O evento de lançamento será no dia 16 de setembro, às 16hs, na Casa das Caldeiras, em São Paulo
A entrada é gratuita
No próximo sábado (16.09), às 16hs, A Casa Tombada – Lugar de Arte, Cultura e Educação promoverá o lançamento do livro “Abrigar a Impermanência”, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
“O livro é uma obra autoral, produzido coletivamente e conta o processo de criação das pós-graduações que acontecem n’A Casa Tombada, constituindo-se como um verdadeiro livro-laboratório que a todo instante persegue a pergunta: como manter viva a chama de nossos próprios desejos de conhecimento? Como nos aproximarmos de nossas próprias palavras? Como criar uma língua que nos mantenha no caminho da pesquisa?”, conta Giuliano Tierno, mestre e doutor em Artes, sócio-fundador d’A Casa Tombada.
No dia do lançamento haverá a leitura pública do prefácio de Luiza Christov, Doutora em Educação e Mestra em Educação: História, Política, Sociedade, professora d’A Casa Tombada e do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Artes da UNESP.
O livro foi editado e publicado pel’A Casa Tombada e pela Editora Diálogos Embalados. O projeto gráfico é da designer gráfico, ilustradora e escritora Raquel Matsushita e os desenhos de Edith Derdyk, artista, idealizadora e coordenado do curso de pós-graduação Caminhada como método para a arte e a educação, pel’A Casa Tombada, ilustradora e autora de livros de artista e para a infância.
“Há um momento em que é preciso experimentar o sabor de nossos próprios gestos e palavras. Há um momento em que é preciso abrir espaço para que as perguntas venham, para que os tremores e os temperos continuem existindo.”
(Abrigar a impermanência, 2023, p.21).

Agenda:
Lançamento do livro “Abrigar a Impermanência”
Data: 16/09/2023, das 16h às 18h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Sobre A Casa Tombada
Inaugurada em 18 de julho de 2015 pelos artistas e educadores Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno, A CASA TOMBADA- Lugar de Arte, Cultura e Educação- se sustenta na convicção de que a oralidade e a escritura são urgências e necessidades humanas.
A Casa nasceu no bairro de Perdizes na cidade de São Paulo, em frente ao Parque da Água Branca, um lugar de respiro na cidade.
Desde a sua fundação, A Casa vinculou-se à Faconnect – Faculdade de Conchas, como polo desta instituição concebe, coordena e realiza cursos de pós-graduação e cursos de extensão universitária. A Casa realiza também publicações editoriais, cursos livres, apresentações culturais e residências artísticas, orbitando pesquisas em torno da palavra encarnada, seja ela oral e/ou escrita.
No dia 12 de março de 2020, em meio à pandemia do novo covid-19, as portas d’A Casa Tombada física na cidade de São Paulo se fecharam, abrindo caminhos para A Casa Tombada-Nuvem, composta por cursos que acontecem por meio de uma plataforma online.
Oito meses depois, no dia 21 novembro de 2020, A Casa Tombada migra para a cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, num movimento nomeado de A Metamorfose das Casas, contando com o apoio da Escola Viverde e de seus sócios-fundadores Regina e Sérgio.
Em dezembro de 2022, as ações realizadas n’A Casa Tombada física (sediada em Bragança Paulista) foram encerradas e os sócios-fundadores (Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno) retornaram para a cidade de São Paulo. A invenção de um novo espaço físico em São Paulo atualmente encontra-se em estado de latência, em elaboração.
Este novo movimento tem como intenção o aprofundamento d’A Casa Nuvem, por meio dos Ciclos de Estudos, Núcleos de Aprofundamento, cursos autoformativos e Pós-graduações, além da continuidade das assessorias, parcerias e projetos de criações pessoais.
Sobre os sócios-fundadores:
Ângela Castelo Branco
Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Mestre em Educação pela UNESP. Poeta e arte educadora. Coordena ações educativas em exposições de artes visuais e literatura como A Biblioteca à noite no SESC Avenida Paulista, Exposição REVER – Augusto de Campos, no SESC Pompeia. Possui publicações na área da literatura e pesquisa sobre escrita na Universidade de Belas Artes em Lisboa-Portugal. É professora de escritura nos cursos de pós-graduação “A arte de contar histórias – abordagens poética, literária” e performática e “O livro para a infância” – realizados pela Casa Tombada em parceria com a Facon. É autora dos livros Epidermias e “É vermelho o início da árvore”. Escreve no www.angelacastelobranco.blogspot.com.
Giuliano Tierno
Doutor e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Contador de histórias e pesquisador na arte narrativa em contexto urbano. Autor de publicações acadêmicas na área de arte e educação e de livros de conto, como Quintal, pela editora Globo. Organizador do livro “A Arte de Contar Histórias. Abordagens poética, literária e performática”. Coordenador de Artes do Colégio Augusto Laranja. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu A arte de contar histórias. Professor Colaborador do Instituto de Artes da Unesp.
Serviço:
Site: www.acasatombada.com.br
Instagram: @acasatombada
Facebook: @acasatombada
Linkedin: https://bit.ly/41XQq4q
Youtube: https://bit.ly/3VmeD20
Informações para a imprensa:
Tierno Press Comunicação