Conecte-se conosco

Fique por dentro

BELA lança “sal e sol” – Disponível nas principais plataformas digitais

Publicado

em

Cantora BELA lança nas redes “sal e sol”, balada poderosa que começa a mostrar o repertório de seu primeiro EP, “ecoar”

Desde o final de 2020, o público brasileiro está conhecendo o talento e as propostas de BELA, uma jovem cantora carioca que, encantada com o folk de grupos como Mumford and Sons e Of Monsters and Men, desenvolve o gênero numa mistura com suas origens brasileiras.

“sal e sol” chega às plataformas digitais aumentando ainda mais a força da compositora e mais uma vez oferecendo a quem escuta um canto seguro, afinadíssimo e muito particular. Mas tratar a nova canção apenas como seu terceiro single seria simplificar as coisas. Porque, na verdade, o lançamento dispara a entrega aos fãs de seu primeiro EP, “ecoar”.

Depois de lançar digitalmente as canções “The Wolf” e “Desandar”, BELA tinha na cabeça um primeiro disco completo, que estava desenvolvendo há quase dois anos, desde que voltou da Inglaterra após uma temporada estudando música na BIMM (The British and Irish Modern Music Institute). Mas foi justamente esse período fora do Brasil que acabou mudando seus planos.

“Essa viagem foi marcante para mim, não só por ter ido estudar música, mas pela experiência de morar fora, que é uma grande chance de você se conhecer. Eu me conheci melhor como Isabela e como BELA, artista. Morar fora me fez olhar muito para as minhas raízes. Acima de tudo, foi uma viagem dentro de mim, que prosseguiu mesmo depois do retorno ao Brasil.”

Foi esse reencontro com o país que disparou novas composições.

“Quando eu voltei de Londres, o álbum ia ser outro. As músicas eram outras. Para mim foi importante esse amadurecimento, passar pela pandemia para entender o que eu queria comunicar como artista.”

“sal e sol” é um convite para o ouvinte acompanhar a evolução da compositora, que poderá ser completamente admirada quando “ecoar” chegar completo ao mercado. A ideia de BELA é lançar antes quatro canções nas redes, todas com videoclipes produzidos, uma de cada vez. “sal e sol” acaba sendo um primeiro passo de transição bem tranquilo, pois ainda tem a batida forte de violão característica do folk, mas já começa a mostrar indícios de novos rumos. Essa mudança vai se escancarar com “banjo com agogô”, que deve ser lançada em fevereiro. “Como sou uma artista nova, é interessante soltar uma canção de cada vez e depois lançar o EP com todas as músicas. Dá para tirar o melhor de cada uma.”

Assim, cada canção poderá ser degustada com atenção pelas pessoas, sem que uma concorra com as outras. As surpresas serão muitas, mas todas as faixas vão conversar entre elas. Haverá conexões claras, devido ao que BELA aponta como sendo pilares básicos de seu trabalho de compor. “São coisas muito latentes dentro de mim, com as quais me identifico muito. Eu dividi as músicas dentro de quatro pilares, que são a natureza, o amor, a poesia e um lado mais místico”, ela explica.

É inevitável que esses temas às vezes se misturem, em letras nem um pouco simples, mas com mensagens positivas, diretas e de extrema beleza. O nome do EP, “ecoar”, dá título a uma das faixas, mas “sal e sol” passou na frente dela porque carrega uma urgência poética que se impôs para ser a primeira canção a chegar ao público.

Para BELA, “a música fala muito sobre a clausura e sobre poder respirar de novo. A pandemia foi um gatilho para escrever essa música, porque realmente eu me senti muito enclausurada em casa. Senti muita falta de poder estar perto da natureza. Quando pude estar, eu senti um poder de cura forte, ao entrar no mar, sentir o sal na minha pele, sentir o sol na minha pele. Foi como se eu pudesse respirar de novo.”

BELA gravou o videoclipe da música em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, numa casa flutuante sobre o mar de um azul impressionante. “No meio do nada!”, diverte-se a cantora. Se ela aparece sozinha no clipe, no estúdio ficou muito bem acompanhada.

Antes de começar as sessões, ela registrou com o violonista Leo Rodrigues as guias de cada canção, que mostram como é cada uma numa linha básica de voz e violão. “O Leo é meu parceiro oficial de guias”, conta. Uma vez no estúdio, entra o olhar do produtor. BELA trabalhou com Juliano Cortuah. “Ele tenta tirar o melhor de cada canção, é muito perfeccionista.” Ele gravou os violões, depois foi a vez da bateria de Pedro Mamede. Depois da cantora gravar as vozes principais, Cortuah foi adicionando outros instrumentos, ele mesmo se encarregando de baixo e guitarra, e mais os teclados de Eduard Follmann. “Alguns músicos gravaram de casa”, recorda BELA. “O André Siqueira fez toda a percussão de casa. Foi um processo longo, cinco meses até eu receber a master final. Nas gravações, as músicas foram amadurecendo, e acho que chegaram ao ponto ideal de serem mostradas para o mundo.”

BELA queria muito lançar o disco por um selo. “É um apoio bem bacana”, conta, feliz em ter assinado com o selo paulista Relva Music.

Depois de “sal e sol”, mais três músicas serão lançadas como single. Outras duas vão fazer parte exclusivamente do EP, recheado de canções solares, positivas. “Está na hora de criarmos uma realidade melhor”, afirma a cantora.

Um minidocumentário está sendo registrado desde o primeiro dia de trabalho no estúdio. Com o EP no mercado, o minidoc ficará acessível ao púbico. Assim, a força do canto e dos versos de BELA irá proporcionar um atraente retrato de uma grande artista quando jovem.

Ouça “sal e sol”: https://ingroov.es/salesol

instagram: @isabelazaremba

youtube: youtube.com/belazaremba

tiktok: @belazaremba

telegram: BELA • canal

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Conrerp 2 retoma premiação histórica que valoriza profissionais e estudantes de Relações Públicas de São Paulo e Paraná

Publicado

em

O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) promoverá, no dia 5 de dezembro, às 19h, a cerimônia oficial do Prêmio Profissionais do Ano, tradicional reconhecimento concedido a profissionais, estudantes e iniciativas de destaque no campo das Relações Públicas nos estados de São Paulo e Paraná.

A edição 2024/2025 marca a retomada da premiação, fortalecendo o compromisso da atual gestão com a valorização da categoria, o incentivo ao desenvolvimento técnico e a promoção das melhores práticas de comunicação estratégica. O evento será sediado na ESPM – Campus Vila Mariana, instituição referência na formação de comunicadores no Brasil.

Categorias e destaques da edição

  • Prêmio RP do Ano – Revelação
  • Prêmio RP do Ano – Setor Público
  • Prêmio RP do Ano – Setor Privado
  • Prêmio RP do Ano – Terceiro Setor
  • Prêmio RP do Ano – Academia

Objetivo da premiação

A premiação busca reconhecer a trajetória e a contribuição de profissionais que têm impactado positivamente o ecossistema de Relações Públicas, destacando ações inovadoras, pesquisas, projetos de relevância social e iniciativas que fortalecem a reputação da área.

Próximos passos

A relação completa dos finalistas, foi divulgada, e encerrará o período de votação na sexta feira dia 28 de novembro.

Para outras informações recorra aos canais oficiais do CONRERP 2.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Mallupy Entretenimento inaugura nova filial em São Paulo e amplia atuação nacional e internacional.

Publicado

em

A Mallupy Entretenimento, uma das principais empresas de gestão artística e produção de eventos do país, acaba de inaugurar uma nova filial em São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional e internacional.

Com matriz em Florianópolis (SC) e escritório nos Estados Unidos, a Mallupy vem se consolidando como referência no show business, administrando carreiras de grandes nomes da música brasileira como Thiago Martins, Jeito Moleque, Luciana Mello, Lais Bianchessi, Gica e Nego Noronha.

Foto do empresário

Segundo o empresário e fundador João Netto Mallupy, a expansão representa um passo importante na trajetória da empresa:

“A expansão faz parte do nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos artistas e do público. São Paulo é o epicentro do show business no Brasil, e unir forças com nossas bases em Florianópolis e nos Estados Unidos nos permite oferecer ainda mais estrutura e oportunidades para o crescimento dos talentos que representamos.”

 

Com essa nova etapa, a Mallupy reafirma seu compromisso com a profissionalização, inovação e visibilidade da música brasileira, fortalecendo conexões com o mercado internacional e ampliando sua estrutura de atendimento no país.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim

Publicado

em

A mais recente surpresa da MPB e do pop, a cantora e compositora carioca Clariá, é uma das quinze escolhidas para se apresentar no Palco Flash Sounds, no dia 02 de dezembro, às 12h30, durante a 10ª edição da Trends Brasil Conference, evento de grande importância para a música. Nesse dia, Clariá apresentará seus três primeiros singles autorais – ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’, acompanhada ao violão do seu produtor musical, Luiz Lopes.

Artista que vem crescendo e se consolidando no cenário nacional com uma identidade forte e musicalidade versátil, Clariá mergulha em suas raízes para celebrar sua essência e brasilidade, através de suas composições.

As três músicas formam o EP ‘Uma Parte de Mim’, que será lançado no dia 13 de dezembro, nas plataformas e YouTube, chegando ao mercado no momento em que a MPB atravessa fronteiras, é redescoberta pelo público jovem e ganha ousadia na voz de Clariá. Com produção musical de Luiz Lopes, e produção executiva de Paula Ramagem, o EP será lançado pela Caravela Records.

Links pré-save EP Uma Parte de Mim –  https://hypeddit.com/xeqw9j

“Cantar  essas músicas  nesse evento tão importante é um sonho,  uma emoção muito grande. Eu amo compor, escrever uma página na minha história artística é a soma das memórias. A cada palavra, uma descoberta, a cada nota cantada um facho de luz, a cada música uma tatuagem na minha trajetória”.

Para quem quer ouvir Clariá ou participar do Trends, é só entrar no link de venda e aplicar o cupom de desconto
. https://www.sympla.com.br/evento/trends-brasil-conference-2025-rio-de-janeiro-edicao-de-10-anos/2921686
. Escolher a opção de ingresso DAY PASS 2 DEZEMBRO (ou outra data), e aplicar o cupom CLARIA20TRENDS, exclusivo para Clariá e seu público, com 20% de desconto. Válido para Day Pass em qualquer dia e Passaportes também.
A Trends Brasil Conference acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Expo MAG, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ.

Redes: https://linktr.ee/aclariclaria

Instagram: @aclariclaria

Youtube: https://www.youtube.com/@aclariclaria

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.