Boas notícias
Ibis Libris lança “Cartas da Irmã”, de Simone Braga, no próximo dia 1º (sexta), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, RJ.
Publicado
3 anos atrásem
Por
Ocimar Freitas
Dentro da comemoração de seus 22 anos, a Ibis Libris lança um livro muito especial, “Cartas da irmã”, de Simone Braga – um diálogo, por meio de cartas, entre duas irmãs, uma delas levada pelo COVID, que vai ajudar muitas pessoas que sofreram a perda de seus entes queridos durante a pandemia, ou que perderam seus familiares por algum outro motivo, a compreender que os sentimentos e as conexões persistem na lembrança, no coração e na espiritualidade.

SOBRE O LIVRO
“O objetivo do livro Cartas da irmã é compartilhar com todos vocês um pouco do momento que vivi com o falecimento de minha irmã Marlise Braga. Ela faleceu de Covid-19, aos 56 anos, em 14 de abril de 2020, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu muito rápido. Na primeira semana da quarentena (em 17 de março de 2020), minha mãe, de 81 anos, ficou doente e, em seguida, minha irmã adoeceu também. As duas foram para o hospital juntas. Minha mãe, hoje com 82 anos, retornou alguns dias depois para casa, mas minha irmã, não. Acabou falecendo e, segundo os médicos, ela teve várias complicações em diversos órgãos por conta da Covid-19.
Mas meu real objetivo com este pequeno livro, Cartas da irmã, é ajudar muitas pessoas que sofreram a perda de seus entes queridos durante a pandemia, ou que perderam seus familiares por algum outro motivo. Aprendi que a melhor conexão que podemos fazer com nossos queridos é a partir de nós mesmos. Assim como conversamos diretamente com Deus em nossas orações, devemos orar e conversar com nossos queridos, que apenas não estão mais conosco fisicamente, mas continuam presentes no plano espiritual.
Cartas da irmã começou a ser escrito em 14 de junho de 2020, quando completaram dois meses do falecimento da minha irmã Marlise. Foi nosso primeiro contato por meio de cartas, logo após um sonho em que nos encontramos em seu despertar da passagem para o plano espiritual. Comecei a escrever e, quando acabei, coloquei assim: “Quer escrever? Escreva!” E, a partir daí, começou nossa troca de mensagens e nossa conexão por meio de cartas.” (Simone Braga)
Livro: Cartas da Irmã
Autora: Simone Braga
ISBN 978-65-89331-39-1
360p.
Brochura
14x21cm

SOBRE A AUTORA
Simone Braga é gaúcha, nascida em Santana do Livramento. Foi criada pela mãe e pelos avós maternos na cidade de Piratini, no interior do Rio Grande do Sul. Formada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo, na Universidade Católica de Pelotas, RS, é apresentadora e repórter de televisão desde 1989, onde começou a carreira na RBS TV PELOTAS/RS, emissora afiliada à TV Globo. Desde 1992, mora no Rio de Janeiro, onde trabalhou em várias emissoras de televisão, como Record, Canal Futura, TV Manchete, Rede TV, Multishow e Centro de Produção de TV Sesc Departamento Nacional. Durante 13 anos, foi Gerente de Projetos na TV UniverCidade, na Faculdade da Cidade/RJ. Além de realizar trabalhos como freelancer em projetos de empresas públicas e privadas, ministra cursos de técnicas de reportagem e oratória. Participa de ações sociais voltadas para pessoas com deficiência e tem uma grande parceria com a APAE RIO, onde, em 2021, inaugurou uma Sala de Leitura em homenagem à sua irmã Marlise Braga, que faleceu de Covid-19 em 2020. Atualmente, é repórter e apresentadora na Rio TV Câmara, emissora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Instagram:@simonebragatv
E-mail: simonebragatv@gmail.com
WhatsApp: 21-98777-2025
SOBRE IBIS LIBRIS EDITORA
Ibis Libris é uma editora de primeiros livros de prosa e poesia, ficção e não ficção, infantis, juvenis e cultura em geral. Foi fundada em 18 de agosto de 2000 e hoje tem mais de 500 títulos publicados, principalmente de literatura. Sua fundadora, Thereza Christina Rocque da Motta, é poeta, editora e tradutora. Lançou “Joio & Trigo”, seu primeiro livro de poemas, em 1982. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014), “Breve anunciação” (2013) e “As liras de Marília” (2013). É membro do Pen Clube do Brasil e da Academia Brasileira de Poesia. Fundou a Ibis Libris em 2000, e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002. “Sheherazade” é seu primeiro livro de contos. Em 2021, criou o selo Maat somente para autoras. Este ano, comemora os 22 anos da Ibis Libris Editora.
Segundo Thereza Rocque da Motta, “a Ibis Libris foi criada para dar voz aos autores que desejam transformar seus sonhos em livros e, com isso, dividir com eles os seus sonhos, como o meu, de ter o seu livro e, posteriormente, uma editora para transformar sonhos em realidade. Hoje, tenho o orgulho de poder apresentar todo esse empenho de 22 anos para provar que a força da mulher está e sempre estará presente”.
Instagram: @ibislibris @tcrmotta
Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris
Editora
Rua Pereira Nunes, 395 cob. 1.701
Vila Isabel
20.541-022 Rio de Janeiro – RJ
Tel.: 21-3546-1007 / 96580-0499
Você pode gostar
Boas notícias
Guns N’ Roses começa amanhã turnê no Brasil, na Arena Opus, na Grande Florianópolis
Publicado
1 dia atrásem
20 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Últimos ingressos à venda em uhuu.com



Boas notícias
“Resenha Mix” reuniu grandes nomes da música sertaneja
Publicado
5 dias atrásem
16 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Gravado em formato acústico e autoral, o DVD marca 41 anos da Jeromix Produções
Na última terça-feira (07), o produtor musical e engenheiro de áudio Jeromix gravou junto com 12 artistas a Resenha Mix. O evento recebeu cerca de 80 convidados e foi no Balada Beach, em Aparecida de Goiânia – GO.
Cada intérprete cantou uma música cuidadosamente selecionada pelo produtor e em formato acústico que contou com cajon/percuteria, baixo, violões e sanfona, resultando em um registro intimista, moderno e de alto nível artístico. “O DVD nasceu de um sonho amadurecido ao longo de muitos anos: unir grandes talentos com arranjos exclusivos, e registrar tudo”, declarou o idealizador.
Entre os artistas participantes estavam Dom Vittor e Vinicius, Ítalo Dias, Laiza Lagares, Débora Solar, Ayala e Júlio Cézar, Zé Lucas, Carlos e Jader, Kaio e Fernando, Vitor e Versol, Ikaro e Rodrigo, Eder e Emerson e Marcello Rodrigues.
Ainda mais, para ser realizada, a gravação contou com a parceria de empresas goianas como Oktos Chopp, Hugo Multimarcas, Belchior Wenceslau Advogado Imobiliário e Atlantis Síndico Profissional.
Comemorando seus 41 anos de música, Jeromix se destaca no mercado musical por sua versatilidade, paixão e a missão de levar artistas a um novo patamar. Além disso, já gravou grandes nomes da música gaúcha, Sertanejo, pop, rock, pagode, jazz, orquestras e festivais.
Boas notícias
Elis Justi lança a música “Malabarismo”
Publicado
1 semana atrásem
11 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Foi nessa sexta-feira (10), a cantora Elis Justi lança a sua nova música de trabalho. “Malabarismo” chega para dar sequência ao seu trabalho e uma série de lançamentos bem sucedidos como o single “Me libertando”, que alcançou as paradas de sucesso das rádios pelo o Brasil. Márcia Araújo e Bruna Siqueira assinam a composição da nova aposta da artista.
Malabarismo:
Plataformas digitais:
https://onerpm.link/MalabarismoElisJusti
A produção musical de “Malabarismo” ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção executiva é da Top Music. O single já está disponível em todas as principais plataformas de distribuição digital.
“Assim como “Me libertando”, “Malabarismo” também vem com uma mensagem forte e muito importante de superação e força. Muitas vezes vivemos em situações difíceis e que não nos fazem bem. Acredito que, de alguma forma, você pode se identificar com essa música e se superar”, diz a artista.
ELIS JUSTI
Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Elis Justi cresceu em meio a música. Influenciada pelo pai, seu Osvaldo, que era cantor de músicas sertanejas raiz, Elis já passou por bandas de igreja, de baile e country. Foi ainda criança que ela teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou de seu pai um piano com apenas quatro anos de idade. Jornalista, atriz e radialista, Elis herdou do pai o amor pelo sertanejo e cultivou-o em uma carreira multifacetada.
Dona de uma versatilidade rara, abraçando o sertanejo contemporâneo e clássicos tanto do country, do pop, aos sucessos nacional e internacional, seus shows agradam todas as idades e tipos de público. Eclética, ela ouve de tudo, mas tem no sertanejo e no country artistas que são suas principais referências como Shania Twain, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó.
Vivendo uma nova fase na carreira, em 2023 Elis passou a ter a gestão de sua carreira artística realizada pelo escritório Top Music. No primeiro ano da parceria, ela gravou na cidade de Americana/SP, o projeto “Elis Justi – Ao Vivo em Americana”. “Beijo inocente” e “Aproveita” se destacaram nas rádios e a projetaram a artista definitivamente para o mercado musical.
Em 2024 gravou o projeto “Elis Justi – Na Roça” na cidade de Cerqueira César, interior paulista. Deste trabalho, destaque para o sucesso “Me libertando” que foi a música mais executada por meses, ocupando o topo das paradas das principais rádios pelo o Brasil. “Me libertando”, ganhou uma nova versão, produzida pelo renomado produtor musical Eduardo Pepato.
Nas redes sociais, a artista vem colecionando números expressivos. No Youtube, são mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram são 147 mil seguidores. Elis traz para o palco o mesmo amor que tem por suas histórias. Presença carimbada nas principais festas e eventos pelo o Brasil, Elis entrega no palco um show envolvente, emocionante e surpreendente do começo ao fim!
Para conhecer um pouco mais de Elis Justi, acesse https://www.instagram.com/elisjusti/.

Sobreviva ao festival: o guia definitivo de acessórios que não podem faltar no seu look

The Wailers traz ao Brasil turnê que celebra 30 anos de Natural Mystic: The Legend Lives On

Celine Dion The History
Destaque
-
Informação5 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Entretenimento2 anos atrás
-
Apoio5 anos atrás
Oraci
-
Zoo GermaMota (Pet)5 anos atrás
Pet Games
-
Apoio5 anos atrás
D & P
-
Apoio5 anos atrás
Técnico Odimar
-
Ocimar TV mais2 anos atrás
DESCUBRA COMO TRATAR A DIABULIMIA: DOENÇA QUE ASSOCIA A DIABETES COM BULIMIA NERVOSA
-
Apoio5 anos atrás
D & J