de maio de 2021 at 17:57

    Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 352159496

  7. curso de espanhol

    27 de maio de 2021 at 15:50

    Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 602569035

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Luiz Miguel & Daniel apresentam projeto “Natal Mágico e Encantado” – In Concert”

Publicado

em

Um espetáculo de Natal emocionante nas vozes marcantes de Luiz Miguel & Daniel, apresentando os grandes clássicos natalinos que com certeza encantarão todos os presentes! Com violinos, trompetes, backing vocal e uma super banda, o espetáculo “Natal Mágico e Encantado” – In Concert” será um grande presente das comemorações de fim de ano.

E para estrear o projeto em grande estilo, a dupla apresentará o espetáculo na próxima sexta-feira (28), a partir das 17h30, na Praça Largo do Rosário, em Campinas. O evento, “Natal Caminho dos Sonhos”, marca a chegada do Papai Noel e a inauguração da Vila de Natal. A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Campinas.

Luiz Miguel & Daniel estão trabalhando a divulgação da música “Pensamento nada a ver”. A canção contou com a participação da dupla Guilherme & Benuto. A composição é assinada por Jeff da Sanfona, Bruno Rigamonte, Matheus Freire, Carvalho Costa, Lucas inglês da Silva e Rayane Santos Muniz. “Pensamento nada a ver”, que faz parte do “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

Pensamento nada a ver:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/PensamentoNadaVer

Em 2022, Luiz Miguel & Daniel reuniram um grande público e gravaram na Paioça do Caboclo, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, o primeiro DVD em 15 anos de estrada. A produção musical ficou a cargo de Marcelo Cheba. A direção de vídeo foi de André Caverna.

Entre inéditas e regravações, no total foram gravadas 13 faixas. Intitulado “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, o projeto contou com a participação de Guilherme & Benuto e do Sem ReZnha, além de Sereno, pai da dupla. Vale destacar as releituras de músicas autorais como “O que já era meu” e o pot-pourri “Tem cachaceiro aí” / “Us mininu tão chegando”.

LUIZ MIGUEL & DANIEL
Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/PR (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música, começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertanejas de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda, resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel & Daniel. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem a primeira, a segunda e a terceira voz. Luiz Miguel & Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

“O que já era meu”, é uma das músicas de maior destaque da carreira da dupla. O sucesso dos irmãos tocou em diversas rádios do Brasil, chegando a ficar entre as principais músicas executadas por várias semanas. Luiz Miguel & Daniel têm se apresentando nas principais casas de shows, eventos e rodeios como a Festa do Peão de Barretos, FAICI, Rio Pardo Exposhow, Rio Claro Rodeio Festival, entre outros.

Luiz Miguel & Daniel já gravaram em projetos anteriores com Durval & Davi a música “Vai (diga ao mundo inteiro que não presto)” e com Ataíde & Alexandre a música “Doces palavras”. O último lançamento da carreira da dupla foi a música “Pensamento nada a ver” com a participação de Guilherme & Benuto, registrado no projeto “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”.

Luiz Miguel & Daniel celebram 18 anos de carreira levando alegria e boa música por onde passam.

SERVIÇO
Evento: Show Luiz Miguel & Daniel
Data: 28 de outubro
Horário do show: 17h30
Local: Praça Largo do Rosário – Avenida Francisco Glicério – Vila Lidia – Campinas/SP.
Mais informações: (19) 2116 0555

Continuar Lendo

Informação

Gestão financeira em instituições de ensino

Publicado

em

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Para que uma instituição de ensino se mantenha sustentável, é indispensável uma gestão financeira eficiente. Para ter sucesso no setor da educação não basta ter só uma boa equipe pedagógica. É necessário manter a escola saudável economicamente. Para que isso aconteça, o primeiro passo é organizar o fluxo de caixa. Todo gestor precisa ter controle sobre entradas e saídas, prever sazonalidades e manter uma reserva de emergência.

 

O planejamento orçamentário anual é outro pilar essencial. Com base na previsão de receitas e despesas, é preciso avaliar reajustes salariais, manutenções, investimentos pedagógicos, campanhas de marketing e inadimplência. Um erro comum é gastar tudo com estrutura e esquecer que o coração da escola é o pedagógico, que exige também investimento, atualização e formação docente.

Gestão financeira em instituições de ensino – Imagem Freepik

Um erro recorrente na gestão de negócios educacionais está relacionado à precificação inadequada. Muitas instituições deixam de negociar no momento da compra e acabam incorporando diversos projetos extracurriculares sem considerar devidamente esses custos em sua estrutura financeira.

 

A inadimplência, aliás, é um dos grandes desafios desse setor. Criar políticas claras de cobrança, oferecer canais de negociação e cultivar o bom relacionamento com os pais pode ajudar a reduzir esse índice. Lembre-se de que o diálogo é tão importante quanto o controle técnico.

 

Outro erro comum e perigoso é não separar as finanças pessoais das contas da pessoa jurídica. Muitos empreendedores educacionais misturam esses universos, o que leva a decisões equivocadas e à perda de visão estratégica.

 

A tecnologia também pode contribuir. Softwares de gestão escolar auxiliam na automatização de tarefas, geram relatórios, emitem boletos e acompanham a saúde financeira em tempo real. São ferramentas que melhoram na tomada de decisões e evitam surpresas desagradáveis.

 

Por fim, avalie constantemente os indicadores financeiros da sua instituição: custo por aluno, margem de lucro, índice de renovação e evasão. Com dados na mão, é possível fazer ajustes rápidos e estratégicos. Também leve em consideração a necessidade de avaliar a relação com os pais, famílias e seu time.

 

Lembre-se: boa gestão financeira não é apenas “cuidar do dinheiro”, mas garantir que a escola possa cumprir sua missão, que é transformar o mundo por meio da educação com qualidade e segurança. Assim estará garantida a sustentabilidade e o sucesso do negócio.

Leonardo Chucrute – ZeroHum – Foto – Tiberius Drumond

(*) Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos

Continuar Lendo

Informação

SP House 2026 chega ao SXSW com espaço ampliado e experiências inéditas

Publicado

em

O ponto de encontro paulista no festival terá capacidade para 600 pessoas simultaneamente, receberá visitantes de mais de 60 países e trará 58 horas de conteúdo interativo. Acompanhe as novidades pelo Instagram @SPHouse

Nilton Fukuda/Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo retorna ao SXSW 2026, em Austin, Estados Unidos, com a SP House, espaço que se consolida como uma das experiências mais marcantes do festival. Entre 13 e 16 de março, a casa ocupará um endereço estratégico na Congress Avenue com a 3rd Street, em frente ao Marriott, próximo aos principais keynotes do evento. Com 2.200 m², quase o dobro do tamanho da edição de 2025, e capacidade para 600 pessoas simultaneamente, a SP House deve receber mais de 16 mil visitantes de mais de 60 países.
“O tema deste ano, We are borderless, traduz o espírito de São Paulo: um estado sem fronteiras, que conecta pessoas, ideias e criatividade. Ampliamos a estrutura e a programação para que cada visita se transforme em uma experiência inesquecível, mostrando ao mundo a força de nossa arte, inovação, negócios e tecnologia”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.
A SP House 2026 contará com dois palcos de conteúdo, Ideas Pavilion e Business Pavilion. O Ideas Pavilion será o principal palco de debates e encontros globais, climatizado, com isolamento acústico, tradução simultânea e capacidade para 100 pessoas sentadas. O Business Pavilion será dedicado a talks e eventos corporativos, com capacidade para 40 pessoas sentadas. Dois estúdios de videocast permitirão a gravação e transmissão simultânea de conteúdos produzidos durante o evento.
O palco musical foi reformulado e terá performances ao longo do dia, além de shows à noite, reunindo nomes da música paulista. Painéis de LED e containers compõem a fachada e a infraestrutura da casa, enquanto o São Paulo Garden será o pátio central, aberto e convidativo, ponto de encontro entre todas as áreas.
Outras atrações incluem o Artists Valley, dedicado à arte urbana e digital, com grafiteiros e artistas assinando a cenografia, o XR Exhibition com experiências digitais imersivas, a Banca São Paulo para a indústria criativa, e a área gastronômica Flavours Space, com bares, cafés e food trucks. A estrutura ainda oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento de celular, guarda-volumes e áreas de descanso.
A SP House é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Serviço:

SP House no SXSW 2026

Local: Congress Ave X 3RD ST – Austin, Texas

Data: 13 a 16 de março de 2026

Horário: 10h às 22h

Informações e atualizações: SPHouse no Instagram

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.