Entretenimento
Lucas Secco divulga EP “Alma Sertaneja”
Publicado
4 anos atrásem
Por
Ocimar Freitas
O cantor e compositor Lucas Secco lançou, nesta sexta-feira (03), em todas as plataformas digitais, o EP “Alma Sertaneja”. O trabalho que vem para substituir o bem sucedido EP “Geração dos Brutos”, divulgado em junho deste ano, tem cinco músicas. César Ribeiro é quem assina a produção musical.
Faz parte do repertório, clássicos que marcaram gerações como “Bem aos olhos da lua” (Juliano Cezar), “Ela é demais” (Rick e Renner), “Sou do interior” (Fernando & Sorocaba), “Zé trovão” (Jads & Jadson) e o medley “Madrid” (Fernando & Sorocaba) / “You’ve Got A Friend” (James Taylor).
Assim como o EP “Geração dos Brutos”, que reuniu os principais artistas “brutos” do atual mercado sertanejo, Lucas Secco conseguiu colocar no EP “Alma Sertaneja” outros grandes nomes do gênero sertanejo que serviram de inspiração para a sua carreira.
EP “Alma Sertaneja”:
https://ada.lnk.to/almasertaneja
Zé trovão:
https://www.youtube.com/watch?v=JI7ttwFnOgI
Recentemente, Lucas Secco trabalhou a divulgação do EP “Rave In Roça”, gravado em julho de 2020, na Star Lusion, em Londrina/PR. Evidenciando sua capacidade de interpretar grandes sucessos dentro do seu estilo country, o artista regravou a música “Na linha do tempo”, de Victor & Leo.
O EP contou com 20 faixas, sendo 10 delas inéditas e 10 regravações. O projeto teve a produção musical do maestro César Ribeiro. A direção de vídeo ficou a cargo de Roger Benazzi. Com um estilo bastante peculiar, o trabalho traz instrumentos característicos do country norte americano como o banjo, steel e o violino, modo que se idêntica perfeitamente com Lucas Secco. Entre as regravações, destaque para “Na linha do tempo” de Victor & Leo, “Ela é demais” de Rick & Renner, e “Remember when” de Alan Jackson.
LUCAS SECCO
Além de ser reconhecida nacionalmente pelo forte potencial da agricultura, Maringá, cidade localizada no norte do Estado do Paraná, também tem uma forte ligação com a música – inclusive dando nome ao município, de acordo com relatos históricos. Segundo depoimentos, operários que trabalhavam na construção da futura cidade, cantavam a música “Maringá”, do compositor mineiro Joubert de Carvalho. Fato é que, na placa da Rua Joubert de Carvalho, está escrito: “Compositor da música que deu o nome à cidade”.
A beleza do campo e a música sertaneja, tornaram trilha sonora de muitas histórias ao longo dos anos, sendo também celeiro de inúmeros artistas – muitos já reconhecidos e outros ainda buscando o seu espaço no cenário artístico. Entre eles, está o maringaense, Lucas Secco, que desde criança, cresceu ouvindo muita música boa, durante as viagens que fazia com os seus pais pelas cidades do interior do estado paranaense, principalmente para São Pedro do Ivaí.
Nesta época, Lucas teve seu primeiro contato com a música, especialmente o sertanejo, gênero predileto que ecoava nas vozes de seus pais. Incentivado pela mãe, e também pelo o seu padrasto, aos 15 anos, Lucas começou a fazer aulas de violão, e quatro anos depois iniciou aulas de canto. Dedicado aos estudos, não demorou muito para que o garoto começasse a se destacar e a soltar a voz em festas de famílias e festas escolares.
Eclético, e cada vez mais conhecedor de novas técnicas e estilos musicais, o que fez somar ainda mais para a sua evolução e amadurecimento artístico, Lucas também passou a ouvir artistas e estilos que se tornaram referências em sua carreira como Frank Sinatra, Michael Jackson, Elvis Presley, Alan Jackson, Blake Shelton, Keith Urban, Josh Turner, Fernando Bernardes, Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, João Carreiro, Jads & Jadson, Loubet, Bruno & Barretto, entre outros.
Com a música já correndo em sua veia, Lucas teve aflorado o seu talento para a composição. “Destino” e “Ao seu lado”, foram as primeiras faixas escritas por ele. “Coração se rende”, divulgada em 2019, marcou o início de sua carreira profissional. Com a boa repercussão de seu single de estreia nas plataformas digitais e redes sociais, Lucas parte para um importante passo na carreira.
Contando com a expertise da New Music, que passou a fazer toda a gestão de sua carreira, Lucas Secco gravou, em julho de 2020, o seu primeiro EP “Rave In Roça”, na Star Lusion, em Londrina/PR. Com 20 faixas, sendo 10 delas inéditas e 10 regravações, o projeto teve a produção musical do maestro César Ribeiro. A direção de vídeo ficou a cargo de Roger Benazzi.
Preparado para desbravar novos horizontes e levar o seu trabalho para todo o país, Lucas Secco segue com muita determinação, fazendo com que o público possa receber todo o seu amor e emoção, através de cada palavra cantada, de forma que a sua música possa tocar o coração de cada pessoa.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Lucas Secco, acesse as redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/LucasSeccoOficial
Instagram: https://www.instagram.com/lucasseccooficial/?hl=pt-br
Você pode gostar
Entretenimento
Helloween anuncia única apresentação em São Paulo da turnê de 40 anos
Publicado
2 dias atrásem
8 de dezembro de 2025Por
Ocimar Freitas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Entretenimento
Xuxa anuncia “O Último Voo da Nave” no Allianz Parque, em São Paulo
Publicado
1 semana atrásem
3 de dezembro de 2025Por
Ocimar Freitas
Em uma realização da 30e e apresentado pelo Itaú, o “xou” ocorre na capital paulista, no dia 25 de julho de 2026; a pré-venda exclusiva para clientes Itaú inicia no dia 4 de dezembro e a venda geral começa no dia 8 de dezembro, pelo site da Eventim
Poucos símbolos têm tanta força na memória afetiva dos brasileiros quanto a icônica nave da Xuxa. A fumaça invadia o cenário, a música começava e um veículo espacial chegava à Terra. Dele, descia uma figura de sorriso aberto, pronta para convidar todo mundo — baixinhos e altinhos — a embarcar numa viagem na qual a alegria, a música, a fantasia e a amizade se encontravam. Mais do que uma abertura de programa de televisão, aquilo era um ritual de encantamento. Uma passagem para um reino onde tudo era possível. E a nave, além de um elemento cenográfico, se tornou um portal para um universo onde os sonhos ganhavam forma. Agora, esse símbolo tão marcante da cultura pop brasileira será celebrado com a grandeza e o “adeus” que merece: no dia 25 de julho de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, Xuxa apresentará “O Último Voo da Nave” — um espetáculo realizado pela 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, e apresentado pelo Itaú. A pré-venda exclusiva para clientes do Itaú tem 15% de desconto no valor dos ingressos para compras realizadas com cartões de crédito do banco e começa no dia 4 de dezembro, às 10h; a venda geral começa ao meio-dia do dia 8 de dezembro, pelo site da Eventim (acesse aqui).

Xuxa
Créditos: Blad Meneghe
“‘O Último Voo da Nave’ é pra mim e pro meu público! Será um divisor de águas. Estou muito ansiosa pra que esse projeto saia do papel. Vai ser importante para mim como mulher, artista, profissional e também pra quem gosta de mim e me acompanha por gerações. Eu quero ver essas pessoas que cresceram comigo se soltarem em um momento mágico”, afirma a apresentadora Xuxa Meneghel sobre o show.
“A conexão que a Xuxa mantém com o seu público e a forma como ela conquista novas gerações são algo extraordinário. É o que faz dela uma das maiores artistas do nosso país”, comenta Alexandre Wesley, VP Global Music Promoter da 30e. “Ela consegue transferir essa paixão para todo o universo que construiu. Teremos a nave como protagonista de um espetáculo que transportará os fãs para uma experiência imersiva”, complementa.

“Estar ao lado desse último voo da nave reforça nosso compromisso de transformar momentos culturais em uma plataforma estratégica de relacionamento, unindo emoção, relevância e impacto de marca. Ao oferecer pré-venda exclusiva e condições especiais, queremos entregar benefícios tangíveis aos nossos clientes. Assim, conectamos cultura, produto e experiência de forma integrada, fortalecendo o papel do Itaú como parceiro em todas as jornadas e como um banco que gera valor real para as pessoas”, afirma Rodrigo Montesano, Superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú.
Com uma megaestrutura de produção, o espetáculo contará com cenários criados especialmente para “O Último Voo da Nave”: projeções, luzes, efeitos visuais e ainda a participação de personagens da turma da Xuxa que marcaram época. Mas a proposta vai além da nostalgia. O espetáculo percorrerá diferentes fases da carreira da artista, da estreia no lendário “Xou da Xuxa” aos programas Xuxa Park e Planeta Xuxa, passando pelos sucessos do cinema, como Lua de Cristal, até chegar à era do Xuxa Só Para Baixinhos, que encantou uma nova geração.
“A Xuxa é uma artista que inspira pessoas de todas as idades e gerações com sua sensibilidade e senso de humanidade. É uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo, abrindo caminhos e criando sonhos. E para mim é mais que especial fazer parte da criação desse show, trazendo o universo da Xuxa junto à sua Nave, que é um símbolo repleto de memória afetiva, emoção e dono de uma conexão única com o público”, afirma o diretor geral do projeto, Kley Tarcitano.
Xuxa reúne números expressivos: são cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 bilhões de views em seu canal no YouTube. Além disso, já vendeu mais de 30 milhões de discos só no Brasil.
“O Último Voo da Nave” é uma celebração especial que reafirma a carreira sem precedentes e com o intuito de valorizar o que Xuxa sempre se dedicou a fazer: emocionar famílias, tocar diferentes gerações e lembrar que a infância mora para sempre dentro da gente.
SERVIÇO:
Xuxa – O Último Voo da Nave @ São Paulo
Realização: 30e
SÃO PAULO
Data: 25 de julho de 2026 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Cadeira superior: R$ 97,50 (meia-entrada legal) | R$ 136,50 (entrada social) | R$ 195,00 (inteira)
Pista: R$ 147,50 (meia-entrada legal) | R$ 206,50 (entrada social) | R$ 295,00 (inteira)
Cadeira Inferior: R$ 182,50 (meia-entrada legal) | R$ 255,50 (entrada social) | R$ 365,00 (inteira)
Pista Premium: R$ 297,50 (meia-entrada legal) | R$ 416,50 (entrada social) | R$ 595,00 (inteira)
Pacote Pacote VIP Pit A e Pit B: R$ 1.197,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.316,50 (entrada social) | R$ 1.495,00 (inteira)
Pacote Pit A e Pit B
Incluso:
Ingresso Pista Premium
Área exclusiva próxima do palco (Pit A e Pit B)
Open Bar
*Proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.
Pré-venda clientes Itaú: 4 de dezembro, 10h, até o dia 6 de dezembro, às 10h
Venda geral: 8 de dezembro, 12h on-line e às 13h na bilheteria oficial
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/xuxa
Bilheteria oficial: Allianz Parque – Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Benefício para clientes Itaú
Pré-venda exclusiva com 15% de desconto no valor dos ingressos para compras com cartões de crédito
*Compra de 4 ingressos por CPF – sendo aplicável somente a ingressos inteira, de qualquer setor, sujeito a disponibilidade
Parcelamento em até 3x sem juros
O parcelamento em até 3x sem juros é válido para qualquer compra com cartão Itaú, na pré-venda ou não, tenha desconto, ou não no ingresso.
SOBRE A 30e:
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Entretenimento
Headliner do Monsters of Rock, Guns N’ Roses amplia turnê pelo Brasil
Publicado
2 semanas atrásem
24 de novembro de 2025Por
Ocimar Freitas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Eudoxia se apresenta em São Paulo no RedStar Studios em 24/01 inaugurando a nova fase artística de Marília Zangrandi
Mon Laferte retorna ao Brasil com a turnê “Femme Fatale” em 2026
Guilherme Arantes celebra 50 anos de carreira com a turnê “50 Anos-Luz”, marcada para 2026
Destaque
-
Informação5 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Entretenimento3 anos atrás -
Apoio6 anos atrásOraci
-
Zoo GermaMota (Pet)5 anos atrásPet Games
-
Apoio6 anos atrásD & P
-
Apoio6 anos atrásTécnico Odimar
-
Apoio6 anos atrásD & J
-
Ocimar TV mais2 anos atrásDESCUBRA COMO TRATAR A DIABULIMIA: DOENÇA QUE ASSOCIA A DIABETES COM BULIMIA NERVOSA


