Grandes atrações, dos anos 70 e dos anos 2020: de um lado Robertinho do Recife e Sergio Hinds, de outro, Yohan Kisser, com seu som instrumental e e banda Totem Rock, com suas releituras de clássicos quase esquecidos.
Para imagens em alta ou releases específicos de cada apresentação, entrar em contato com Nelson Martins, fone 11 94949 3397, ou email nelsongmj@movproducoes.com.br
4º FESTIVAL DE ROCK PROGRESSIVO: TOTEM PROG
Grandes atrações, dos anos 70 e dos anos 2020: de um lado Robertinho do Recife e Sergio Hinds, de outro, Yohan Kisser, com seu som instrumental e e banda Totem Rock, com suas releituras de clássicos quase esquecidos.
O rock progressivo surgiu no fim da década de 60 e se tornou muito popular nos anos 70. Esse estilo combina com alguns conceitos que são tradicionais na música clássica incentivando a transformação dela e do Jazz Fusion (mistura de Jazz com rock, funk, R&B e Latin Jazz).
Combinando o rock and roll tradicional com elementos da música clássica e oriental que se desenvolveu o ‘’novo estilo’’. As bandas que mais contribuíram para o nascimento do rock progressivo foram: Yes, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Genesis, Pink Floyd, Jethro Tull e King Crimsom.
No Brasil, bandas como Som Nosso de Cada Dia, Som Imaginário (com Wagner Tiso), Moto Perpétuo (com Guilherme Arantes), Terreno Baldio e outras tantas, criaram a “cena” do rock progressivo brasileiro.
O festival de rock progressivo Totem Prog estreou em 2017, trazendo muitas atrações ao palco do Teatro UMC na Vila Leopoldina, cidade de São Paulo.
Agora em sua quarta edição, que ocorrerá de modo “online”, o festival contará com artistas que mantiveram a chama acesa do rock mais elaborado desde os anos 70, passando pelos anos 80, chegando aos 90, como Robertinho do Recife, ”Mastermind” de Bill Berends (atração internacional), ”O Terço” de Sérgio Hinds,”Humahuaca” de Willy Verdaguer, ”Alpha III” de Amyr Cantusio Jr, ”Lux Aeterna” de Gabriel e Fábio Golfetti (Violeta de Outono), ‘’Banda Veludo’’ de Nelsinho Laranjeiras.
Mas também se apresentarão novidades como as ‘’Experimentações Sonoras’’ de Nivaldo Campopiano, as releituras da banda Totem Rock. o som instrumental de Yohan KIsser e muito mais.
O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de Abril de forma GRATUITA e ONLINE.
Serão 15 bandas, sendo que 7 delas se inscreveram previamente em formulário próprio e foram selecionadas pela MOV Produções em parceria com a MoshiMoshi Produções para fazerem parte do festival.
Considerado um dos melhores guitarrista do Brasil e um dos melhores do mundo, Robertinho apresenta o projeto instrumental chamado “Solos de Guitarra”, onde toca músicas de várias epócas de sua carreira artistica dedicada a música instrumental desde o seu consagrado disco “Rapsódia Rock“ onde gravou clássicos de Ravel, Beethoven, Bach, Mozart, George Martin considerado o quinto Beatle, maestro e produtor dos Beatles com a tema da novela Pantanal (No mundo dos Sonhos) com o qual fez um concerto junto com a orquestra sinfônica brasileira na quinta da Boavista nos anos 90, além de interpretar a obra de compositores clássicos brasileiros como Villa Lobos (Bachianas Brasileiras) Carlos Gomes (O Guarani) como leituras de músicas nordestinas. Neste formato adequado à pandemia, o artista também será entrevistado entre uma música e outra.
Sempre é bom lembrar que Robertinho do Recife também se destaca por ter participado de shows e gravações com alguns artistas como: Deep Purple, The Police, Lenine, Xuxa, Zé Ramalho, Fagner, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Lulu Santos, Marisa Monte, Gal Costa e muitos outros.
Bill Berends – Mastermind
A banda MASTERMIND foi fundada nos EUA por volta de 1987 pelo guitarrista, vocalista e compositor Bill Berends, juntamente com seu irmão Rich Berends na bateria. A banda lançou vários discos nos anos seguintes, com estilos variando entre o rock progressivo e o hard rock, sempre exibindo alto grau de musicalidade e técnica.
O MASTERMIND excursionou pela Europa, Japão e pelos EUA de costa a costa, destacando-se suas participações nos maiores festivais de rock rogressivo daquele país, como ProgDay e Near Fest, entre outros.
Agora Bill Berends está no Brasil, onde recentemente montou uma nova versão do MASTERMIND com músicos brasileiros: o baixista Gabriel Costa (Violeta de Outono, Dialeto, etc.) e o baterista Carlos Camasi (Yessongs, Giant Steps, etc.). Após uma retumbante apresentação no III Festival Totem Prog em São Paulo (2019), essa nova versão do Mastermind fará novo show que consistirá em um apanhado de músicas dos primeiros quatro discos lançados pela banda, trazendo toda a força de um repertório hard-prog que prima pelo impacto sonoro e rigor na execução. Um evento imperdível para amantes de hard rock e rock progressivo, destacando o brilhantismo da guitarra de Bill Berends à frente de uma cozinha de pesos-pesados.
Yohan Kisser é guitarrista, violonista e vocalista. Toca nas bandas Sioux 66, banda paulista formada em 2011 de heavy metal autoral que se apresentou no Rock in Rio 2019 e abriu shows como Aerosmith e Papa Roach; Kisser Clan, onde toca, ao lado do pai Andreas Kisser, clássicos do rock e do metal e Yohan Kisser solo. Irá mostrar um pouco de sua criatividade e virtuosismo em sons autorais, no violão solo e em banda.
Sérgio Hinds – O Terço
SÉRGIO HINDS (líder e guitarrista do grupo O Terço) . Considerado na década de 70 como o melhor guitarrista de rock progressivo do Brasil, mas também respeitado no cenário da MPB, Sérgio Hinds, traz para o cenário musical a magia dos anos 70 sob olhar dos anos 2000. Também acompanhou artistas como: Ivan Lins, Belchior, Sá e Guarabira e Donny Nichilo (bluseiro de Chicago).
A banda TOTEM ROCK terá a responsabilidade de abrir e fechar o festival. Fará uma homenagem às grandes bandas que fizeram a cena nos anos 70 e 80 e que, talvez, para boa parte do público atual, não sejam tão famosas… mas podem estar certos de que são músicos que fizeram história no rock brasileiro. Em novas versões, apresentará clássicos dos Mutantes, Patrulha do Espaço, Som Nosso de Cada Dia….
Willy Verdaguer – Humahuaca
Willy Verdaguer, compositor, maestro e baixista, reapresenta o grupo HUMAHUACA, considerado uma referência obrigatória em música instrumental pela crítica especializada. Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo cheio de ousadia em uma mistura peculiar de influências rítmicas e melodias acumuladas em 50 anos de carreira. Viajando entre rock e o jazz, do folclore ao clássico, elementos musicais em profusão se fundem numa obra com identidade e vigor formidáveis.
Apenas uma de tantas referências: Willy Verdaguer foi o produtor dos históricos albums da grupo Secos e Molhados.
Gabriel e Fábio Golfetti – Lux Aeterna
Lux Æterna é um duo eletrônico-psicodélico criado por Fabio Golfetti e Gabriel Golfetti em 2018, que tem na sua essência a inspiração da música contemporânea experimental e ambiente. O nome faz referência ao compositor György Ligeti e sua composição Lux Aeterna imortalizada na trilha sonora no filme 2001: Fabio Golfetti é guitarrista e cantor, fundador da banda de rock psicodélico Violeta De Outono, e atual guitarrista da lendária banda franco-inglesa Gong. Gabriel Golfetti, seu filho, é baixista e multi-instrumentista da banda de rock progressivo Stratus Luna.
Nivaldo Campopiano – Experimentações Sonoras
Usando “Guitarras Preparadas” adornadas com vários objetos em suas cordas assim como, (molas, chave de fenda, régua de metal, vidros de esmalte, conectores de áudio, pincel, arco de violino, etc), produz sons que são as vezes suaves e desorientadores, exuberantes e discordantes. Em sua performance, Nivas Prepared Guitar mostra alguns elementos precursores do Prog Rock assim como na década de 70 bandas como Pink Floyd, Henry Cow, King Crimson, Moody Blues, Tangerine Dream, etc.
Programação das Transmissões:Quarta, dia 21 de abril – Abertura do FestivalTotem Rock ás 20h QUINTA, dia 22 de AbrilMedusa Trio ÀS 20HFaiska Trio ÀS 22H SEXTA, dia 23 de AbrilOmar Campos Quarteto ÀS 18HMastermind ÀS 20HBanda Destra ÀS 22H SÁBADO, dia 24 de AbrilYohan Kisser Band ÀS 17HLee Recorda ÀS 19HHumahuaca ÀS 21HSérgio Hinds – O Terço ÀS 23H DOMINGO, dia 25 de AbrilExperimentações Sonoras ÀS 14HLux Aeterna ÀS 16HAlpha III ÀS 18HBanda Veludo ÀS 20HRobertinho do Recife ÀS 22H Segunda , 26 de abril – Encerramento do FestivalTotem Rock às 20h
Para imagens em alta ou releases específicos de cada apresentação, entrar em contato com Nelson Martins, fone 11 94949 3397, ou email nelsongmj@movproducoes.com.br
Com participação especial de Beda Motero, o show marca o início da turnê #SemFronteiras e uma jornada que vai muito além da música
O lendário Espaço Arena Galeria, localizado na icônica Galeria do Rock, será o ponto de partida para uma viagem sonora e simbólica. No dia 1° de novembro, LANDAU, cantor e compositor reconhecido por sua energia inconfundível e estilo sem rótulos, apresenta o show que dá início à turnê #SemFronteiras. O evento une música, estrada e liberdade em um espetáculo que reafirma o espírito nômade do artista.
Entre o folk e o hard rock, o som da liberdade
Com influências que vão desde ACDC a Zé Ramalho e de Alceu Valença a Pink Floyd, o artista que há quase 3 décadas transita entre o Folk e o Hard Rock é autor do tema ‘‘Lata Velha’’ trilha sonora que há mais de 20 anos embala o programa “Domingão com Huck’’.
O show traz canções do álbum #SemFronteiras, seu 20º trabalho de estúdio, com 18 faixas divididas em dois volumes. Entre os destaques estão as autorais “Sonhos”, “Do Jeito Que Eu Sou” e “O Trem e o Ouro”, além de releituras ousadas como “Meu Erro” (Paralamas do Sucesso) em versão blues e “Perigo” (Nico Rezende, sucesso na voz de Zizi Possi) com uma pegada de hard rock.
“Esse show representa tudo o que vivi nas estradas, dentro e fora da música. É sobre cruzar fronteiras, misturar universos e celebrar a liberdade de ser quem se é”, define Landau.
Música, estrada e alma: o encontro de Landau e Beda Motero
O show também celebra uma parceria que vai além dos palcos. Beda Motero, motociclista, humorista e viajante, será presença especial no evento. Conhecido por cruzar o Brasil e mais de dez países ao lado da inseparável Yamaha Crypton 115 carinhosamente apelidado de “Niço”, Beda carrega no tanque histórias de estrada, perrengues e descobertas que se tornaram inspiração para muitos.
O show marca a partida de Beda e “Niço” pra uma nova jornada: uma viagem épica de São Paulo ao Alasca, passando por Nova York, onde acompanhará a Copa do Mundo. Uma travessia que promete muita emoção, aventura, perrengues, curiosidades e muita resenha por onde passarem.
Um repertório para quem vive na estrada
No palco da Galeria do Rock, Landau apresenta um setlist que mistura novidades e clássicos da carreira. Entre as faixas, estão sucessos como “Pé na Estrada”, “Amor Demais”, “Tão Só” (dueto com Zeca Baleiro) e homenagens que se tornaram marca registrada: “ACDZé” (ACDC + Zé Ramalho), “The Wallnunciação” (Alceu Valença + Pink Floyd) e “Jesus Numa Moto” (Sá, Rodrix e Guarabyra).
É uma viagem musical que reafirma o espírito livre e o DNA estradeiro do artista.
Serviço
Show: LANDAU – Turnê #SemFronteiras
Participação especial: Beda Motero
Data: 1° de novembro de 2025
Local: Arena Galeria (Galeria do Rock – São Paulo)
Horário: Evento a partir das 14h, show às 16h
Valor: R$ 5,00 – Couvert Artístico
Landau, o rock estradeiro sem fronteiras.
Na noite em que subiu ao palco do Teatro Arthur Azevedo, um dos espaços mais respeitados da cena cultural do Rio de Janeiro, o cantor Roberto Dom viveu uma experiência especial. Embora já tenha se apresentado anteriormente no local, esta vez ganhou um sabor diferente: além da companhia de músicos talentosos, a noite contou com a participação especial do cantor Claudinho Maciel, o que deu ainda mais brilho ao espetáculo.
Ver o público acompanhando de perto cada canção foi uma das grandes emoções da noite. “Você fica feliz de ver as pessoas cantando as canções com você”, compartilhou Roberto Dom, ressaltando a troca de energia com a plateia, que cantou junto e celebrou cada momento.
Repertório que conecta histórias
O repertório escolhido para a apresentação foi pensado de forma a criar um elo entre diferentes fases da música gospel. Roberto mesclou composições próprias com canções de nomes já consagrados do segmento. “Sempre tem um significado muito importante na escolha do repertório”, explicou.
Essa escolha revelou não apenas a versatilidade do cantor, mas também sua sensibilidade em dialogar com diferentes gerações de ouvintes. O ponto alto da noite, segundo o artista, foi a oportunidade de dividir o palco com Claudinho Maciel, encontro que marcou a memória do público presente e do próprio Roberto.
Para ele, essa apresentação no Teatro Arthur Azevedo, espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ, representa um marco em sua trajetória. Além de reafirmar seu espaço na música gospel, abre portas para novos projetos culturais dentro do estado, fortalecendo sua presença em eventos de relevância artística.
A chegada da gravadora Bless
O ano de 2024 também foi marcado por uma mudança importante na carreira de Roberto Dom. Em setembro, durante a Expo Cristã no Rio de Janeiro, o cantor conheceu o diretor da gravadora Bless, dando início a uma parceria que já promete render frutos significativos.
“Minha parceria com a gravadora Bless surgiu através de um encontro na Expo Cristã”, relembra. Para ele, essa união simboliza um novo capítulo, oferecendo suporte profissional e ampliando o alcance de sua música, que agora poderá chegar a ainda mais ouvintes em todo o país.
Com a Bless, o público pode esperar uma fase cheia de novidades. Entre elas, estão parcerias musicais que devem fortalecer ainda mais sua identidade artística e consolidar sua posição no cenário gospel nacional.
Novos projetos e perspectivas
Roberto Dom avalia sua caminhada com gratidão, reconhecendo que cada etapa trouxe aprendizado. “Percebo que a cada dia vou ganhando mais experiência e com isso amadurecimento na minha história musical”, afirmou. Essa maturidade agora se reflete em decisões mais estratégicas e na expectativa por novos lançamentos.
Os desafios enfrentados como cantor independente, sem o suporte de uma gravadora, ficaram para trás. Hoje, com a Bless, Roberto encontra a estrutura necessária para expandir sua carreira sem carregar sozinho o peso da produção, da divulgação e da gestão musical.
E os próximos passos já estão em andamento. O cantor confirmou que, ainda este ano, lançará um novo single acompanhado de videoclipe, que contará com a participação de um nome reconhecido no meio gospel. A novidade reforça que a nova fase de Roberto Dom é apenas o começo de um ciclo de conquistas.
A Zona Leste de São Paulo será palco de uma grande celebração da cultura popular no dia 5 de outubro de 2025. O 1º Festival Nordestino de Ermelino Matarazzo, em homenagem à Semana do Nordestino, promete reunir tradição, arte e muita animação na Praça Benedito Ramos Rodrigues, das 10h às 22h, com entrada gratuita.
O evento chega em um mês especial, marcado por duas datas importantes: o Dia do Nordestino (8 de outubro) e o Dia das Crianças (12 de outubro). O festival será um espaço para antecipar e comemorar ambas as ocasiões, unindo cultura, gastronomia, música e atividades para toda a família em uma única festa.
Programação cultural
O festival terá início às 13h com a apresentação da DJ Xuxa, seguida pelo Bloco do Baião e shows de trios forrozeiros que resgatam a força da música nordestina, como o Trio Flor de Mussambê, Trio Beijo de Moça e Trio da Lua. A festa contará também com a participação especial dos Bonecões da Mantiqueira, a tradicional Quadrilha Explosão Paulista e o grupo Azulinho, que encerra a noite com muito forró.
Gastronomia e tradição
Além dos shows, os visitantes poderão desfrutar de uma feira gastronômica com pratos típicos do Nordeste, como baião de dois, acarajé e tapioca. O festival contará também com espaço de artesanato regional e um espaço kids dedicado às crianças, reforçando a proposta de celebrar também o Dia das Crianças em clima de alegria e integração.
Cultura e identidade
O evento é uma oportunidade de celebrar a forte presença da comunidade nordestina em São Paulo, que contribui de forma significativa para a cultura, economia e identidade da cidade. Para os organizadores, o festival é um espaço de encontro, alegria e valorização das raízes nordestinas, aberto a todos que desejam conhecer e prestigiar essa riqueza cultural.
Serviço
1º Festival Nordestino de Ermelino Matarazzo
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: das 10h às 22h
Local: Praça Benedito Ramos Rodrigues – Ermelino Matarazzo/SP
Entrada gratuita
Realização: Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de São Paulo, Instituto SP Forró, Subprefeitura de Ermelino Matarazzo
Apoio: SPTuris, GCM, Polícia Militar, CET e Atlanta Produções
Uma das coisas que merece destaque é que Zé da Lua, presidente do Instituto SP Forró, iniciou o projeto do Festival Nordestino em São Miguel Paulista. Neste final de semana, a iniciativa chega a Ermelino Matarazzo, mas o sonho do presidente é levar o festival para as 32 subprefeituras espalhadas pela cidade de São Paulo.
material completo para correção do fgts
31 de maio de 2021 at 21:16
I really enjoy the blog article. Thanks Again. 945387159
stf indice de correção do fgts
31 de maio de 2021 at 21:15
Looking forward to reading more. Great blog article. Thanks – Again. 489704621
como solicitar correção do fgts
31 de maio de 2021 at 21:11
Obrigado por compartilhar. 398035611
nova correção do fgts
31 de maio de 2021 at 21:07
I like a very useful article, I like our page. 825928496
curso de fotografia online
27 de maio de 2021 at 18:26
Parabéns pelo site e pelas dicas está ajudando muito! 628433764
curso de teatro
27 de maio de 2021 at 17:57
Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 352159496
curso de espanhol
27 de maio de 2021 at 15:50
Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 602569035