Conecte-se conosco

Novidades

São Paulo sedia o maior evento de Inteligência Artificial da América Latina

Publicado

em

Não é mais ficção científica: a IA está entre nós por meio dos algoritmos que decidem e processam grande quantidade de dados em tempo recorde, por isso a Upper ADucation deu um passo à frente e realizará o IAX – Inteligência Artificial Experience. Será um dia inteiro de imersão nesse mundo paralelo que promete contribuir com 4,2% no PIB brasileiro até 2030. O evento acontecerá no dia 11 de abril, no WTC Events Center

2023 será o ano da inteligência artificial, isso porque as previsões e tendências recentes prometem refinar e expandir o portfólio de funções dos sistemas, levando-os a horizontes mais distantes.

Esse avanço terá cada vez mais força, ano após ano, com a tecnologia sendo implementada em cada vez mais situações na sociedade e no mercado.

Seguindo essa tendência, os empresários Flávio Tavares e Walter Longo se uniram em um gigante projeto, a Upper ADucation. A empresa é focada em ajudar empresas e organizações a construírem ecossistemas em educação. Neste ano, Flavio e Walter decidiram promover um evento com o assunto mais bombado do momento, a tão falada inteligência artificial. Será o Primeiro Evento da Inteligência Artificial do Brasil,  IAX – Inteligência Artificial Experience, que acontecerá no dia 11 de abril, no WTC Events Center em São Paulo.

O IAX – Inteligência Artificial Experience terá o marco de maior evento da América Latina, dispondo do maior número de palestrantes e diversidade de conteúdo jamais visto antes, em apenas um dia de jornada. Serão mais de 10 horas de palestras e mais de 20 palestrantes.

Esse dia será marcado por uma experiência imersiva, onde os participantes poderão conhecer inúmeras soluções que estão revolucionando os negócios, as profissões e as empresas. Serão debatidos o IA aplicado nas áreas de vendas, marketing, varejo, conteúdos, turismo, saúde, entretenimento, esportes, games e muitos outros. Será conduzido por uma agenda repleta de conteúdo, apresentados pelos melhores profissionais do setor.

Flavio Tavares e Walter Longo contam que o evento inédito será uma experiência jamais vivida pelos admiradores e empresários do mercado. “Contamos com a presença de mais de 1.500 pessoas presenciais e 5.000 online nesse único dia, experimentando a verdadeira realidade do futuro. Será disponibilizado uma ampla variedade de palestras, painéis e experiências imersivas, um caldeirão de oportunidades excepcionais para as empresas se conectarem com um público diversificado e engajado”, continuam.

Atualmente, o Brasil é o líder no uso da inteligência artificial na América Latina, segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional impulsionados por dados, análises e inteligência artificial” do SAS, da IDC.

No país, 63% das empresas utilizam aplicativos baseados nessa tecnologia. As indústrias mais avançadas em soluções de IA são finanças, varejo e manufatura. Além disso, 90% das empresas brasileiras estão investindo em ferramentas de dados e análises para identificar tendências e padrões de consumo. A porcentagem é novamente superior à média latino-americana de 60%.

O relatório mostra ainda que o Brasil (84%) lidera no uso de dados, análises e inteligência artificial para a confiabilidade e segurança das atividades empresariais, ante uma taxa média de 73% na América Latina.

A consultoria FrontierView analisou o histórico e concluiu que a IA pode contribuir para um incremento de 4,2% no PIB brasileiro até 2030, enquanto mundialmente, a PWC definiu que essa tecnologia deve colaborar com quase US$16 trilhões para a economia até 2030.

Um estudo feito pela Harvard Business Review Analytic Services, em 2022, destaca as tendências tecnológicas mais relevantes na América Latina: inteligência artificial, metaverso, blockchain, 5G, biometria, robótica, gêmeos digitais, computação quântica, impressão 3D e realidade virtual/aumentada, importantes para o futuro das empresas na região e no mundo.

Aos poucos e recentemente de maneira muito mais forte, a IA tem transformado algumas experiências virtuais e, assim, vai entrando de vez no cotidiano das pessoas. As mais recentes novidades poderão ser encontradas no IAX – Inteligência Artificial Experience. Assim que os convidados e visitantes chegarem ao local irão se deparar com um corredor com diversas startups do ramo, com protótipos e experiências que poderão ser testadas e vividas ali mesmo.

Uma delas se chama “Existe Vida Após a Morte?”, a startup responsável criou um holograma do tão conhecido Steve Jobs. Será possível interagir com “ele”, fazer perguntas, tudo ao vivo e a cores, relembrando a série “Black Mirror” que ficou em alta em 2022, quando uma viúva desolada experimentava um novo serviço que permitia “contato com os mortos”, ou melhor, com uma versão virtual de seu falecido marido.

Tal tecnologia vai muito além de recriar apenas o Steve Jobs, mas abre possibilidades de recriar qualquer pessoa na nuvem para que, após a morte, ela possa conversar com seus entes queridos.

Segundo Tavares e Longo, será um dos mais relevantes eventos sobre Inteligência Artificial do país. “O evento é para empreendedores que utilizam, ou desejam utilizar, a IA em seus negócios para liderar a nova era e se destacar no mercado. Sejam eles, entusiastas em tecnologia, inovação, inteligência artificial que querem estar na vanguarda das transformações; CEOs, Diretores, C-levels e investidores que buscam novas soluções capazes de impulsionar seus negócios; ou todos os públicos que buscam aprender constantemente e desejam estar por dentro das tecnologias que estão revolucionando todas as áreas”, concluem.

Outras novidades deste evento é que toda comunicação, divulgação e ações digitais serão feitas exclusivamente por inteligência artificial, incluindo imagens, vídeos, músicas, locuções e todos os textos. Será a primeira vez no Brasil que uma campanha será feita exclusivamente pela IA e já conta com o apoio de grandes nomes da tecnologia, como a Escola do Metaverso, Logitech, a Diageo, a NFTrend e EventPlay.

“Ou você surfa na onda da tecnologia, ou vai ser engolido pelo tsunami”, assegura Flavio Tavares ao convidar todo o público para viver esse evento inédito no Brasil.

 

Serviço — Inteligência Artificial Experience — IAX

DATA: 11/04/2023

HORÁRIO: Das 9h às 18h

LOCAL: World Trade Center São Paulo — Av. das Nações Unidas, 12551 — Cidade Monções, São Paulo — SP, 04578-903

Ingressos: https://www.upper.live/inteligencia-artificial

 

 

Confira a Programação do dia:

Evitando desastres: Como a IA pode prever problemas na sua empresa

Entenda como a IA pode ser usada para identificar possíveis desastres antes que eles aconteçam, evitando perdas financeiras, danos à reputação e outros problemas que poderiam impactar negativamente o sucesso da empresa.

 

IA – Fim do mundo ou início de uma nova era?

Participe da discussão de possíveis cenários futuros da IA, refletindo se ela pode levar ao fim do mundo como conhecemos ou se estamos diante de uma nova era de transformação tecnológica e avanços para a humanidade.

 

A Revolução das máquinas – Gerando mais e melhores conteúdos

O “prompt” de ouro! Como os empregos criativos também precisam se reinventar levando em consideração as inteligências artificiais? Fugir das perguntas óbvias é evitar respostas óbvias.

 

Profissões e o futuro do emprego – Quem ganha e quem perde com a IA

Muitos se perguntam sobre o futuro dos empregos e como a lA afetará o mercado de trabalho. Embora muitas tarefas possam ser automatizadas, isso realmente significa que as pessoas serão substituídas por máquinas?

 

Fazendo mais com menos – A IA subindo a barra da produtividade

Entenda como as empresas podem permitir que seus funcionários se concentrem em tarefas mais estratégicas e criativas, aumentando a qualidade do trabalho e a satisfação do funcionário, pela capacidade de automatizar tarefas rotineiras, como processamento de dados ou atendimento ao cliente.

 

IA na educação – Nuvens no horizonte ou céu de brigadeiro

O que devemos ensinar às crianças hoje para que elas se mantenham relevantes daqui a 30 anos? A IA como ferramenta relevante para os dilemas do futuro, tornando o processo de aprendizagem mais eficiente.

 

O varejo revisitado – A lA como uma máquina de venda para os negócios

Nascidos um para o outro? Desde a aquisição de clientes ao gerenciamento de estoque. Entenda a nova logística do varejo, que revoluciona a forma de produção, distribuição e consumo.

 

Chat GPT e o que mais vem aí – A grande jornada do algoritmos

Com mais de 100 milhões de usuários, o Chat GPT abre novos horizontes para a democratização da Inteligência Artificial, quais são os próximos passos? E quem são os próximos candidatos a bombar nas redes?

 

Empatia digital – Como a IA está nos ensinando a sermos mais humanos?

O essencial e insubstituível do ser humano é sua própria humanidade, de que forma a IA pode impactar em nossa criatividade, curiosidade e empatia?

 

Sobre a Upper

A Upper nasceu de uma iniciativa idealizada por Flavio Tavares e Walter Longo que, percebendo as mudanças do status quo da publicidade, decidiram ir além.

Pensando nisso, desenvolveram o conceito de ADucation, uma combinação entre o poder da publicidade e o propósito da educação.

 

Sobre o Flavio Tavares

Referência em mobilidade, tecnologia e propósito no Brasil, Flávio Tavares tem incentivado empresas e líderes a repensarem a maneira como fazem negócio e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas.

É palestrante, e fundador da Welcome Tomorrow, o maior movimento de inovação, tecnologia e futuro do Brasil, idealizador do Instituto PARAR, a principal plataforma sobre mobilidade corporativa da América Latina, e uma das maiores vozes sobre propósito e criação de movimentos da atualidade.

 

Sobre o Walter Longo

Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e sócio-fundador da Upper. T

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Daniele Bloris encerra a exposição ‘Metamorfoses’, no dia 18 (sábado), na Casa Paulo Branquinho, com recital de Andrea Estevão e Inês Carneiro

Publicado

em

A exposição ‘Metamorfoses’, de Daniele Bloris, pode ser visitada até o dia 18 de outubro (sábado), na Casa Paulo Branquinho. Na finissage, haverá um recital com Andréa Estevão e Inês Carneiro e a chance de interagir com as telas que trazem vida às linhas e cores, provocando sensações e fazendo o observador se misturar com as obras, formando um universo único.

“Metamorfoses” pode ser visitada de terça a sexta, das 16h às 19h, na Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa. Entrada gratuita e censura livre. A finissage acontece a partir das 16h e o recital será às 18h.


Segundo Lia do Rio, curadora, “Daniele Bloris percorre sua trajetória com espontaneidade, na qual gesto e traço se confundem pelo uso de linhas que passam a ter vida própria ao colocar em atividade ritmos internos. Pensa enquanto a linha progride, não pela ordem do acaso, mas pela metamorfose dos signos gráficos, das linhas multiplicadas que intensificam o movimento expandido. (…) Cada uma dessas unidades é, por si só, um termo modular autônomo que pode ser ajustado segundo diferentes ordens, assim como cada desenho é ponto de partida para posteriores desenvolvimentos formais.”

 

Sobre Daniele Bloris

Daniele Bloris, psicóloga, artista plástica e psicanalista, nasceu e vive no Rio de Janeiro, onde participou de exposições coletivas e individuais. Seus trabalhos também foram expostos em cidades europeias e em Osaka, no Japão.
Suas obras são uma exploração profunda e contínua das possibilidades do traço, do movimento e do espaço. A artista desenvolveu uma linguagem singular, caracterizada por linhas que fluem de maneira orgânica, em um movimento contínuo que parece descrever o infinito. Suas criações são traçadas sobre o papel com uma espontaneidade que revela um profundo diálogo entre a caneta e o papel, entre o consciente e o inconsciente. Cada linha que Daniele desenha não é apenas um elemento gráfico, mas uma expressão de vida, uma defesa de um espaço de liberdade.

Instagram: @daniele.bloris

Serviço

Artista: Daniele Bloris

Exposição: Metamorfoses

Curadoria : Lia do Rio

Local: Casa Paulo Branquinho

Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa – RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Recital no dia 18/10 às 18h

Visitação: até 18/10

Terça a sexta, das 16 h às 19h

Entrada gratuita

Censura livre

Continuar Lendo

Novidades

Contos de Dinizia no Theatro São Pedro convida a redescobrir a história do Brasil por meio de canções

Publicado

em

Coletivo Quintal se une à soprano Manuela Freua e ao pianista Ricardo Ballestero para criar uma experiência sensorial e afetiva em que a contação de histórias dialoga com o repertório da canção brasileira de câmara e popular, em espetáculo para crianças, jovens e adultos; apresentações ocorrem nos dias 11 e 12 de outubro, às 11h

 

Clique Para Download

 

Fotos do Theatro São Pedro, acesse aqui

 

No mês de comemoração ao Dia das Crianças, o Theatro São Pedro, equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, oferece ao público um espetáculo que celebra a música e a memória: Contos de Dinizia: Nossas Histórias, Nossas Canções convida crianças, jovens e adultos a redescobrir a história do Brasil por meio de suas canções. Os concertos serão realizados nos dias 11 e 12 de outubro, às 11h, com ingressos entre R$ 36 (meia-entrada) e R$ 72 (inteira).

 

Ao partir da reflexão de “quantas histórias pode guardar uma árvore?”, o espetáculo é inspirado nas memórias de um grande angelim-vermelho amazônico (Dinizia excelsa), árvore gigante conhecida como a maior da América do Sul e que pode alcançar mais de 88 metros de altura, unindo histórias, muita imaginação e música brasileira.

 

Nesse encontro, com direção musical de Ricardo Ballestero, que também atua como pianista, e direção de arte de Giorgia Massetani, palavras e sons, assim como os ramos da grande árvore, revelam que existem muitas maneiras de lembrar, sonhar e partilhar histórias. Kuka Batista é responsável pela iluminação.

 

Contos de Dinizia: Nossas Histórias, Nossas Canções terá participação da cantora solista Manuela Freua e do Coletivo Quintal: Das Starobinas, Ester Leal e Joy Rupy, sendo um espetáculo multimodal que reúne contação de histórias, canções brasileiras de câmara e populares, além de elementos sonoros, para criar uma experiência sensorial e afetiva.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

 

A apresentação de 12 de outubro, domingo, às 11h, será transmitida ao vivo gratuitamente pelo canal de YouTube do Theatro São Pedro.

 

 

TEMPORADA DE ESPETÁCULOS DO THEATRO SÃO PEDRO

 

Contos de Dinizia – Nossas histórias, nossas canções

 

Ricardo Ballestero, direção musical e piano

Giorgia Massetani, direção de arte

Coletivo Quintal: Das Starobinas, Ester Leal e Joy Rupy

Manuela Freua, cantora solista

Kuka Batista, iluminação

 

JOSÉ ANTÔNIO DE ALMEIDA PRADO (1943–2010)

Três Episódios de Animais

2. Sinimbú

 

HEKEL TAVARES (1896–1969)/JORACY CAMARGO (1898-1973)

Sabiá

 

HEITOR VILLA‑LOBOS (1887–1959) /MANUEL BANDEIRA (1886–1968)

Bachianas brasileiras Nº 5, W389-391

Dança (Martelo)

 

MOZART CAMARGO GUARNIERI (1907–1993)

Den-Báu

 

LUIZ GONZAGA (1912–1989) /HUMBERTO TEIXEIRA (1915–1979)

Assum Preto

 

ANTONIO CARLOS JOBIM (1927–1994)

Passarim

 

JAYME OVALLE (1894–1955) /MANUEL BANDEIRA (1886–1968)

Azulão

 

WALDEMAR HENRIQUE (1905–1995)

Uirapuru

 

Ensaio geral aberto e gratuito: 10 de outubro, 11h, Theatro São Pedro

Concertos: 11 e 12 de outubro, às 11h, Theatro São Pedro

Ingressos: R$ 36 (meia-entrada) a R$ 72 (inteira), aqui

Classificação etária: Livre

 

THEATRO SÃO PEDRO

Com mais de 100 anos, o Theatro São Pedro, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, gerido pela Santa Marcelina Cultura, tem uma das histórias mais ricas e surpreendentes da música nacional. Inaugurado em uma época de florescimento cultural, o teatro se insere tanto na tradição dos teatros de ópera criados na virada do século XIX para o XX quanto na proliferação de casas de espetáculo por bairros de São Paulo. Ele é o único remanescente dessa época em que a cultura estava espalhada pelas ruas da cidade, promovendo concertos, galas, vesperais, óperas e operetas. Nesses mais de 100 anos, o Theatro São Pedro passou por diversas fases e reinvenções. Já foi cinema, teatro, e, sem corpos estáveis, recebia companhias itinerantes que montavam óperas e operetas. Entre idas e vindas, o teatro foi palco de resistência política e cultural, e recebeu grandes nomes da nossa música, como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Caio Pagano e Gilberto Tinetti, além de ter abrigado concertos da Osesp. Após passar por uma restauração, foi reaberto em 1998 com a montagem de La Cenerentola, de Gioacchino Rossini. Gradativamente, a ópera passou a ocupar lugar de destaque na programação do São Pedro, e em 2010, com a criação da Orquestra do Theatro São Pedro, essa vocação foi reafirmada. Ao longo dos anos, suas temporadas líricas apostaram na diversidade, com títulos conhecidos do repertório tradicional, obras pouco executadas, além de óperas de compositores brasileiros, tornando o Theatro São Pedro uma referência na cena lírica do país.

 

SANTA MARCELINA CULTURA

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do GURI e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores, instrumentistas, libretistas e compositores para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na Apple Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

 

Comunicação | Santa Marcelina Cultura - Theatro São Pedro
Julian Schumacher – julian.schumacher@santamarcelinacultura.org.br

Tel.: (11) 3585-9897 | (11) 99256-7490

 

Siga o #NossoTheatro: Site | Facebook | Instagram | YouTube

 

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

Continuar Lendo

Novidades

Laiza Lagares anuncia participação no Resenha Mix

Publicado

em

O projeto tem objetivo de unir grandes talentos com música autoral

A cantora sertaneja Laiza Lagares acaba de confirmar sua participação no DVD “Resenha Mix” no dia 07 de Outubro, no Balada Beach, em Aparecida de Goiânia. O projeto tem como objetivo unir grandes talentos com música autoral de artistas.

Entre os nomes confirmados está Laiza Lagares, que apresentará a canção “30tão na Cara”, faixa marcada por sua interpretação forte e emocionante. A artista divide espaço no projeto com talentos como Dom Vittor e Vinicius, Débora Solar, Zé Lucas, Carlos e Jader e demais artistas.

O DVD reunirá 10 artistas convidados, com apresentação no formato acústico, cada um interpretando uma música escolhida a dedo em conjunto com o produtor musical Jeromix, que está 10 anos em goiânia, vem trabalhando com grandes artistas como: César Menotti & Fabiano, Joelma, Matogrosso e Mathias, entre outros.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado de produção musical, Jeromix é um profissional reconhecido por sua versatilidade, já gravou com diversos nomes da música gaúcha, sertanejo, pop, rock, pagode, ja, orquestras e festivais. Paixão, é como ele se define como alguém com brilho nos olhos e a missão de levar artistas a um novo patamar e ampliação de carreira.

Além disso, o Resenha Mix vem para preencher uma lacuna de carência de novos artistas e hits com qualidade de conteúdo no cenário musical, dando espaço para talentos que podem despertar o público e impulsionar a carreira dos artistas participantes destaque em posições em streaming e mídias nacionais.

Sobre Laiza Lagares

A cantora e compositora goiana Laiza Lagares, de 31 anos, vem se destacando no sertanejo e já é considerada uma das vozes em ascensão no mercado. Natural de Sanclerlândia, interior de Goiás, Laiza vem conquistando corações com seu timbre de voz potente e interpretações marcantes.

A virada na carreira de Laiza aconteceu quando conheceu uma cantora em um concurso musical. Juntas, formaram a dupla Laiza e Larisse, que teve uma trajetória de sucesso por cerca de cinco anos. Durante esse período, Laiza realizou duas turnês pela Europa e teve a oportunidade de cantar ao lado de grandes nomes da música, como Simone e Simaria, Felipe Araújo e Solange Almeida, além de se apresentar em diversos estados do Brasil.

Seu último trabalho foi realizado em julho de 2023 com uma gravação de DVD no Boteco do Simprão que contou com 5 faixas e leva o nome de “Do Jeito que eu Gosto”.

SERVIÇO:
Gravação DVD Resenha Mix
Quando: 07 de Outubro (Terça)
Onde: Balada Beach – Aparecida de Goiânia/Goiás

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.