Dia 22 de abril é o dia da Tontura, a famosa “labirintite”. Toda tontura acaba sendo chamado de “labirintite”quando na verdade existem dezenas de doenças que geram tontura (DEZENAS!). Milhares de brasileiros estão, infelizmente, com o diagnóstico e o tratamento equivocados e por isso, não melhoram da sua tontura.
Rolam diversos mitos e muita desinformação… 30% da população pode sofrer de tontura ao longo da vida, sabia? Muita gente mesmo.
Termos como “labirintite” e “tontura” são mais buscados no google que “síndrome do pânico” e “bipolar”, mostrando a relevância da temática.
Tontura pode acontecer com qualquer um, a qualquer idade – não é doença só de idoso, maior parte que tem são adultos jovens, por incrível que pareça.
Dr Saulo Nader, neurologista, dedica toda sua carreira a divulgação de informação científica sobre tontura de forma didática, leve e descontraída. Ele brinca que tem a missão impossível de “Acabar com a Tontura do mundo”.
Tantos temas para serem abordados, por exemplo: como agir em um crise de “labirintite”(vertigem) / Alimentos que geram “labitintite”/ Existe cura sem remédios pra “labirintite”? (manobra pra doença chamada VPPB) / Remédios pra tontura / “labirintite”e tontura emocioanal / a “labirintite” impactando na qualidade de vida.
Vamos juntos com o Dr Tontura acabar com a Tontura?