O samba não pode parar e nem a bondade no coração do ser humano. Pensando nisso e de acordo com o provérbio popular “Fazer o bem e não olhar a quem” – Hoje ele se dedica também a fazer o bem e abraça a causa das Mães da Sé. Para ajudar na busca dos entes queridos de muitas famílias, o artista gravou o clipe “Uma Carta Pra Deus”, para apoiar o Movimento.
Ademir Fogaça é um cantor e compositor paulista e que conta com mais de 500 obras gravadas na voz de grandes nomes como: Belo, Exaltasamba, Leci Brandão, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Molejo, ART Popular, Thiaguinho, Pixote, Claudinho e Buchecha, Sampa Crew, Samprazer e mais. Por dez anos, o músico integrou o grupo Gamação e, em 2012, lançou seu primeiro livro “O samba nosso de cada dia” e no mesmo ano recebeu o prêmio de honra ao mérito na sessão solene da Vila Brasilandia (SP)
No ano de 2012, ele lançou seu primeiro livro “O samba nosso de cada dia”. Entre seus sucessos,: Derê, Nuvem, Entre a Cruz e a Espada (Belo); Nani, O Canto da Razão, Pagodeiro (ART Popular); No Morro o Cavaco Chora, Essa é a Hora, Toda Nua (Exaltasamba); Surpresa de Amor, Aliança no Dedo (Turma do Pagode); Soletra (Pixote) e a famosa Vem dançar o Mestiço (Trenzinho Carreta Furacão).