Diversidade, inclusão e liderança são pautas de palestras em evento de empreendedorismo jovem de Empresas Juniores de São Paulo

Últimas notícias

Representantes de empresas como Renner e Stone falaram para as quase 700 pessoas no palco do Vórtex 2023

O primeiro dia do Vórtex 2023, evento que tem como objetivo formar e capacitar líderes das Empresas Juniores de São Paulo, começou com palestras sobre cultura organizacional, liderança e diversidade e inclusão. Núbia Elias, head of D&I da Renner S.A; Deyse Van Der Ham, RH Regional e Business Partner da Renner S.A; Vanessa Manholer, Líder Comercial da Stone; entre outros, falaram no palco do evento para as quase 700 lideranças jovens presentes no Centro Internacional de Convenção de Araraquara, São Paulo.

 

Em sua apresentação, Núbia Elias afirmou o quão importante é pensar em ações para fomento da diversidade e inclusão nas empresas e as diferenças entre as duas. “Você só tem ideias diversas com pessoas diversas. E no contexto Brasil, com 56% da população negra, 52% de mulheres e 24% PCDs, diversidade é um fato, mas a inclusão ainda é uma escolha. O primeiro passo para aderir-lá é se incomodar”. E completa “pensar em uma cultura inclusiva nas empresas gera impacto financeiro na operação. É também uma questão de business”.

Primeiro encontro da FEJESP (Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo) do ano, o Vórtex 2023 reúne líderes dos mais de 220 EJs da rede – que contempla núcleos de Bauru, Campinas, São Carlos e São Paulo. Esse ano, a federação mais antiga de São Paulo e a 2 maior do BR, contou com mais de 650 pessoas reunidas nos três dias de evento em Araraquara – SP. “Mais do que apoiar as EJs, a federação quer capacitar cada vez mais as lideranças. Nossos pilares de resultado, cultura e conexão são reforçados em toda programação do evento” afirma Felipe Galhardo, presidente da FEJESP.

 

Sobre a FEJESP:

A FEJESP é a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo, responsável por representar todas as empresas juniores perante o Estado, a partir do suporte às EJs, participação de eventos a nível estadual de agentes de governo e mercado, também responsável por expandir a rede para que cada vez mais alunos de graduação tenham acesso à vivência empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *